Ato de lançamento do movimento de ajuda aos refugiados venezuelanos será nesta quinta, 11h, Porto Alegre. Vá lá para apoiar.

Será as 11h, nesta quinta-feira, o ato de apoio aos refugiados venezuelanos que chegam diariamente ao Brasil.

O ato foi agendado para a Casa dos Conselhos, na esquina das avenidas João Pessoa e Venâncio Aires.

A iniciativa é do Clube de Opinião do RS, com o apoio do Rotary Club de Porto Alegre, Glória/Teresópolis.

A ideia é ajudar efetivamente os refugiados, mediante a doação de produtos de higiene pessoal nas Farmácias Panvel e São João.

Outras formas de apoio podem ser conhecidas através do site genteajudandogente.com.br, inclusive para saber mais.

O presidente do Clube de Opinião, jornalista Júlio Ribeiro, mobiliza os jornalistas para apoiar a inciativa, que também tem o apoio deste blog.

TRF4 fulmina novo pedido lulopetista de suspeição contra Moro

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) não conheceu dois embargos de declaração (EDs) em exceção de suspeição criminal impetrados pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A sessão da 8ª Turma ocorreu nesta tarde.

Nos dois Eds, a defesa alegou omissão à aplicação do artigo 145, IV, do CPC, que trata da suspeição do juiz, e pediu novamente que o juiz federal Sérgio Moro fosse considerado suspeito para julgar o réu.

Dias Toffoli nega habeas corpus para Lula

O presidente substituto do STF, ministro Dias Toffoli, negou, hoje, habeas corpus pedido por um advogado mineiro em favor de Lula.

Opinião do editor - O fascismo, o comunismo e a esquizofrenia lulopetista

Não é surpreendente que os despudorados e ridículos lulopetistas aleguem que o seu chefe é o mais inocente dos mortais, mas aceitar que pessoas que não integram a organização criminosa de maneira ativa, tentem ignorar notícias como as que se seguem (leia a nota abaixo) é alguma coisa que foge totalmente à compreensão humana.

É algo que revela gente de caráter fascista ou comunista.

O fanatismo político, quando resulta em ações criminosas, pode ser tratado com as armas da lei, como acontece neste momento no âmbito da Lava Jato, mas são intratáveis adesões sociais, culturais e políticas de pessoas aparentemente no gozo da sua mais perfeita saúde mental.

É algo que revela comportamentos altamente esquizofrênicos.

Artigo, Astor Wartchow - Contas públicas

- O autor é advogado, RS

A charge é do Instituto Nossa Ilhéus, disponibilizada no Google.

Outrora apenas em volumosos livros e pastas, hoje as informações orçamentárias também estão disponíveis em meio eletrônico nos “sites” das casas legislativas e dos poderes executivos. E há acompanhamento da imprensa especializada.

Na sua plenitude e extensão, o orçamento público deverá representar a  realidade do estado organizado (união, estados e municípios), sua dimensão e expectativa econômica, social e política, e se constituir em objeto e meio de ação e atividade pública.
      
Porém, ainda que organizado e garantido formal e legalmente, isso não assegura a necessária transparência, haj...

CLIQUE AQUI para ler tudo.

TRF4 mantém ações de improbidade contra Mendes Júnior, Andrade Gutierrez, KTY, MPE, SOG, UTC e Odebrecht

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) manteve como réu em ação de improbidade administrativa o empresário Ângelo Alves Mendes pela sua participação em esquema criminoso envolvendo contratos e licitações firmados com a Petrobrás no âmbito da Operação Lava Jato. A decisão foi proferida em julgamento na última semana.

A União, por meio da Advocacia-Geral (AGU), ajuizou uma ação civil pública de improbidade administrativa contra Mendes, diretor vice-presidente corporativo da empresa Mendes Júnior Trading e Engenharia SA.

Além dele e da empresa, a Mendes Júnior Participações SA, a Andrade Gutierrez SA, a KTY Engenharia LTDA, a MPE Montagens e Projetos Especiais SA, a SOG Óleo e Gás SA, a Odebrecht SA, a UTC Engenharia SA, Paulo Roberto Costa, Sérgio Cunha Mendes, Rogério Cunha de Oliveira, Alberto Elísio Vilaça Gomes e José Humberto Cruvinel Resende também foram denunciados na mesma ação.

Segundo a AGU, foram imputados aos réus atos de improbidade administrativa praticados em seis contratos celebrados entre a Petrobrás e a empresa Mendes Júnior durante os governos do PT.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Ciro ataca PT: "Eles não estão preocupados com o Brasil". E fustiga Lula: "Ele é o verdadeiro chefe do PR e quer Alckmin"


Ciro Gomes voltou a atacar Lula e especialmente o PT com agressividade. Ele afirmou em entrevista que "a burocracia do PT, menos o Lula, não está preocupada com o Brasil" e sim  "em manter a hegemonia no campo progressista no país. E para eles, qualquer negócio vale". Ciro disse ainda que "a prática do PT não tem nada a ver com esquerda".

Irritado com a decisão do PR de abandoná-lo e associar-se ao tucano Alckmin, ele foi para cima de Lula:

- Lula é o verdadeiro chefe do líder do PR, Valdemar Costa Neto. Foi ele quem orientou o acordo que o Centrão faria comigo.

Ciro Gomes deixou subentendido que Lula e o PT têm interesse na eleição de Alckmin, que aliviaria a barra de todos os bandidos políticos do PT, do PP, do DEM, do SDD, do PR e do MDB.



RS tem população de 11,3 milhões de habitantes, diz IBGE


O RS tem uma população, 2018,  de cravados 11.329.605.

Foi o que informou hoje o IBGE.

DEM avisa que Rodrigo Maia está fora e que vai apoiar Alckmin

Rodrigo Maia não é mais candidato do DEM ao Planalto.

O DEM resolveu ir de Alckmin.

SDD quer Aldo como vice de Alckmin, porque quer "tintura de esquerda" na chapa tucana

O Solidariedade quer rifar seu candidato ao Planalto, o ex-deputado e ex-ministro Aldo Rabello, que até há pouco foi do PCdoB.

E injetá-lo na posição de vice do tucano Alckmin.

Paulinho, o líder da Força e do SDD, acha que Alckmin precisa de "alguma tintura de esquerda" na sua chapa.

MPF quer saber por que Facebook censurou páginas e perfis da direita do Brasil

O Ministério Público Federal, o que responde pelas ações da sua área no Estado de Goiás, exigiu amplas explicações do Facebook a respeito da eliminação de 196 páginas e 87 perfis de gente da direita, com ênfase para o MBL.

É censura prévia de enorme repercussão.

Embora sem aparecerem, dirigentes do Facebook avisam que começaram pela direita, mas que pegarão também a esquerda, sobretudo a fábrica de fakenews do PT.

Ninguém vai escapar.

Opine: saiba por que apoio este candidato.

Este blog franqueou espaço de 20 a 30 linhas para o leitor que quiser defender o seu candidato a presidente e governador.

Um para cada um.

Já foram publicados artigos sobre Alckmin, Sartori e Jairo Jorge.

Mande seu texto para polibioadolfobraga@gmail.com

O material será publicado sem qualquer comentário introdutório do editor.

Felipe Hahn da Silva, 31 anos, biólgo - Por que apoio Jairo Jorge

Há muitas eleições o Rio Grande vem buscando saídas para o caos que nos metemos ao longo de 40 anos. Nenhum daqueles que ocupou o cargo de governador, independente do espectro politico, conseguiu alcançar a reeleição que todos, quando foi possível, almejaram. Não porque faltasse capacidade ou não fossem dignos de ocuparem tal cargo, muito antes pelo contrário. Mas sim porque as soluções enquanto governaram não surtiram efeito, foram muito semelhantes, mudando apenas o lado que comandava o RS, mas sem apresentar nada de novo. E por acreditar que o estado precisa de alguém criativo e inovador para achar novas saídas para o RS vou votar em Jairo Jorge do PDT, e digo porque.

Primeiro porque Jairo tem experiência administrativa. Muito do que ele diz que vai fazer (e dizer o que se pretende fazer é sempre muito importante) já foi testado no município de Canoas, onde ele foi 2 vezes prefeito, sempre..

CLIQUE AQUI para ler tudo.

União obriga empresas a contratar gente "egressa" do sistema prisional. E ?

Você terá que empregar 3% a 6% deles na sua empresa, se quiser vender alguma coisa para a União.

Empresas que firmarem contratos com a União para prestação de serviços acima de R$330 mil, agora estão obrigadas a ter entre 3% e 6% de seus funcionários “egressos” do sistema prisional, segundo decreto que entra em vigor nesta quarta-feira, assinado pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, no exercício da presidência da República.

O decreto “regulamenta aspectos” da lei 8.666, a Lei das Licitações, 28 anos depois de entrar em vigor, em 1990.

Está no Diário do Poder, do Claudio Humberto.

Facebook tira do ar 196 páginas e 87 contas no Brasil. E diz que eram todas "coisa do MBL". MBL protesta.


O MBL lançou nota de protesto.

O Facebook informou nesta quarta que excluiu páginas que afirma ser de uma "rede de desinformação". A rede social não especificou quais eram os perfis envolvidos, mas o Movimento Brasil Livre (MBL) informou que diversos dos seus coordenadores foram afetados.

O deputado Jerônimo Goergen mandou mensagem ao editor, protestando contra a exclusão da sua página da Frente Parlamentar Brasil 200, no caso pelo braço Movimento Brasil 200

O Facebook disse em um comunicado que desativou 196 páginas e 87 contas no Brasil por sua participação em "uma rede coordenada que se ocultava com o uso de contas falsas no Facebook, e escondia das pessoas a natureza e a origem de seu conteúdo com o propósito de gerar divisão e espalhar desinformação”.

As fontes da agência Reuters, que falaram ao jornal O Globo sob condição de anonimato, disseram que a rede era administrada por membros importantes do MBL. 

Onyx lançará hoje o terceiro volume da sua trilogia "A Máfia da Estrela", em Porto Alegre

O deputado Onyx Lorenzoni lançará as 18h, hoje, o último volume da sua trilogia "A Máfia da Estrela", sobre a ascensão e queda da organização criminosa intitulada PT.

O primeiro livro da série saiu em 2006.

Ágio cobrado por cartel dos cegonheiros retira R$ 683 milhões do bolso dos consumidores no primeiro semestre

Enquanto o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) fecha os olhos para a ação da associação criminosa que controla mais de 90% do setor de transporte de veículos novos, o consumidor amarga o prejuízo.

Só no primeiro semestre deste ano, segundo dados da Fenabrave, 1.127.217 veículos (automóveis e comerciais leves) foram emplacados no Brasil, conta hoje o site www.livreconcorrência.com.br

Leia toda a reportagem, que é um material que o leitor não encontrará em qualquer outra publicação:

As empresas que participam do cartel dos cegonheiros transportaram 1.058.607 e receberam R$ 2,735 bilhões por fretes realizados. Desse total, R$ 683,9 milhões referem-se ao sobrepreço de 25% praticado por transportadoras e sindicatos que impedem os benefícios da livre concorrência para o setor, de acordo com levantamento do Ministério Público Federal, ao qual o site Livre Concorrência teve acesso com exclusividade.

CLIQUE AQUI para ler muito mais, inclusive tabelas comparativas

Chapão PTB-PSDB-PRB-PR-Rede-PPS quer eleger sete deputados federais no RS

O PTB do Rio Grande do Sul trabalha para preparar um “chapão” integrado pelo próprio PTB, PSDB, PRB, PR, Rede e PPS com o objetivo de eleger sete deputados federais na composição.

Segundo disse ao jornalista Edgar Lisboa o deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS), no Estado, o importante é consolidar propostas em torno de um projeto. Antes de nomes, argumenta o deputado, deve haver a consolidação de propostas, de um projeto de desenvolvimento e modernização do Rio Grande do Sul:

- Nomes se definem nas convenções partidárias.

Para Ronaldo Nogueira, os nomes devem ter cinco requisitos básicos:  coerência, probidade, eficiência, compromisso com o projeto e viabilidade eleitoral.

Os bandidos lulopetistas que atacaram o STF precisam ser identificados e punidos de forma exemplar

O ataque dos bandidos lulopetistas ao STF constitui crime gravíssimo, tudo porque revela uma escalada de violência física que vai acabar em atentados contra autoridades e pessoas comuns, inclusive jornalistas.

É o que diz Merval Pereira, O Globo de hoje:

- O ataque à sede do STF é gravíssimo e vem numa escalada, pois o mesmo tipo de ação, com tinta vermelha, já tinha sido feito na casa da presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia.
É uma tentativa de constranger a Justiça para criar um clima em cima da prisão de Lula e dizer que a Justiça não merece respeito, o que é um perigo para a democracia.

Essa gente não respeita o estado democrático de direito, mas antes querem desmoralizá-lo para suprimi-lo e substituí-lo pela ditadura comunista.

É isto.

Arrecadação federal cresceu 2% reais em junho

Conforme divulgado ontem pela Receita Federal, a arrecadação total do órgão foi de R$ 110,8 bilhões em junho, um alta interanual de 2%, em termos reais.

A despeito dos efeitos negativos provenientes da paralisação do setor de transportes no final de maio sobre a atividade econômica, o dado reportado ficou acima do esperado por economistas como os do Bradesco (R$ 109 bilhões). Trata-se do maior valor para o mês, a preços constantes, desde 2015, o que foi favorecido pelos aumentos das receitas com Cofins e Pis/Pasep e com imposto sobre importação, ao mesmo tempo em que o IPI foi negativamente influenciado pela atividade industrial fraca.

Site gaúcho Sul21 pede na Justiça direito de entrevistar Lula

O jornal digital Sul21, alinhado com o lulopetismo, encaminhou uma petição à juíza Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, pedindo autorização para entrevistar o ex-presidente Lula.

A petição, assinada pelos advogados Paulo Petri, Tarso Genro e Agda Meneguzzo, pede que a magistrada encaminhe ao ex-presidente o pedido de entrevista para que ele possa se manifestar sobre sua aceitação ou não.

A juíza já negou pedidos semelhantes feitos pela Folha de S. Paulo

Pesquisa CUT/Vox Populi mostrará Lula com possibilidade de alcançar 110% dos votos

É tudo um lixo mundial.

A nova pesquisa CUT/Vox Populi, mostrará Lula com possibilidade de alcançar 110% dos votos, um fenômeno matemático em casos cujo limite da conta é 100%.

O site Brasil247 conta, hoje, que o réu preso comno corrupto em Curitiba tem chances reais de vencer a eleição presidencial no primeiro turno. Na pesquisa, Lula crescerá em todos os cenários: no primeiro e no segundo turnos, assim como nos cenários de voto espontâneo e estimulado.

Leia a nota do site, que é divertida:

De acordo com quem teve acesso à pesquisa, o sentimento geral do povo brasileiro é o de Lula é alvo de uma brutal injustiça e só está preso para ser impedido de disputar as eleições – o que amplia as suas intenções de voto. Na pesquisa desta semana, que pode ser divulgada já nesta quarta-feira, ele aparecerá com mais de 40%, mais do que a soma de todos os seus adversários – o que demonstra o acerto de manter sua candidatura

Dr. Bumbum trabalhou no Palácio do Planalto em pleno governo Dilma Roussef, PT

O jornal diz que dr. Bumbum trabalhou no Palácio durante o governo Dilma, mas nunca atendeu a presidente.

O médico Denis César Barros Furtado, o dr. Bumbum, trabalhou no Palácio do Planalto durante o governo de Dilma Rousseff, em 2012. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, ele não teria atendido a ex-presidente ou seus parentes. Pelo menos é o que diz a atual administração do Planalto, mas as investigações prosseguem.

Os governos do PT gostavam de ter esse tipo de baixaria por perto.

 O Planalto confirmou que Furtado foi designado para trabalhar no pronto-atendimento do serviço médico do Planalto por cerca de três meses, mas não informou quem ele atendia dentro do Palácio, no mesmo Palácio onde Dilma despachava diariamente

Dilma, sozinha, gastou na campanha quase o dobro do total que gastarão este ano todos os candidatos juntos

A Folha de hoje fez os cálculos a partir dos gastos declarados por Dilma Roussef, PT, na sua campanha de 2014, e os gastos já anunciados pelos atuais oito candidatos melhor pontuados, constatando que a campanha lulopetista gastou quase o dobro, sozinha:

Campanha de Dilma 2014
R$ 356 milhões

Campanha dos atuais oito candidatos mais bem pontuados
R$ 200 milhões

Opinião do editor - Foi de bom tamanho a reação brasileira no caso da Nicaragua

Foram de bom tamanho a nota de protesto e a ordem de retorno do embaixador brasileiro na Nicaragua, tudo em função do assassinato da estudante de medicina, Raynéia Gabrielle Lima, a brasileira que foi morta nesta segunda por para-militares do governo bolivariano de Daniel Ortega.

Ortega é aliado carnal do PT. Os governos Lula e Dilma votaram com ele em todos os assuntos relacionados com a ordem latinoamericana e mundial.

Protestos irados duram várias semanas no País.

Agora, cabe ao governo brasileiro ir além e pedir reunião de emergência na OEA para intervir no caso nicaraguense e fazer cessar o banho de sangue.

Edição de 2018 da Casa Cor RS terá seis casas em Porto Alegre

A edição 2018 da Casa Cor RS, rua Carlos Huber, Porto Alegre, será realizada de 28 de julho e 16 de setembro em seis casas,  somando mais de 3 mil metros quadrados.

Serão 48 ambientes entre 20 e 150 metros quadrados assinados por 69 profissionais.

A Casa Cor também apresentará atrações gastronômicas com café, hamburgueria e a agenda concorrida do projeto Chef's Table

Sondagem Industrial CNI registra avanços da produção (junho) e das expectativas (julho)

Os números refletem dissipação dos efeitos das greve dos caminhoneiros.

A Sondagem da Indústria, divulgada ontem pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), apontou avanço de 9,2 pontos do indicador de produção na passagem de maio para junho, alcançando os 50,8 pontos, patamar acima do nível neutro, de 50 pontos. 

O resultado refletiu dissipação dos efeitos da paralisação do setor de transportes, ocorrida no final de maio. 

CLIQUE AQUI para conhecer outros indicadores do desempenho da indústria.

Índice de Confiança do Comércio recuou em julho

Foi a quarta queda consecutiva, ao mesmo tempo em que apontou para continuidade do processo de ajuste de estoques do setor.

O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), divulgado hoje pela FGV, recuou 0,8 ponto na passagem de junho para julho, alcançando 88,8 pontos. Com essa queda – a quarta consecutiva –, o indicador mantém-se abaixo do patamar neutro (100 pontos). O movimento baixista foi concentrado em 4 dos 13 segmentos pesquisados. Os dois componentes do ICOM registraram recuo na margem: o índice de expectativas (-0,6 ponto) e o de situação atual (-0,7 ponto). 

Segundo a própria Fundação, o resultado negativo deste mês sugere que o setor continua perdendo o fôlego da recuperação que vinha ocorrendo até o início do ano.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Josué Alencar elogia Alckmin e ainda poderá ser seu vice.

O empresário mineiro Josué Alencar, filho do ex-vice de Lula, José Alencar, resistiu à primeira investida de Geraldo Alckmin para ser seu vice, mas decidiu abrir voto público ao tucano.

Na edição de hoje da Folha, diz Josué sobre Alckmin:

- Pelo que já fez e demonstrou em termos de liderança, sobriedade, capacidade de dialogar e de gerenciar bem em plena crise, Geraldo Alckmin reúne todos os requisitos para cumprir a complexa missão que se coloca (…).

O PR ainda acha que Josué será o vice de Alckmin.

258 municípios gaúchos pagarão mais caro por energia

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira reajuste nas tarifas de energia elétrica de sete cooperativas do Rio Grande do Sul. Os reajustes poderão ser de até 14,03%, portanto muito acima da inflação de um ano.

Os novos valores serão aplicados a partir do dia 30 deste mês e atingirão consumidores de 258 municípios gaúchos.

Prefeitura de Pelotas já sabe quem poderá fazer novos exames de Papanicolau

Um lote de 2,1 mil exames colocados sob suspeita serão refeitos em Porto Alegre, quando o mistério poderá ser desvendado.

Somente um dos 33 laboratórios convidados, o Laboratório do Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição, de Piratini, participou do credenciamento público para contrato emergencial para análises de Papanicolau em Pelotas e nas nove cidades que tinham o município como referência. Piratini localiza-se a 100 quilômetros de Pelotas.

O escândalo de exames feitos a partir de 2014 traumatizam a região e o Estado, mas não repercutiram nacionalmente. Denúncias de que os exames resultaram falhos estão sob investigação.

Os representantes do laboratório têm até as 14h30min desta quarta-feira para entregar a documentação necessária para poder assinar o contrato. 

Brigadiano à paisana mata outro ladrão assassino em Porto Alegre.

Os gaúchos não aguentam mais tanta violência dos bandidos, que precisam ser contidos de qualquer maneira.

Um perigoso ladrão assassino foi baleado e morto a tiros, ontem a noite, por um bravo policial militar à paisana, no bairro Mont´Serrat, Porto Alegre, mas seus três comparsas fugiram. Ele evitou assalto a um casal que tripulava uma camionete Honda HRV, conduzido pela mulher que chegava em casa na companhia do marido doente. O carro foi cortado por dois veículos, num dos quais desceu o bandido armado.

O PM à paisana que matou o ladrão assassino e botou em fuga os demais, deixava uma academia próxima ao local. Ele esperou o bandido sair do ângulo das vítimas para agir.

STF decide pegar vândalos lulopetistas de Brasília

O STF finalmente resolveu fazer-se respeitar e chamou a Polícia Federal para identificar os 20 raivosos lulopetistas que vandalizaram suas instalações, ontem, em Brasília, tudo com o objetivo de processá-los e puni-los.

Os ativistas jogaram tinta vermelha no piso de entrada e foram contidos quando pretendiam fazer o mesmo no prédio. Eles portavam cartazes em defesa de Lula.

Tempo continuará instável e frio nesta quarta no RS.

Porto Alegre, 8h30min, 14 graus. O tempo continuará instável, com chuvas predominantes, em todo o RS, nesta quarta-feira.

A chuva será mais persistente durante o dia na maioria das cidades. A temperatura oscilará abaixo dos 15o e fará frio com alta umidade.

Na Capital, as marcas dos termômetros variarão entre 12°C e 15°C.

Morreu Sérgio Marchionne, o salvador da Fiat.

Morreu Sergio Marchionne, presidente da Fiat, considerado o salvador da indústria automobilística italiana.

14 cidades gaúchas vendem gasolina sem impostos nesta quarta-feira. Saiba quais são os postos.

Gasolina sem impostos, portanto a R$ 2,50, pode ser adquirida desde o início da manhã em 25 postos gaúchos. A ação vale apenas para hoje e é feita em 14 cidades gaúchas para marcar o Dia da Liberdade de Impostos.

CLIQUE AQUI para conhecer o endereço dos postos com ofertas. São 14 cidades.

Profissionais da "saúde da família" de Porto Alegre decidem entrar em greve


Os 1,7 mil servidores do Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família (Imesf), Portop Alegre, decidiram ontem a noite que entrarão em greve no dia 31.

Foi uma decisão, unânime por parte dos que compareceram à assembleia. 

O que eles querem:

- Reposição salarial referente aos últimos dois anos.
 - Manutenção de 10% do incentivo sobre o salário-base. 

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/