Artigo, deputado Tenente-Coronel Zucco- Proteção e carinho à criança com câncer

- O Tenente-Coronel Zucco é deputado estadual/PSL do RS.

Criança é o maior tesouro da vida. É o frágil presente que exige proteção, amor e estímulo para garantir o futuro da humanidade. Já o câncer é uma ameaça devastadora de consequências graves nos adultos e que, junto aos menores, constitui uma covarde injustiça que sensibiliza a todos.

Como detentor de mandato popular uma das atribuições é elaborar leis para minimizar problemas, encontrar soluções e encaminhar melhorias. Nas andanças pelo Rio Grande convivo diuturnamente com exemplos de dedicação absoluta em vários segmentos. 

Também deparo com episódios pungentes, como o da menina Manú. Paciente de câncer no sangue que não teve a sorte de ter a doença diagnosticada precocemente. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica do editor - Na Netflix, veja "Juliet - Nua e Crua"

- Se você não conseguir ver na Netflix, tente no You Tube, mas aí é sob demanda (pago). 
 

Dica do editor - Porto Alegre ganhará o Lady Drive, aplicativo só para mulheres e crianças

O Lady Drive cresce muito em Porto Alegre e até já cadastra novas motoristas, embora não tenha começado as operações na Capital. Trata-se de um aplicativo exclusivo para atendimento de mulheres e crianças. 

Por enquanto, Lady Drive opera em SP e mais sete Capitais.

Recomendado - Bier Markt Vom Fass já abriu as portas. Vá lá com suas companhias. Porto Alegre.

Experimente.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265.
Abre as 17h.
Cardápio no site www.biermarkt.com.br
Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497Moinhos de VentoPorto Alegre, RS
Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com.br

Recomendado - Conheça e alugue por temporada este novíssimo apartamento no centro de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado, a cidade mais turística do RS e objeto de desejo de todos os turistas brasileiros.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

O editor recomenda.

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Agora, ao vivo, Bolsonaro lança o programa "Comida no Prato"

 

Onyx pede exoneração do ministério do Trabalho. A saída é temporária.

 O ministro do Trabalho e Previdência Social, Onyx Lorenzoni, pediu exoneração temporária nesta quinta-feira. 

A saída foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União.

A assessoria de Onyx informou que “o ministro se licenciou temporariamente para cuidar das emendas de deputado federal em breve retornará ao cargo de ministro”.

Safra 2021/2022 será de 238 milhões de toneladas de grãos, diz Conab

Utilizando 8,4% de seu território para esse fim, o Brasil deve produzir 283 milhões de toneladas de grãos na safra 2021/22. 

A projeção foi divulgada pela Companhia Nacional de Abastecimento nesta quinta-feira. 

Além de representar um crescimento de aproximadamente 15% sobre a colheita do período anterior (246 milhões de toneladas), o número equivale a quase 36,5 quilos de alimentos por habitante do planeta em um ano — ou cerca de 100 gramas por dia para cada ser humano. Somada ao resultado das lavoras de algodão, o volume produzido deve chegar a quase 289,8 milhões de toneladas (+14,8%).

Exportações de carne de frango crescem 24% em outubro
}Nas cinco primeiras posições da produção nacional, a soja na liderança (142 milhões de toneladas), seguida do milho (116,7 milhões de toneladas), arroz (11,5 milhões de toneladas), trigo (7,7 milhões de toneladas), e feijão (3,1 milhões de toneladas).

Bolsonaro explica de que modo a mídia manipula para o mal o caso da PEC dos Precatórios

- O discurso é desta manhã. O material foi editado pela Folha Política.

 

Mais 24 escorpiões foram capturados, hoje, em Porto Alegre

A prefeitura avisou, esta manhã, que capturou mais 24 escorpiões em Porto Alegre.

E apenas no centro histórico, onde se localizam as sede dos Poderes da República.

Porto Alegre está minada de escorpiões.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a infestação do animal.


João Doria virá terça-feira ao RS para cutucar Eduardo Leite na própria toca

O governador João Doria confirmou sua vinda ao RS, terça-feira, dia 16.

O governador paulista tentará ampliar sua base local de apoios, que já inclui personalidades como a ex-governadora Yeda Crusius e o atual prefeito de Vacaria. O ex-presidente do Partido em Porto Alegre, Rafael Furtado, também apoia Doria.

Ele disputa a indicação de candidato do PSDB ao Planalto.

No final da tarde, João Doria concederá entrevista coletiva à imprensa.

Opinião - A quem serve Eduardo Leite?

A divisão entre os tucanos no segundo turno da votação da PEC dos Precatórios chamou ainda mais atenção para as reais intenções do governador Eduardo Leite. Enquanto os deputados gaúchos foram favoráveis à proposta de Jair Bolsonaro, a bancada paulista, alinhada com João Doria, foi contra o texto.

A situação joga ainda mais lenha numa fogueira acesa no grupo da Juventude do PSDB no Rio Grande do Sul. Um filiado foi banido após compartilhar um artigo do jornalista Miguel de Almeida. Com o título "Uma vez Aécio, sempre Bozo", o autor avalia que o mineiro age como uma linha auxiliar de Bolsonaro, com o único objetivo de derrotar Doria nas prévias tucanas pela Presidência da República. 

A Executiva da Juventude diz que o filiado foi expulso por "difamação".

CLIQUE AQUI para ler mais.

Prefeito decide que só crianças com mais de 12 anos devem usar máscaras nas escolas de Porto Alegre

 O prefeito Sebastião Melo decidiu não seguir a ordem do governador Eduardo Leite, que é a de obrigar o uso de máscaras por parte de crianças em situação de escola, tudo a partir dos 3 anos.

O prefeito determinou que a obrigatoriedade só valerá para crianças com mais de 12 anos. Ele baixou o decreto 21.232/2021.

É isto.

A informação foi passada ao editor pela vereadora Fernanda Barth, que esteve com o prefeito. 

Recomendado pelo editor - Conheça e alugue por temporada este novíssimo apartamento no centro de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado, a cidade mais turística do RS e objeto de desejo de todos os turistas brasileiros.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

O editor recomenda.

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Dica do editor - Esta tarde, 16h, tem autógrafos de Jair Soares na Feira do Livro de Porto Alegre

O ex-governador, ex-deputado, ex-vereador e ex-ministro Jair Soares, concederá autógrafos no seu livro autobiográfico "Uma Vida em Ação".

Será na Feira do Livro, hoje, 16h.

A sessão de autógrafos foi agendada para o Pavilhão de Autógrafos.

O livro pode ser encontrado na Barraca 27.

A edição é da Editora Age.

O editor já leu a autobiografia, que inclui fotos.

Jair Soares venceu as primeiras eleições diretas para governador do RS, ocorridas logo depois do regime militar. 

Ele derrotou nomes importantes que viriam mais tarde governar o Estado, como Pedro Simon, Alceu Collares e Olívio Dutra. Seu governo foi austero.

Bolsonaro confirma prorrogação da desoneração da Folha Salarial por mais 2 anos

Relator do Projeto de Lei 2541/2021 na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) e um dos principais articuladores da política de desoneração, o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) esclarece que agora é preciso correr contra o tempo.

E m solenidade realizada nesta quinta-feira, no Palácio do Planalto, o presidente da República, Jair Bolsonaro, garantiu que o governo federal trabalhará pela prorrogação da folha de pagamentos por mais dois anos. CLIQUE AQUI para conhecer detalhes da medida.

Veja e ouça o que diz o deputado Jerônimo Goergen:

Dallagnol será candidato à Câmara dos Deputados, diz Álvaro Dias.Será pelo Podemos.

O ex-chefe da Força Tarefa da Lava Jato, meteu Lula na cadeia e desmontou a organização criminosa montada pelo PT para saquear os cofres públicos, visando eternizar-se no Poder através da corrupção de políticos e deles mesmos.


O senador Álvaro Dias (PR), presidente do Podemos, con firmou nesta quinta-feira, 11, que Deltan Dallagnol, ex-coordenador da Lava Jato, vai se filiar ao partido. “Ainda não foi, mas será. Ele que vai definir o momento”, disse Dias.

A revelação foi feita durante entrevista ao portal Uol. Ele falou que o ex-procurador é pré-candidato à Câmara Federal. “Fará uma votação histórica para deputado federal no Paraná”, avaliou Álvaro Dias.

O partido planeja filiar o ex-procurador em dezembro. “Eu não conversei com o Deltan sobre a data, mas é possível que seja em dezembro”, disse o senador.

Artigo, Elis Radmann, Coletiva.net - A retomada sinaliza o fim da pandemia

A coluna da pesquisadora está no site Coletiva.net


Está se ampliando o otimismo da sociedade gaúcha e este sentimento vem acompanhado de um desejo de superação. Essa percepção é motivada pela leitura de que a retomada da economia, da educação presencial e das atividades de entretenimento e lazer sinalizam o fim da pandemia.

(...)

As pesquisas realizadas pelo IPO - Instituto Pesquisas de Opinião no RS indicam que a pandemia levou a sociedade à exaustão e que a vontade de superação se mostra por diferentes perspectivas.

A pandemia castigou a população e cada gaúcho tem algo a superar, sejam os problemas financeiros, emocionais ou físicos.

A principal vitória a ser alcançada é a financeira.

CLIQUE AQUI para ler tudo no site da Coletiva.net.

Santa Casa de Porto Alegre precisa de doação de sangue. É urgente.

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre está precisando de doação de sangue. Os estoques reduziram dramaticamente.

O Banco de Sangue da Santa Casa, localizado na Av. Independência, nº 75, atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, e aos sábados, das 7h30 às 12h. 

Para evitar a aglomeração de pessoas, os interessados em efetuar a doação devem realizar agendamento prévio pelo telefone (51) 3214-8025 ou pelo site doesangue.santacasa.org.br

Para realizar a doação, é importante: 

Apresentar documento com foto, válido em todo território nacional/ Ter entre 16 e 69 anos de idade (de 16 a 17 anos de idade, devem estar acompanhados por responsáveis)/ Ter peso acima de 50 kg.



Dica do editor - A Campus Party começou esta manhã em São Paulo

A Campus Party - #CPBR13 -, que começa hoje em São Paulo, terá formato híbrido - parte dos conteúdos será oferecida remotamente e parte, presencialmente. O encontro, no Complexo do Anhembi, vai até o dia 15 deste mês.

O evento de tecnologia começa de forma digital nesta quinta-feira e no dia 13, a arena e o camping serão abertos ao público.

Vendas do comércio caíram 1,3% (sobre o mês anterior), mas no ano o avanço é de 3,8%.

O volume de vendas do comércio caiu 1,3% em setembro, na comparação com o mês anterior. 

Esta é a segunda queda consecutiva na comparação mês a mês. 

A alta do ano foi em julho (sempre sobre o mês anterior), com crescimento de 3,1%. 

No ano, o varejo acumula crescimento de 3,8% e nos últimos 12 meses, alta de 3,9%. 

Os dados foram divulgados nesta quinta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). 

CLIQUE AQUI para saber mais.

Bolsa abre o dia em forte alta. O dólar desaba.

 A Bolsa abriu o dia em forte alta.

O dólar desaba.

10h41min

Bolsa, +1,69%, 107.763 pontos
Dólar comercial, -1,05%, R$ 5,4429 para a venda.

Aos 63 anos, morreu esta manhã a colunista de política da GloboNews, Cristiana Lôbo

 A jornalista e colunista de política do G1 e da GloboNews Cristiana Lôbo morreu, nesta quinta-feira, aos 63 anos, em decorrência de um mieloma múltiplo, agravado por uma pneumonia. A informação foi divulgada pela emissora nesta manhã.

Thompson Flores, TRF4, mantém bloqueio de R$ 10 milhões do Facebook, dona do WhatsApp

O juiz Carlos Eduardo Thompson Flores, do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), Porto Alegre, manteve decisão que bloqueou R$ 10 milhões do Facebook por suposto descumprimento de decisão judicial. 

Cabe recurso. 

Em outubro de 2015, a 2ª Vara Federal de Santana do Livramento (RS) ordenou que o Facebook interceptasse em tempo real ou a cada 24 horas mensagens de WhatsApp de investigados. Em 2017, a empresa foi condenada por não cumprir a decisão. A quantia bloqueada refere-se a 720 dias de descumprimento da ordem judicial.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da decisão de Thompson Flores.

"Negacionista é a mãe !", diz Mário Frias para o entrevistador da Rádio Gaúcha

 O editor disponibilizou no You Tube. Foi ontem, na Rádio Gaúcha, RBS. Frias é o secretário nacional da Cultura.

Dica do editor - Motoristas de caminhões e ônibus sem exame toxicológico pagarão multa

 A partir de amanhã, todos os condutores do país com carteira nacional de habilitação (CNH) nas categorias C, D ou E, que incluem motoristas de caminhão, ônibus e vans, serão multados de forma automática em R$ 1.467,35, se não estiverem com o exame toxicológico em dia. O registro será imediato na CNH. O presidente executivo da Associação Brasileira de Toxicologia (ABTox), Renato Dias, explicou à Agência Brasil que a nova lei do trânsito (Lei 14.071/20), aprovada em outubro de 2020, entraria em vigor no dia 12 de abril deste ano. Em função da pandemia de covid-19, o prazo foi adiado para 12 de novembro.

CLIQUE AQUI para ler a lei.

Della Nina avisa que é candidato a governador do RS pelo Patriotas

O ativista conservador Marcos Della Nina, anunciou que disputará a indicação de candidato a governador pelo Patriotas.

Na última eleição, o Patriotas apoiou o Cabo Daciolo, que foi para outro Partido.

No ano que vem, o Patriota poderá estar com Bolsonaro.

Alckmin avisa que votará em Eduardo Leite nas prévias do PSDB

O ex-governador Geraldo Alckmin, que poderá ser vice na chapa de Lula, avisou que não sairá do PSDB antes de votar em Eduardo Leite para candidato do Partido ao Planalto.

Alckmin é eduardista de carteirinha.

Em vídeo, Bolsonaro diz que cassação do deputado Francischini pelo STF foi uma violência

 - O vídeo foi publicado pelo Jornal da Cidade on Line.

Polícia começa a ouvir funcionários sobre rachadinha de David Alcolumbre

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) disse ao STF (Supremo Tribunal Federal) nesta quarta-feira que a polícia legislativa do Senado intimou ex-funcionárias do senado Davi Alcolumbre (DEM-AP) para depor sobre suposto esquema de “rachadinha” no gabinete do senador.

A revista Veja apresentou 6 ex-funcionárias do senador, todas confirmando a rachadinha.


Romário assume a presidência do Senado por uma semana

 O senador Romário (PL-RJ) assumiu nesta quarta-feira, a presidência do Senado Federal pela primeira vez.

 Segundo vice-presidente, ele comandará as sessões durante os próximos seis dias, substituindo os ausentes Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB).

Romário é segundo vice.

Ciro renuncia à renúncia e é de novo candidato do PDT

O ex-governador Ciro Gomes anunciou, ontem, que renunciou à renúncia e voltará a ser candidato do PDT ao Planalto.

Ciro chegou a suspender sua candidatura, tudo depois que a maior parte da bancada federal apoiou a PEC dos Precatórios, avisando que só retornaria com a mudança de posição dos deputados, o que de fato acabou acontecendo na votação do segundo turno.

Dica do editor - Prefeitura de Porto Alegre abriu 70 vagas para estágio

 A Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio de Porto Alegre abre seleção para contratação de estagiários de níveis médio e técnico em Administração para atuação na pasta. As inscrições, gratuitas, serão exclusivamente pelo link www2.portoalegre.rs.gov.br/cep/inicio.php. Serão pré-selecionados, para nível médio, 40 candidatos para o turno da manhã, outros 40 para o turno da tarde, além de 10 para turno integral. Os interessados devem estar matriculados no primeiro ano do Ensino Médio. Para nível técnico em Administração serão 20 vagas.

CLIQUE AQUI para saber detalhes.

Cadela assinou nova lei, ontem, em Florianópolis

 Uma cadela “assinou”, ontem,.  um projeto de lei sobre a leishmaniose visceral na prefeitura de Florianópolis. O texto propõe custear tratamento de cães com a doença em famílias carentes. Ela se chama Many e teve a pata carimbada no projeto. A Leishmaniose Visceral é uma doença infecciosa sistêmica.

O site Poder360 colocou do vídeo no You Tube.

Governo do Maranhão acaba com uso de máscaras ao ar livre. No RS, exigência, agora, atinge até crianças de 3 anos.

A foto é de Fernando Frazão, Agência Brasil.


O governador comunista do Maranhão, Flávio Dino, PCdoB, anunciou nesta quarta-feira que não será mais obrigatório o uso de máscaras em locais abertos. As regras sobre o uso em ambientes fechados serão divulgadas nesta quinta-feira, por meio de decreto.

“Assinei agora o decreto que torna facultativo o uso de máscaras em locais abertos no Maranhão. Valerá a vontade de cada pessoa. Em locais fechados, haverá regras que serão divulgadas amanhã. Friso a imprescindibilidade da vacinação para que sigamos avançando”, afirmou o governador, pelo Twitter. De acordo com o governo local, a flexibilização será possível após a redução no número de casos e de internações por vírus chinês.

CLIQUE AQUI para ler o Twitter do comunista.

Brasil registra mais de 610 mil mortes por vírus chinês

Número de pessoas recuperadas passa de 21 milhões

Com mais 280 óbitos em 24 horas, o Brasil superou a marca de 610 mil mortes em decorrência de complicações associadas ao vírus chinês. Desde o início da pandemia, 610.036 morreram por causa da doença. Ontem (9), o total de óbitos estava em 609.756.

Ainda há 2.902 mortes em investigação. Isso ocorre pelo fato de haver casos em que o paciente faleceu, mas a investigação sobre a causa da morte ainda pode demandar exames e procedimentos posteriores.

O total de pessoas infectadas pela covid-19 desde o início da pandemia chegou a 21.909.298. Entre ontem e hoje, as secretarias estaduais de Saúde confirmaram 12.273 novos diagnósticos positivos da doença. Ontem, o painel de dados do Ministério da Saúde totalizava 21.897.025 casos acumulados.

Saiba onde se vacinar, hoje, em Porto Alegre

Conforme o Vacinômetro, 98,8% da população de Porto Alegre acima de 12 anos recebeu a primeira dose ou dose única da vacina contra o vírus chinês. Com esquema vacinal completo o número é de 83,7%.

A secretaria municipal de Saúde mantém a vacinação contra o vírus chinês em 52 locais nesta quinta-feira: Shopping João Pessoa, Largo Glênio Peres, 15 farmácias e 34 unidades de saúde - seis delas com atendimento até as 21h (Belém Novo, Morro Santana, Primeiro de Maio, Ramos, São Carlos e Tristeza).

O Rolê da Vacina estará na Vila Dique, em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental Migrantes (av. Severo Dullius, 183 - bairro São João), das 9h às 13h. 

Para receber a vacina, é preciso apresentar documento de identidade com CPF.

CLIQUE AQUI para mais informes, inclusive endereços e horários.

Porto Alegre registra a segunda mais baixa taxa de ocupação de leitos de UTIs por vírus chinês

A Capital gaúcha atingiu mais uma marca positiva no enfrentamento à Pandemia nesta quarta-feira.. Pela primeira vez, desde o início da pandemia, o número de pacientes confirmados com a doença internados em leitos das unidades de terapia intensiva (UTI) baixou de 100 pessoas. Número menor só havia sido registrado em 21 de junho de 2020.

Até as 16h desta quarta-feira, o dashboard das UTIs de Porto Alegre apontava 96 pacientes confirmados e dez suspeitos internados em leitos de UTI de 17 hospitais da cidade.

Porto Alegre possui 831 leitos de UTIs.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/