Menor confirma ao juiz: "Dirigentes do PT mandaram matar o jornalista Martinelli"

Nesta terça-feira, 6 de abri, no Foro de Estância Velha, desde às 14 horas, ocorre mais uma audiência de instrução do processo contra os autores do atentado a tiros contra o jornalista Mauri Martinelli, ocorrido em 2006, em Estância Velha, na região metropolitana de Porto Alegre.

. Pistoleiros a mando de dirigentes do PT, emboscaram e atiraram contra o jornalista, que resultou ferido, mas escapou com vida.

. O caso ficou conhecido como “o maior crime político do RS nos últimos 50 anos”.

. Martinelli, que sobreviveu a sete tiros de pistola, era colunista do jornal O Minuano e fazia oposição ferrenha contra a administração petista na prefeitura do município.Denunciava a corrupção também no Legislativo, ambos sob comando petralha.

. Os acusados são:-Jaime Schneider, chefe de gabinete do prefeito petista Elivir Desiam-Luis Carlos Soares, presidente do PT e vereador-Jauri de Matos Fernandes, empresário do ramo de limpeza urbana, laranja de Schneider na propriedade do jornal Suplemento-Claci Campos da Silva e cafetina.O autor do atentado, o pistoleiro Alexandro Ribeiro, foi condendo em juri popular realizado em 2009, a 10 anos de prisão em regime fechado.

. A menor C.J.V.P, 15 anos, 12 a época do crime confirmou tudo o que já havia dito á policia, sobre a reunião que havia presenciado, onde foi combinado o assassinato do jornalista. O depoimento de C.J.V.P, durou mais de duas horas. A adolescente falou na presença da juiza Célia Cristina Veras Peroto, do promotor Marcelo Vieira Tubino e da assistente de acusação, a advogada Simoni Jansen Nejar, e ainda diante dos procuradores dos quatro reus. Serão ouvidas mais três testemunhas da denúncia.

Metade Sul fica animada com retorno da Stora Enso.

Foram de euforia as manifestações que chegaram à caixa postal do editor, todas relacionadas com a regularização das terras que a Stora Enso comprou na Metade Sul do RS.

. A Stora Enso chegou a ter escritório em Rosário do Sul.

. A região da Fronteira Oeste, onde está Rosário, conta com o florestamento para abrir novo leque de opções para seu desenvolvimento econômico.

. A Stora Enso colocou em regime de stand by o projeto de implantação de um complexo de produção de celulose e papel na Metade Sul, exatamente porque não conseguia regularizar a propriedade das terras adquiridas na fronteira do RS.

Getmax Computadores
Computadores, notebooks, servidores de redes. Tudo em TI.
Há 15 anos atendendo o mercado corporativo.
99% de índice de satisfação de clientes, conforme pesquisa de pós-vendas.
Compre via site
www.getmax.com.br Fone: 51-3388.1010.

Chocofest será o Natal Luz de outono para Gramado.

A Chocofest voltou a Gramado este ano, depois de patinar durante alguns anos em Canela.

. Foi um sucesso logo de cara.

. A Chocofest será o que o Natal Luz já é para Gramado.

. No feriadão de Páscoa, a cidade superlotou. Hotéis e restaurantes tiveram 100% de lotação. O tráfego chegou a entrar em colapso.

- Gramado, como a maior parte das cidades do RS, não conseguiu melhorar substantivamente seus serviços de restaurantes. A comida é boa, mas o atendimento claudica em dias de muito movimento. A falta de treinamento de garçons é visível. Eles simplesmente não prestam atenção aos clientes.

Os autores deste livro são os 15 Papas do design do RS.

Já saiu do prelo o livro “Pensando Design”, 179 páginas, da Editora UniRitter.

. Escrevem 15 designers gaúchos. O editor recomenda as 36 páginas escritas por Manlio Gobbi (Designare, um sonhar acordado), fartamente ilustradas. Manlio, inventor, designer, economista, comerciante e industrial, iniciou mestrado, na PUC, aos 76 anos. Ele foi idealizador e coordenador do Programa Gaúcho de Design.

E-mail: manligobbi@terra.com.br

RBS já define calendário de debates eleitorais.

A RBS já reúne os coordenadores das campanhas dos principais candidatos ao Piratini para acertar os debates eleitorais deste ano.

A base de apoio de Yeda não muda.

PTB, PMDB, PP, PSDB e PPS, todos continuarão no governo Yeda Crusius.

A reinvenção do Press Hilário
O Press Hilário, um dos restaurantes mais charmosos e bem frequentados do Moinhos de Vento, em Porto Alegre, se reinventou. As restaurantrices Carla Tellini e Jaqueline Meneghetti informaram que as mudanças começaram pela calçada em frente à disputada varanda – que recebeu pedras portuguesas. O Press adotou uma linha mais asiática. O ambiente de 250 metros quadrados, inclusive a varanda, ganhou mais iluminação indireta, e novas cores. O fendi dos cortinões e o âmbar das poltronas passaram a predominar.

A base de apoio de Fortunatti não muda.

PTB, PMDB, PP, PSDB e PPS, todos continuarão no governo José Fortunatti.

A base de apoio de Lula não muda.

PTB, PMDB e PP, todos continuarão no governo Lula.

Trabalhadores brasileiros vão para as ruas, solidários às Damas de Branco

O editor recebeu a nota a seguir da União Geral dos Trabalhadores, UGT, que se coloca ao lado das Damas de Branco. Estas corajosas mulheres batalham na rua pela libertação de todos os presos políticos da dinastia familiar castrista e comunista de Cuba. É certo que a UGT também protesta contra o embargo econômico dos Estados Unidos, mas isto não é o mais importante. A cada dia que passa mais se isolam os tiranos que escravizam os cubanos de modo muito mais cruel, despótico e miserável do que conseguiu fazer a ditadura de Fulgêncio Batista, porque faz isto tudo em nome de teses liberticidas. Agora, faltam ações das outras 5 centrais sindicais. LEIA:

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) realiza amanhã, dia 7 de abril, em frente à sede do Consulado de Cuba em São Paulo, na Rua Cardoso de Almeida, 2115, Perdizes, às 9h30, o Ato de Solidariedade ao Povo Cubano.

Durante o ato a UGT distribuirá a seguinte nota:

“A UGT conclama os dirigentes cubanos, herdeiros de uma revolução que, ao pôr fim à ditadura sanguinária e entreguista de Fulgêncio Batista, embalou os sonhos e esperanças de várias gerações, a reafirmarem seus compromissos com a democracia, a liberdade e o respeito aos direitos humanos, para que brindem o mundo com o exemplo de tolerância e respeito aos direitos fundamentais do homem, libertando seus prisioneiros de opinião e respeitando as posições humanitárias das “Damas de Branco”.

Participarão do evento mulheres das categorias filiadas à UGT, todas vestidas de branco. E os principais dirigentes da entidade, entre eles Ricardo Patah, presidente, e Enilson Simões de Moura, o Alemão, vice-presidente.

Durante a manifestação, a UGT protestará, também, contra o embargo econômico norte-americano a Cuba, com faixas e cartazes, além de registrar sua posição em carta encaminhada ao governo de Cuba, através do consulado cubano, em São Paulo.

Petrobrás desiste de complexo para regaseificação de gás liquefeito no RS

A Petrobrás está definitivamente fora do projeto de US$ 1,3 bilhão que implantaria em Osório um complexo de terminal-regaseificador-usina para o gás liquefeito de petróleo importado através de navios propaneiros.

. A cena ficará somente com a Gás Energy, que já tem até licença ambiental para se instalar em Rio Grande. Ela implantará a UTE Rio Grande, o Regas Sul (regaseificador). Os diretores da empresa disseram ao editor que o projeto ficará para o ano que vem.

. A Petrobrás revisou o cronograma de alguns projetos ligados à área de gás. No ano passado, o consumo médio caiu de 65 milhões de m3 por dia, para 48 milhões de m3. O primeiro sinal de encolhimento do mercado, foi dado com a redução em 30% das importações da Bolívia (20 milhões de m3 dia, atualmente). Em seguida, a Petrobrás desativou plataformas que só produzem gás.

. A oferta total atual é de 86 milhões de m3 por dia, sem contar os 15 milhões que virão este ano de Mexilhão e Uruguá-Tambaú. O consumo máximo é de 50 milhões de m3.

. O País produziu 57,9 milhões de m3 no ano passado, 2% menos do que em 2008.

- O leque de sócios da Gás Energy está fechado, a licença prévia de instalação foi concedida, os equipamentos foram identificados e apenas a venda da energia nova aguarda a execução do project finance, responsável por 70% do valor que será investido.
LINK PATROCINADO
Convite
O Bier Markt em conjunto com a Drinkability tem o prazer de convidar você para experimentar as cervejas da Brooklyn Brewery, NY, lançadas na semana passada ao mercado brasileiro e disponível a partir de hoje, terça a noite, na nossa casa, CastroAlves 442. Reserve lugar: 3013.2300. Estacionamento fácil, segurança e ar condicionado forte. Casa focada totalmente em chopes e cervejas artesanais (42 marcas globais), mais petiscos alemães.Site:
www.biermarkt.com.br

Ministros reúnem G20 para discutir queda nos empregos.

O ex-presidente da Fiergs e atual vice-presidente da Organização Internacional de Empresários, OIE, e conselheiro da OIT, Dagoberto Godoy, está de viagem marcada para Washington, onde participará da reunião dos ministros de Trabalho e Emprego do G20.

. O G20, que na prática substitui o G8, foi criado em setembro do ano passado em Pittsburgh, EUA.

. O tema central da reunião de Washington será a recuperação dos empregos.

. O que disse o Dr. Dagoberto Godoy, nesta terça-feira, durante almoço para o qual foi convidado pelo editor: - Os primeiros sinais de recuperação da economia não vieram acompanhado por sinais de recuperação do nível de empregabilidade.

. O diretor da OIE está muito preocupado com o avanço dos governos no sentido da intervenção e regulação da atividade econômica, inclusive na garantia de empregos que não se sustentam sobre a realidade .

. A reunião também servirá para a realização de um Fórum Especial sobre a Situação na América Latina.

E-mail: godoy@terra.com.br

Sindicato de Seguradoras gaúchas empossam novo presidente nesta quarta.

Até esta terça-feira ao meio dia, 400 convidados tinham cravado RSVP para a posse desta quarta do novo Presidente do Sindicato das Seguradoras do RS, Júlio Cesar Rosa, da HDI.

. O editor também irá ao evento na Sogipa, 20h.

Outro deputado gaúcho decide não disputar mais eleições.

Mais um Deputado gaúcho avisou que não quer mais saber da atividade parlamentar.

. Trata-se do ex-chefe da Casa Civil, Alberto Oliveira.

. O Deputado é do PMDB.

. É cada vez maior o número de políticos que se desiludem ao bater de frente com três instituições de maus bofes:

1) legislativos lentos, burros e clientelistas;

2) eleitores lentos, burros e clientelistas;

3) partidos lentos, burros e clientelistas.

. No PMDB, os Deputados Ibsen Pinheiro e Eliseu Padilha também decidiram não disputar novo mandato.

. Existe quem supere tudo isto que derrotou o Sr. Alberto Oliveira. É o caso do ex-governador Aécio Neves. Vale a pena ler a entrevista dele nas amarelinhas de Veja desta semana.

CLIQUE AQUI para ler.

Mendes Filho foi confirmado coordenador da campanha de Fogaça.

Apesar da resistência de setores partidários ligados ao Deputado Eliseu Padilha, foi confirmado o nome do Deputado Mendes Filho para coordenar a campanha eleitoral do ex-prefeito José Fogaça.

. Antes de optar por Mendes Filho, Fogaça sondou os Prefeitos de Caxias do Sul, José Sartori, e Santa Maria, Cesar Schirmer.

. Sartori não viu como compatibilizar as duas atividades, mas Schirmer chegou a pensar seriamente em assumir a posição.

. O argumento que impugna Mendes Filho é falso porque existiria o temor de que ele misture as duas campanhas – a sua e a de Fogaça. Neste caso, nem o próprio deputado Eliseu Padilha poderia assumir a posição.

. O deputado Mendes Filho disse ao editor que fará a coordenação política sem prejuízo da sua condição de candidato a Deputado Federal. Sua meta é buscar 200 mil votos para buscar a reeleição.

LINK PATROCINADO
O Restaurante Marco’s do Shopping TOTAL oferece diversas dicas do Chef no cardápio de almoço a partir de R$ 17,90. Aproveite esta novidade e reserve sua mesa. Visite-nos no www.shoppingtotal.com.br ou participe de promoções através do
www.twitter.com/Shopping_TOTAL.

Clube de Opinião ouvirá Ana Amélia na segunda-feira.

Na segunda-feira, 10h, no Sheraton, o Clube de Opinião do RS vai ouvir a jornalista Ana Amélia Lemos, candidata pelo PP ao Senado.

Alberto Oliveira não quer saber de reeleição

O deputado Alberto Oliveira (PMDB-RS) anunciou hoje que está deixando a vida parlamentar. O ex-chefe da Casa Cívil do governo Germando Rigotto está desiludido com a política e com o PMDB.

Feevale vira Universidade

Foi publicada no Diário Oficial da União, nesta segunda-feira, uma portaria do Ministério da Educação, credenciando o Centro Universitário Feevale como universidade. A notícia era aguardada pela instituição acadêmica há, pelo menos, cinco anos.

. A Feevale tem 40 anos e está localizada em Novo Hamburgo. Possui cerca de 16 mil alunos em todos os níveis de ensino. Conta com mais de 40 cursos de graduação, cerca de 40 cursos de especialização, quatro mestrados e um doutorado.

Caso Eliseu: Yeda diz que acredita na Polícia Civil

A governadora Yeda Crusius se manifestou, nesta terça-feira, sobre a divergência entre as conclusões sobre o assassinato do ex-secretário da Saúde de Porto Alegre Eliseu Santos. Ela disse que as instituições podem fazer investigação, “mas a maneira de colocá-las a público, cada um tem a sua”, disse. “O ideal seria se não viesse adjetivado”, completou. A Polícia Civil defende a tese de que o político foi morto após uma tentativa de roubo e o Ministério Público denunciou oito pessoas porque acredita em execução por vingança.

. "Eu acredito no Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), no delegado Ranolfo Vieira Júnior (diretor do Deic) e na Polícia Civil. São dois relatórios que chegaram a conclusões diferentes e que agora precisam ser analisados com tranquilidade e transparência", completou Yeda.

As informações acima são do Correio do Povo.

Getmax Computadores
Computadores, notebooks, servidores de redes. Tudo em TI.
Há 15 anos atendendo o mercado corporativo.
99% de índice de satisfação de clientes, conforme pesquisa de pós-vendas.
Compre via site www.getmax.com.br Fone: 51-3388.1010.

Fortunati nomeia novos secretários em Porto Alegre

O prefeito José Fortunati deu posse nesta terça-feira, aos novos responsáveis por seis áreas da prefeitura de Porto Alegre. Passaram a integrar a nova equipe de governo os seguintes secretários:

- Valter Nagelstein - Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic);
- Carlos Henrique Casartelli - Secretaria Municipal da Saúde (SMS);
- Cássio Trogildo - Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov);
- Edgar Meurer - Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME);
- Flávio Dutra - Supervisão de Comunicação Social (CCS);
- Romano Botin - Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

. Além dos secretários empossados, outros quatro nomes já estão definidos e deverão ser incorporados ao executivo até o final do mês, são eles:

- João Pancinha – Carris;
- Newton Baggio - Secretaria Municipal de Gestão e Acompanhamento Estratégico;
- César Busatto - Secretaria Municipal de Coordenação Política e Governaça Local (SMGL);
- Urbano Schmitt - Secretaria Municipal da Fazenda (SMF).

Foto: Cristine Rochol / PMPA

Número de mortos pelas chuvas no Rio chega a 77 e deve aumentar

Subiu para 77 o número de mortes decorrentes das chuvas que atingem o Estado do Rio de Janeiro desde a noite de segunda-feira, segundo o Corpo de Bombeiros. Grande parte das mortes foi causada por deslizamentos de terra ou desabamentos. Outras 89 pessoas foram resgatadas com vida pelas equipes de resgate, que prosseguiam, por volta das 13h45, às buscas a outros 13 desaparecidos.

. De acordo com a corporação, o município do Rio lidera o número de mortes e feridos, com pelo menos 28 e 57, respectivamente. Em seguida vem a cidade de Niterói, com ao menos nove mortos e 19 feridos. São Gonçalo, Nilópolis e Paracambi registram uma morte cada um. As localidades das outras mortes ainda não foram divulgadas.

. Segundo o jornal Estadão, em 14 horas choveu mais que o dobro de todo mês. 

Artigo - A timidez e a síndrome do farsante

Artigo - A timidez e a síndrome do farsante
Por Alexandre Barros - O Estado de S.Paulo – 24/2/2010

A timidez é um imenso sofrimento. Vem de dentro. É incontrolável. Sentimo-nos horríveis e tememos a rejeição e, por isso, não conseguimos enfrentar quase nenhuma situação social. Nossos fantasmas não são simpáticos como o Gasparzinho, são horrendos. O contato é tão penoso que melhor evitá-lo. Tudo menos a rejeição.

Freqüentemente, tímidos são brilhantes, inteligentes, atraentes. Mas os espelhos mentais em que nos miramos são como os espelhos deformadores, só que não estamos no parque de diversões. Achamos que é assim que os outros nos veem e ficamos pelos cantos. Vontade não falta, falta coragem.

CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo.

Ministros do STF analisam se Lula deveria ser reu no processo do mensalão

Clipping
Site de Claudio Humberto - 6/4/2010

Os ministros do Supremo Tribunal Federal devem julgar nesta quinta-feira (8) a Ação Penal 470, que trata do mensalão. O plenário vai decidir se o procurador-geral da República não denunciou o presidente Lula deliberadamente, apesar da abundância de provas, ou se de fato havia ausência de indícios.

. O procurador-geral da República, à época Antônio Fernando Souza, denunciou quarenta suspeitos de integrar a denominada ‘gangue do mensalão”, que seria chefiada pelo ex-ministro da Casa Civil José Dirce, homem da confiança que agia em nome do presidente da República.

. Os ministros do STF vão decidir se é falha ou não a denúncia que deixou o presidente de fora do processo.


LINK PATROCINADO
Convite
O Biermarkt em conjunto com a Drinkability tem o prazer de convidar você para experimentar as cervejas da Brooklyn Brewery, NY, lançadas na semana passada ao mercado brasileiro e disponível a partir de hoje, terça a noite, na nossa casa, CastroAlves 442. Reserve lugar: 3013.2300. Estacionamento fácil, segurança e ar condicionado forte. Casa focada totalmente em chopes e cervejas artesanais (42 marcas globais), mais petiscos alemães.Site: www.biermarkt.com.br

Presidente do PSDB reage a Dilma e cobra "biografia do tesoureiro do PT"

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), aceitou desafio da pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, de trazer o debate ético para a campanha eleitoral. Ele cobrou da ex-ministra que começasse esclarecendo o "dossiê dos aloprados", o mensalão do PT e a biografia do tesoureiro do partido, João Vaccari Neto.

. O caso dos "aloprados" - conforme a definição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva - está ligado ao falso dossiê de corrupção que seria usado contra candidatos tucanos nas eleições de 2006. O PSDB também quer explicações sobre o caso Bancoop, a cooperativa habitacional que deu calote em vários associados e que era dirigida por Vaccari.

Lula inaugura até creche com nome da mãe em ano eleitoral

Duas semanas após criticar publicamente políticos que fazem obras para exibir o nome de parentes, na abertura do Fórum Mundial Urbano da UN-Habitat, o presidente Lula vai inaugurar hoje obra do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), feita com recursos federais, que leva o nome de sua mãe. É

.  O Espaço de Desenvolvimento Infantil Dona Lindu, uma creche construída no Complexo do Alemão pela Prefeitura do Rio, com recursos federais e contrapartidas municipais. A obra custou R$ 1,26 milhão e abrigará até 120 crianças, de três meses a cinco anos e 11 meses.

A reinvenção do Press Hilário
O Press Hilário, um dos restaurantes mais charmosos e bem frequentados do Moinhos de Vento, em Porto Alegre, se reinventou. As restaurantrices Carla Tellini e Jaqueline Meneghetti informaram que as mudanças começaram pela calçada em frente à disputada varanda – que recebeu pedras portuguesas. O Press adotou uma linha mais asiática. O ambiente de 250 metros quadrados, inclusive a varanda, ganhou mais iluminação indireta, e novas cores. O fendi dos cortinões e o âmbar das poltronas passaram a predominar.

No Twitter, Serra invoca imperador romano e diz que "sorte está lançada"

Comedido ao falar publicamente sobre os detalhes da decisão de deixar o governo de São Paulo para concorrer à Presidência da República, o pré-candidato José Serra (PSDB) soltou o verbo no Twitter nos últimos dias.


. No microblog, o ex-governador comentou a saída do cargo com seguidores. "Quase toda a minha vida foi feita de incertezas e acasos. A sensação é de "alea jacta est" [em latim, a sorte está lançada]... e seja o que Deus quiser", publicou, às 3h25 de sábado. A frase é atribuída ao imperador romano Júlio César ao tomar uma de suas decisões mais difíceis, a de iniciar uma guerra para tomar o poder.

Na rota do Chile, esquerda emagrece nas eleições da Bolívia

O jornal La Prensa desta terça-feira revelou que o  MAS, do presidente boliviano Evo Morales, depois de apenas 4 meses de sua contundente vitória nas eleições gerais de dezembro 2009, quando obteve 64% dos votos para presidente, foi debilitado nas eleições desse domingo e perdeu o controle de regiões consideradas seus bastiões políticos: La Paz, Oruro e municípios rurais como Achacachi e Llallagua. Em nível nacional o MAS não chegou a 50%. Na região de La Paz, onde Morales obteve 84% dos votos, agora caiu para 47%, e na cidade de La Paz, onde teve 63%, caiu para 35% e perdeu a eleição. El Alto saiu de 87% para 39%. Oruro caiu de 71% para 34%. Isso para não falar nas províncias que a oposição sempre foi forte: Tarija, Beni e Pando.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/