Ex-ministro Mário Frias diz ter ficado enojado com defesa feita por Lula no caso dos sequestradores de Abílio Diniz.

 O ex-ministro revelou que seu pai, sequestrado por "jovens" iguais aos defendidos por Lula, resultou assassinado. Mário era criança na época. É a primeira vez que o ex-ministro fala no caso. Veja matéria da revista "A Verdade", do site do "Jornal da Cidade on Line":

20 comentários:

Anônimo disse...

Poizé...
E essa coisa asquerosa e melequenta chamada Mula está com 171% de intenções de voto segundo a grande mídia.

Anônimo disse...

Novidade seria se o ex Secretário do governo do "inominável" achasse que lula estivesse correto, seja, concedendo asilo ou não concendendo asilo para o Batistti.

Carlos Edison Domingues disse...

POLÍBIO. Este bandido, condenado em três instâncias da justiça brasileira, fazer o que fez, na defesa de seis "meninos" está, perfeitamente, adequado á formação e conduta moral que lhe serviu de berço. Com estes princípios e comportamento tem condições para manter uma conversa com Renan Calheiros. Mas ir tratar, para defender "os meninos". com o Presidente da República F.H.C. e dizer, tudo isto, num comício fechado e com a presença de Geraldo Alckimin, num passado quando eu ainda empunhava a bandeira do PSDB...fico arrasado. Até que ponto foi a minha ignorância ! Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

Enquanto isso......

MPF suspeita que Bolsonaro tenha vazado informações de operação da PF que prendeu Milton Ribeiro:

Segundo o MPF, existe "indício de vazamento da operação policial e possível interferência ilícita por parte do Presidente da República"

24 jun 2022

247 - O documento do Ministério Público Federal (MPF) que aponta uma possível interferência de Jair Bolsonaro (PL) na operação da Polícia Federal que resultou na prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro também cita a existência de “indício de vazamento da operação” para favorecer o aliado. Como Bolsonaro possui foro privilegiado, parte dos autos do inquérito que abordam este assunto foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

"Outrossim, nesta oportunidade, o MPF vem requerer que o auto circunstanciado nº 2/2022, bem como o arquivo de áudio do investigado Milton Ribeiro que aponta indício de vazamento da operação policial e possível interferência ilícita por parte do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro nas investigações, sejam desentranhados dos autos e remetidos, de maneira apartada e sigilosa, ao Supremo Tribunal Federal, em respeito ao art. 102, I, b, da Constituição da República, a fim de que lá seja averiguada a possível ocorrência dos crimes de violação de sigilo funcional com dano à Administração Judiciária (art. 325, § 2º, do Código Penal) e favorecimento pessoal (art. 348 do Código Penal)", diz trecho do documento do MPF assinado pelo procurador Anselmo Henrique Cordeiro Lopes, de acordo com o site R7.

O MPF também destaca a existência de indícios de "igual interferência" na investigação da Polícia Federal em relação ao tratamento dado para Ribeiro, uma vez que ele “não foi conduzido ao Distrito Federal (não havendo sido tampouco levado a qualquer unidade penitenciária) para que pudesse ser pessoalmente interrogado pela autoridade policial que preside o inquérito policial, apesar da farta estrutura disponível à Polícia Federal para a locomoção de presos".

"Nesse ponto, destaque-se que a ausência de Milton Ribeiro perante a autoridade policial foi prejudicial ao livre desenvolvimento das investigações em curso, além de ferir a isonomia que deve existir no tratamento de todos os investigados", diz um outro trecho do documento.

A Operação Acesso Pago foi deflagrada pela Polícia Federal na quarta-feira (22) e prendeu o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, além dos pastores Arilton Moura e Gilmar Santos, pela suspeita da existência de um gabinete paralelo que intermediava a liberação de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) mediante o pagamento de propinas.

Ribeiro e os demais presos durante a ação policial foram soltos na quinta-feira (23), por determinação do desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

Anônimo disse...

Enquanto isso:

"Hoje o presidente me ligou... ele acha que vão fazer uma busca e apreensão":

24.06.22 15:32 - Claudio Dantas/O Antagonista

Em diálogo interceptado pela PF, Milton Ribeiro diz que Jair Bolsonaro lhe telefonou e comentou sobre o risco de o ex-ministro ser alvo de operação
“Hoje o presidente me ligou… ele acha que vão fazer uma busca e apreensão”
Foto: Alan Santos/PR

A suspeita do MPF de que Jair Bolsonaro interferiu na operação Acesso Pago e vazou informações a Milton Ribeiro foi baseada num diálogo do ex-ministro com sua filha Juliana Pinheiro de Azevedo, ocorrido no último dia 9 de junho, às 18h59.

Ribeiro diz que “as coisas estão caminhando” e cita uma ligação de Jair Bolsonaro. “Hoje o presidente me ligou… ele tá com um pressentimento, novamente, que eles podem querer atingi-lo através de mim, sabe? É que eu tenho mandado versículos para ele, né?”

E continua: “Ele acha que vão fazer uma busca e apreensão… em casa… sabe… é… é muito triste. Bom! Isso pode acontecer, né? Se houver indícios, né…”

Depois da conversa com a filha, ele telefona para outras pessoas de seu relacionamento, inclusive os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura.

Para o delegado Bruno Calandrini, as transcrições das conversas “evidenciam que Milton Ribeiro estava ciente da execução de busca e apreensão em sua residência”.

“Nos chamou a atenção a preocupação e fala idêntica quase que decorada de Milton com Waldemiro e Adolfo e, sobretudo, a precisão da afirmação de Milton ao relatar à sua filha Juliana que seria alvo de busca e apreensão, informação supostamente obtida através de ligação recebida do Presidente da República.”

Como registramos mais cedo, com base na interpretação do delegado, o MPF pediu à Justiça Federal o envio dos autos ao Supremo.

Anônimo disse...

JUSTIÇA aqui? Só se for para concurseiros.



Anônimo disse...

Anônimo disse...
Novidade seria se o ex Secretário do governo do "inominável" achasse que lula estivesse correto, seja, concedendo asilo ou não concendendo asilo para o Batistti.

24 de junho de 2022 15:47

Meninos de Lula mataram o pai dele, mas como tu tens a sensibilidade amebiana das esquerdas, isto é normal. Vai te tratar anormal!

Unknown disse...

O enojado nojento falando do enojento enjoado ou seja tudo um bando de nojentos enjoados...que me enjoas de tanta nojentice..

Anônimo disse...

Qualquer outro candidato estaria sendo descartado se falasse uma coisa dessas mas o Lula, pode falar merda que a petralhada sem ética nem moral vota nele. O Lula pode falar em grelo duro, esquartejar uma crinça em praça pública que a petralhada não liga.

O Lula e seus petralhas são a escória do Brasil.

Anônimo disse...

QUEM tem estômago vomita . Isso é claríssimo.

Anônimo disse...

E esse petist6a ladrão do meu dinheiro continua postando aqui merdas do 247 ...

VAI TRABALHAR, LADRÃO VAGABUNDO !

Anônimo disse...

O que as pessoas devem ter em mente é que Lula é um comunista, membro da organização comunista latino americana Foro de São Paulo, quiçá o mais importante deles !

A questão de "ser uma ladrão" não é importante. Talvez o povo não entenda.

Para essa gente comunista não existe o crime de roubo ou desvio de dinheiro público. Isso para eles são "assaltos do bem " ! Obviamente ficam com boa parte nos seus próprios bolsos, mas o dinheiro é basicamente para financiar a luta, que hoje não é armada como no passado, e sim política. Estejamos muito atentos.

O PREÇO DA LIBERDADE É A ETERNA VIGILÂNCIA !

Anônimo disse...

Acho que está mais do que hora de começar a abortar a petralhada !

Espero mesmo que concluam a fraude. Vai ser uma grande oportunidade para fazer o que não foi feito nos anos 70. E vai ser muito mais de 30 mil ...

Anônimo disse...

Enquanto o editor "muda de assunto"...........

Em gravação, pastor lobista diz que vai "destruir todo mundo":

24.06.22 - O Antagonista

Arilton Moura fez a ameaça em telefonema à sua equipe de defesa após ter sido levado preso à sede da PF no Pará, na quarta-feira (22)

Em gravação, pastor lobista diz que vai “destruir todo mundo”

Em telefonema à sua equipe de defesa, Arilton Moura (na foto, ao lado de Milton Ribeiro), um dos pastores acusados de participar de um esquema de corrupção no MEC, afirmou que iria “destruir todo mundo” caso as investigações atingissem sua família, informa O Globo.

Moura ligou para seus advogados após ter sido levado preso à sede da Polícia Federal no Pará, na última quarta-feira (22). O telefonema foi feito antes de ele ser recolhido à carceragem, segundo o jornal carioca.

O pastor lobista pediu à integrante de sua equipe de defesa que tranquilizasse sua esposa. “Eu preciso que você ligue para a minha esposa… acalme minha esposa… porque se der qualquer problema com a minha menininha, eu vou destruir todo mundo!”, afirma Moura na ligação.

Segundo O Globo, a interlocutora tentou tranquilizar o pastor e disse já ter conversado com a família dele sobre a prisão.

“Nas investigações, Moura é acusado de intermediar contatos de prefeituras com o Ministério da Educação em troca de (…) propina. A PF rastreou uma transferência bancária feita ao genro de Moura, Helder Bartolomeu, no valor de R$ 30 mil, que seria propina por sua atuação para abrir portas no MEC. Bartolomeu também foi preso na quarta-feira. Todos foram soltos no dia seguinte, por decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região”, escreve o jornal.

Anônimo disse...



POR DEVER DE OFICIO
===================

AS FFAA JÁ DEVERIAM TER PRENDIDO STF FUX,FACCHIN,BARROSO A MORAES.OU O BRASIL
.............................................................................. PRENDE LULA E SEUS BANDIDOS OU O PARAGUAI OU OUTRO VAI FAZER

CORRUPTOS AFRICANOS,CUBANOS E ARGENTINOS PODERÃO RECLAMAR PRIMAZIA.

STF,LULA E PETISTAS PASSARAM DO PONTO.

ESTÃO ACARICIANDO BANDIDO

BOLSONARO E FFAA ESTÃO OMISSOS, HA MUITO POR DEVER DE OFICIO LULA E OS DO STF JÁ DEVERIAM ESTAR EM CANA

SERÁ A MAIOR FESTA DO BRASIL DE TODO OS TEMPOS

Carlos Edison Domingues disse...

POLÍBIO! É A ESPERANÇA QUE A NORUEGA ALIMENTA, PARA CONTINUAR COM FACILIDADES, NEGOCIANDO COM O BRASIL. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

"Hoje o presidente me ligou... ele acha que vão fazer uma busca e apreensão":

O Milton Ribeiro fugiu e foi se refugiar em algum país do planeta graças ao aviso do presidente.

O presidente tem que tomar mais cuidado, os Antas precisam de assunto. Se fizer um pum na hora errada pode lhe custar o cargo.

A Crusoé já faliu, logo o blog acaba.

Anônimo disse...

O partido PT foi fundado para ser usado pelos PSDBistas capachos agentes dos Rothschilds ou máfia globalista como a agência de inteligência mafiosa e terrorista do Estado de Israel aqui dentro do Brasil. Provavelmente os PSDBistas são agentes dessa agência de inteligência. Como temos falado, os petistas nada mais são, que massa de manobra dessa máfia toda, são pessoas dispostas a impor uma ditadura e as agendas nefasta de destruição do povo brasileiro apenas pelo poder perpétuo. Não é por acaso que o FHC sempre apoiou o Lula, um indivíduo analfabeto encantado pelo poder, muito fácil de ser manipulado, e também não é por acaso que o calcinha apertada fez a revolução colorida para derrubar o governo do Presidente Bolsonaro gastando muito dinheiro público. A revolução colorida é o modus operandi das agências de inteligências mafiosas e terroristas de derrubar governos pelo mundo, sempre financiando os influenciadores (patrulhas), guerrilheiros (baderneiros) para tocar o terror urbano e rural e a imprensa para atacar o governo e os apoiadores do Presidente Bolsonaro. O Estado de Israel é usado por essa máfia para escravizar as massas pelas profecias bíblicas. Não é por acaso que atos antidemocráticos e fake news são invenções da agência de inteligência mafiosa e terrorista do Estado de Israel. É essa agência de inteligência mafiosa e terrorista, da qual os PSDBistas, provavelmente fazem parte, que usa a imprensa para atacar as FA, escravizar a população com rótulos e assassinatos de reputação para quem recusa a tirania imposta.
Interessante que eles criaram o monstro na Amazônia que agora se voltou contra eles.
Então, quem ataca o Presidente Bolsonaro e seus apoiadores, são apoiadores dessa máfia e traidores do povo brasileiro.


https://www.jm1.com.br/politica/general-do-exercito-denuncia-controle-da-dos-rothschilds-na-amazonia-brasileira.html


https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/26591/doria-investe-r-158-milhoes-em-index-para-perseguir-e-calar-desafetos-nas-redes-sociais


https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2020/12/20/doria-amplia-em-quase-70-verba-de-publicidade.htm


E que gabinete do ódio. Esse gabinete do ódio sempre existiu nos governos dos PSDBistas de São Paulo, somos vitimas dele há mais de 25 anos.


https://sensoincomum.org/2020/01/29/doria-cria-o-gabinete-do-odio-tucano/


O narcisista, vigarista calcinha apertada, até montou um governo paralelo com a agência de inteligência mafiosa e terrorista do Estado de Israel, com relações exteriores, escritórios na China e na Arábia Saudita.


Isso serve para privatizar estatais, mas essas pessoas que querem tanto privatizar estatais são amigas dos brasileiros ou é um KM George Soros que privatizou a Vale do Rio Doce com títulos podres e dinheiro do BNDES e um que privatizou a Eletropaulo com dinheiro do BNDES também? Que investimento é esse que usa nosso próprio dinheiro? Isso parece uma espécie de Diálogo Interamericano à serviço das grandes corporações como BlackRock e Vanguard.


https://www.al.sp.gov.br/noticia/?10/03/2020/comissao-de-relacoes-internacionais-e-instalada-na-alesp

Anônimo disse...

Enquanto a gadaida munda de assunto, outros portais dão a noticia......

Em gravação, pastor lobista diz que vai "destruir todo mundo":

24.06.22 - O Antagonista

Arilton Moura fez a ameaça em telefonema à sua equipe de defesa após ter sido levado preso à sede da PF no Pará, na quarta-feira (22)

Em gravação, pastor lobista diz que vai “destruir todo mundo”

Em telefonema à sua equipe de defesa, Arilton Moura (na foto, ao lado de Milton Ribeiro), um dos pastores acusados de participar de um esquema de corrupção no MEC, afirmou que iria “destruir todo mundo” caso as investigações atingissem sua família, informa O Globo.

Moura ligou para seus advogados após ter sido levado preso à sede da Polícia Federal no Pará, na última quarta-feira (22). O telefonema foi feito antes de ele ser recolhido à carceragem, segundo o jornal carioca.

O pastor lobista pediu à integrante de sua equipe de defesa que tranquilizasse sua esposa. “Eu preciso que você ligue para a minha esposa… acalme minha esposa… porque se der qualquer problema com a minha menininha, eu vou destruir todo mundo!”, afirma Moura na ligação.

Segundo O Globo, a interlocutora tentou tranquilizar o pastor e disse já ter conversado com a família dele sobre a prisão.

“Nas investigações, Moura é acusado de intermediar contatos de prefeituras com o Ministério da Educação em troca de (…) propina. A PF rastreou uma transferência bancária feita ao genro de Moura, Helder Bartolomeu, no valor de R$ 30 mil, que seria propina por sua atuação para abrir portas no MEC. Bartolomeu também foi preso na quarta-feira. Todos foram soltos no dia seguinte, por decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região”, escreve o jornal.

Anônimo disse...

Bolsonaro VAZOU ao Mirto que a PF provavelmente iria fazer o ÓBVIO: Busca e Apreensão!!! MIrto NÃO É testemunha, portanto pode ser contatado, alertado, admoestado, aconselhado, xingado, elogiado, à la vonté!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/