Bolsonaro exige a verdade sobre supernotificações de óbitos por vírus chinês

O presidente Bolsonaro foi mais incisivo e assertivo, esta manhã, ao reafirmar que existem graves suspeitas de supernotificações de óbitos por vírus chinês no Brasil. A mídia tradicional e seus aliados mistificadores em sites e blogs alinhados, tentam desqualificar o relatório feito por auditor do TCU, que embora rejeitado pela Corte, existe de verdade e é consistente. CLIQUE AQUI para ler o relatório do auditor do TCU.

26 comentários:

Anônimo disse...


Os dados do auditor parecem não ser tão técnicos assim.

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2021/06/auditor-do-tcu-confessa-que-pai-militar-repassou-dados-falsos-a-bolsonaro-e-deve-ser-afastado.shtml

Emmanuel disse...

É só conferir a "transparência do registro civil" para ver que existem divergências, sim! Agora ... é óbvio que no festival da falcatrua .. muita gente andou fazendo das suas para mamar no dinheiro do povo .... São esses que têm medo ... entre eles, governadores e prefeitos ... inclusive esses que gostam de ver o povo preso em casa .... cujas contas precisam ser examinadas com lupa! Tem vigarice, sim ... e isso precisa ser apurado.

Anônimo disse...

EXTRA EXTRA SINO VAC EXIGE :

NAO ATAQUEM A CHINA OU INSUMOS DE VACINA VAO SER SUSPENSOS NOTICIAS GOOGLE A POUCOS INSTANTES

A MASCARA ESTA CAINDO

Anônimo disse...

Eu também quero a verdade! Os vagabundos estão me fazendo de palhaço? Faz mais de ano que amarraram um trapo na minha cara, faz mais de ano que até chegaram a me ameaçar de prisão se eu saísse de casa, pois é, aquele mesmo que foi tomar sol no Rio de Janeiro, aliás faz mais de ano que ele proibiu autópsia no Estado de São Paulo.
Sim, eu quero verdade, e seja o que for preciso fazer para conseguir, eu autorizo!!!

Anônimo disse...

EXIGE COISA NENHUMA! ele governa pra os tontos no cercadinho, enquanto isso o governo dele faz tudo ao contrário do que ele fala!

Anônimo disse...

Patife. Canalha. Mentiroso. Quem exige a verdade são os brasileiros, por seu capacho infiltrado no TCU falsificar documento e infiltrar no sistema no domingo as 18:39. Seu capacho deve ser demitido a bem do serviço público e você sairá do Planalto num camburao. VERME

Anônimo disse...

Esse malfeitor só engana o gado do cercadinho. Acordem desse fanatismo! O Minto é uma fraude. Um bandido miliciano.

Anônimo disse...

Pego na mentira e na armação, Bolsonaro tenta enganar o gado e denegrir o TCU.

Anônimo disse...

Que beleza , falam que não tem corrupção neste governo, é, tem uma quadrilha de fake news provocada por pessoas desqualificadas todas indicadas pelos filhos milicianos, a cada dia aparecem mais provas deste tipo de conduta. Um governo de incompetentes, iniciando pelo próprio presidente, e um dando de fanaticos assim como este editor, que passa pano em tudo que estes desqualificados fazem.

Anônimo disse...

FARSANTE. O AUDITOF É O BOLSOPATA ALEXANDRE MARQUES INDICADO POR BOZO PARA UMA DIRETORIA DO BNDES. INSERIU O DOCUMENTO NUM DOMINGO A NOITE NO SISTEMA E SEGUNDA PELA MANHA JA ESTAVA NAS MAOS DO BOZO NO CERCADINHO. NEM PETISTA JA FEZ ISSO DE FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS DO TCU

Anônimo disse...

Pego na mentira e na fraude, Bolsonaro e seus comparsas tentam enganar os seguidores trouxas com mais mentiras e agora atacam o TCU. Que canalhas

Anônimo disse...

Bozo cada dia mais parecido com Maduro. A Venezuela é aqui!

Anônimo disse...

Quá quá quá
O rei da mentira exigindo a verdade
Viva Brasil!

Anônimo disse...

Não se trata de desqualificar o relatório do auditor.
Pois o relatório dele não passou de um chute nas nuvens.
Pior,colocou o presidente em má situação,pois passou por mentiroso.

Anônimo disse...

Falsificou, é? E por que não afastou o servidor até agora? Óóó…eu acho que os dados não são falsos, não! E se forem verdadeiros?

adilson disse...

É que é dificil raciocinar.Pensem:sabem q o orçamento é todo carimbado né?X é p a educação,deve ser o maior,x da segurança,x da saude.E esse dinheiro só pode ser gasto naquele lugar.Não importa q tem mais na educação e menos na saude.Tem q gastar o x da saude na saude.O q isto provoca se de repente vc tem menos gasto na educação.A tendencia é gastar de qualquer jeito.Ai desiquilibra tudo,não por falta mas p alocação correta.E de repente vem uma porcaria q te abre caminho.Dividas renegociadas,recursos aos montes,"descarimbamentos"e desnescessidade de licitação.Cai tudo isso no seu colo.Sabendo q isso vai passar qual a tendencia natural?O q vc teria q fazer para essa situação perdurar?Vc faria?Outros fariam?O brasileiro faria?Algum brasileiro faria?Pq tudo foi feito do jeito q foi e não diminuiu e nem impediu nada?E duas vezes?É só pensar!

Anônimo disse...

Pare de fingimento

Anônimo disse...

Ficou ótimo. Já pode ser redator do 247 ou do Antagonista.

Anônimo disse...

Se o que voce fala fosse verdade já teriam tirado Bolsonaro da Presidência e até por muito menos do que corrupção.
Como não existe nada, ficam só nessa conversinha, Bolsonaro é corrupto, Bolsonaro é miliciano, Bolsonaro isto, Bolsonaro aquilo.
Parem de ser ridículos, o que vocês não suportam é ver o mundinho comunista de vocês se acabando.


Anônimo disse...


Até tu TCU ! Pra que tirar do ar um documento que deveria ser do conhecimento do seu empregador o "povo brasileiro". O Brasil não avançará como nação se não conhecer a sua verdade.

Anônimo disse...

Petista de carteira kkkk

Anônimo disse...

O TCU e a polícia deveriam explicar e investigar as centenas de vídeos feitos desde o início da pandemia até hoje, dos familiares reclamando da causa da morte por COVID colocada nos atestados de óbitos quando os seus famiares faleceram por outros doenças e motivos. Isso sim é que deveria ser analisado e investigado. Os vídeos estão todos ai no YouTube para quem quiser ver, fora os casos que se escuta em todos os cantos.

Anônimo disse...

O Brasil é uma Venezuela com comida, liberdade, livre comércio, com liberdade de culto, papel higiênico, liberdade de manifestação e expressão, direito a propriedade privada, cidadãos podendo ter armas para a defesa pessoal e da família, etc...
Nossa, igualzinho a Venezuela e o Bozo cada dia mais parecido com Maduro.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Um governo incompetente mesmo, só quer saber de construir estadas e ferrovias, de fazer a economia crescer, de defender a família e os valores que estruturam uma sociedade forte, de terminar obras, fazer que o cidadão possa se defender tendo uma arma, de fazer estatais darem lucro, de querer que crianças aprendam matemática e outras matérias importantes nas escolas, de apoiar o agro negocio , o comércio e a indústria, de querer liberdade para o povo, valorizar as Polícias e as Forças Armadas, montar uma fabrica de vacinas para covid, dar auxílio emergencial na pandemia, não proibir as pessoas de trabalharem como fizeram os governadores e prefeitos etc......
Verdade, é um governo muito incopetente mesmo esse governo do Bozo.

Anônimo disse...

Bolsonaro volta a citar dados falsos sobre mortes por Covid já desmentidos pelo TCU:

Em culto religioso em Anápolis (GO), Jair Bolsonaro expôs estratégia do relatório falso elaborado por um servidor do TCU, usado apenas para dar munição aos seus discursos. Diz que o Brasil é um dos países “onde menos se morre” na pandemia, por conta do “tratamento precoce” com cloroquina

9 jun 2021

247 - Durante um culto evangélico na cidade de Anápolis, em Goiás, na tarde desta quarta-feira (9), Jair Bolsonaro voltou a citar um relatório com números falsos, que ele atribui ao Tribunal de Contas da União, e que indica que haveria um suposto “superdimensionamento” das mortes por Covid-19 no Brasil.

O documento foi elaborado pelo auditor do TCU Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques com base em seu posicionamento pessoal e já desautorizado pelo Tribunal. Ele inseriu o relatório no sistema do TCU no último domingo (6), um dia antes de Bolsonaro citá-lo pela primeira vez para divulgar a falsa informação de que 50% das mortes na pandemia não ocorreram em decorrência da Covid. O servidor foi afastado, será convocado à CPI da Covid e investigado pela Corregedoria do Tribunal de Contas.

Em sua fala com os evangélicos, Bolsonaro deu entender que as [falsas] tabelas do TCU mostram que, sem o suposto “superdimensionamento”, o Brasil é um dos países que menos se morre, o que é falso. Ele também atribuiu o resultado (inexistente) ao chamado “tratamento precoce”, com base em hidroxicloroquina. E afirmou que as vacinas são “experimentos”.

“Se tirar possíveis fraudes, em 2020, Brasil é país com menor nº de morte/milhão por Covid. Que milagre é esse? Tratamento precoce! Quem aqui tomou hidroxicloroquina? [gritos]. Querem prova maior? Eu tomei!”.

Bolsonaro também voltou a atacar a China, dizendo que o vírus da Covid foi criado em laboratório, um dia depois de a embaixada chinesa criticar a politização em relação à origem do vírus e após documentos comprovarem que os ataques do governo brasileiro ao país asiático prejudicaram a compra da Coronavac.

Anônimo disse...

Putz, a mula busca a informação na Folha???.É sério isto? Só pode ser pegadinha do João Kleber

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/