Número de mortos pelas chuvas no Rio chega a 77 e deve aumentar

Subiu para 77 o número de mortes decorrentes das chuvas que atingem o Estado do Rio de Janeiro desde a noite de segunda-feira, segundo o Corpo de Bombeiros. Grande parte das mortes foi causada por deslizamentos de terra ou desabamentos. Outras 89 pessoas foram resgatadas com vida pelas equipes de resgate, que prosseguiam, por volta das 13h45, às buscas a outros 13 desaparecidos.

. De acordo com a corporação, o município do Rio lidera o número de mortes e feridos, com pelo menos 28 e 57, respectivamente. Em seguida vem a cidade de Niterói, com ao menos nove mortos e 19 feridos. São Gonçalo, Nilópolis e Paracambi registram uma morte cada um. As localidades das outras mortes ainda não foram divulgadas.

. Segundo o jornal Estadão, em 14 horas choveu mais que o dobro de todo mês. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Quando ocorreu algo parecido em São paulo, a PeTezada culpou Serra por tanta chuva. Agora a culpa vai ser de quem? Lula se manifestou? O Haiti vai enviar quanto para ajudar as vitimas?

SERGIO OLIVEIRA disse...

No Uol é informado que a Prefeitura do Rio se eximiu de culpa pela enchente; culpa das ocupações; já no Estadão a Prefeitura assumiu a culpa ( e dizem que o Estadão é do PIG - Partido da Imprensa Golpista );quando cheveu muiot em São Paulo os petralhas e sua turma culparam Serra e Kasaab; o DEM e o PSDB, os demotucanos; agora, no Rio, de repente vai aparecer algum petralha culpando, também, o PSDB; motivo ? Eduardo Paes era do PSDB até 2007, não tendo dado tempo,ainda,de ser feito, de forma completa,o descarrego.

Anônimo disse...

do blog Coturno Noturno

Terça-feira, Abril 06, 2010
Lulalagão, Cabralagão e Dilamacenta. Não, ninguém vai cometer esta baixaria.

Não, ninguém vai chamar o presidente de Lulalagão, o governador de Cabralagão e a candidata de Dilamacenta, como chamaram o governador paulista de Zé Alagão. O que temos é uma imensa tragédia, com relatos estarrecedores. Mesmo que, pela incompetência de Lula, de Cabral e de Dilma, o Rio tenha executado apenas 6% das obras lançadas no PAC 1, lá em 2007. Se eles tivessem trabalhado decentemente e feito menos politicagem e palancagem, a tragédia não seria destas proporções, com 82 mortes em apenas um dia. Aliás, hoje estava previsto mais um ato eleitoreiro no Complexo do Alemão, com a entrega de mais um pedacinho de obra. Seria a quinta ou sexta vez que os politiqueiros estariam lá. O Rio já sabe de quem deve cobrar a conta dos seus mortos. E não é de São Pedro

Anônimo disse...

Respondendo ao anônimo, o culpado será Ibsen Pinheiro que "tentou" quebrar o RJ por conta de sua emenda.

Anônimo disse...

"O JORNALISMO ENTRA NO MOVIMENTO CÍVICO NO RIO. MELHOR ASSIM!!!


terça-feira, 6 de abril de 2010 | 17:29

Em menos de 24 horas, já são 93 (até as 17h27) os mortos pelas chuvas no Rio. Em um dia, mais vítimas fatais do que em 47 em São Paulo (78), embora a população do estado seja muito menor. Isso expõe, claro, as diferenças de infra-estrutura e de condições de habitação entre os dois estados — e as duas capitais. Há precariedades várias em todo lado, mas algumas são mais graves do que as outras.

Culpa de quem? Lá como cá, pode-se escrever a crônica do que antigos governantes fizeram com as cidades. Mas é mais importante saber o que os atuais estão fazendo do que fizeram antes, para que tais tragédias não se repitam. Lá como cá, cumpre evitar a politização canalha do desastre.

A abordagem da imprensa, no caso do Rio, tem sido respeitosa, o que é bom. Jornalistas estão dando o seu testemunho, colocando-se também como vítimas da tragédia. Há um clima de união cívica, na linha “somos todos cariocas” — ou “somos todos fluminenses”. Em São Paulo, foi pau, pedra, o fim do caminho!

Aqui, musas, bruxas e papa-defuntos das enchentes metiam suas galochas e saíam caçando desabrigados, metáforas, hipérboles e outros salamaleques retóricos para denunciar um suposto desgoverno. No Rio, há a tentativa de compreensão. Que bom que seja assim! O jornalismo já informa: foi a maior chuva em 30 anos. Em São Paulo, as maiores em 70!!! Mas a informação aparecia na rubrica “outro lado”. Sim, leitores, isto mesmo: um “lado” era a tragédia; o “outro lado”, os acusados por tudo: Serra e Kassab!!!

Que bom que não vemos petistas — devidamente “cobertos” pelos jornalistas — a fazer comício sobre os cadáveres! Que bom que Lula anunciou que está pedindo a Deus que pare de chover no Rio! Que bom que imprensa, autoridades, governo, oposição e o demiurgo estejam unidos em favor dos fluminenses!

São Paulo não teve essa dádiva moral. Por aqui, eram todos contra o governo do Estado, com as duas modalidades de jornalismo a soldo fazendo o trabalho sujo: aquele de alguel & serviços propriamente dito, sustentado pelo governo; e o outro, o da grande imprensa, que recebe uma espécie de “soldo ideológico” ao cumprir a pauta do partido.

Quem bom que o Rio não tem um deputado Adriano Diogo (PT) para fazer dupla com a Musa das Galochas!!!

PS - Muitos haverão de perguntar: “Reinaldo, ao se apressar e blindar o governo e o prefeito do Rio, Lula não está fazendo política com a tragédia, tanto quanto o fez quando procurou justamente expor o então governador e o prefeito de São Paulo?”

A resposta já está contida na pergunta."

Texto de Reinaldo Azevedo

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-jornalismo-entra-no-movimento-civico-no-rio-melhor-assim/



KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/