Governos do PT continuam embaraçando Projeto Cais Mauá para impedir obras em ano eleitoral

Prossegue a ronha do governo federal (Antaq) no caso do Projeto Cais Mauá, empreendimento que exigirá investimentos de R$ 500 milhões e revitalizará toda a principal zona portuária de Porto Alegre.

. É que a Antaq ainda não retirou as ações ajuizadas contra o governo estadual ainda no governo Yeda Crusius, mesmo depois de ter chegado a um acordo com o governo atual de Tarso Genro.

. A área já foi entregue aos empreendedores do grupo Bertin, que se instalaram no local e começaram a trabalhar, mas os investidores não conseguem levantar financiamentos na banca por causa das ações judiciais.
 
- Desde março de 2009, quando Yeda lançou o Projeto Cais Mauá, o governo federal obstaculiza o empreendimento. Na época, a idéia foi atacar o governo do PSDB, mas desde a posse do governador Tarso Genro as dificuldades foram mascaradas por embaraços que aparentemente não têm nada a ver com o Piratini, quando na verdade é disto que se trata. Um telefonema de Tarso para Dilma faria a Antaq retirar imediatamente as ações, até porque já houve acordo e ele foi assinado.  O PT não quer conceder ao prefeito José Fortunati o trunfo de abrir enormes obras de modernização da cidade, exatamente no ano das eleições. 

4 comentários:

Alberto Magno disse...

Em quanto estiver oposição na Prefeitura, não sai Cais nem Mêtro, podes escrever, nest TERRA só tem PT caranguejo.

Anônimo disse...

Se a 'GERENTONA' mandasse alguma coisa neste pais, teria determinado e a ANTAq já teria retirado a ação. Como so posa de presidente, quem manda de fato é o PT.

Anônimo disse...

Que Cais Maua, Metro, Ponte do Guaiba que nada e certo e se mandar desta terra arrasada o quanto antes e so com passagem de ida!!!!

Luiz Vargas disse...

Na terra dos tupinambás botocudos retrocesso é sinônimo de avanço.
Os botocudos amam ser governados por um embu$teiro tabajara a$$e$$orado por uma quadrilha de ParasiTas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/