Chineses usam de chantagem para fornecer insumos para Coronavac, diz O Globo

 Em matéria publicada na Edição 58, a Revista Oeste mostrou como funciona o modus operandi do PCC. A ditadura mira em países emergentes e faz com que fiquem dependentes dela. As negociações geralmente envolvem chantagem. A diplomacia da vacina é uma das armas utilizadas para o atendimento das necessidades do PCC. Nesse contexto, o Brasil aparece como alvo importante. Trata-se, afinal, do único país com potencial de dobrar rapidamente a produção do agronegócio sem causar danos ao meio ambiente. A China precisará consumir cada vez mais alimentos.

O presidente da Sinovac, Weidong Yan, insinuou que o Partido Comunista da China (PCC) poderia atrasar o envio de insumos de vacinas contra a covid-19 ao Brasil, caso o presidente Jair Bolsonaro não adotasse uma postura mais pacífica com o país asiático. É o que revelou uma carta da Embaixada do Brasil em Pequim, enviada ao Ministério das Relações Exteriores. O conteúdo do documento foi publicado nesta quarta-feira pelo jornal O Globo e descreve uma reunião ocorrida em 19 de maio na capital chinesa entre diplomatas brasileiros e o CEO da farmacêutica.

No início do encontro, representantes do Itamaraty e do Instituto Butantan demonstraram preocupação com a quantidade baixa de matéria-prima para a produção de imunizantes.


37 comentários:

Anônimo disse...

Tem que ser muito trouxa pra aceitas essa vacina fajuta ai. Sei de várias pessoas com as duas doses que não desenvolveram anticorpos nos testes.

Unknown disse...

Chinesada bandida, ditadores sanguinários, e tem gente que defende estes déspotas.

Anônimo disse...

Prezamos que esta verdade (nossa dependência)convença Bolsonaro de que ante nossas fraquesas,temos que respeitar mais aqueles de quem justamente dependemos.
Chega de ofensas à China.
Bolsonaro deveria deixar de minimizar a pandemia e deixar de atacar a China que é um dos países que nos contribui para nos defender do vírus.
Seu comportamento é irresponsável.

Laercio disse...

Coronavac não faço nem nos meus cachorro , china vários casos de pessoas perdendo audição , no Chile casos aumentando após vacinação com coronavac e sinopharm ligitima vacina xing ling.

Laercio disse...

Coronavac não faço nem nos meus cachorro , china vários casos de pessoas perdendo audição , no Chile casos aumentando após vacinação com coronavac e sinopharm ligitima vacina xing ling.

Anônimo disse...

O governo chinês que assim age não está muito preocupado com a alimentação do seu povo.

Anônimo disse...

E a Cátia Abreu se jogaria no chão e deixaria os chineses pisarem nela...

Anônimo disse...

tu deixou bem claro que gosta de comer um pasto servido pelo teu dono.

Anônimo disse...

Anônimo 13:49
Então vamos nos render a um regime perverso comunista?
Não precisamos desse lixo de vacina,os hospitais estão cheios de pacientes vacinados com a segunda dose dessa coronavac.
ESSA VACHINA NÃO FUNCIONA.
Não fala bobagem.

Anônimo disse...

Deixe ver se entendi: se não nos submetermos à China, ela não entrega o lixo, é isso? Sim, o otariado familiar, meu e de minha mulher, que tomou essa estrovenga, está com o fiofó na mão, tem medo de sair de casa até pra ir na padaria da esquina.

Anônimo disse...

Se não houvesse uma aliança tácita Globo/Folha SP/Estadão/PSDB/PT contra Bolsonaro, em tudo, seria de o Presidente devolver na mesma moeda. Mas imagina se o Presidente "ousar" fazer algo, cai-lhe o céu sobre a cabeça.... A China, é hoje, o que a Alemanha foi antes da segunda guerra... Vai custar caro conter este país. É quase um estado delinquente....

Anônimo disse...

Esses são os aliados dos PETISTAS bando de fdp

Está na hora de deixar esse povo sem comida por um tempo

Anônimo disse...

Raciocínio do viciado, optando por ser dependente da droga e, aos poucos, morrer.

José Corrêa disse...

O #gaadoIsenteba covidiota Anônimo das 13:49 é um irresponsável e capacho da ditadura chinesa!!!

Anônimo disse...

Acho que não é um boicote e seria uma espera estratégica para que outras vacinas existentes no mercado (Pfizer, Moderna, Jansen, Astrazeneca, etc.) com taxas de eficacia maiores que 65% levarem a população a imunidade de rebanho. Assim as tais "vachinas" com 28% de eficacia não correriam o risco de serem classificadas como inúteis e uma parte da população correr o risco de ir a óbito em caso de contrairem a doença.

Anônimo disse...

POLÏBIO!
O GLOBO?
NÃO. REVISTA OESTE!

Anônimo disse...


Com base no princípio da reciprocidade o Brasil pode usar a DIPLOMACIA DO AGRONEGÓCIO contra a diplomacia da vacina.

Anônimo disse...

Kkkkkk Pra brigar com a China não pode ser um Bozo qualquer. Ajoelha, Bozo! E preste atenção nos investimentos da China em produção alimentar na África. Eles em breve nos darão um pé no traseiro e adeus agronegócio.

elianemoura disse...

Eles que enfiem a vachina na bunda, pq não existe só a porcaria que eles fabricam que nem é aceita em lugar nenhum.

Anônimo disse...

Problema resolvido. É só pedir pro calça apertada. .

Anônimo disse...

Políbio,
Aviso ao PCC = NO MORE SOyBEAN.
ESTAMOS COM CAPACIDADE OCIOSA DE ESMAGAMENTO.
EM UMA SEMANA, ELES DE ENTREGAM.
A SUINOCULTURA DELE FENECERÁ.

Anônimo disse...

O lacaio pago pela China das 15.35 quer o mal do Brasil abertamente. Deve ser financiado pelo COMUNISMO CHINÊS. Mas chama o calça apertada pra resolver.!! Essa bosta da CORONAVAC eu rejeitei no meu dia marcado. Voltei em 15 dias e era a Astra. Coronavac com proteção de 0 a 28 % não vale. Bem e eu não poderia viajar pra USA e Alemanha. A maravilhosa coronavac lá não é aceita. Entendeu o vendido.??

Anônimo disse...

Essa vachina é a que foi usada no Chile! Na bula estava escrito que era para aplicar a vacina e ficar deis meses vem casa,mas os chilenos.......

Anônimo disse...

Um dia após pressão da embaixada chinesa, Bolsonaro volta a dizer que vírus da Covid foi criado em laboratório:

Em culto evangélico em Anápolis (GO) nesta tarde, Jair Bolsonaro disse que não tem provas, mas acredita na hipótese classificada pela embaixada como "teoria conspiratória"

9 jun 2021

247 - Um dia após a Embaixada da China no Brasil se posicionar sobre a hipótese de que o novo coronavírus foi criado em um laboratório em Wuhan, Jair Bolsonaro insistiu na narrativa.

Em culto evangélico em Anápolis (GO), o presidente disse que não tem provas, mas acredita na hipótese classificada pela embaixada como "teoria conspiratória".

“Tivemos um problema seríssimo, a tal da pandemia. Ainda, eu não tenho provas, né? Mas esse vírus nasceu de um animal ou nasceu num laboratório? Eu tenho na minha cabeça da onde ele e veio e para quê, mas ela está aí”, disse. “Começou a se utilizar politicamente o vírus”, completou Bolsonaro.

No comunicado desta terça-feira, a China alertou que a politização do coronavírus "está fadada ao fracasso".

"Instamos aquele pequeno número de países e indivíduos a cessar imediatamente a politização do assunto e a sabotagem da cooperação internacional no estudo das origens por motivo de sua agenda política escusa", diz a embaixada do país asiático.

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba covidiota Anônimo das 15:35 estudou pelos métodos PTbas e acha que África poderá se igualar ao Brasil!!!

É um baguaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal!!!

Emmanuel disse...

Bem ...a verdade é que só tolos confiam nessa gente... Imaginem: comprar antídoto de quem fabricou o veneno ...e ainda querer que funcione.

ganhatudo disse...

E alguém espera procedimento diferente de um partido comunista?
Chantagem é uma das armas mais poderosas dos ditadores.
Só tem um problema. A arma pode se voltar contra eles por mais que achem que não.
Deus é mais poderoso que os tiranos.

Anônimo disse...


ESQUERDITAS "BABA OVO $$$$$$" DA CHINA SE LANÇAM AQUI COMO HORDAS INSANAS !!

kkkkkkkkkkkkkk.....

Enfiem esta vacina suspeita aí lá no .... do Dória !!!

Eu pessoalmente não aceito de forma alguma esta vacina de resultado "incerto" ou talvez até prejudicial, pelo que consta. o Futuro dirá. Lamento por quem já se utilizou ....

Anônimo disse...


QUEM DEPENDE DE PROPINA DE CHINÊS SÃO FILHOS DA PUTA QUE PERDERAM SEU SUSTENTO COM O FIM DO ROUBO DO DINHEITO PÚBLICO POR AQUI !!!!!

Anônimo Anônimo disse...
Prezamos que esta verdade (nossa dependência)convença Bolsonaro de que ante nossas fraquesas,temos que respeitar mais aqueles de quem justamente dependemos.

ALIÁS, SEU MORTADELA, PARA DE POLITICAGEM E VOLTA PARA O "MOBRAL" OU PARA O "EJA"
FRAQUESA COM "S" É SÓ NO TEU "DISIONARIU ESQUERDISTA !!

ARS disse...

Isso é que dá ter um banana na presidência. Tivesse coragem, taxaria todos os produtos exportados e importados da China, com uma taxa democrática contra ditaduras e regimes totalitários.

Anônimo disse...

Aí vai ter a Índia otário ou tu acha que vão diminuir o consumo mundial, seja menos trouxa.

Anônimo disse...


"VAMOS IMPOR AO MUNDO O MODO DE VIDA CHINES!"
=========================================== XI JINPING MANDA CHUVA CHINES

Acharam que estava brincando?

Foi por todo o mundo e avisou aos poderosos de cada regiao do globo eles fizeram pouco, não acreditaram, até TRUMP achou abbsurdo e viu o absurdo acontecer e derrubar os Steites.

Procurem no you tube e verão a fera que esta lá.

É conveniente!

Anônimo disse...

Avi Adão

Anônimo disse...

Pelo visto este gosta de ajoelhar na frente dos outros, e pelo teor do comentário, não se contenta se o outro for chinês deseja um africano

Vão pra Cuba, seus filhos da puta ! Saiam do meu país, canalhas ! disse...

O Brasil precisa urgentemente é mandar essas porcarias de chineses sujos irem todos, imediatamente, é tomar bem no centro do rabo, com os nove dedos ensebados do picareta e ladrão do Lula todinhos lá enfiados, como resultado de um verdadeiro fogo amigo entre comunistas e safados que são !

Anônimo disse...

Cadê o Butantã que ainda não produziu essas vacinas. Ó Coronavac é vacina convencional.

Eles são bons só para atacar o Bolsonaro!

Garivaldino Ferraz disse...


O Brasil deve reagir e embromar a entrega dos alimentos que vende à China, até que os comunistas amarelos nos respeitem.
Eles tem trocentos bilhões de seres alimentados com os nossos produtos. Comida faz muita falta. Fome pode provocar revoluções. Os dirigentes do PCChinês que tratem de abri os olhinhos!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/