PGR repele repressão do MP contra manifestantes

Em muitos Estados, inclusive no RS, MPF, MPE e até o representante do MPE no TCE, tentaram aplicar medidas de repressão contra manifestantes, atropelando os direitos constitucionais que garantem liberdade de reunião e de expressão, tudo para cumprir os mandamentos de A. de Moraes.

A vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, rejeitou o pedido do Ministério Público do Mato Grosso para que fossem aplicadas multas e apreendessem os bens de manifestantes pró-intervenção militar.

No texto, Lindôra afirmou que as forças de segurança do Mato Grosso estavam, “desde o início”, atuando em conjunto com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) para que os bloqueios nas rodovias federais fossem desfeitos “sem a necessidade do uso de força”.

CLIQUE AQUI para ler a decisão.

8 comentários:

Anônimo disse...

Se existe uma coisa que jamais deveria ter sido criada neste país é o tal MP.

Anônimo disse...

Para ver como essas pessoas são tiranas, as que querem proibir a população de se manifestarem, as manifestações são legitimas, é direito garantido na Constituição.

Anônimo disse...

Finalmente uma atitude contra a ditadura de procuradorezinhos q são crias de faculdades petralhas,e se acham um Nikita Khrushchev. Q vão caçar os corruptos soltos e larguem de mão o povo honesto q luta contra a cleptocracia (, há muito reconhecida pelo Beiço Gilmar).

Anônimo disse...

Estão atrás dos quinquênios retroativos uma imoralidade com o dinheiro público

Anônimo disse...

QUE VÃO TOMAR NO OLHO DO CU

Anônimo disse...

MINHA ETERNA GRATIDÃO AO PRESIDENTE BOLSONARO !

Ele fez muito, fez o que ninguém fez até hoje ...

Abriu os olhos de dezenas de milhões de brasileiros !

O silêncio dele mostra que não existe receptividade alguma dos militares quanto ao artigo 142. Não existem "anjos da guarda", e aprendemos isso da pior maneira possível.

Boa sorte Presidente. Longa vida, e se cuide. Não deixe que os infames ponham as mãos no senhor.

Anônimo disse...

****************************************
PARA QUE SERVEM AS FFAA ?

SERÁ QUE SÓ SERVEM PARA DEIXAR/GERAR
APOSENTADORIAS E PENSÕES PARA OS
MILITARES E SEUS DEPENDENTES ?
DENTRO DE ALGUNS DIAS,
OS BRASILEIROS TERÃO A RESPOSTA !!!
****************************************

Anônimo disse...

O Renan CAlheitos está com projetos prontos para criminalizar as manifestações democráticas junto com o Rodrigo Pacheco. Saiu na REvista Esses dois são muitos asquerosos. São piores que terrroristas. Saiu na Oeste sem Filtro de 01/12/2022 às 17h57.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/