RS é todo colocado na bandeira vermelha. Governo diz que capacidade de atendimento já leva bandeira preta.

O Rio Grande do Sul passa pelo momento mais crítico da pandemia de coronavírus. Com o número de pacientes internados em leitos clínicos e em UTIs atingindo o pico da série histórica, o mapa preliminar da 30ª semana do Distanciamento Controlado, divulgado nesta sexta-feira, traz, pela primeira vez, todas as 21 regiões Covid em bandeira vermelha (risco epidemiológico alto).

Na quinta-feira, o Estado chegou a 1.183 pacientes hospitalizados por conta do coronavírus e a 775 pessoas internadas em leitos de UTI. Com a manutenção do total de leitos e o aumento de 13% nos pacientes confirmados por Covid-19 internados em UTI, houve nova redução de leitos livres, chegando ao menor nível desde o início do Distanciamento Controlado: 0,67.

O quadro fez com que o indicador específico que mede a capacidade de atendimento do Estado como um todo recebesse a classificação de risco altíssimo (bandeira preta)

CLIQUE AQUI para saber mais.

14 comentários:

Anônimo disse...

O governador acabou de eleger a Manuela.

Anônimo disse...

E O EDITOR AINDA PERMITE A VEICULAÇÃO DE PROPAGANDA MENTIROSA DO VINHO BOLSONARO, GIGANTE PELA PRÓPRIA NATUREZA....VÁ SE DANAR.

Anônimo disse...

Praias liberadas,orlas e parques a pleno. Shows. Festas.Campanha política sem prevenção com ajuntamentos e santinhos de mão em mão, futebol com jogadores cheios de corona.Deu no que deu.

Marat da Silva disse...

O Leitinho parece criança brincando com lápis coloridos e desenhos para serem pintados.
Parem de MENTIR.

Safados.

Anônimo disse...

OS AMIGOS DA MACONHELA!
do site defesa.net
Ele foi arquiteto de uma das maiores trapaças diplomáticas da história argentina e provavelmente mundial.

Poucos meses depois que assumiu a embaixada da China em Buenos Aires, ele conseguiu firmar com os argentinos um acordo de cooperação na área de ciência e tecnologia recheado de boas intenções. O Congresso argentino, então recheado de kirchneristas, aprovou a construção de uma base de satélites chinesa no deserto da Patagônia. A maior do gênero fora da China. O empreendimento erguido com a promessa de uso civil ajudaria os argentinos com o provimento de uma dados científicos derivados das pesquisas espaciais que os chineses desenvolveriam ali.

Em 2016, ainda recém-empossado, o então presidente da Argentina Mauricio Macri se deu conta de um problema. Os argentinos não podiam ter acesso às instalações que estavam sendo construídas pelos chineses. Então ele determinou que a ministra das relações exteriores Susana Malcorra chamasse o embaixador Wanming para uma conversa. Macri não estava de acordo com a perda de soberania da Argentina sobre parte de seu território.

Além da falta de cumprimento do contrato, que prevê que os chineses informem sobre as atividades desenvolvidas na base, Macri pedia uma revisão dos termos, pois considerava inaceitável o fato de que as instalações chinesas continuassem inacessíveis aos argentinos. Segundo o relato de um ex-funcionário argentino, Wanming foi extremamente solicito. Em perfeito espanhol, disse para chanceler que estava às ordens. Que a Argentina apresentasse todas as sugestões desejadas. Com o sorriso no rosto, ele recomendou apenas que fossem observadas algumas cláusulas que fez questão de citar.

Foi então que os argentinos se deram conta da armadilha. A revisão do contrato da base implicaria na revisão de todos os contratos com a China. Estavam em jogo bilhões de dólares em empréstimos e investimentos. Macri se viu sequestrado. Calou-se e Wanming venceu, sem disparar um tiro e sem ganhar a atenção do mundo fincou na América do Sul uma autêntica instalação militar.

O envio de Wanming para o Brasil não foi casual. Ele chegou ao país na largada do governo Bolsonaro e com uma missão. Ao longo do ano passado, ele, ao seu estilo discreto, mas direto, mandou várias mensagens para o governo. Enviou generais chineses para tentar convencer seus pares brasileiros sobre a necessidade de “escolher um lado” no mundo. Chegou a prometer um acordo de cooperação militar com Brasil em troca do rompimento com os Estados Unidos e replicou o modelo de diplomacia que adotou na Argentina: a cooptação de elites.

...................................

EDUARDO TEM RAZÃO!

DENUNCIA!

BOTAR A BOCA NO MUNDO!

QUE O MUNDO SAIBA DA VERDADEIRA INTENÇÃO E DO CARATER CHINES, ESTA EM NOSSO MEIO PARA EXPLORAR E TRAAPACEAR.

PORQUE FICAR QUIETO COMO PUTA DE CABARÉ,(NÃO STF)APANHA DO CAFETÃO E FICA QUIETO...

TRUMP ESTA CERTO, FOI ROUBADO, E SE O MUNDO NÃO FOSSE DE MARICAS JÁ ESTARIA EM BLOCO CORTANDO OS NAIPES DESTES EBULHADORES.

AGORA A CHINA ESTA CONSTRUINDO MUROS PARA EVITAR FUGA DE CHINESES DO PARAISO QUE DIZEM SER, O GOVERNO CHINES CALOTEOU O PROPRIO POVO, OS EMPRESARIOS ,PROFESSORES QUE ESTÃO EM FUGA DESESPERADA DA CHINA.

EDUARDO BOTA A BOCA NO MUNDO E MOSTRA QUE NÃO SOMOS MARICAS!

ESTÃO MATANDO GENTE NO MUNDO TODO PARA ELES OCUPAREM, DITADORES E NÃO O POVO QUE ESTA ESCRAVIZADO POR COMUNISTAS AMIGOS DA MACONHELA!

Anônimo disse...

Esse governador Leite é muito fraco...seus eleitores estão arrependidos...nem para sindico de prédio irá conseguir se eleger daqui para frente.

Anônimo disse...

O RS recebeu 2 BI do gov Federal e ainda assim o governador diz que o sistema de saúde está colapsando?

Anônimo disse...

Se for para gerar pânico na população Governador. Suspenda todos os Impostos para ajudar os que terão que ficar confinados. O Desemprego afetou a maior parte da população mas o governo continuou arrecadar os Impostos.

LUCIANO disse...

Mas a burrice sempre se supera, vai se lamber seu imbecil. O que importa é número de mortos, não de infectados. Quanto mais gente infectada mais perto da imunidade de rebanho, seu petralha idiota. Vai estudar e pare de falar e escrever merda.

Anônimo disse...

08 meses, quais foram as medidas na saúde, para melhorar a vida das pessoas ???
Só distanciamento ....
Só restrições
Governo de merda deste Eduardo bosta

Anônimo disse...

O Espiritismo disse que, se a humanidade não mudasse sua mentalidade e sua postura até o fim do ano,teríamos uma segunda e mais devastadora onda de covid, e está aí.

Só interessa dinheiro, lucros, festas, sexo e prazer, prazer e mais prazer, pois é, morram todos então.

Anônimo disse...

Canalha investindo na abstenção. Quer que o povo não vote. Terrorismo.

Anônimo disse...

Eleição, com vagabundagem de corpo a corpo na rua, milhares de pessoas, pode?
Fazer uma festinha para comemorar o casamento da minha enteada, 40 ou 50 pessoas, nao pode?
Abrir meu barzinho com umas 15/20 pessoas, cada um na sua mesa, não pode?

Anônimo disse...

A VIDA É BALIZADA PELO PRAZER E PELA DOR

ORA QUEM CONDENA O PRAZER NÃO ENTENDE DA VIDA

SE UM RATO ROER UM FIO VERMELHO , LEVA CHOQUE E SE NÃO MORRER NÃO MORDE MAIS O VERMELHO. DÁ CHOQUE.NÃO DÁ PRAZER, DÁ DOR E DESCONFORTO.

MAS TEM HUMANOS MAIS BURROS QUE RATOS, POIS FORAM DE VERMELHO,LEVARAM CHOQUE E VÃO REPETIR O ERRO...

KKKKK, POR ISSO DIZEM QUE PERMANECER NO ERRO NÃO É HUMANO!

EU VOU DE MELO,NÃO MORDI FIO VERMELHO MAS VI OUTROS MORDEREM E LEVAREM CHOQUE.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/