No Sudeste, 43% do eleitorado, DataFolha dá vantagem de 10 pontos para Lula e Poder360 dá vitória de Bolsonaro por 1 ponto

A desconfiança das pessoas em relação a pesquisas de intenções de votos é mais do que justificável, foi o que disse o editor, hoje, ao participar do programa "Boa Tarde, Brasil", comandado pelo jornalista Júlio Ribeiro.

O editor defendeu a proibição de qualquer tipo de pesquisa eleitoral. 

Os dados de hoje de dois institutos nacionais mostram discrepâncias inaceitáveis.

O editor pesquisou o caso do Sudeste, 43% do eleitorado brasileiro, e encontrou diferenças enormes nos casos apurados por DataFolha e PoderData:

Datafolha - Lula, 35%; Bolsonaro, 25%. Uma diferença de 10 pontos em favor de Lula.
PoderData - Lula, 36¨%; Bolsonaro, 37%. Uma diferença de 1 ponto em favor de Bolsonaro.

CLIQUE AQUI para ver o caso do PoderData.
CLIQUE AQUI para ver o caso do Datafolha.

Este aborto de menina de 11anos de SC foi assassinato a sangue frio

 

MDB descarta apoio a Leite e corteja Ana Amélia para o Senado

O MDB do RS está animadíssimo com a possibilidade de contar com a presença da jornalista Ana Amélia Lemos na sua chapa majoritária.

Ana é do PSD.

O próprio candidato emedebista ao governo gaúcho, Gabriel Souza, faz marcação cerrada sobre a jornalista, porque quer emplacá-la como candidato ao Senado pela coligação MDB-PSD.

O MDB está cada vez mais decidido a disputar com chapa própria, apesar do convite formal feito pelo PSDB no meio desta semana, que quer vê-lo ocupando a vice.

Suprema Corte proíbe o aborto nos Estados Unidos

A Suprema Corte dos Estados Unidos suspendeu nesta sexta-feira, 24, as proteções constitucionais para o aborto legal, que estavam em vigor há quase 50 anos.

O tribunal, de maioria conservadora, decidiu revogar a histórica decisão Roe versus Wade, de 1973, que reconheceu o direito constitucional ao aborto e o legalizou em todo o país.

"A Constituição não confere o direito ao aborto; Roe e Casey estão anulados; e a autoridade para regular o aborto é devolvida ao povo e seus representantes eleitos", declarou a Corte.

CLIQUE AQUI para detalhes.

TRF4 cancela avanço do TCU para para prejudicar Dallagnol

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) manteve, ontem, a decisão que suspendeu o processo de tomada de contas especial movido pelo Tribunal de Contas da União (TCU) contra o ex-coordenador da Lava Jato Deltan Dallagnol (Podemos).A Corte de contas cobrava do ex-procurador o valor de R$ 2,8 milhões relativos a gastos realizados com passagens e diárias de procuradores durante a operação. No início de junho, a Justiça Federal suspendeu a decisão do TCU que cobrava os valores de Deltan.

O presidente do TRF-4, Ricardo Teixeira do Valle Pereira, indeferiu um recurso da Advocacia-Geral da União que pedia o retorno do processo. O desembargador entendeu que a decisão da Justiça não causa qualquer risco ou lesão ao interesse público.


Schirmer reafirma disposição de ser candidato e descarta diktakt da direção nacional do MDB

Schirmer falou esta tarde no Boa Tarde, Brasil, Rádio Guaíba.

O ex-secretário, ex-prefeito e ex-deputado Cezar Schirmer disse hoje a tarde que disputará a convenção estadual do MDB e espera ser indicado candidato do Partido ao Piratini.

A cúpula do MDB indicou o deputado Gabriel Souza.

Schirmer descarta qualquer possibilidade de submissão do MDB ao PSDB do RS, apesar de todas as pressões políticas da direção nacional:

- Nós fizemos 4 dos últimos 9 governadores, somos o maior Partido do Estado e além disto não nos sujeitamos à direção nacional. A decisão será da convenção.

Onyx anuncia Giovani Cherini para chefe da Casa Civil

O PL fará sua convenção estadual no dia 22 de julho.

O ex-ministro Onyx Lorenzoni começou a formar seu secretariado.

Ele anunciou que seu chefe da Casa Civil será o deputado Giovani Cherini.

O anúncio saiu ontem a noite no Clube Graldo Santana, Porto Alegre, durante a comemoração dos 62 anos do deputado. Foi dia de casa cheia, reunindo 500  lideranças e eleitores do PL do RS.

Recomendado - Alugue para a temporada de julho em Gramado. Faça isto hoje mesmo, nesta sexta-feira

Vita Boulevard
é um dos mais badalados
empreendimentos imobiliários de Gramado.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Ex-ministro Mário Frias diz ter ficado enojado com defesa feita por Lula no caso dos sequestradores de Abílio Diniz.

 O ex-ministro revelou que seu pai, sequestrado por "jovens" iguais aos defendidos por Lula, resultou assassinado. Mário era criança na época. É a primeira vez que o ex-ministro fala no caso. Veja matéria da revista "A Verdade", do site do "Jornal da Cidade on Line":

Recomendado - Faça seu happy hour ou sua festa de aniversário no Bier Markt. Saiba como combinar.

CLIQUE AQUI para ver vídeo com o movimento no Bier Markt.

Experimente. 
Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você
e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265.

Abre as 17h.
Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Agora, ao vivo, "Boa Tarde, Brasil !", sob o comando de Júlio Rigeiro. O editor deste blog participa.

Deputada Campagnolo tenta abrir a CPI do Aborto

  A deputada estadual de SC, Ana Campagnolo, está tentando assinaturas para abrir a CPI do Aborto.

Caixa poderá ter que indenizar seu Fundo de Pensão por causa das roubalheiras dos governos do PT

A análise é dos jornalistas do Pingos nos Is de ontem.

 

Polícia de SC diz que meio-irmão foi quem engravidou a menina de SC

 Inquérito policial foi concluído e remetido à Justiça e ao Ministério Público catarinense há 10 dias. O pai da criança é um menino de 13 anos, meio-irmão da menina.

A investigação da Polícia Civil de Santa Catarina sobre o caso da menina de 11 anos que teria realizado, ontem,  o aborto de um nenê de 7 meses (a informação é do MPF de SC) apontou que o suspeito de engravidá-la foi um parente menor de idade, adolescente, tudo conforme o editor publicou ontem. A informação vem sendo sonegada pela mídia tradicional e por aborteiros e seus aliados, que preferiram crucificar a magistrada do caso, que tentou impedir o aborto e foi afastada pelo TJSC.

O delegado Alison Rocha, que presidiu o caso, informou para a repórter Bruna Stroisch, do nd+, que o inquérito policial foi concluído e remetido ao judiciário e ao Ministério Público catarinense há 10 dias.

“Conseguimos avançar com rapidez no caso e coletamos todos os elementos necessários. Identificou-se o envolvimento de um menor de idade”, disse o delegado.

Bolsonaro critica aborto de menina de Santa Catarina

“Inadmissível” foi a palavra usada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), nessa quinta-feira (23), ao comentar nas redes sociais sobre o aborto realizado na menina de 11 anos, vítima de estupro em Santa Catarina.

Um bebê de sete meses de gestação, não se discute a forma que ele foi gerado, se está amparada ou não pela lei. É inadmissível falar em tirar a vida desse ser indefeso”, escreveu o presidente.

Na publicação, o presidente afirma que o aborto “não cura feridas e nem faz Justiça contra ninguém” e completou ao dizer que o ato “só agrava ainda mais essa tragédia”.

CLIQUE AQUI para examinar uma bateria de informações sobre  o caso. O material é do jornal nd+.

Schirmer, Polihio, Paraguassu e Flávia Ferronato estarão esta tarde no "Boa tarde, Brasil !"

A principal  atração do programa de hoje é a presença do ex-deputado e ex-secretário estadual e municipal  Cezar Schirmer. 

Schirmer também foi prefeito de Santa Maria e é vereador do MDB de Porto Alegre.

Boa parte do MDB quer que ele dispute a indicação de candidato a governador pelo Partido.

Pois o programa de hoje terá como foco principal justamente uma discussão sobre as eleições, porque faltam apenas 100 dias para o pleito.

O editor também participará do programa, junto com Flávia Ferronato e Luiz Carlos Paraguassu.

O programa abre as 13h15min e vai até as 15h, sempre com o comando do jornalista Júlio Ribeiro.

É na Rádio Guaíba.

Forças Armadas apresentam queixa-crime contra Ciro Gomes. Ele insultou os militares.

O próximo da lista poderá ser o ministro Barroso, STF.

O ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, e os comandantes das Forças Armadas apresentaram nessa quinta-feira (23) uma noticia-crime à PGR contra Ciro Gomes por causa de declarações dadas durante entrevista à CBN na última terça (21).A pasta pede que o pré-candidato do PDT ao Planalto seja investigado por “incitar, publicamente, animosidade entre as Forças Armadas, ou delas contra os Poderes constitucionais, as instituições civis ou a sociedade”. Na entrevista, Ciro disse que parte das forças armadas é conivente com o crime organizado, especialmente o tráfico de drogas, na Amazônia e que houve um desmonte um desmonte de órgãos de fiscalização desde que Jair Bolsonaro a Presidência da República.

Em nota, a Defesa afirmou que as declarações do pedetista são “levianas” e “afetam gravemente a reputação e a dignidade” das Forças Armadas. “Não é admissível, em um estado democrático, que sejam feitas acusações infundadas de crime, sem a necessária identificação da autoria por parte do acusador e sem a devida apresentação de provas, ainda mais quando dirigidas a Instituições perenes do Estado brasileiro”, diz outro trecho do texto.

Servidores e prefeitura acertam revisão de benefícios e salários em Porto Alegre

Uma nova assembleia geral promovida pelo Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), nesta quinta-feira, aprovou proposta de reajuste inflacionário da categoria. Desta vez, consiste no pagamento de 3% em julho e 2,74% em outubro deste ano, uma vez que a primeira parcela já foi paga em abril passado. 

✅ Na avaliação do diretor geral do Simpa, João Ezequiel da Silva, houve melhoria no reajuste do vale alimentação, que aumentou de 10,06% para  25%, pagos a partir de maio, além de redução de 100 para 70  parcelas de pagamento das progressões. 

✅ Desde o segundo semestre do ano passado, Simpa e prefeitura debatem para chegar a um consenso sobre o reajuste salarial pleiteado pela categoria. A proposta oficial foi de 10,06%, referente ao IPCA de 2021.Além disso, a Prefeitura irá antecipar o pagamento de 50% do 13o salário aos servidores no próximo dia 15 de julho.

CLIQUE AQUI para saber mais.


Comitê vota, hoje, indicação de novo presidente da Petrobrás

O Comitê de Elegibilidade da Petrobras vai votar nesta sexta-feira a indicação de Caio Mário Paes de Andrade para assumir a presidência da empresa.

Dica do editor - Porto Alegre permite pagamento do ITBI em 12 parcelas. E pelo cartão.

Para os adquirentes de imóveis que acabam não formalizando suas transações imobiliárias devido ao custo monetário (cartório e tributos), a Secretaria da Fazenda informa que o pagamento do ITBI pode ser parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito. A campanha ITBI Reduzido (3% para 1,5%) já terminou, beneficiou 726 contribuintes e resultou em R$ 9,3 milhões que ingressarão para o Município. que não estavam formalizadas nos Tabelionatos de Registros de Imóveis e, consequentemente, junto ao Cadastro Imobiliário e Fiscal do Município. O balanço foi apresentado nesta quinta-feira, 23, pela Receita Municipal. Contratos de gaveta foram regularizados.


Veja diz que Eduardo Leite pode ter cometido um erro fatal na eleição

Esta reportagem da revista Veja
vai reproduzida na íntegra, a seguir.

Um importante líder do PSDB acha que o ex-governador e candidato a futuro governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, do mesmo partido, pode ter ferido de morte a sua postulação de voltar a comandar o Estado.

O motivo seria a descoberta de que Leite recebe uma pensão mensal de quase 20 mil reais por ter sido governador do estado. 

Ele recebeu duas parcelas após ter renunciado ao cargo, em 31 de março, para  poder disputar a eleição para presidente da República, quando seu nome ainda era uma opção no tabuleiro. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Ministro da Defesa pede que Fachin deixe de enrolar e agende reunião dos técnicos do TSE e das FFAA

Em novo ofício encaminhado nesta segunda-feira ao Tribunal Superior Eleitoral, o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, reiterou o pedido de uma "reunião específica" entre as equipes técnicas da Corte e das Forças Armadas. No mesmo documento, o ministro da Defesa confirmou a participação do representante das Forças Armadas na reunião da Comissão de Transparência das Eleições e do Observatório de Transparência das Eleições (CTE/OTE), marcada para o início da semana.

"Haja vista que o aprofundamento da discussão acerca de aspectos técnicos complexos suscita tempo e interação presencial, que não estão contemplados da supramencionada reunião da CTE/OTE", diz o documento obtido pelo site R7,  da Record.

Primeiro pedido

Na última quarta-feira (15), Nogueira havia enviado ofício ao TSE solicitando um encontro das equipes técnicas das Forças Armadas e do Tribunal. Segundo o ministro, a reunião seria necessária para diminuir "eventuais divergências técnicas" que surgiram com os trabalhos da comissão e debater propostas dos militares.

Presidente do União Brasil virá dia 2 de julho ao RS. Leite e Onyx disputam o apoio do Partido.

 O presidente nacional e presidenciável do União Brasil, Luciano Bivar, virá no dia 2 de julho a Porto Alegre, tudo para participar de evento com os 105 candidatos do Partido à Assembleia e Câmara.

Bivar tem encontro agendado com Eduardo Leite, mas também é procurado pelo candidato Onyx Lorenzoni.

A mão do presidente estadual Luiz Carlos Busatto é disputada por vários Partidos, sempre para o cargo de vice.

Moro faz vídeo para lacrar em cima de Lula: "Acorda, Lulinha, que hoje tem Lava Jato !"

Inflação do IPC-S desacelerou na terceira quadrissemana de junho, diz FGV

A inflação do Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) desacelerou em seis das sete capitais pesquisadas na terceira quadrissemana de junho, informou nesta sexta-feira a Fundação Getulio Vargas (FGV). 

Entre a segunda e a terceira leitura deste mês, o índice cheio subiu menos, de 0,91% para 0,76%.

Incêndio mata 11 dependentes quimicos em Carazinho,RS

A foto é do Corpo de Bombeiros de Carazinho.

Um incêndio de grandes proporções no Centro de Tratamento e Apoio a Dependentes Químicos (Cetrat) em Carazinho, Rio Grande do Sul, deixou pelo menos 11 pessoas mortas, na noite de quinta-feira. Dez delas morreram no local e uma no hospital. Todos eram homens.

A informação é do G1.

 A informação inicial é de que, no Centro, estavam pelo menos 15 pessoas.

Algumas das vítimas, conforme informações dos bombeiros, foram encontradas em uma área de dormitórios e próximas às janelas, o que pode indicar que elas tentavam sair do local.

Tempo continua instável no RS. E muito frio.

Esta sexta-feira será novamente de tempo fechado e céu encoberto no RS. 

A umidade, que no caso de Porto Alegre não baixa de 80% desde o final de segunda, segue alta hoje. Por conta do tempo instável, a temperatura pouco varia, e a sensação será de frio na maior parte das cidades com mínimas que não caem muito. 

Em Porto Alegre, a mínima foi de 13ºC e a máxima chega aos 15ºC.

Conforme a MetSul, no fim de semana, ar mais frio e seco tende a avançar com tempo mais aberto, sobretudo no domingo, dia que deve começar gelado e com geada em diversas regiões. 

Dica do editor - ANS amplia cobertura de casos de transtornos globais de desenvolvimento

 A Agência Nacional de Saúde (ANS) ampliou as regras de cobertura para os casos de transtornos globais do desenvolvimento, como, por exemplo, o transtorno de espectro autista. A decisão foi tomada ontem em reunião da Diretoria Colegiada da agência. Assim, torna-se obrigatória a cobertura para qualquer método ou técnica indicado pelo médico para o tratamento do paciente que tenha um dos transtornos globais do desenvolvimento.

Os transtornos globais do desenvolvimento são caracterizados por um conjunto de condições que geram dificuldades de comunicação e de comportamento, prejudicando a interação dos pacientes com outras pessoas e o enfrentamento de situações cotidianas. 

Deputado Felipe Barros quer investigar procuradora federal que autorizou aborto da menina catarinense

A menina catarinense, depondo em juízo.

O deputado federal Filipe Barros (PL-PR) disse na noite de ontem que está entrando com um pedido de investigação no CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) contra a procuradora federal Daniela Cardoso Escobar. A funcionária pública recomendou a realização do aborto legal feito na menina catarinense de 11 anos que engravidou e estava no 7o mês de gestação.

A menina tinha sido impedida de fazer o procedimento. No Twitter, o político bolsonarista acusou Escobar de cometer “abuso de autoridade” e ser “defensora de infanticídio”.

CLIQUE AQUI para ler a representação do deputado.

Brasil registra mais 365 mortes por covid

As secretarias estaduais e municipais de Saúde registraram 72.049 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas em todo o país. De acordo com os órgãos, foram confirmadas também 365 mortes por complicações associadas à doença no mesmo período.

Os dados estão na atualização do Ministério da Saúde divulgada nesta quinta-feira (23). Segundo a pasta, os estados de Tocantins e Mato Grosso do Sul não enviaram as respectivas atualizações diárias.

Com as novas informações, o total de pessoas infectadas pelo novo coronavírus durante a pandemia já soma 31.962.782.

Vacinação contra gripe e vírus chinês prossegue em Porto Alegre. Saiba onde vacinar.

Foto de Alex Rocha

Nesta sexta-feira, será aberta a aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose) para todas as pessoas a partir de 55 anos vacinadas com a terceira dose até 24 de fevereiro (quatro meses).

Adultos - A vacinação para a população a partir de 12 anos irá ocorrer em 37 locais: no Shopping João Pessoa e em 36 unidades de saúde - oito com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, São Carlos e Tristeza). Haverá aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta doses em todos os locais.

Gripe - A vacinação contra a gripe estará disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde e no Shopping João Pessoa. O ônibus do Fique Sabendo, estacionado no Largo Glênio Peres das 9h às 16h, também aplicará vacina contra a gripe.

CLIQUE AQUI para endereços e mais informes.

Multidão aplaude Bolsonaro em Caruaru. Foi na Festa de São João, ontem, na terra onde nasceu Lula.

 - Este vídeo é da Folha Política.

Bolsonaro assina lei que limita ICMS, mas veta compensações aos Estados

 O presidente Jair Bolsonaro (PL) sancionou nesta 5ª feira (23.jun.2022) o projeto de lei que limita o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o diesel, a gasolina, a energia elétrica, as comunicações e os transportes coletivos. A sanção foi publicada em edição extra do DOU (Diário Oficial da União). 

O dinheiro economizado vai ser usado para tentar aumentar o valor do Auxílio Brasil.

CLIQUE AQUI para ler a nova lei.


Morreu o ex-ministro Ernane Galvêas, 99 anos

Galvêas (de bigode) com Médici (bem à direita) e Delfim (de óculos).

Morreu no início da noite de ontem, aos 99 anos, no Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio, o economista e ex-ministro da Fazenda, Ernane Galvêas. Funcionário de carreira do Banco do Brasil, Galvêas assumiu vários cargos no governo federal, entre eles, a presidência do Banco Central, nos governos Costa e Silva e Médici.  O economista no início da semana se submeteu a uma cirurgia na garganta.

Depois de um período na iniciativa privada, no governo João Figueiredo (1979-1985) Galvêas retornou à presidência do Banco Central por um breve período (agosto de 1979 a janeiro de 1980), assumindo em seguida o Ministério da Fazenda.

EUA temem recessão mundial. No Brasil, dólar passa dos R$ 5,20 e Bolsa despenca de novo.

Em audiência pública no Congresso dos Estados Unidos, Jerome Powell afirmou que a recessão da maior economia do planeta “é claramente uma possibilidade”.

Em um dia de nervosismo global, o dólar superou a barreira de R$ 5,20 e atingiu o maior valor em mais de quatro meses. A bolsa de valores emendou a terceira queda seguida e chegou ao menor nível desde novembro de 2020.

O dólar comercial encerrou esta quinta-feira vendido a R$ 5,23, com alta de R$ 0,053 (+1,02%). 

CLIQUE AQUI para saber mais, inclusive sobre a Bolsa.

No mês de maio, governo federal apurou maior arrecadação desde 1995

A Receita Federal arrecadou R$ 165,3 bilhões em tributos em maio de 2022. Considerando a inflação acumulada ao longo do último ano, a cifra é 4,13% superior ao montante arrecadado no mesmo mês de 2021. Com o resultado, apenas os cofres públicos federais já receberam R$ 908,55 bilhões em tributos federais pagos pelos contribuintes entre janeiro e maio deste ano. Valor 9,75% superior ao dos cinco primeiros meses de 2021.

O resultado de maio é o maior da série histórica, iniciada em 1995, em valores corrigidos pela inflação.

Os principais indicadores traçam uma melhora da atividade econômica entre janeiro e maio deste ano.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/