Dica do editor - Motoristas de caminhões e ônibus sem exame toxicológico pagarão multa

 A partir de amanhã, todos os condutores do país com carteira nacional de habilitação (CNH) nas categorias C, D ou E, que incluem motoristas de caminhão, ônibus e vans, serão multados de forma automática em R$ 1.467,35, se não estiverem com o exame toxicológico em dia. O registro será imediato na CNH. O presidente executivo da Associação Brasileira de Toxicologia (ABTox), Renato Dias, explicou à Agência Brasil que a nova lei do trânsito (Lei 14.071/20), aprovada em outubro de 2020, entraria em vigor no dia 12 de abril deste ano. Em função da pandemia de covid-19, o prazo foi adiado para 12 de novembro.

CLIQUE AQUI para ler a lei.

5 comentários:

Anônimo disse...

Bolsonaro não havia acabado com isto ??

Anônimo disse...

e da-lhe estado, da-lhe controle, da-lhe multa...

tudo para o nosso bem, claro...

Anônimo disse...

Exame toxicológico só para caminhoneiros????? E para os politicos onde tem enorme quantia de consumidores do talco, da mamonha, que além de consumir estas jóias ainda querem legalisá-las, comportando-se como incentivadores do consumo e sendo os responsáveis pelas leis que as proibem ou as liberam, não precisam EXAME NENHUM????? Esta Lei da obrigatoriedade do Exame é VESGA OU CINICA OU "PARÇA"!!!

Anônimo disse...

Atenção aos "bonitões" que andam em grandes camionetes, que necessitam da categoria C!!

Anônimo disse...

No serviço público NÃO !!!!
Universidades NÃO !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/