Thompson Flores, TRF4, mantém bloqueio de R$ 10 milhões do Facebook, dona do WhatsApp

O juiz Carlos Eduardo Thompson Flores, do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), Porto Alegre, manteve decisão que bloqueou R$ 10 milhões do Facebook por suposto descumprimento de decisão judicial. 

Cabe recurso. 

Em outubro de 2015, a 2ª Vara Federal de Santana do Livramento (RS) ordenou que o Facebook interceptasse em tempo real ou a cada 24 horas mensagens de WhatsApp de investigados. Em 2017, a empresa foi condenada por não cumprir a decisão. A quantia bloqueada refere-se a 720 dias de descumprimento da ordem judicial.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da decisão de Thompson Flores.

4 comentários:

Anônimo disse...

Pelo que está escrito ali, ou é burrice da justiça ou é má fé.

Considerando que o whatsapp tem encriptação de ponto a ponto, teoricamente eles não tem como "interceptar" as mensagens. Se isso é importante, que apreendam os dispositivos onde a conta alvo está logada.

Gilson disse...

É isso aí! Tem que enquadrar essas empresas na lei!

Anônimo disse...

Calma que o zuckerberg vai telefonar pro temer ou mourao resolver

Anônimo disse...

Coitado de você, opinando sobre o que não entende. Quem fez o algoritmo para encriptar sabe desfazer a encriptação. Então está correta a justiça, pois o FOICEBOOK deveria ter fornecido as mensagens,mas não forneceu porque eram mensagens de bandidos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/