Menor confirma ao juiz: "Dirigentes do PT mandaram matar o jornalista Martinelli"

Nesta terça-feira, 6 de abri, no Foro de Estância Velha, desde às 14 horas, ocorre mais uma audiência de instrução do processo contra os autores do atentado a tiros contra o jornalista Mauri Martinelli, ocorrido em 2006, em Estância Velha, na região metropolitana de Porto Alegre.

. Pistoleiros a mando de dirigentes do PT, emboscaram e atiraram contra o jornalista, que resultou ferido, mas escapou com vida.

. O caso ficou conhecido como “o maior crime político do RS nos últimos 50 anos”.

. Martinelli, que sobreviveu a sete tiros de pistola, era colunista do jornal O Minuano e fazia oposição ferrenha contra a administração petista na prefeitura do município.Denunciava a corrupção também no Legislativo, ambos sob comando petralha.

. Os acusados são:-Jaime Schneider, chefe de gabinete do prefeito petista Elivir Desiam-Luis Carlos Soares, presidente do PT e vereador-Jauri de Matos Fernandes, empresário do ramo de limpeza urbana, laranja de Schneider na propriedade do jornal Suplemento-Claci Campos da Silva e cafetina.O autor do atentado, o pistoleiro Alexandro Ribeiro, foi condendo em juri popular realizado em 2009, a 10 anos de prisão em regime fechado.

. A menor C.J.V.P, 15 anos, 12 a época do crime confirmou tudo o que já havia dito á policia, sobre a reunião que havia presenciado, onde foi combinado o assassinato do jornalista. O depoimento de C.J.V.P, durou mais de duas horas. A adolescente falou na presença da juiza Célia Cristina Veras Peroto, do promotor Marcelo Vieira Tubino e da assistente de acusação, a advogada Simoni Jansen Nejar, e ainda diante dos procuradores dos quatro reus. Serão ouvidas mais três testemunhas da denúncia.

3 comentários:

Anônimo disse...

06/04/2010 15:12
macartismo bananeiro


Vem do professor comunista Emir Sader a idéia duma campanha nos moldes macartistas, para levantar entre os jornalistas normais, aqueles que não são de esquerda, quem irá ganhar um tal troféu de nome O Corvo do ano, uma alusão ao finado jornalista Carlos Lacerda.

"Carlos Lacerda foi o fundador do PIG", diz o feliz em seu blog. PIG, de partido da imprensa golpista, é como chamam a grande imprensa. Imprensa golpista, para eles, é aquela que não apóia a campanha do Lula para a sua Dilma. Entendem, os cumpanhêro, que tomar partido em campanha eleitoral é golpe - mas se o apoio for ao petê, então não é golpe.

Diz o Emir, "Hoje vários jornais e jornalistas se candidatam a ser os corvos dos tempos atuais. Vamos fazer a lista dos candidatos e no fim do ano decidiremos quem merece o prêmio. Arrisco um primeiro candidato: Otávio Frias Filho (Folha de São Paulo), pela “ditabranda”, pelas acusações falsas, pelo silêncio sobre o que não lhe agrada."

Aí está o caldo, o condensado do ideário lulopetista, pela escrita de um de seus baluartes, um "intelectual" do partido. "Vamos fazer a lista dos candidatos, no fim do ano deciciremos". É isso aí, eles decidem quem é o quê.

Não por acaso, a boa nova vem no mesmo dia que a comunistada comemora a contração de Marcelo Banco, o gajo aí da foto, especialista em "redes sociais na internet". Vai cuidar, entre outras coisas, de criar perfis de twuiter e blogs como "as amigas de Dilma". Mais que isso vai coordenar a ação da militância cumpanhera nos sites e blogs de oposição, a conhecida ação dos "cachorrros loucos", como são conhecidos certos comentadores de publicações virtuais. Invadem as caixas e comentários com os mesmos slogans com os quais estão treinando a Dilma, aquela coisa de neoliberais que venderam o "nosso" patromônio, invejosos do Lula, defesa dos movimentuçoçial e por aí vai.

Não por acaso também já temos por esses dias nos blogs petistas as matérias de "mobilização", com dicas sobre ataques em masa nos comentários, difusão de emails - cada petista com uns cinquenta endereços de emails para retumbar o noticiário desse blogs, os azenha, amorins e nassifs da vida, falando mal da Globo, do Estadão, da Folha, do PIG, como eles dizem. Uma graça.

Anônimo disse...

os Pts do RS são os assassinos de Cavalcanti e Eliseus
ou estou forçando a barra!!!

SERGIO OLIVEIRA disse...

Contrapondo-se ao PIG temos o PIA - Partido da Imprensa Amestrada, do qual são membros: Paulo Henrique Amorim ( criador do PIG ), Rodrigo Viana, Luiz Carlos Azenha ( com um belo contrato na TV Brasil, a TV Lula, com "licitação", é claro ), Luis Nassif ( também com um belo contrato na TV Brasil, com "licitação", é claro ).Durante muito tempo eles trabalharam na Globo, que eles dizem ser membro do PIG. Quando trabalharam lá ela já era do PIG? Então eles ajudaram-na no golpismo ? Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, Veja, para eles, são membros do PIG, também. Já Carta Capital, Caros Amigos, etc, são membros do PIA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/