Eis o que disse esta tarde o prefeito Sebastião Melo, ao comemorar a meta de 50% da população vacinável de Porto Alegre imunizada em 1a. dose:
- Neste 9 de junho, Dia Mundial da Vacinação, a Capital gaúcha ultrapassou a marca de 50% da população vacinável (pessoas com 18 anos ou mais) com pelo menos uma dose de vacina contra Covid-19 recebida. No início da tarde desta quarta-feira, o Vacinômetro registrava 552.157 primeiras doses aplicadas, que equivale a 50,03%, de um público estimado em 1.101.717 cidadãos. Com esquema completo, ou seja, com duas doses recebidas, são 317.524 pessoas, ou 28,77%.
CLIQUE AQUI para consultar o Vacinômetro de Porto Alegre.
7 comentários:
E ai Polibio viu o que o poste da Cristina amigo do Lula falou,que os Mexicanos siram dos indios,os brasileiros da selva e os argentinos vieram de barco da Europa.
Pq comemorar se, segundo o nosso governador super científico, a situação está piorando? Não era a vacina que ia nos salvar?
E os lixeiros continuam em greve....
Digo e repito, o Prefeito deveria encampar o governo do estado até o final de 2022 e devolver o milk para Pelotas
O que vai valer é a segunda dose, só a primeira tanto faz se for 50% de vacinados ou cinco por cento...
Parabéns prefeito de Porto Alegre, mas, tem uma dúvida, por quê a taxa de infectados é de mortes não baixa?
Faz 60 dias que fiz a primeira dose da CoronaVac. Até agora ninguém nos dá satisfação. Trabalho na Área da Saúde. Até penso que já perdeu o efeito porque ela era de um espaço de 28 dias.
Postar um comentário