Opinião do editor - Reação desavergonhada e caluniosa

Tarso chamou os engenheiros da Sergs de "golpistas e fascistas", termos que jamais usou, por exemplo, em relação ao coronel Brilhante Ustra.

Desrespeitoso in extremis ao se referir aos membros da Sociedade de Engenharia do RS, o ex-governador Tarso Genro, PT, resolveu desfechar acusações pesadíssimas contra os autores e subscritores da nota que denunciou a suspeita eleição de Lula, reclamando intervenção militar para recolocar nos eixos os Poderes da República.

Eis os adjetivos usados por Tarso:

- Golpistas desavergonhados (....) Subversivos fascistas.

É Tarso Genro sendo Tarso Genro.,

Na sua coluna de hoje do Correio do Povo, o jornalista Guilherme Baumhardt lembra que Tarso é o mesmo ex-ministro de Lula que mandou prender e deportar em tempo recorde os dois boxeadores cubanos que tentavam fugir do regime comunista de Fidel Castro.

E que ofereceu abrigo ao terrorista e assassino italiano Cezare Battisti.

Dica de humor - A Praça do Um Poder, pelo Canal Hipócritas

 

Novo dono do Twitter desconfia que o Twitter favoreceu Lula

O Twitter, antes de Musk, censurou a direita e liberou a esquerda lulopetista.

O dono do Twitter, Elon Musk, disse neste sábado que tem visto posts “preocupantes” na rede social sobre as eleições brasileiras de 2022. 

O novo dono do Twitter passou a declaração ao responder um usuário da plataforma:

- Tenho visto muitos tweets preocupantes sobre as recentes eleições no Brasil. Se esses tweets forem precisos, é possível que o pessoal do Twitter tenha dado preferência a candidatos de esquerda.

O presidente da Comissão de Anistia e assessor-chefe da Assessoria Especial do presidente Jair Bolsonaro  João Henrique de Freitas, respondeu à publicação de Musk sobre o processo eleitoral no Brasil e mencionou os protestos contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT): “A sensação que nós, brasileiros, temos é de que tivemos uma eleição completamente desequilibrada. Por isso, milhares de pessoas estiveram nas ruas no último mês em protesto, sem que a imprensa tendenciosa publicasse uma única linha a respeito”, 



Bolsonaro grava outra mensagem enigmática

 Desde que terminou o 2o turno, Bolsonaro não tem falado pelas redes sociais, mas tem gravado vídeos onde não fala nada. Passa mensagens enigmáticas a cada momento, como mostra o vídeo mais recente, de quinta-feira. O presidente empunha uma caneta. Veja:

Sem emprego, deputado Daniel Silveira será chefe de gabinete do senador eleito Magno Malta

 O senador eleito Magno Malta convidou o deputado federal Daniel Silveira para chefiar seu gabinete no Senado a partir de 2023. 

Derrotado na disputa pelo Senado, Silveira está inclinado a aceitar a proposta. Mas a candidatura à prefeitura do Rio de Janeiro em 2024 não está descartada. A viabilidade desse movimento político depende do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o tornou inelegível.

Sem mandato e perseguido pelo ministro A. de Moraes, o deputado estará desempregado a partir de janeiro.


Tarcísio desmente qualquer encontro com Alexandre de Moraes

O governador eleito de São Paulo, Tarcisio de Freitas, desmentiu, esta tarde, a informação da Folha e do Estadão, segundo qual ele teria agendado um encontro com o ministro Alexandre de Moraes para este final de semana.

'Não tem nada disto", disse Tarcisio.

Não foi informação o que circulou, mas intriga barata, destinada a azedar as relações do novo governador com Bolsonaro.

Senador Amin exige que Pacheco libere os pedidos de impeachment contra Alexandre de Moraes

 - Este material é da Folha Política.

Recomendado - Faça como outros leitores: aproveite esta sexta-feira e alugue por temporada este belo apartamento de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos e as informações sobre o apartamento.

Vale a pena.

Neste longo ensaio, o jurista Amauri Saad explica por que o 142 é aplicável e só cabe ao presidente aplicá-lo

Neste ensaio de mais de 50 laudas, o jurista Amauri Saad esmiuça todos os termos que se relacionam com a interpretação do artigo 142 da Constituição Federal, inclusive a respeito da sua real aplicação.

É um material precioso.

Da mesma forma que já ensinou o advogado e jurista gaúcho Joel Cândido em reiteradas entrevistas ao editor, Saad também conclui que cabe ao presidente aplicar o artigo 142 para repor a legalidade constitucional violada - e só a ele. 

O 142 é autoaplicável.

No caso atual em discussão, resta saber se o presidente consegue ser obedecido pela força militar.

CLIQUE AQUI para examinar todo o conteúdo do ensaio e tire suas dúvidas.

Artigo, Marcus Vinicius Gravina - Teta ou teto de gasto

- O autor é advogado, RS.

Depois das promessas eleitoreiras de uma profusão de tetas sem apontar a fonte de recursos financeiros para sustentar mais 10 ministérios com suas estruturas capilares de alto custo, abertura de novas embaixadas e os chamados programas sociais às pessoas de baixa renda, chega-se a uma conclusão:  é  espantoso que os milhões de eleitores da chapa concorrente serão chamados a pagar a conta, isto é,  o déficit orçamentário de 200 bilhões de reais através de uma PEC que está sendo comprada no mercado negro do Congresso Nacional. 

Parece até vingança a quem votou no candidato a presidente que não quis alimentar a gastança irrefreável e irresponsável dos governos anteriores e se manteve firme no enxugamento da máquina administrativa. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

Saiba como será o tempo no mês de dezembro

 - O material é do Rural Tempo.

Irmã e cunhado de Cristiano Ronaldo, moradores de Gramado, acham que fraude derrotou Bolsonaro

Cristiano Ronaldo ao lado da irmã Kataia (ela mora em Gramado, RS).

Esta semana, o marido de Katia (os dois estão no Qatar) quis defender Bolsonaro na CNN Portugal, mas a mulher, Katia Aveito, irmã de Cristiano Ronaldo, impediu-o de fazer isto, embora também apoie Bolsonaro. CLIQUE AQUI como foi o incidente.

Katia Aveiro, de 45 anos, mora desde 2019 no Brasil, mais especificamente em Gramado, no Rio Grande do Sul. Foi na cidade gaúcha, inclusive, que conheceu o atual companheiro, com quem tem uma filha: Valentina. Juntos, gerem um restaurante na cidade, que não deu certo e fechou.

 O casal é famoso nas redes sociais por serem eleitores de Bolsonaro. Katia, por exemplo, já defendeu publicamente as manifestações democráticas que ocorrem nas ruas, todas  contra o resultado nas urnas do último dia 30 de outubro. 

O que diz Kátia:

- Odeio injustiças. A verdade tem de ser dita: o Brasil está parado, o povo não está a perder as forças, como eles disseram na televisão. Não é verdade. Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo estão parados, o povo.

Recomendado - Ainda existem exemplares da 3a. edição de "Herança Maldita: os 16 anos do PT em Porto Alegre". Compre agora.

Já saiu das gráfica a 3a. edição atualizada e impressa do livro do editor "Herança Maldita - Os 16 anos do PT em Porto Alegre" (capa ao lado).

São 344 páginas, com fotos devastadoras sobre a herança.

"Deletem tudo que estiver nos computadores, inclusive arquivos básicos", avisaram os petistas quando tiveram que entregar dedos e mãos para o candidato vitorioso, José Fogaça, MDB.

Foram os governos de Olívio Dutra, Tarso Genro, Raul Pont e João Verle (Verle era vice-prefeito de Tarso, no segundo mandato do petista, mas ele renunciou para ser candidato ao governo estadual). Verle já morreu.

Reservas podem ser feitas desde agora pelo e-mail polibio@polibiobraga.com.br ou por Wahts e Telegram de qualquer parte do Brasil: 

(051) 99945.9810. 

O preço de cada exemplar será de R$ 80,00, incluído o frete

Recomendado - Três ex-governadores gaúchos vão ao evento do 5o ano do escritório Simon, Nadal &Jahn Advogados

A foto é de Diego Larré.

Três ex-governadores gaúchos reuniram-se esta semana para comemorar o 5o aniversário do escritório Simon, Nadal & Jahn Advogados. O evento reuniu mais de 120 pessoas, entre clientes, parceiros e familiares. 

Pedro Simon, Jair Soares e José Ivo Sartori foram prestigiar o evento, e se somaram a outros nomes da política gaúcha, como o deputado Tiago Simon, o vereador e ex-deputado federal Cezar Schirmer e o ex-deputado e diretor do Badesul Kalil Sehbe Neto.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o escritório.

Dica do editor - Conheça o inédito Natal dos Encantos, Porto Alegre

Ao lado, o prefeito Sebastião Melo com os músicos.

Com a animação de uma banda de papais-noéis e artistas circenses da Companhia Atmosfera, foram acesas, no início da noite desta sexta-feira, as luzes do Paço Municipal, Mercado Público e Praça da Alfândega, dando início às comemorações do Natal dos Encantos, promovido pela prefeitura. Lâmpadas de LED iluminam a fachada do prédio histórico e o caule das árvores da Praça Montevidéu.

O Paço Municipal, onde foi montada a Casa do Papai Noel, poderá ser visitada a partir deste sábado.

CLIQUE AQUI para ver a programação completa do Natal dos Encantos.


PGR repele repressão do MP contra manifestantes

Em muitos Estados, inclusive no RS, MPF, MPE e até o representante do MPE no TCE, tentaram aplicar medidas de repressão contra manifestantes, atropelando os direitos constitucionais que garantem liberdade de reunião e de expressão, tudo para cumprir os mandamentos de A. de Moraes.

A vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, rejeitou o pedido do Ministério Público do Mato Grosso para que fossem aplicadas multas e apreendessem os bens de manifestantes pró-intervenção militar.

No texto, Lindôra afirmou que as forças de segurança do Mato Grosso estavam, “desde o início”, atuando em conjunto com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) para que os bloqueios nas rodovias federais fossem desfeitos “sem a necessidade do uso de força”.

CLIQUE AQUI para ler a decisão.

Veja e ouça a explicação técnica do Instituto Voto Legal sobre as anomalias nas urnas. Foi esta semana, Senado.

 - O Instituto Voto Legal foi quem embasou o pedido que o PL fez ao TSE, visando apurar incongruências em milhares e urnas usadas para a eleição presidencial. Nada foi apurado e nem rebatido, mas tudo resultou repelido in limine.

MP do RS faz busca e apreensão em endereços de ex-diretor da Cosulati. Imóveis de R$ 60,7 milhões foram bloqueados.

Uma operação do Ministério Público do Rio Grande do Sul e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), deflagrada na manhã desta sexta-feira, resultou no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão em quatro endereços em Pelotas e em um estabelecimento comercial em Capão do Leão.  

Um ex-diretor da Cooperativa Sul Rio Grandense de Laticínios (Cosulati), em liquidação, foi o principal alvo da ofensiva. O bloqueio dos imóveis soma R$ 60,7 milhões e decorre da investigação sobre supostos crimes de apropriação indébita, estelionato e lavagem de dinheiro em prejuízo.

O nome do ex-diretor não foi revelado.

Bolsonaro diz que não passará o cargo para Lula, caso o petista seja empossado

 O presidente Bolsonaro confirmou, ontem, que não passará a faixa presidencial para Lula, caso ele venha a ser empossado.

E nem delegará a tarefa ao seu vice.

A faixa não será entregue, mas Lula poderá colocá-la em si mesmo.

Casos semelhantes ocorreram anteriormente, como foi o caso da passagem do governo Brito para o governo Olívio, RS. Brito passou a tarefa para seu vice.

Twitter agiu para suprimir história sobre filho corrupto de Biden, diz Elon Musk

O novo dono do Twitter, Elon Musk, publicou, ontem,  post com uma série de publicações do jornalista Matt Taibbi nas quais ele relata sobre como “realmente ocorreu a supressão da história do laptop de Hunter Biden”, filho do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pela rede social. 

Durante a campanha presidencial dos EUA de 2020, o jornal New York Post publicou uma reportagem baseada no conteúdo de um computador de Hunter Biden. A publicação dizia que o filho do então candidato democrata havia praticado corrupção em negócios no exterior.

Foi tudo censurado pelo Twitter.

CLIQUE AQUI para examinar o Twitter de Matt.
CLIQUE AQUI para recuperar a história. A reportagem é de Veja..

Saiba quais serão os 34 ministérios de Lula. E quem são os nomes mais cotados para cada um deles.

Caso tome posse, Lula da Silva aumentará de 23 para 34 o número de ministérios. Saiba quais são os nomes mais cotados para cada pasta e quais serão elas:

FAZENDA, Fernando Haddad, Alexandre Padilha, Henbrique Meirelles, Rui Costa, Pérsio Arida
PLANEJAMENTO, Fernando Haddad, P´rsio Arida, Aloizio Mercadante, Gleisi Hoffmann ou Rui Costa.
INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR, Josué Gomes da Silva, presidente da Fiesp, ou Márcio França
JUSTIÇA, Flávio Dino, Ricado Lewandowsky,  Sérgio Renaut,Silvio Almeida, Pierpaolo Bottini ou Marco Aurélio Carvalho
SEGURANÇA PÚBLIC, Marcelo Freixo, Flávio Dino.

CLIQUE AQUI para saber mais cargos e candidatos para cada cargo.


RS terá outro dia de forte calor, mas vai chover

O  Rio Grande do Sul, neste sábado, terá outro dia de forte calor.

Com a alta temperatura, áreas de instabilidade se formam e vão trazer chuva irregular para todas as regiões.

As temperaturas mínimas foram dos 17ºC em São José dos Ausentes aos 20ºC em Passo Fundo. As máximas, por sua vez, podem chegar a 32ºC em Uruguaiana e 33ºC em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variarão entre 23ºC e 31ºC.

Dica do editor - Das 9h até as 15h, faça seu exame para investigar câncer de pele, Porto Alegre. É grátis.

Exames dermatológicos para investigar lesões suspeitas de câncer de pele estarão disponíveis para moradores de Porto Alegre neste sábado, 3, das 9h às 15h. O atendimento, por ordem de chegada, será realizado no Ambulatório de Especialidades do Centro de Saúde IAPI (rua Três de Abril, 90 – Passo d’Areia), Zona Norte. 

A iniciativa integra a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, conhecida como Dezembro Laranja.

Brasil registrou mais 129 mortes por vírus chinês

O Ministério da Saúde divulgou, ontem, novos números sobre a pandemia de covid-19 no país. De acordo com levantamento diário feito pela pasta, o Brasil registrou, em 24 horas, 35,4 mil novos casos da doença e 129 óbitos.

Desde o início da pandemia, o país acumula 35,3 milhões de casos confirmados da covid-19 e 690.074 mortes registradas em consequência da doença. O número de pacientes recuperados soma 34,2 milhões.

O estado de São Paulo tem o maior número de registros de covid-19 e de mortes em consequência da doença – 6,1 milhões de casos e 176,3 mil óbitos. Em seguida, aparecem Minas Gerais (3,9 milhões de casos e 63,9 mil óbitos); Paraná (2,7 milhões de casos e 45,5 mil óbitos) e Rio Grande do Sul (2,7 milhões de casos e 41,2 mil óbitos).

Governo americano manda conselheiro de Segurança Nacional falar com Lula

A nota é mentirosa e diz que o assunto tratado tem a ver com situações climáticas.

A Casa Branca confirmou a viagem ao Brasil, na próxima segunda-feira, do conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan (foto), para encontros com o presidente eleito Lula e com um representante do governo de Jair Bolsonaro.

Diz a nota dos americanos:

“Sullivan se reunirá com o secretário de Assuntos Estratégicos do Brasil, almirante Flávio Rocha, o presidente eleito Lula da Silva e o senador Jaques Wagner".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/