Estagiária abre BO contra vereador anti-fascista Leonel Radde, PT de Porto Alegre


Ele é policial antifascista e disputa uma cadeira de deputado estadual pelo PT.

Mesmo sem prova ou testemunha, a estagiária Francielle da Silva representou criminalmente contra o vereador lulopetista Leonel Radde,  acusando-o de importunação sexual num dos corredores contíguos ao plenário da Câmara de Porto Alegre. Radde é policial e foi o vereador mais votado do PT. Sua atuação política é de extrema esquerda.

Foi esta tarde.

"Ele me segurou com as duas mãos pelo quadril", denunciou Francielle da Silva na Polícia.

A vereadora Mari Pimentel foi apresentada como testemunha, mas ela disse que não viu Radde segurar e nem agarrar os quadris da estagiária.

Memória - Em janeiro, este jornalista da RBS saudou a morte de Olavo de Carvalho. E torceu pela morte de mais direitistas.

 No dia 30 de janeiro, este jornalista esquerdopata da RBS, Eduardo Bueno, o Peninha, festejou a morte de Olavo de Carvalho:  "Olavo de Carvalho. Ainda bem que morreu. E tem mais gente da turma dele para morrer"/ "Mary Shelley e sua mãe vomitaria na cara da deputada Ana Campagnolo pelo fato dela existir"/ "O foco agora é essa gentalha de direita, defensora do nazismo e do holocausto."

Fotão de Lula cobriu o caixão do líder petista assassinado ontem em Foz do Iguaçu

A foto é do G1.

O corpo do tesoureiro do PT morto a tiros por apoiador de Bolsonaro em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, foi enterrado na tarde desta segunda-feira.

O caixão do petista assassinado estava coberto pela foto de Lula.

A Polícia, agora com novo delegado, investiga as circunstâncias do caso, inclusive dois acontecimentos relacionados com o duelo:

1) Qual o papel jogado pela mulher do morto, Pâmela, que é policial e estava armado. A arma dela não foi recolhida para perícia, embora o ferimento do agente penitenciário possa ter partido dela.

2) Como é o nome do convidado que chutou por três vezes a cabeça do agente penitenciário imobilizado no chão. Ele será penalizado.

O agressor teve a prisão preventiva decretada.

Bolsonaro garante que não faltará diesel. "Virá tudo da Rússia", avisou.

 O presidente Bolsonaro disse, esta manhã, a jornalistas, que não faltará diesel no Brasil.

O produto virá da Rússia em quantidade suficiente.

O que disse Bolsonaro:

- Está acertado e em 60 dias já pode começar a chegar [diesel] aqui. Já existe essa possibilidade. A Rússia continua fazendo negócio com o mundo todo e parece que as sanções econômicas não deram certo.

O presidente andou debochou de quem o criticou por não atacar a Rússia no caso da guerra com a Ucrânia.

Veja e ouça a primeira entrevista da delegada que apura o caso de Foz do Iguaçu

Depois da entrevista, a delegada foi retirada do caso. Em tempos anteriores, ela teria feito manifestações anti-petistas nas redes sociais.

Visando atender os jornalistas num primeiro momento, ainda sem ter ouvido testemunhas ou pessoas do outro lado, mas apenas do petista assassinado, a delegada conta as primeiras informações e impressões que colheu. Foi muito pouco, mas o editor replica para contextualizar o caso, que terá desdobramentos bem diferentes do caso. Veja o vídeo:

Conheça este ataque do STF ao direito de propriedade

 O advogado Nestor Hein, Porto Alegre,  comenta a posição do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre uma ação envolvendo reintegração de posso de uma área indígena. Hein é o principal consultor jurídico da Farsul.O material é do canal Conexão Rural.

Artigo, Renato Sant'Ana - A desinibida militância da escritora Martha Medeiros no jornal (5)

A ilustração é do blog O Vespeiro e escolha do editor deste blog.

- O autor é Advogado e Psicólogo.

 Volto a "Uma escolha fácil", artigo de Martha Medeiros em Zero Hora. E aponto a astúcia ideológica em subtextos que fomentam fake news.

Surfando numa onda de desinformação para pintar seu candidato como santo e o adversário como diabo, ela fala com dicção de inquisidor e acusa Bolsonaro: "(...) e os mantém mal-informados através da indústria das fake news, a única coisa que progrediu nos últimos quatro anos." Falso!

Na coluna anterior, fiz lembrar o camping digital do PT em que foram treinados milicianos de redes sociais, preparados inclusive para criar fake news: "indústria" do PT que funciona desde 2010.

CLIQUE AQUI para ler mais.

TJRS manda prefeito Vannazi cancelar seu auto-aumento salarial

A legislação proíbe este tipo de aumento salarial de 15,3% para o próprio ano corrente. A ação foi preparada pelos advogados Denise Ballardin e João Darzone Júnior.

O desembargador Jorge Dallagnol acaba de mandar o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, tratar de suspender o pagamento do valor correspondente ao aumento salarial do seu próprio salário. A decisão sobre a Ação Popular é cautelar.

Vanazzi é alto dirigente do PT do RS.

Trata-se de Ação Direta de Inconstitucionalidade ajuizada por UNIDOS – ASSOCIAÇÃO UNIDOS PELA EDUCAÇÃO E LIBERDADE, que pediu a declaração da inconstitucionalidade dos artigos 1º, “caput” e 2º, “caput”, da Lei Municipal nº 9.571, de 10 de maio de 2022, que garantiu o aumento.

CLIQUE AQUI para ler o inteiro teor da decisão do magistrado.


Agora, ao vivo, "Boa tarde, Brasil", com o comando de Júlio Ribeiro

Apresentação: Julio Ribeiro/ Convidados: Leonardo Giardin, Luiz Carlos Rollsing, Paulo Roberto Mendes/ Entrevistado Sílvio Medeiros/ Comentarista: Leandro Ruschel.

Petroleiros decidem fazer greve se sair projeto de privatização da Petrobrás

Os 12 sindicatos filiados à Federação Única dos Petroleiros (FUP) concluíram neste final de semana, assembleias da categoria aprovaram indicativo de greve, por tempo indeterminado, com data a ser definida pela Federação, caso o governo Bolsonaro encaminhe ao Congresso Nacional projeto de lei de privatização da Petrobrás.

São 24 mil petroleiros.

A FUP é aliada histórica do lulopetismo.

Zucco, Victorino e Polibio Braga fazem balanço político da semana. Veja a live. Foi ontem a noite.

 

PSB quer vice do PDT e Ana Amélia, PSD, para o Senado

 PSB e  PDT do RS farão nova reunião, amanhã, para a formação de uma chapa majoritária conjunta e que contaria, também, com a participação do PSD.

A ideia do candidato socialista Beto Albuquerque é formar esta chapa:

Governador, Beto Albuquerque, PSB
Vice, Vieira da Cunha, PDT
Senadora, Ana Amélia, PSD

O PSB, que apoia Lula, oferece, também, palanque para Ciro Gomes, PDT.

Assembleia do RS poderá rejeitar projeto demagógico de doação de R$ 500 milhões para o Dnit

 Poderá ser votado amanhã o projeto do governo gaúcho que prevê a doação de R$ 500 milhões para que o Dnit conclua obras federais nas BRs116 e 290.

É herança maldita do ex-governador Eduardo Leite.

Trata-se de demagogia barata, até porque o governo Bolsonaro nunca pediu o dinheiro.

O governo estadual não tem maioria para aprovar o amalucado projeto.

Inflação oficial (IPCA) de junho, foi menor do que o esperado (0,67%)

Inflação já reflete efeitos iniciais da redução de impostos, mas núcleos seguem pressionados. 

O IPCA de junho registrou alta de 0,67%, ligeiramente abaixo do esperado (0,7%), acumulando alta de 11,9% em doze meses. Apesar da surpresa baixista, chamou atenção o aumento da inflação de serviços, que deve seguir pressionada no curto prazo diante de sinais ainda fortes do mercado de trabalho e novos estímulos fiscais. Além disso, já notamos o impacto inicial das medidas de redução do ICMS de combustíveis e energia elétrica em alguns estados, itens que registraram deflação nessa leitura. Essas reduções de impostos vão trazer volatilidade nas variações mensais nos próximos meses, mas isso não altera a leitura de que a inflação segue com pressões disseminadas.

Artigo, Rolf Muller - A Holanda está na beira de uma guerra civil

- O artigo é do blog Meadd.

A Sieta van Keimpema do "Farmers Defence Force" explica os motivos de protestos gigantes de fazendeiros na Holanda: "A razão é uma carta da ministra de "Natureza e gás carbono" (não é piada!), que para reduzir a emissão de gás carbono, 30% dos agricultores tem que cessar suas atividades.

Isso pode ocorrer de 3 formas:

1) você faz isso de forma voluntária
2) você recebe uma indenização, mas tem que assinar um acordo que nunca mais vai executar a profissão de agricultor na Holanda
3) sua propriedade é confiscada e ponto final. 

Mais assustador ainda é o fato que o "green new deal" pretende desativar pelo menos 10% de toda área de agricultura na Europa.

CLIQUE AQUI para ler mais.
CLIQUE AQUI para entender os protestos dos agricultores na Holanda.



Bolsonaro recebe e almoça com a presidente da Hungria

Ela é aliada do conservador Victor Orbán.

O presidente Jair Bolsonaro vai se encontrar nesta segunda-feira, daqui a pouco, com a chefe do Executivo da Hungria, Katalin Novák. A recepção está marcada para às 10h45 no Palácio do Planalto. Eles ainda devem almoçar juntos.

No sábado Katalin publicou nas redes sociais que já estava no Rio de Janeiro, onde visitou o Instituto de Estudos do Mar Paulo Moreira, da Marinha, e se reuniu com jovens húngaros que moram na cidade.

Bolsa abre a semana em forte queda. O dólar sobe.

 A Bolsa abriu a semana em queda, abaixo dos 100 mil pontos.

O dólar sobe.

10h30min

Bolsa,-1,49%, 98.799

Confira a previsão do clima para os próximos dias, segundo o Canal do Tempo

 

Dica do editor - Saiba que você pode usar o FGTS para quitar parcelas atrasadas de imóvel

O mutuário inadimplente com a casa própria pode usar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para negociar o pagamento de até 12 prestações em atraso. A medida foi autorizada pelo Conselho Curador do FGTS no último dia 20.Na ocasião, o Conselho Curador aumentou, de três meses para 12 meses, o limite de uso do saldo do fundo para quitar parcelas em atraso. A medida vale até 31 de dezembro. O uso do FGTS para reduzir o valor de prestações futuras ou abater atrasos inferiores a 90 dias existe há bastante tempo, mas a destinação dos recursos para pagar mais de três parcelas atrasadas, até agora, exigia autorização da Justiça.

Milhares de manifestantes recebem Bolsonaro em Uberlândia, Minas. Veja o vídeo.

Depois de participar da Marcha para Jesus, São Paulo, sábado, Bolsonaro viajou para Uberlândia, Minas. Ali participou de vários eventos, inclusive de uma motociata. Veja o material da Folha Política.

União Brasil anuncia apoio a Eduardo Leite, mas só ficará com a vice se o MDB não quiser apoiar o tucano

Como previa o editor, o União Brasil comunicou ao ex-governador Eduardo Leite que estará com ele na coligação que disputará o Piratini.

O presidente do UB, Luiz Carlos Busatto, que é cotado para vice no caso de ninguém querer a posição, iria anunciar o apoio publicamente, mas diante da vacilação do MDB, que é o parceiro desejado pelo tucano, decidiu aguardar.

Bolsonaro diz que não quer apoio de quem atua com violência contra opositores

Independente das apurações, o presidente Bolsonaro republicou mensagem  que postou em 2018 e que tem relação com o que aconteceu ontem em Foz do Iguaçu:

- Dispensamos qualquer tipo de apoio de quem pratica violência contra opositores. A esse tipo de gente, peço que por coerência mude de lado e apoie a esquerda, que acumula um histórico inegável de episódios violentos.

E depois denunciou:

- É o lado de lá que dá facada, que cospe, que destrói patrimônio, que solta rojão em cinegrafista, que protege terroristas internacionais, que desumaniza pessoas com rótulos e pede fogo nelas, que invade fazendas e mata animais, que empurra um senhor num caminhão em movimento.

CLIQUE AQUI para ler as postagens.

Deputado Maroni faz novas delações sobre as (más) relações entre Melchionna e Manuela

 - O deputado é candidato à reeleição pelo PSDB do RS. O vídeo é do Jornal da Cidade on Line de hoje.

Testemunha do assassinato do militante petista de Foz já esteve preso por roubo na Argentina

O blog O Antagonista contou, ontem a noite, que  André Alliana, amigo próximo do guarda municipal Marcelo Arruda, foi uma das testemunhas do assassinato do militante petista durante festa de aniversário na madrugada deste domingo, em Foz do Iguaçu. Alliana é ex-assessor do ex-deputado André Vargas. Em 2016, ele foi preso na Argentina, acusado de assaltar duas mulheres (uma delas menor de idade) portando uma arma de plástico. Os crimes ocorreram na cidade argentina de Puerto Iguazu, na fronteira com Foz do Iguaçu. Na época, a polícia argentina investigou ainda a suposta participação dele em outros roubos na região com características semelhantes.

Mercado revisa para maior o crescimento do PIB de 2022

O relatório do Boletim Focus de hoje informa que o crescimento projetado para o PIB pelo mercado passou de 1,51% para 1,59% em 2022. Não houve mudança na expectativa prevista para 2023.

As expectativas do mercado financeiro para a taxa básica da economia mantém uma Selic de 13,75% no final de 2022, assim como uma taxa de 10,50% para o próximo ano.

A projeção do dólar, por outro lado, passou de R$ 5,09 para R$ 5,13 para 2022.

Estas são as principais previsões:

PIB: previsão de crescimento da economia aumentou para 1,59%;
PCA: diminuiu para 7,67%;
Taxa Selic: se manteve em 13,75%;Dólar: aumentou para R$ 5,13.
Dólar, R$ 5,13.

Veja os vídeos que contam a história do tiroteio ocorrido em Foz do Iguaçu

As fotos são da primeira investida do agente. Ele foi aparentemente provocar, o dono da festa atirou algo nele e a mulher intervém. Depois ele volta armado e mata o petista.

A Polícia ainda não tem uma visão completa do que aconteceu, mas errou algumas vezes ao falar com a imprensa, inclusive dando por morto o agente penitenciário federal que invadiu a festa. Na sequência de vídeos a seguir, você terá uma visão melhor das cenas e poderá tirar algumas conclusões, inclusive em relação ao objetivo do atirador, que não era matar todo mundo, mas matar o dono da festa. Também não fica claro quem realmente feriu o agente federal.

CLIQUE AQUI para ver a festa. Neste momento do "Parabéns a Você", antes do incidente, mais de 20 convidados festejam o aniversário de 50 anos do líder petista, casado com uma policial. 

CLIQUE AQUI para examinar as investidas do agente penitenciário.

CLIQUE AQUI para ver outras cenas da tragédia.

Dica do editor - Sine de Porto Alegre te3m 2,1 mil vagas de empregos

Foto de Cesar Lopes, PMPA.

O Sine Municipal tem 2.093 vagas disponíveis no sistema. Para retirar a carta de encaminhamento de entrevista de emprego, o interessado deve comparecer à unidade da avenida Sepúlveda, s/nº (esquina com Mauá, no Centro Histórico), das 8h às 17h.

Entre os destaques desta semana estão 349 vagas exclusivas para pessoas com deficiência em diversas áreas. No setor de construção civil, estão cadastrados 131 postos de trabalho para carpinteiro, 125 para montador de estruturas metálicas e 121 para pedreiro. Também são destaque 200 vagas para operador de telemarketing receptivo e 72 para motofretista (motoboy).

CLIQUE AQUI para examinar a lista de empregos.

Nova variante do vírus chinês (mais forte) começou na Índia e já atingiu os EUA

 O coronavírus gerou mais um mutação super contagiosa que preocupa os cientistas, pois ganha terreno na Índia e aparece em vários outros países, incluindo os Estados Unidos. Segundo a Associated Press, a variante - chamada BA.2.75 - pode se espalhar rapidamente e contornar a imunidade de vacinas e infecções anteriores. Não está claro se pode causar doenças mais graves do que outras variantes da Ômicron, incluindo a proeminente BA.5.

A nova variante começou na Índia.

Mesmo depois de quatro doses, Datena pega vírus chinês e é internado no hospital

 O apresentador da Band José Luiz Datena afirmou em seu perfil no Instagram que foi internado no sábado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Ele foi infectado por vírus chinês.

Datena tomou quatro doses da vacina.

E usa máscaras em locais fechados.

B rasil registrou 54 mortes por vírus chinês neste domingo

Segundo o boletim epidemiológico publicado neste domingo  pelo Ministério da Saúde, o Brasil registrou 21.963 novos casos de covid-19 em 24 horas. O total de casos soma 32.896.464. 56t morreram.

O documento informa que houve 56 óbitos no período. O número total de mortes em decorrência da doença é de 673.610. Existem 3.233 óbitos por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) em investigação.

O boletim também mostra que a taxa de casos ativos teve leve queda, enquanto a taxa de recuperação teve pequena alta. No momento, 94.8%% do total de infectados são considerados livres de sintomas. O total de casos ativos e em acompanhamento é de 1.041.788.

Saiba onde se vacinar em Porto Alegre

A prefeitura de Porto Alegre manterá a vacinação contra a Covid-19 para crianças e adultos, em diferentes locais. 

Vacinação de adultos - A vacinação para a população a partir de 12 anos irá ocorrer em 38 locais: no Shopping João Pessoa (até as 16h) e em 37 unidades de saúde - oito com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, São Carlos e Tristeza). Haverá aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta doses em todos os locais.

Gripe - Já a vacinação contra a gripe estará disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde e no Shopping João Pessoa.

CLIQUE AQUI para saber mais e endereços.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/