Servidores e prefeitura acertam revisão de benefícios e salários em Porto Alegre

Uma nova assembleia geral promovida pelo Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), nesta quinta-feira, aprovou proposta de reajuste inflacionário da categoria. Desta vez, consiste no pagamento de 3% em julho e 2,74% em outubro deste ano, uma vez que a primeira parcela já foi paga em abril passado. 

✅ Na avaliação do diretor geral do Simpa, João Ezequiel da Silva, houve melhoria no reajuste do vale alimentação, que aumentou de 10,06% para  25%, pagos a partir de maio, além de redução de 100 para 70  parcelas de pagamento das progressões. 

✅ Desde o segundo semestre do ano passado, Simpa e prefeitura debatem para chegar a um consenso sobre o reajuste salarial pleiteado pela categoria. A proposta oficial foi de 10,06%, referente ao IPCA de 2021.Além disso, a Prefeitura irá antecipar o pagamento de 50% do 13o salário aos servidores no próximo dia 15 de julho.

CLIQUE AQUI para saber mais.


2 comentários:

Anônimo disse...

Não é à toa que o IPTU está nas alturas. O pagador de impostos não tem reajuste algum, mas para os príncipes sempre sobra algum.

Anônimo disse...

Com estudo se entende que quando a maioria patronal adota a politica da não reposição salarial o consumo cai. São os inevitáveis efeitos da inflação. A roda da economia começa a travar. Qualquer comerciante sabe que quando o trabalhador perde no seu poder aquisitivo a retração no consumo vem junto.

Quem aumenta o IPTU é o Prefeito e vereadores, e por ironia, com o mesmo principio: - reajustar os valores por conta da inflação.

De qualquer forma, na legislação, não existe isenção do pagamento de IPTU ou qualquer outro imposto para qualquer categoria de trabalhadores.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/