Eduardo Leite lança programa Avançar. Meta de investimentos em rodovias é de R$ 1,2 bi para seu governo. O restante é factóide.

O programa Avançar, lançado hoje pelo governador Eduardo Leite, prevê investimentos de R$ 1,3 bilhão em rodovias, tudo até o final do ano que vem.

O programa vale para 30 anos, mas isto é anedótico, fantasia juvenil, factoide puro e simples, porque o governador sairá dentro de alguns meses do Piratini e depois disto ninguém mais garantirá a execução do Avançar.

O que dá para contar é aquilo que ele poderá realizar e que já é mais do que qualquer governo estadual conseguiu fazer - se ele fizer.

CLIQUE AQUI para examinar tudo.

Bolsonaro (34,21%) e Lula (30,3%) lideram a disputa no Rio de Janeiro, segundo Paraná Pesquisas

 O presidente Bolsonaro lidera com pouca folga a disputa no Rio de Janeiro, segundo pesquisa de intenções de votos concluída pelo Instituto Paraná Pesquisas.

Acompanhe os números, segundo o cenário mais provável:

Bolsonaro, 34,2%
Lula, 30,3%

Depois seguem Moro, 4,5%; Ciro, 4,1%; Huck, 3,5%; João Doria, 3,5%; Amoedo, 1,9%; Mandeta, 1,9%; Cabo Dolciollo, 1,4%. 

3,5% não sabem ou não querem opinar, enquanto que 12,7% não querem votar em ninguém da lista.

Prefeito Sebastião Melo comemora taxa de 50% de vacinados com 1a. dose em Porto Alegre

 Eis o que disse esta tarde o prefeito Sebastião Melo, ao comemorar a meta de 50% da população vacinável de Porto Alegre imunizada em 1a. dose:

- Neste 9 de junho, Dia Mundial da Vacinação, a Capital gaúcha ultrapassou a marca de 50% da população vacinável (pessoas com 18 anos ou mais) com pelo menos uma dose de vacina contra Covid-19 recebida. No início da tarde desta quarta-feira, o Vacinômetro registrava 552.157 primeiras doses aplicadas, que equivale a 50,03%, de um público estimado em 1.101.717 cidadãos. Com esquema completo, ou seja, com duas doses recebidas, são 317.524 pessoas, ou 28,77%.

CLIQUE AQUI para consultar o Vacinômetro de Porto Alegre.

Recomendado - Esta noite, venha sem medo com seus amigos. Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre.

Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Reserrvas por Whats 993882401 / 993887265. Abre as 17h.

Cardápio no goomer.app/biermarkt

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços
www.biermarkt.com.br

Em relação ao mês anterior, maio fechou com menos infectados mortos por vírus chinês

Pela primeira vez em 2021, um mês fechou com menos vítimas relacionadas ao vírus chinês que o anterior. Em maio, 59 mil pacientes morreram contaminados com o coronavírus. A quantia é 29% inferior a registrada em abril pelo Ministério da Saúde (82 mil mortos). 

Entretanto, os números da pandemia neste ano já estão maiores que em 2020

 O levantamento feito pela Revista do Oeste revela que, do surgimento do novo coronavírus, na China, até 31 de maio de 2021, a quantidade de brasileiros contaminados chegou a 16,5 milhões. Por volta de 7% dos doentes (1,2 milhões) precisaram ser internados por desenvolver a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Desses, pouco mais de 460 mil não resistiram e morreram. Mas a esmagadora maioria, quase 15 milhões de pacientes, venceu a doença.


Cantor Amado Batista recrudesce e alerta: "Só vota no Lula quem gosta de ladrão !"

O cantor e compositor Amado Batista, considerado um dos maiores nomes da música brasileira, concedeu recentemente uma entrevista à Rede Nordeste de Rádio. Ele, que há muito tempo não falava com a imprensa por decisão própria, rompeu o silêncio e voltou a comentar sobre o cenário político do país. Natural de Goiás, o músico saiu em defesa do presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, o ex-presidente Lula não merece um novo voto de confiança porque possui um longo histórico de corrupção.“Lula é um ladrão, só vota nele quem gosta de ladrão. Diferente de Bolsonaro, que não rouba”.

Veja Amado Batista em "Agora ou nunca mais":

Dica do editor - Terça-feira o BRDE fará evento para comemorar seus 60 anos

O editor presenciou os atos de criação do BRDE. Foi em Florianópolis, com a presença dos governadores Brizola, Celso Ramos e Ney Braga, mais o presidente Jânio Quadros.

O BRDE comemorará terça-feira, 15h, os seus 60 anos.

Falarão os  diretores, os governadores dos três Estados que o controlam, além de outras autoridades e convidados.

Será possível acompanhar tudo pela internet: https://www.youtube.com/brdeoficial

Microentrevista, Augusto Schmoisman - Mais ataques de hackers ocorrerão daqui para a frente

 - Augusto Schmoisman, especialista em defesa cibernética e CEO da Citadel Brasil,

Com a notícia da prisão dos hackers suspeitos de atacar sistemas do Supremo Tribunal Federal (STF), está debelada a crise deste tipo de ataques ?
Este é apenas um caso entre os muitos ataques que ocorrem no país. 

Vem mais pela frente ?
A partir do segundo semestre e ao longo de 2022, haverá um grande crescimento no monitoramento e extração de dados de smartphones, principalmente entre membros do poder judiciário, políticos e jovens.

O que fazer ?
Estes constantes acontecimentos mostram a urgência de abordar o tema e a necessidade de as empresas serem instruídas quanto às mudanças na perspectiva de como agir diante dos cuidados e consequências de um vazamento de informações. 

CLIQUE AQUI para saber quem é e o que faz Augusto Schmoisman.

Opinião do editor - A censura selvagem ao livre ato médico, impõe a ditadura da opinião única no Brasil

A aliança Legislativo+Judiciário reforça a campanha de terror lançada pela grande mídia e seus alinhados parceiros de internet (sites e blogs), todos na onda do complexo industrial, comercial e de serviços da área da saúde, mete terror nos médicos que praticam e defendem tratamentos profiláticos e precoce para o vírus chinês.

O editor não tem conseguido mais entrevistar nenhum médico e nenhuma autoridade que até há pouco tempo não hesitavam em falar.

Há um assassinato de reputação em massa, além de perseguições de caráter material.

Serviços que praticamente monopolizam o mercado, como Facebook, Twitter, Instagram e You Tube, censuram com severidade quem se atreve a tocar no assunto.

Jamais o Brasil passou por tamanha aliança pela censura à liberdade de expressão.

PIB deve crescer 4,8% neste ano, dizem economistas do Bradesco

- Esta análise é dos economistas do Bradesco e foi enviada ao editor.

O maior otimismo com a economia mundial se traduziu na manutenção dos preços das commodities em patamar elevado. Por um lado, isso aumenta as preocupações com inflação no mundo e a possível elevação de juros nas economias avançadas ao longo do próximo ano. Por outro, prossegue o cenário de maior apetite à risco e bom nível de exportações dos países emergentes. O Brasil tem se beneficiado desse momento, com exportações recordes no ano, com aumento de fluxo de recursos externos e com o Real registrando melhor performance do que os pares. 

A resiliência da economia brasileira à segunda onda de Covid se mostrou relevante. A intensificação da pandemia sempre se configurou como um risco em nosso cenário. Aos olhos de hoje, entretanto, esse risco se mostrou superestimado.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Recomendado - Esta noite, venha sem medo com seus amigos. Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre.

Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Reserrvas por Whats 993882401 / 993887265. Abre as 17h.

Cardápio no goomer.app/biermarkt

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços
www.biermarkt.com.br

CPI da Cloroquina convoca auditor do TCU e deputado Osmar Terra

 A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado aprovou a convocação do servidor do TCU (Tribunal de Contas da União) Alexandre Figueredo Marques, que fez um relatório que dizia que as mortes por covid-19 no Brasil estão super notificadas.

O ex-ministro e deputado Osmar Terra (MDB-RS) também foi convocado. Ele é apontado como defensor para o governo do tratamento precoce.

TCU pede que PF investigue auditor, mas evita investigar denúncias sobre supernotificações de óbitos por vírus chinês

O TCU quer remover a poltrona.

O  corregedor do TCU, ministro Bruno Dantas, acaba de encaminhar à Presidência do tribunal pedido de abertura de sindicância contra Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques, com suspensão preventiva do auditor e solicitação à Polícia Federal para abertura de inquérito sobre o episódio do chamado ‘relatório paralelo’ sobre supernotificações de óbitos por vírus chinês. CLIQUE AQUI para ler o relatório feito por Silva Marques.

O TCU não quer apurar a denúncia sobre supernotificações. Elas existem e todo mundo sabe disto, mas não há apuração alguma em andamento. O assunto é censurado, como é o caso, agora.

O TCU só soube do caso depois de revelação feita por Bolsonaro na segunda-feira, que informou sobre a existência da denúncia. 

Dantas também determinou que as secretarias de Tecnologia da Informação e de Infraestrutura de Tecnologia da Informação informem em 5 dias “os documentos compartilhados pelo auditor na plataforma Teams, no período de 1/1/2021 até a presente data, bem como eventuais trtocas de mensagens ou emails enviados pelo referido servidor que façam referência aos termos Covid, mortes ou supernotificação”.

Conselho de Segurança recomendas recondução de Guterres para o cargo de secretário-geral da ONU. Brasil concorda.

Nesta terça-feira, o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou uma recomendação à Assembleia Geral da organização para a recondução de António Guterres, ex-primeiro-ministro de Portugal, ao cargo de secretário-geral da ONU para um novo mandato.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou que concorda com a recomendação.

Chineses usam de chantagem para fornecer insumos para Coronavac, diz O Globo

 Em matéria publicada na Edição 58, a Revista Oeste mostrou como funciona o modus operandi do PCC. A ditadura mira em países emergentes e faz com que fiquem dependentes dela. As negociações geralmente envolvem chantagem. A diplomacia da vacina é uma das armas utilizadas para o atendimento das necessidades do PCC. Nesse contexto, o Brasil aparece como alvo importante. Trata-se, afinal, do único país com potencial de dobrar rapidamente a produção do agronegócio sem causar danos ao meio ambiente. A China precisará consumir cada vez mais alimentos.

O presidente da Sinovac, Weidong Yan, insinuou que o Partido Comunista da China (PCC) poderia atrasar o envio de insumos de vacinas contra a covid-19 ao Brasil, caso o presidente Jair Bolsonaro não adotasse uma postura mais pacífica com o país asiático. É o que revelou uma carta da Embaixada do Brasil em Pequim, enviada ao Ministério das Relações Exteriores. O conteúdo do documento foi publicado nesta quarta-feira pelo jornal O Globo e descreve uma reunião ocorrida em 19 de maio na capital chinesa entre diplomatas brasileiros e o CEO da farmacêutica.

No início do encontro, representantes do Itamaraty e do Instituto Butantan demonstraram preocupação com a quantidade baixa de matéria-prima para a produção de imunizantes.


Recomendado - Comida campeira entregue na sua casa de Porto Alegre. Faça agora a sua encomenda

Faça  suas encomendas de segunda a quarta ou no dia anterior ao da entrega. 

As entregas são feitas nas quintas, sextas e sábados, das 11h até as 18h, em todos os bairros de Porto Alegre. 

São sete pratos quentes, entre os quais carreteiro com charque e feijão mexido, galinha caipira, espinhaço de ovelha mexido e vaca atolada. 

Porções fartas para duas pessoas. Mais doces e quitutes. 

Preços a partir de R$ 50,00 e até R$ 70,00. Taxa de entrega de R$ 10,00.

Veja tudo no Facebook:
@comidacampeirapoa 

Instagram:
@comidacampeiraartesanal.

Encomendas por fone e WhatsApp: (51) 99913-8545.

Bolsonaro exige a verdade sobre supernotificações de óbitos por vírus chinês

O presidente Bolsonaro foi mais incisivo e assertivo, esta manhã, ao reafirmar que existem graves suspeitas de supernotificações de óbitos por vírus chinês no Brasil. A mídia tradicional e seus aliados mistificadores em sites e blogs alinhados, tentam desqualificar o relatório feito por auditor do TCU, que embora rejeitado pela Corte, existe de verdade e é consistente. CLIQUE AQUI para ler o relatório do auditor do TCU.

Moto-carreata de Bolsonaro sairá da Fiergs, 14h, dia 10 de julho

As redes sociais gaúchas já viralizam as convocatórias para a moto-carreata que terá a presença do presidente Bolsonaro, Porto Alegre, dia 10 de julho.

Antes disto, o presidente fará moto-carreata em São Paulo.

A manifestação é de claro apoio ao governo Bolsonaro, que vem sendo atacado diariamente pelo Eixo do Mal.

Foi o deputado Bibo Nunes quem protocolou o pedido, diretamente no Planalto, mas inúmeros outros parlamentares e líderes bolsonaristas já estão a campo para reunir pelo menos 20 mil motos na Capital.

O número, caso seja atingido, será igual ao da moto-carreata do Rio de Janeiro.

A programação prevê concentração diante da Fiergs, na avenida Assis Brasil, quase chegando a Cachoeirinha.

Ali também serão recebidos motoqueiros da Grande Porto Alegre e de todo o Estado.

A partir das 14h, a moto-carreata seguirá até o centro histórico da Capital.

Prefeito Melo manda abrir quarto restaurante popular em Porto Alegre

O prefeito Sebastião Melo mandou abrir mais um espaço de refeições gratuitas para pobres que vivem nas ruas.

O quarto Restaurante Popular deverá ser no Eixo Baltazar e oferecerá 100 refeições por dia.

Bolsa abre em queda nesta quarta-feira. Dólar sobe.

 A Bolsa opera em queda nesta quarta-feira de manhã, mas o dólar sobe.

10h28 min

Bolsa, -0,04%, 129.735 pontos
Dólar comercial, +0,23%, R$ 5,0472 para a venda.

Ministro Queiroga deu outra sova na CPI da Cloroquina. Veja o momento em que ele desconstrói Calheiros.

O debate sobre a CPI ainda gira em  torno de quem saiu mais forte ou mais fraco – como se   tudo fosse limitado a uma disputa retórica. O ministro Queiroga saiu mais forte “na segunda passagem na inquisição da CPI”. Diferentemente da vez anterior, ele foi mais taxativo, mas o depoimento não teve força de alterar significativamente algo nos rumos da comissão. Apenas alimentou  disputa de narrativas nas redes sociais.

.

Médico desmente laudo sobre a morte do pai: "É mentira. Não foi Covid !"

 

No caso das supernotificações de óbitos por vírus chinês, o TCU decide tirar a poltrona da sala (remover o auditor que fez o relatório)

O TCU (Tribunal de Contas da União) irá afastar o auditor Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques de suas funções. Ele foi o autor de documento com dados falsos sobre as mortes por vírus chinês utilizado pelo presidente Jair Bolsonaro para defender a tese de que existe supernotificação de óbitos pela doença no Brasil.

O afastamento do cargo efetivo de auditor deve ser realizado ainda nesta 4ª feira. Marques já foi afastado de da equipe de fiscalização da pandemia do tribunal.

Conheça os documentos produzidos dentro do TCU e que o TCU rejeita

O presidente Bolsonaro tinha razão quando disse que material de dentro do TCU indicava que existem supernotificações de casos de mortes por vírus chinês.

O TCU chegou a tirar nota desmentindo tudo, mas parece ter sido surpreendido quando começaram a fazer prints de publicações feitas no site da própria Corte. Em reação, o TCU tirou nota para admitir a existência de relatório, mas atribuiu-o a auditor Silva Marques.

O caso é um escândalo que a CPI da Cloroquina não quis investigar, ontem, e que a grande imprensa, que se apressou a dizer que Bolsonaro mentia, também não quer apurar.

A seguir, dois links com os documentos. O primeiro tem 2 páginas e é o que chegou a ser publicado no site do TCU, enquanto que o segundo é um documento de 115 páginas, mas de outra época, embora também publicado no site do TCU.

CLIQUE AQUI para verificar o documento 1

CLIQUE AQUI para verificar o documento 2

Inflação do IPCA de maio subiu 0,83%. Foi mais do que o esperado pelo mercado financeiro.

A inflação do IPCA de maio registrou alta de 0,83%, ante a expectativa de 0,71% manifestada pelo mercado financeiro.

STF recrudesce e proíbe despejos de áreas invadidas. Ordem vale por meio ano. Pedido foi do Psol.

Depois de proibir a Polícia nos morros do Rio, decisão do ministro Edson Fachin, outro ministro do STF resolveu usurpar prerrogativas do Executivo e do Legislativo.

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, determinou nesta quinta-feira (3/6) a suspensão por seis meses de ordens ou medidas de desocupação de áreas que já estavam habitadas antes de 20 de março do ano passado, quando foi aprovado o estado de calamidade pública em razão da epidemia.

Pela decisão, ficam impossibilitadas "medidas administrativas ou judiciais que resultem em despejos.

CLIQUE AQUI para examinar o que diz o site Conjuntura Jurídica sobre o caso.

Menos de meio por cento é a vantagem do comunista Pedro Castillo no Peru. Falta apurar menos de 1% dos votos.

Keiko, à direita.


O jornal peruano La Republica desta manhã diz que faltam apurar menos de 1% dos votos e a diferença entre Keiko Fujimori, conservadora, e Pedro Castillo, comunista, é de menos de 0,5%, favorecendo Castillo. 

Leia:

De acuerdo con la última actualización, el representante del partido del lápiz obtiene un 50,206%, mientras que la lideresa de Fuerza Popular, Keiko Fujimori, alcanza un 49,794%. Los porcentajes obtenidos por los candidatos, cuya diferencia ahora es de 0,412 puntos y 71.764‬ votos favor del profesor cajamarquino.

Desde la mañana de este martes, las cifras muestran que la diferencia entre ambos se comienza a acortar.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Eduardo Bolsonaro desmascara Zé Dirceu. E pergunta no Instagram: "Entendem o ódio dos vagabundos ?"

O deputado federal Eduardo Bolsonaro usou o Instagram, hoje, para comentar vídeo gravado pelo ex-presidiário Zé Dirceu, líder e fundador do PT. Vale a pena ler o que escreve o deputado e depois verificar a fala do líder lulopetista. Eis o texto de Eduardo:

Condenado no mensalão e petrolão, além de réu em outros processos, é inacreditável que este sujeito ainda esteja livre e usando um celular impunemente.

Porém, no vídeo ele demonstra o porquê gostaria de retornar ao poder: voltar a fazer obras como o porto de Mariel a base de muita corrupção, mandar dinheiro para a ditadura de Castro, que é um câncer, um sistema falido que necessita parasitar em outros países para sobreviver.

Entendem o ódio a Bolsonaro por parte de vagabundos?

CLIQUE AQUI para ver e ouvir o vídeo.

Já está nas ruas operação para apanhar quem abusa de crianças pela internet. 18 Estados estão no alvo, inclusive RS.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública deflagrou, nesta quarta-feira, a Operação Luz na Infância 8. A operação tem como objetivo identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet.

Os policiais cumprem 176 mandados de busca e apreensão no Brasil e em mais cinco países: Argentina, Estados Unidos, Paraguai, Panamá e Equador.

No Brasil, a operação conta com a participação da Polícia Civil de 18 estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Espírito Santo, Rondônia, Mato Grosso, Paraná, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Alagoas, Piauí, Bahia, Maranhão, Rio Grande do Sul e Amazonas, além de agentes de aplicação da lei dos países envolvidos.

João Doria pressiona e PSDB poderá tornar diretas as prévias para escolha do candidato ao Planalto

 O governador João Doria pressionou e a Executiva Nacional adiou para o dia 15 a decisão sobre as prévias que indicarão o candidato do PSDB ao Planalto.

A direção tucana quer prévias indiretas, o que favoreceria Eduardo Leite, RS, mas João Doria acha que isto é golpismo e quer que todos os tucanos votem.

Dica do editor - Hoje tem debate sobre maus tratos aos idosos. Acompanhe no Facebook.

 A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Porto Alegre promoverá, a partir de hoje, um total de quatro transmissões ao vivo de um debate virtual, em sua página do facebook, sobre combate aos maus tratos na terceira idade e divulgação do serviço prestado pela Unidade de Direitos do Idosos. A conversa virtual ocorrerá semanalmente, sempre às quartas-feiras. Os eventos marcam o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, 15 de junho.

CLIQUE AQUI para ir na página do Facebook.

Inflação do IPC-S subiu 0,81% na primeira quadrissemana de junho

A inflação do Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) acelerou em quatro das sete capitais pesquisadas na primeira quadrissemana de junho, na comparação com maio, informou nesta quarta-feira, a Fundação Getulio Vargas (FGV). 

O IPC-S registrou alta de 0,81% na primeira leitura de junho, taxa idêntica ao resultado de maio. A alta acumulada em 12 meses é de 8,47%, maior do que os 7,47% ocorridos nos 12 meses até maio.

Jogadores da Seleção do Brasil tiram nota de apoio irrestrito à Copa América

Bolsonaro ganhou outra do Eixo do Mal.


A falsa polêmica parou até no STF, que amanhã decidirá se veta ou libera os jogos da Copa América no Brasil, uma decisão que nem teria que ser examinada pela Corte. 

Um manifesto assinado pelos atletas e comissão técnica da Seleção do Brasil foi publicado nas redes sociais dos profissionais e desmoralizou as tentativas da Rede Globo, da RBS e dos seus associados da CPI da Cloroquina e do Eixo do Mal, já que eles avisaram que apoiam sem restrições a Copa America.

 A mensagem foi publicada às 00h25min desta quarta-feira, depois da vitória sobre o Paraguai por 2 a 0, na noite de terça, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. A partida manteve o Brasil líder e 100% nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

CLIQUE AQUI para ler a nota.

30% da população vacinável brasileira já tomou a 1a. dose

Em relação à população, o RS é o 2o Estado que mais vacinou com a 1a. dose (30% da população), atrás apenas do Mato Grosso (32%). 

A 1ª dose da vacina já chegou a 29,8% da população vacinável no Brasil (quem tem mais de 18 anos). São 47,6 milhões de brasileiros vacinados com a primeira dose, dos 160 milhões com perfil vacinável no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO).

 Entre os vacinados com a primeira dose, 22,7 milhões já receberam a segunda dose do imunizante. O número representa 14,2% da população vacinável no Brasil. Ao todo, o Brasil tem mais de 70,3 milhões de doses aplicadas.

CLIQUE AQUI para saber mais..

Vírus chinês mata outro político gaúcho, desta vez o presidente da Câmara de Monte Belo do Sul

Morreu de vírus chinês, ontem,  o presidente da Câmara de Vereadores de Monte Belo do Sul, RS, Onecimo Pauleti. Ele estava internado desde o dia 18 de maio  na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tacchini de Bento Gonçalves.

O vereador tinha 51 anos.

Taxa de ocupação de leitos de Porto Alegre está perto dos 90%, com viés de alta

 A taxa de ocupação de leitos de UTIs continua perto dos 90%, com viés de pequena alta.

O site Coronavírus da prefeitura indica taxa de 88,73%.

Dos 968 leitos de UTIs existentes, 439 estão ocupados por doentes infectados pelo vírus chinês.

CLIQUE AQUI para examinar todos os números da pandemia na Capital.

Metade da população vacinável de Porto Alegre já recebeu a 1a. dose

 49,63%, portanto metade de toda a população vacinável (quem tem mais de 18 anos) de Porto Alegre já foi imunizada com a 1a. dose,sendo que 28,72% receberam também a 2a. dose.

A população vacinável da Capital é de 1,1 milhão de pessoas.

Porto Alegre conta com 1,5 milhão de habitantes.

CLIQUE AQUI para examinar o Vacinômetro.

Saiba quem pode ser vacinado, hoje, em Porto Alegre

Homens e mulheres com 56 anos ou mais e profissionais da educação do nível médio e profissionalizante da rede privada de Porto Alegre, passam a integrar os grupos prioritários para vacinação nesta quarta-feira,. Eles se somam aos grupos que vêm sendo imunizados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 

As vacinas oferecidas serão AstraZeneca e Pfizer para doses 1 e 2 (D1 e D2). A Pfizer é exclusivamente oferecida para gestantes e puérperas.

CLIQUE AQUI para saber horários e locais.

Greve de garis interrompe recolhimento de lixo de Porto Alegre

 A greve dos garis de Porto Alegre afeta o recolhimento do lixo domiciliar.

O recolhimento por contêineres não foi afetado.

Os garis, muitos dos quais imigrantes do Senegal e do Haiti, estão em greve porque a trerceirizada,  a B.A. Meio Ambiente não paga férias e atrasa salários. A prefeitura informou que transfere em dia os valores devidos à B.A.

Esta manhã, as 9h, ocorrerá reunião para tentar levantar a greve, tudo com mediação do Ministério Público do Trabalho, que entrou em ação depois de pedido feito pela prefeitura.

Chuva persistirá no RS. Sol aparecerá em algumas regiões, à tarde. O frio será menos intenso.

Chove pelo quarto dia seguido no RS. 

Ha chuva especialmente nas metades Norte e Leste. O começo do dia é de muita nebulosidade. 

De acordo com a MetSul Meteorologia, haverá abertura de sol durante a tarde. A temperatura também subirá um pouco.

Em Porto Alegre, o sol aparecerá, mas com chuvas interrmitentes. A mínima na Capital foi de 15°C e a máxima não passará dos 21°C.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/