Leia, aqui, todo o arquivo da Operação Monte Carlo que o Senado pediu ao STF

Se você não quer esperar que a cada dia a Polícia Federal e o Ministério Federal vazem documentos,depoimentos e grampos da Operaçâo Montecarlo e nem aguardar pela CPI, CLIQUE AQUI para ler todo o inquérito que revela as malfeitorias praticadas por Carlinhos Cachoeira.

. Este inquérito é o que está entesourado no STF,já solicitado duas vezes pelo Senado.

Artigo, Marco Elizio de Paiva - O PT não inventou a corrupção. Ele apenas banalizou-a para sempre.

Marco Elizio de Paiva
Mestre em História da Arte pela "University of Texas", ex-diretor da Escola de Belas Artes da UFMG e atual coordenador do curso de pós-graduação em História da Arte da PUC-Minas.

 O PT não inventou a corrupção, ele apenas a banalizou em níveis justificáveis aos olhos da plateia cativa. Esta plateia, hipnotizada pelo sonho da igualdade prometida por Lula, se apega na esperança de ganhar sem trabalhar. Ganhar sem trabalhar sempre foi a bandeira usada pela esquerda para manter cativa a massa alienada.

O petismo é a Igreja Universal da política, assim como a Universal é o petismo da religião. Lula e Edir Macedo são iguais até na falta absoluta de limites. A Terra Prometida por ambos são apenas discursos diante de uma massa de cativos. Os discursos da esperança petista e da esperança universal do Reino de Deus é uma invenção poderosa que consegue desculpar os crimes do presente dominado por eles e nos roubar o futuro que teríamos. Tudo o que eles prometem não existe e só faz bem a eles.

As armas com que lutam Lula e Edir Macedo foram conquistadas a partir dos projetos de tomada do poder, nunca de projetos de políticas públicas. O objetivo do PT é o mesmo da Igreja Universal do Reino de Deus; criar seguidores fiéis que se sentem felizes com o poder de seus líderes.

Os militares, para defenderem a manutenção do passado, deram um golpe com tanques. Lula, para defender a escravização do presente, deu um golpe com urnas. Edir Macedo, para defender o futuro, deu um golpe com a Bíblia. Jamais serei grato a Lula ou a Edir Macedo por eles cobrarem tão caro por aquilo a que temos direito de graça.

Lula é um gênio do domínio das massas. Conseguiu até que a oposição seja sua base de apoio, embora o preço cobrado para isso seja altíssimo. Lula é um prestidigitador eficiente. Conseguiu transformar a política em um jogo sem regras definidas. Em sua política, qualquer conveniência passa a ser uma nova regra do jogo. Até a Igreja Católica passou a ser base de apoio do PT. A Igreja Católica agora dorme com o inimigo. Deixou de ser esposa de Cristo para ser concubina da esquerda.

Lula conseguiu imitar a Igreja Católica em poder ideológico. A Igreja Católica é um enorme armário de celibatários sacerdotais, Brasília foi transformada em um enorme refúgio de malfeitores impunes. Tanto em uma, quanto em outra, a impunidade conta com a indulgência que só pensa na permanência do sistema e sua rede de benesses. Criminalizar um padre pedófilo é tão difícil quanto condenar um político corrupto.

Até os jornalistas mais oposicionistas já minimizam a corrupção com seus adjetivos simplistas. Propina corrupta ou roubo de dinheiro público virou “mensalão”. O mensalão é crime sofrível. É até bonitinho.

Petistas são como evangelizadores das novas seitas cristãs. Estão em todos os lugares e aparelham até apostila de ensino médio. Todas as instituições estão infestadas por seu trabalho fanático. Eles estão transformando o povo em laranjas. O povo é laranja do PT. Quanto mais pobre mais suco rende.

O delírio do PT é controlar o povo. O delírio de Lula é controlar pessoas. Eu não acredito no povo. O "povo" é uma ideologia totalitária petista. Eu acredito em pessoas que não se deixam dominar impunemente.

Devemos ter muito medo do futuro. Foi com as elites intelectuais rendidas a um partido interessado apenas em projetos de poder como este que o nazi-fascismo triunfou na Europa. Hitler, Mussolini, Stalin, Lula, Chaves...

Veja premia Bier Markt, pela segunda vez seguida, com a consigna de "Melhor Carta de Cervejas" de Porto Alegre

O pub de cerveja e chopes artesanais Bier Markt, Porto Alegre, recebeu pela segunda vez o primeiro prêmio da "Melhor Carta de Cervejas",  conferido pela revista Veja (Vejinha), em festa para 480 convidados, realizada na noite desta quinta-feira na Associação Leopoldina Juvenil.

.No seu primeiro ano de operações,Bier Markt conquistou o prêmio principal de "Melhor Chope".

. O pub tem casa na rua Castro Alves e acaba de inaugurar sua segunda unidade na Barão de Santo Angelo, bairro Moinhos de Vento.

- A promoção de Veja premia todos os anos algumas dezenas de operações de gastronomia e de bebida de Porto Alegre.

APROVEITE SEU CHOPE ARTESANAL
Bier Markt, Castro Alves 452, Porto Alegre -  1º lugar de Veja em 2010 e 2011 
- Tudo harmonizado com petiscos inspirados na gastronomia alemã. Ar condicionado forte, segurança, estacionamento fácil. WWW.biermarkt.com.br

Polícia Civil aprofunda investigações e prende o primeiro bandido no âmbito da Operação Cosa Nostra

Já está na cadeia o chefe de poderosa gang envolvida em tráfico, assaltos a bancos e estelionato, João Batista Pacheco, o Janga, que será encaminhado nesta sexta ao Presídio de Charqueadas pela Delegacia de Polícia de São Leopoldo. Com  ele foi encontrado farto armamente e até um colete à prova de bala. Janga foi reconhecido pelo ex-secretário de Desenvolvimento do prefeito Ary Vanazzi, como o bandido que o ameaçou, armado, no dia 23 de dezembro, defronte da sua casa. O ex-secretário Marco Pinheiro vem denunciando o prefeito Ary Vanazzi, do PT, cuja administração é objeto da Operação Cosa Nostra. Órgãos da prefeitura foram devassados pela Polícia Civil, que recolheu computadores e documentos.

. O clima político e social em São Leopoldo, Grande Porto Alegre, é de insegurança e violência.

. O ex-secretário e agora inimigo de Vanazzi foi ameaçado por quatro vezes. Em pelo menos outro caso, câmeras apanharam a placa do carro do ocupante, sendo que a Polícia identificou-a como do carro que pertence a um alto funcionário do governo do PT, que será intimado e ouvido nas próximas horas. Outros dois adversários do prefeito também foram ameaçados. Um deles, o diretor Clínico do Hospital Centenário, foi esfaqueado e só não morreu porque foi acudido a tempo pelos vizinhos.

- Janga poderá entornar o caldo na cidade, caso resolva listar os nomes dos mandantes. O ex-secretário forneceu dois nomes para a Polícia. Na Câmara, um pedido de CPI não caminha, mas poderá ser pedido impeachment do prefeito e seu afastamento preventivo do cargo. 

Deputado Brum: “Serviços de eletricidade são péssimos no RS”

Os maus serviços prestados pela CEEE e pelas demais empresas que operam no setor gaúcho de energia elétrica, levaram o deputado Edson Brum à irritação na manhã desta quinta-feira na Assembléia.

O que o irritou, deputado?
O consumidor paga em dia sua conta e recebe péssimo serviço. 


E o que faz a Agergs para fiscalizar isto?
Nada.
 
São serviços ruins?
Péssimos.

Mas o governo anuncia novos investimentos que demandarão mais energia.
Ele é tão irresponsável que não atenta para a falta de eletricidade para tocar os projetos que elabora. Estamos num brete e perdemos competitividade por isto.

Português Ongoing comprou mesmo o iG

O grupo português Ongoing confirmou a compra do portal iG, que era da Oi. Este portal tem cerca de 150 milhões de visitas e 2,1 mil milhões de páginas vistas por mês. O valor do negócio não foi revelado.De recordar que a Ongoing controla mais de 10% da Portugal Telecom que, por sua vez, detém mais de 20% da Oi.

Indústria de calçados continua empregando menos no Brasil e no RS

O setor calçadista brasileiro voltou a registrar queda de empregos no acumulado dos três primeiros meses de 2012 em comparação com o mesmo período do ano passado. A redução foi de 3,5%. Segundo levantamento da Abicalçados com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) o saldo estimado de emprego ficou em 353,1 mil trabalhadores. Já de janeiro a março de 2011, o número foi de 366 mil trabalhadores.

A pesquisa indicou também que os cinco principais Estados produtores de calçados apresentaram redução no saldo de empregos. O Rio Grande do Sul, que lidera a participação sobre o total, com 33%, registrou redução de 4,7%, com um acumulado de 117,6 mil empregados. São Paulo e Ceará diminuíram 1,4 e 5,7% respectivamente. Já a Bahia, quarto maior empregador, contabilizou o maior percentual de queda no período, com 9,7% a menos no acumulado do ano.

Sargentos e tenentes da Brigada rejeitam proposta de aumento salarial feita por Tarso

Na manhã desta quinta-feira, ocorreu na ASSTBM,  Assembléia Geral da categori,  para deliberar sobre a proposta de verticalidade salarial oferecida pelo governo. Compareceram representantes das 11 sedes regionais da ASSTBM:  Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Três Passos, Santana do Livramento, Vacaria,   Lavras do Sul, Rio Pardo, São Luiz Gonzaga, Caxias do Sul e Cruz Alta, juntamente com a FERPMBM (federação das  entidades independentes do interior do RS), representações  das OPMs da Capital e região metropolitana e  delegações de Torres, São Gabriel, Ijuí, Santo Ângelo,  Tramandaí, Rio Grande, Cachoeira do Sul, Bagé e Erechim. 

. A proposta do Piratini foi divulgada, explicada e debatida por todos os presentes, colocada em votação foi rejeitada por unanimidade. 

. Dessa forma, foi deliberado que o presidente da ASSTBM, Aparício Santellano, encaminhará ofício informando o governo da necessidade da construção de novos índices de verticalidade, que contemplem de maneira mais equilibrada o conjunto das graduações e postos que constituem a estrutura organizacional dos servidores de nível médio, evitando o aprofundamento das diferenças atualmente existente. 

Conheça as razões de Ana Amélia para a aliança com Manuela D’Ávila

Se você ver e ouvir a análise do editor no Twitcam (vá na capa do site WWW.polibiobraga.com.br ), perceberá ali uma apreciação completa sobre as razões que  levam a senadora Ana Amélia a defender a aliança do PP com a candidata comunista Manuela D’Ávila.

. A senadora sabe que líderes de verdade não fazem apenas o que querem seus eleitores, mas conduzem seus eleitores. Ela está dedicada a deslocar Tarso Genro e o PT do Piratini em 2014 e por isto quer ampliar desde já as suas condições políticas e eleitorais, começando por desfazer parte da aliança que neste momento apóia o Piratini. 

. Alianças ideologicamente adversas não são incomuns nem mesmo no Brasil, vide os casos de Brizola-Guido Mondim, na aliança com os camisas verdes do PRP, que chegaram a protagonizar uma tentativa de putch para derrubar Getúlio Vargas em 1937 e alinhar o Brasil com a Alemanha de Hitler. 

- É histórica a adesão de Prestes, PCB, a Getúlio, tão logo saiu da prisão política que lhe impôs o próprio Getúlio, autor além disto do envio de Olga Benário para as câmaras de gás de Hitler. 



CLIQUE nas fotos para ver melhor: acima, Prestes e Getúlio; abaixo deles, Brizola e Guido Mondin.

Gabrielli ensina: “Sem preços, ninguém investe – nem na Argentina”

Vale a pena ler a pequena reportagem que a repórter Irany Tereza, da sucursal do Rio do Estadão, produziu com o ex-presidente da Petrobrás e atual secretário do Planejamento da Bahia, Sérgio Gabrielli. Gabrielli trombou com Dilma Rousseff e saiu de fininho do governo.

. O caso é o da reestatização da YPF, que antes de ser privatizada era uma espécie de Petrobrás da Argentina. O comprador no processo de privatização foi a espanhola Repsol, que opera no Brasil e foi sócia da própria Petrobrás na Refap, Canoas, RS.

. O que disse Sérgio Gabrielli sobre a expropriação, vale também para a Petrobrás, embora ele não tivesse ido tão longe na entrevista:
- Isso era uma tendência da política do governo argentino. Ali há um sistema que inibe a possibilidade de reajustar preços e cria com isto um problema para o investir na área de petróleo e gás. Este é o problema: não há ivnestimento adequado, não porque as empresas estejam querendo boicotar o governo, mas porque perderiam dinheiro, caso investissem. Aliás, o problema argentino é de preços em geral.

CLIQUE AQUI para ler toda a entrevista. O texto é curto, mas a análise é muito consistente. A Argentina anunciou também a estatização da YPF Gás.

APROVEITE SEU CHOPE ARTESANAL
Bier Markt, Castro Alves 452, Porto Alegre -  1º lugar de Veja em 2010 e 2011 
- Tudo harmonizado com petiscos inspirados na gastronomia alemã. Ar condicionado forte, segurança, estacionamento fácil. WWW.biermarkt.com.br

Presídio Central: chegou a hora de construir e não de destruir no RS

Este caso do Presídio Central de Porto Alegre, tem sido uma dor de cabeça inesperada para o governador Tarso Genro, porque repentinamente OAB, Crea e Cremers do RS, jogaram na cara do governo e da opinião pública,  o retrato de um serviço desumano prestado pelo governo estadual a cidadãos gaúchos que se encontram presos.

. Ao sair da inspeção que fez nesta quinta ao Central, o presidente da OAB, Claudio Lamacchia, não conseguiu conter a revolta:
- Isto é um verdadeiro descalabro. Um desrespeito à sociedade. Tem de ser interditado.

. OAB, Crea e Cremers foram ao inferno, viram o diabo e se assustaram.

. O Presídio Central não tem que ser interditado imediatamente, porque simplesmente não há lugar onde enfiar os 4.650 presos que ali estão.

. Se o cenário no local é mesmo o cenário de pocilga infecta e imunda e precisa de intervenção imediata, não se concebe que recursos extraordinários e imediatos não sejam acionados para aplacar o mal agora mesmo.
 
. Em vez de interditar o Presídio Central, o governo estadual pode buscar imediatamente a cobertura do Judiciário e da Assembléia, para iniciar a recuperação de tudo, com o apoio das organizações representativas da sociedade gaúcha e dos próprios presos.

. Um mutirão, sim, que conte com o apoio de todos os gaúchos, e do qual os próprios presos trabalhem como obreiros, lado a lado de outros trabalhadores,  é o começo dos começos. E é para já.

.  Além disto, seria fundamental que o governo do PT deixasse de lado seus prejuízos ideológicos jurássicos, tratando de recuperar projetos como o da PPP do novo presídio de Canoas, que só não foi adiante por que o governador Tarso Genro decidiu que tudo que tivesse herdado da governadora Yeda Crusius deveria ser incinerado. O projeto está pronto, o empreendedor existe, o local foi escolhido e o novo presídio conta com o apoio do prefeito Jairo Jorge, do PT.

. A revitalização do Presídio Central, observando lotação civilizada,  é o desafio de tempos em que os gaúchos deixarão de destruir para construir formas mais dignas de convivência social.

Consulte protestos on line

A página web abaixo possui dados sobre os protestos em Porto Alegre. Essas informações são atualizadas até o dia 10 de cada mês posterior ao vencido. 

Este governo do PT, que não podia ouvir falar em PPPs, agora acha as PPPs um ótimo negócio

As Parcerias Público Privadas, PPPs, cujo Conselho Gestor foi composto nesta quinta pelo governo do PT do RS, foi a mais revolucionária ferramenta neoliberal criada pelo governo Tatcher, da Inglaterra. Elas visam usar dinheiro privado para a realização de obras públicas para as quais os governos não possuem dinheiro. A remuneração do empreendedor será feita através da cobrança de pedágios, tarifas ou outras formas de pagamento pelas obras e serviços prestados.

. Os líderes locais do PT sempre abominaram as PPPs.

. O Piratini terá que também criar um Fundo Gestor.

. Um dos primeiros projetos que será examinado pelo Conselho Gestor será o da RS-010, mais conhecida como Rodovia do Progresso, que ligará Porto Alegre a Novo Hamburgo, correndo do outro lado da Rodovia do Parque, obra federal muito menor e muito mais cara.

- O governo Yeda Crusius deixou pronto o projeto da RS-010 e definido até o empreendedor da PPP, tendo costurado o apoio de todos os prefeitos da região, inclusive os do PT, mas o governador Tarso Genro baixou um diktakt logo que assumiu o governo e decretou que seu governo não faria a obra – que fará. 

- O deputado Raul Pont, falcão do PT na Assembléia e presidente do Partido, revira-se de contrariedade na sua banca da Assembléia. 

PT já começa a pensar em outros nomes para a disputa em Gravataí

Caso não consiga emplacar mesmo sua candidatura, o deputado Daniel Bordignon tentará emplacar o nome da vereadora Tânia Ferreira em Gravataí, Grande Porto Alegre, sede da GM, 155 mil eleitores, RS.

. Daniel Bordignon, líder do governo na Assembléia, já teve os direitos políticos suspensos em decisão judicial e seus recursos serão julgados ainda neste semestre. Suas chances de vitória são iguais a zero.

. O cenário mais provável para a eleição de outubro é o seguinte:
PT – Vereadora Tânia Ferreira.
PSB – Vereadora Anabel Lorenzi
PMDB – Deputado  Marco Alba

- No final do ano passado, a prefeita Rita Sanco, PT, foi cassada por malfeitorias, encerrando um reinado de 16 anos de governos do Partido dos Trabalhadores. 

Governos do PT continuam embaraçando Projeto Cais Mauá para impedir obras em ano eleitoral

Prossegue a ronha do governo federal (Antaq) no caso do Projeto Cais Mauá, empreendimento que exigirá investimentos de R$ 500 milhões e revitalizará toda a principal zona portuária de Porto Alegre.

. É que a Antaq ainda não retirou as ações ajuizadas contra o governo estadual ainda no governo Yeda Crusius, mesmo depois de ter chegado a um acordo com o governo atual de Tarso Genro.

. A área já foi entregue aos empreendedores do grupo Bertin, que se instalaram no local e começaram a trabalhar, mas os investidores não conseguem levantar financiamentos na banca por causa das ações judiciais.
 
- Desde março de 2009, quando Yeda lançou o Projeto Cais Mauá, o governo federal obstaculiza o empreendimento. Na época, a idéia foi atacar o governo do PSDB, mas desde a posse do governador Tarso Genro as dificuldades foram mascaradas por embaraços que aparentemente não têm nada a ver com o Piratini, quando na verdade é disto que se trata. Um telefonema de Tarso para Dilma faria a Antaq retirar imediatamente as ações, até porque já houve acordo e ele foi assinado.  O PT não quer conceder ao prefeito José Fortunati o trunfo de abrir enormes obras de modernização da cidade, exatamente no ano das eleições. 

Sai novo esforço por terceira via em Porto Alegre. Ibsen poderá ser o candidato

Até o dia 4 de maio, data da reunião do diretório municipal do PMDB de Porto Alegre, líderes do DEM, PSDB, PPS ,PP e do próprio PMDB, farão uma última investida para emplacar uma terceira via nas eleições de Porto Alegre.

. A ideia é apresentar o ex-deputado Ibsen Pinheiro como cabeça de chapa.

- Esta chapa reuniria os interesses dos eleitores que elegeram José Serra e derrotaram Dilma Roussef em Porto Alegre e que no momento estão órfãos, já que José Fortunati (PDT), Manuela D’Ávila (PCdoB) e Adão Villaverde (PT) são todos do mesmo campo ideológico e apoiaram Dilma Rousseff.

CPI da Corrupção foi instalada no Congresso. Onyx é o único gaúcho já confirmado.

A CPI Mista da Corrupção foi formalmente anunciada nesta quinta-feira de manhã pelo Congresso.

. Apenas PSDB e DEM fizeram as suas indicações. O PSDB abriu mão de uma das suas três vagas para garantir a presença do senador Randolfo Rodrigues, PSOL, um crítico feroz do governo do PT.

. Os Partidos terão prazo até terça-feira para formalizar suas indicações.

. Pela natureza do veto á senadora Ana Amélia, fica claro que o governo quer administrar a CPI e não permitirá a indicação de “independentes” por parte da base aliada. Isto significa que nomes como os do senador Pedro Simon e do deputado Vieira da Cunha também não passarão pelo crivo do  Planalto.

CLIQUE AQUI para saber quem serão os primeiros alvos da investigação do Congresso.

APROVEITE SEU CHOPE ARTESANAL
Bier Markt, Castro Alves 452, Porto Alegre -  1º lugar de Veja em 2010 e 2011 
- Tudo harmonizado com petiscos inspirados na gastronomia alemã. Ar condicionado forte, segurança, estacionamento fácil. WWW.biermarkt.com.br

Governo veta Ana Amélia na CPI da Corrupção

A senadora Ana Amélia buscou a indicaçãodo PP para uma das vagas do Partido na CPI da Corrupção, mas foi vetada.

. O governo só permitirá que deputados e senadores domesticados. Sejam indicados pela sua base, porque quer manter o controle da situação.

- O deputado Onyx Lorenzoni, DEM,  é o único parlamentar gaúcho formalmente indicado para compor a CPI.

ENTREVISTA - Redução dos juros no Banrisul é conversa fiada

Frederico Antunes, deputado do PP do RS

O senhor foi diretor do Banrisul
Isto mesmo, mas não foi nesta qualidade que pedi para a Assembléia convidar o presidente do banco para expor sua política de novos juros.

O que ele disse?
Túlio Zamin esteve por duas horas conosco, quarta-feira. O que ele nos disse é o que está no site do banco (WWW.banrisul.com.br ). Ali aparecem reduções fantásticas de juros.

Isto é de verdade ou é factóide?
Não é verdade. Eu fui conferir pessoalmente e verifiquei que os juros mais baixos só serão concedidos para quem mantenha um cadastro positivo muito interessante. As menores taxas vão somente para os correntistas que investem ou apliquem pelo menos R$ 10 mil no banco.

Mas tem banco que reduziu de fato.
Sim, a Caixa Federal, por exemplo. Neste caso, o correntista do Banrisul que não conseguir boas taxas, deve usar seu direito de portabilidade e migrar imediatamente para o banco que lhe oferecer melhores condições. A portabilidade é um direito legal desde janeiro.

Opinião do leitor - Ana Amélia, Stédile, Tarso e Hamas, todos juntos ?

OPINIÃO
Ana Amélia, Stédile, Tarso e Hamas, todos juntos ?
Imagina a seguinte situação: um evento desses da esquerda aqui em Porto Alegre, tipo Fórum Social Mundial A Prefeitura (Manuela/PP/PSD) recebe os principais convidados do evento, que serão, obviamente, alinhados com a comunistinha. Então, estarão reunidos sob o mesmo guarda-chuva a Manuela, a Jussara Cony, o Tarso, o representante do MST, João Pedro Estédile, algum palestino terrorista do Hamas (que são apoiados pelo PCdoB), o Nassif, o Paulo Henrique Amorim, o Emir Sader, os presidentes Cristina Kirschner, Hugo Chaves, Raul Castro e Evo Morales, além dos mensaleiros José Genoíno e João Paulo Cunha. Junto com eles, no palanque e discursando, teremos a Ana Amélia, o Dib, o Puggina, a Mônica Leal, o Kevin Krieger, o Jerônimo G. e o Danrlei...
Ou seja, não dá! Ana Amélia Lemos e o MST confraternizando e metendo pau nos agricultores, no individualismo e na liberdade de imprensa!

. Pior que isso está bem próximo...

Pedro Barth Moré, Porto Alegre.

Kassab doa terreno de R$ 20 milhões para instituto de Lula. Lula e Kassab perderam a vergonha na cara.

O ex-presidente Lula e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, perderam todos os escrúpulos neste caso dos terrenos de R$ 20 milhões que a prefeitura de São Paulo resolveu doar para o Instituto Lula. Trata-se de uma doação escandalosa de bem público, privatizado justamente para beneficiar o presidente do Partido, o PT, que tem sido o campeão da anti-privatização. Lula e Kassab perderam a vergonha na cara.

* Clipping do jornal O Estado de S. Paulo desta quinta-feira
Em sessão tumultuada, com troca de farpas entre vereadores e manifestantes, a Câmara Municipal aprovou em primeira votação o projeto que autoriza a concessão de um terreno da Prefeitura no centro de São Paulo, avaliado em R$ 20 milhões, para o Instituto Lula. Por 37 votos favoráveis, dez contrários e uma abstenção, os vereadores aprovaram a proposta criada pelo prefeito Gilberto Kassab (PSD) em fevereiro. Durante quase três horas, cerca de dez manifestantes presentes nas galerias do Legislativo pressionaram os parlamentares a rejeitarem a concessão da área, localizada ao lado da Estação da Luz.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

A família quer reabrir inquérito sobre a morte de Marcelo Cavalcante. Irmão denuncia: "Ele foi assassinado pelos inimigos de Yeda"

- A nota a seguir foi postada no blog de Ricardo Noblat (www.noblat.com.br ) e é assinada por Marcos Cavalcante, irmão de Marcelo, ex-representante do governo do RS em Brasília.

Há 3 anos, meu irmão Marcelo Cavalcante, ex-assessor da ex-gov. Yeda Crusius/RS foi barbaramente assassinado, mas o caso foi vergonhosamente encerrado, recentemente, como um farsante suicídio (vide caso PC), mas a mídia preferiu não investigar quem realmente se beneficiava com o cadáver.

O fato é que tão logo o corpo apareceu boiando, em condições suspeitíssimas, as margens da ponte JK, Brasília, a oposição se aproveitou para insinuar que pessoas ligadas ao governo Yeda estariam por trás da morte, desviando, assim, o foco de quem realmente premeditou e cometeu o crime.

Infelizmente, a mídia ignorou a verdadeira família do Marcelo, preferindo dar enorme espaço e credibilidade à “viúva alegre”, várias vezes pega em contradições e mentiras, mas que sempre era blindada pela polícia, porém, não enganou nossa família, “escanteada” nas investigações, por rapidamente colocá-la como principal suspeita da cruel emboscada.

E assim foi facilmente eleito no 1º turno, pleito 2010, o atual gov. Tarso Genro do PT...

Pesquisa CBS/NYT dá 46% para Obama e 46% para Romney

Os resulados a seguir são de pesquisa mandada fazer pela CBS e New York Times, conforme dados levantados no dia 17. O resumo é do ex-prefeito Cesar Maia.

1. Intenção de voto. Obama 46% - Romney 46%

Mulheres: Obama 49% / Romney 43% 
Homens: Romney 49% / Obama 43%.
       
2. Aprova x Desaprova Obama

Emprego: 48% x 42% 
Política Externa: 46% x 36% 
Afeganistão: 43% x 42% 
Economia: 44% x 48% 
Habitação: 36% x 49% 
Preço do Combustível: 24% x 64%.
     
3. Acompanhamento da Eleição

Muito atento 43% / Algo 35% / Pouco 22%. 

Marchas contra Corrupção querem reunir um milhão de manifestantes no dia 21

Os organizadores das Marchas contra a Corrupção, dia 21, sábado, imaginam reunir um milhão de manifestantes em todo o País.
. A CPI do Cachoeira abre as portas do inferno.

Yoani Sánchez, desde Cuba: "Nas ruas, todos falam sobre o fim de Chavez e dos Castro"

A postagem a seguir é da blogueira cubana Yoani Sanchez, dissidente do governo dos irmãos Castro. Ela trata do default que levará o País ao colapso econômico, tão logo morra ou seja derrotado o caudilho Hugo Chavez.

Yoani Sánchez ‏ @yoanisanchez
#cuba En la calle todos hablan de posible colapso economico por deterioro de #HugoChavez Lo dicen con preocupacion... y esperanza.


APROVEITE SEU CHOPE ARTESANAL
Bier Markt, Castro Alves 452, Porto Alegre -  1º lugar de Veja em 2010 e 2011
- Tudo harmonizado com petiscos inspirados na gastronomia alemã. Ar condicionado forte, segurança, estacionamento fácil. WWW.biermarkt.com.br
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/