PIB deve crescer 4,8% neste ano, dizem economistas do Bradesco

- Esta análise é dos economistas do Bradesco e foi enviada ao editor.

O maior otimismo com a economia mundial se traduziu na manutenção dos preços das commodities em patamar elevado. Por um lado, isso aumenta as preocupações com inflação no mundo e a possível elevação de juros nas economias avançadas ao longo do próximo ano. Por outro, prossegue o cenário de maior apetite à risco e bom nível de exportações dos países emergentes. O Brasil tem se beneficiado desse momento, com exportações recordes no ano, com aumento de fluxo de recursos externos e com o Real registrando melhor performance do que os pares. 

A resiliência da economia brasileira à segunda onda de Covid se mostrou relevante. A intensificação da pandemia sempre se configurou como um risco em nosso cenário. Aos olhos de hoje, entretanto, esse risco se mostrou superestimado.

CLIQUE AQUI para ler mais.

6 comentários:

Anônimo disse...

Como caiu mais de 4% ano passado então ficou no zero a zero.

Murilo disse...

Vai passar dos 5, fácil fácil.

Anônimo disse...

Kkkk a matemática do imbecil esquerdalha das 15.27 é de kkkkk. Tu é o típico petista fazendo retórica. O desespero de vocês vai só aumentar.

Anônimo disse...

O das 15.27. Chama a DILMA q ela resolve e te explica. Esquerdalha se entende . Ela sabe fazer contas kkkkk

Anônimo disse...


PROVAVELMENTE CRESCE MAIS. É QUE O VIÉS É DE ALTA. É COMO UMA VIAGEM DE CARRO, QUE TU TEVE QUE PARAR POR UM PNEU FURADO. NÃO OLHA PARA ATRÁS PARA VER A DISTÂNCIA PERCORRIDA, OLHA PARA O VELOCÍMETRO E VÊ A ATUAL VELOCIDADE. O CRESCIMENTO NO "MENSAL" É ESPANTOSO E SE CONTINUAR IGUAL, NEM MAIS NEM MENOS, PROJETA PIB DE 7 ANO QUE VEM. E A PARTIR DE 2023, SE O MOTOR DISSO AÍ FOREM MUDANÇAS ESTRUTURAIS, O CÉU É O LIMITE !

Anônimo disse...

Como vem derretendo mais de 20% em termos reais desde 2015 esse Pib de 2021 é só um sopro na ferida! Sem tirar as contas públicas arrasadas,inflação saindo de controle e desemprego de 29 mihões de pessoas(não o número fake do IBGE)!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/