Ministro da Defesa diz que o sistema é vulnerável. E quer urgente criação de Comissão de Alto Nível para investigar possíveis fraudes.

O Ministério da Defesa apresentou, na noite desta quarta-feira, o relatório com a análise das forças Armadas sobre o sistema de votação eletrônico brasileiro. 

O ministro diz que o acesso à rede, durante a compilação do código-fonte e consequente geração dos programas (códigos binários), pode configurar relevante risco à segurança do processo. 

Segundo, diz o ministro, é possível a ocorrência de um eventual código malicioso que possa alterar o seu funcionamento.

Em consequência, o ministro pede que seja realizada uma investigação técnica para melhor conhecimento do ocorrido na compilação do código-fonte e de seus possíveis efeitos; e promover a análise minuciosa dos códigos binários que efetivamente foram executados nas urnas eletrônicas. O ministro quer a criação de uma comissão específica, integrada por técnicos renomados da sociedade e por técnicos representantes das entidades fiscalizadoras. Diz o ministro em seu documento entregue ao TSE: "Em face da importância do processo eleitoral para a harmonia política e social do Brasil, solicito, ainda, a essa Corte Superior considerar a urgência na apreciação da presente proposição".

CLIQUE AQUI para ler a carta do ministro.
CLIQUE AQUI para ler o relatório de 63 páginas, conforme publicações em O Antagonista e Poder360.

General Mourão condena "censura covarde" e defende manifestantes do Brasil

Ao lado, manifestantes em Caxias do Sul, RS.

O general Hamilton Mourão, vice-presidente da República e senador eleito pelo RS, mandou os patriotas brasileiros resistirem nas manifestações que promovem nas ruas e diante dos quartéis.

Há forte repressão e intimidação por parte de poucos magistrados, mas principalmente pela totalidade do STF e do TSE, tendo à frente o ministro Alexandre de Moraes. No RS, nas últimas horas, também os MPF, MPE e MP junto ao TC juntaram-se a Moraes e fazem reptos até mesmo ao prefeito Sebastião Melo, para que enquadre os manifestantes democráticos que estão diante do QG do Comando Militar do Sul. O prefeito tirou nota repelindo as ameaças que ocorrem contra a liberdade de expressão, estabelecidas no âmbito de uma verdadeira Ditadura do Judiciário. Também as entidades empresariais gaúchas manifestaram-se contra o garrote vil da repressão à liberdade de expressão, intimidando e constrangendo empresários, jornalistas e políticos de maneira desleal e autoritária, à margem da lei e da ordem.

As manifestações dos patriotas são democráticas e se inscrevem no círculo de fogo da proteção constitucional.

Eis a mensagem que Mourão acaba de postar no Twitter:

General Hamilton Mourão

@GeneralMourao

Os patriotas resistem com coragem, face ao ódio que faz com que a censura seja usada como arma covarde para buscar ameaçar o livre debate e os questionamentos democráticos.

Saiba o que eu acho que Bolsonaro fará com o relatório enviado pelos militares ao TSE

 

Lula não morreu

Como se percebe na voto, Lula não está morto, como vinham anunciando postagens que viralizam nas redes sociais.

A foto é de hoje.

A reunião entre o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira (PP-PR), transcorreu em clima amistoso nesta quarta-feira, segundo o Correio Braziliense. 

Os dois conversaram por cerca de uma hora e meia na residência oficial da Presidência da Câmara, no Lago Sul, Brasília.

Prefeito Melo defende manifestações democráticas e denuncia a Ditadura do Judiciário

O prefeito é advogado e historicamente opõe-se a todas as formas de ditadura.

O corajoso e destemido prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, acaba de denunciar a existência de uma nova ditadura no Brasil:

- É a ditadura do Judiciário.

O prefeito reclama do silêncio do seu Partido, o MDB, que "sempre combateu o arbítrio", mas que agora silencia obsequiosamente. 

O que especifica o prefeito, que também repudia pedidos por intervenção militar:

- Sob o pretexto de combater às fake news, redes sociais são canceladas, jornalistas censurados, vozes caladas. A violação desses direitos constitucionais cresce assustadoramente. Há um absoluto desrespeito às manifestações individuais e coletivas. 

CLIQUE AQUI para ler o texto completo.

ACI de Novo Hamburgo quer que o STF e o TSE parem de atacar as liberdades públicas

A. de Moraes é o sujeito oculto da nota.

A entidade lembra que o STF e o TSE, de modo inconstitucional e ilegal, "inicialmente, perseguiram empresários e empresas, depois a imprensa e, nesta hora, os eleitos democraticamente são acossados e ameaçados por suas opiniões, superando-se todos os limites aceitáveis em um Estado Democrático de Direito."

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Venha e Dois Irmãos, entidade empresarial que representa milhares de empreendedores do Rio Grande do Sul, baseada no princípio da defesa da liberdade, vem a público externar sua preocupação e seu repúdio aos atos contrários à liberdade, em especial nas redes sociais, perpetrados por ato originado de quem deveria assegurar o direito ao contraponto e a manifestação do pensamento, que é a Corte Suprema brasileira.

O protesto da entidade que representa os empresários gaúchos de boa parte do Vale do Sinos, ensina que "mesmo que haja discordância, o direito de trazê-las deve ser assegurado sempre, afinal, a democracia não prescinde da liberdade. Ambas caminham lado a lado, sem matiz e sem donos da verdade";

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Artigo, Marcus Vinicius Gravina - Picanha e o teto de gasto

O autor é advogado, RS.

O candidato eleito presidente, ainda não diplomado, para ser empossado  em janeiro, sempre soube que teria que romper o teto de gasto público, para poder pagar suas promessas eleitoreiras, com o dinheiro do povo.  

Está preparando uma PEC/armadilha para o Centrão aprovar, ou seja, àquela facção mercenária de parlamentares do Congresso  Nacional, que se vende para lutar em qualquer trincheira, desde que seus integrantes sejam bem pagos.  

A diferença desta gente para o que vai à guerra real é não usar armas letais, mas o poder do seu voto. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

OAB, ANJ, Assembleia e ARI omitem-se, mas Federasul, Fiergs, Farsul, FCDL e Fecomércio defendem a liberdade de expressão

As mais importantes entidades empresariais do RS tiraram nota corajosa para criticar os atos de censura que vêm sendo praticados de modo recorrente por instâncias diversas do Judiciário, mas principalmente pelo TSE e pelo STF, defendendo com isto os princípios constitucionais que consagram a liberdade de expressão, com ênfase para a liberdade de imprensa.

Federasul, Farsul, Fiergs, FCDL e Fecomércio-RS fazem o que OAB, ARI, Sindicato dos Jornalistas, Abert e ANJ não fazem neste momento de terror judiciário, que garroteia e intimida os brasileiros que se manifestam pelas redes sociais, pela imprensa e nas ruas. O editor refere-se às manifestações que ocorrem dentro da legalidade.

A nota recorda esta lição que o Poder Judiciário esqueceu:

- Sabemos que todo direito tem limites e deveres correlatos. Todavia, não se pode intimidar manifestações individuais legítimas, inclusive quando questionam atos dos poderes constituídos. Há que se recordar que os poderes servem à sociedade – não o contrário.

Gettr protesta contra censura à Zambelli e vai ao STF

A rede social Gettr acionou o Supremo Tribunal Federal para acessar um processo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Trata-se de uma ação referente à remoção da conta da deputada federal Carla Zambelli (PL) da plataforma.

A informação é da Revista Oeste.

A mídia alinhada omite o recurso.

“Não se pode haver sigilo para quem é efetivamente legítimo interessado ou parte na causa”, argumentou a rede social na ação, na terça-feira 8. “Isso inviabiliza até mesmo a escolha do mecanismo de defesa a ser utilizado.”

CLIQUE AQUI para ler mais.

Recomendado - Aproveite esta quarta-feira para alugar este belo apartamento em Gramado, RS. Saiba como fazer.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Rigotto aceita convite para integrar equipe de transição do lulopetismo

 O ex-governador Germano Rigotto foi chamado e aceitou compor a equipe de transição do lulopetismo.

Rigotto é do MDB do RS.

No 1o turno ele foi fiel a Simone Tebet, candidata do seu Partido, mas no 2o turno ficou com Lula.

A ida de Rigotto não surpreende ninguém.

E nem é ele o único membro do MDB na equipe, que já conta com nomes como os da própria Simone Tebet e de Renan Calheiros.

Dica do editor - Saiba de que modo a tecnologia permite ao investidor a compra de imóveis no exterior

Brasileiros compraram US$ 1,6 bilhão em imóveis nos Estados Unidos, entre abril e março de 2022.  

Quem quer se sentir seguro recorre à compra de imóveis. Esta é uma máxima tradicional do mercado. O negócio oferece tranquilidade aos investidores, principalmente em tempos de incertezas – realidade que afeta o mundo todo, até mesmo em países com economia forte. Dentre alguns motivos estão os juros altos, o aperto monetário e a guerra na Ucrânia.

O investidor que adquire um apartamento, uma casa ou um terreno, por exemplo, sabe que o patrimônio está garantido. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Recomendado - Vá nesta quarta-feira ao Bier Markt, Porto Alegre. Reserve seu happy hour para os dias seguintes.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:

Ligue para fazer reservas para seu happy hour. 
Whats
993882401 / 993887265. 

Abre as 17h.Cardápio no site
www.biermarkt.com.br

Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com

Mais 115 caminhões acabam de chegar a Brasília. Brasília vira epicentro dos protestos.

Pelo menos 115 caminhões de vários estados chegam a Brasília neste momento pelo Núcleo Bandeirante com destino ao QG do Exército, no Setor Militar Urbano. As informações são da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

Video está no blog O Antagonista.

200 caminhões chegaram no decorrer da semana.

São aguardadas novas caravanas.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança do DF, os caminhoneiros serão direcionados a um local reservado no SMU, junto dos protestos contra o resultado das eleições de 2022

Nesta delação homologada pelo STF, Palocci contra como Lula atuou diretamente no caso das propinas da Lava Jato

- Este vídeo está publicado pelo site Poder360.

 

Lula tenta desbloquear fortuna de R$ 5,5 milhões deixada por Maria Letícia. Caso está no STF.

O presidente eleito Lula (PT) acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para desbloquear R$ 5,5 milhões do plano de previdência privada da ex-primeira-dama Marisa Letícia, morta em 2017. Trata-se de mais uma tentativa do petista de reaver parte de seus bens, congelados em virtude da Operação Lava Jato.Na terça-feira 8, Cristiano Zanin, advogado de Lula, enviou o pedido ao ministro do STF Gilmar Mendes. A defesa quer que o Tribunal Regional da 3ª Região libere o patrimônio milionário. O petista é beneficiário de 20% do montante, enquanto seus quatro filhos têm direito a 80% do espólio de Marisa.

A petição foi apresentada no mesmo processo do STF em que Gilmar suspendeu um processo do tribunal que tentava cobrar R$ 18 milhões em impostos devidos por Lula.

Agora, ao vivo, "Boa tarde, Brasil", o melhor programa da rádio gaúcha. Com Júlio Ribeiro, Rádio Guaíba.

 

Gleisi Hoffmann, presidente do PT, é hostilizada em restaurante de Brasília. Veja o vídeo.

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann e seu novo companheiro, o deputado federal eleito Lindbergh Farias (PT-RJ), além de outros petistas, foram hostilizados por um homem em um restaurante da Asa Sul, área nobre de Brasília. A confusão se deu no domingo, mas o vídeo viralizou ontem. Gleisi e Lindbergh foram à Polícia para fazer BO. Está cada vez mais complicada a vida dos petistas que buscam frequentar locais públicos.

Lula reaparece e faz reunião com presidente da Câmara

Lula reapareceu de corpo inteiro e na real.

Foi esta manhã.

O líder inconteste das esquerdas brasileiras foi conversar com Arthur Lira, presidente da Câmara.

Morreu Gal Costa, 77 anos

 Morreu hoje, aos 77 anos, a cantora Gal Costa. A informação foi confirmada pela família.

Brasil terá nova safra recorde no agro. Produção irá a 288,1 milhões de toneladas.

O Brasil deve ter uma safra recorde de grãos, cereais, leguminosas e oleaginosas em 2023. 

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estima uma produção de 288,1 milhões de toneladas, ou seja, 9,6% (25,4 milhões de toneladas) a mais do que a safra prevista para este ano (262,8 milhões).

O volume recorde deverá ser puxado pela maior produção prevista para a soja (19,1%), milho 1ª safra (16,8%), algodão herbáceo em caroço (2%), sorgo (5,7%) e para o feijão 1ª safra (4,9%). 

A soja e o milho 1ª safra também devem ter aumento na área colhida, de 1,2% e 0,9%, respectivamente.

CLIQUE AQUI para examinar o relatório da safra.

Saiba qual será a atitude de Bolsonaro depois do relatório de hoje das Forças Armadas

O Estadão de hoje conta que após informar que levaria até 30 dias para concluir sua fiscalização do processo eleitoral, o Ministério da Defesa promete entregar já nesta quarta-feira o relatório com suas conclusões. 

Nas poucas declarações que concedeu de lá para cá, o presidente Bolsonaro insinua que o dossiê dos militares pode alterar o jogo. “Brevemente teremos as consequências do que está acontecendo”, afirmou ele, na última segunda-feira.

Como revelou o Estadão, os militares não têm intenção de questionar o resultado das urnas, mas deve apresentar ressalvas graves. Bolsonaro vai incursionar suas próprias ações políticas por aí.

. Grupos de apoiadores do presidente lotam as portas de quartéis na expectativa de que o relatório mude o resultado da eleição.

Fernão Lara Mesquita diz que é preciso conter o golpe e punir Alexandre de Moraes

 - O jornalista é publisher do blog O Vespeiro e vem se notabilizando, ultimamente, por seus contundes comentários a respeito do momento político.

Costa Neto, PL, diz que Bolsonaro poderá contestar os resultados das urnas

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, alimentou ontem as especulações em torno do dossiê dos militar es. 

Na primeira entrevista depois das eleições, Costa Neto disse que a legenda não quer contestar o resultado, mas Bolsonaro poderá fazê-lo se tiver “algo real na mão”. 

Pressionado pelos jornalistas para dizer que as eleições foram limpas, Costa Neto não cedeu e não afirmou.

Caso Bolsonaro realmente recorra dos resultados das urnas em função do relatório dos militares, o PL deixou claro que dará sustentação política e parlamentar ao presidente. O PL, agora,  elegeu a maior bancada da Câmara dos Deputados.

IBGE diz que vendas do varejo restrito cresceram 1,1% em setembgro

As vendas no varejo restrito avançaram 1,1% em setembro, acima das expectativas do mercado de 0,3%. No varejo ampliado, a alta foi de 1,5%, também acima das expectativas (0,7%).

A informação é do IBGE.

Cresce o número de endividados: 79,3% dos lares estão no vermelho. Saiba o que fazer para evitar dívidas.

A analfabetização financeira é apontada como causa do problema.

"Independentemente de uma pessoa ganhar R$ 100 ou R$ 100 mil, se ela não souber administrar o pouco, também não saberá lidar com o muito", explica a consultora da Zetra, Andreza Stanoski Rocha, conforme entrevista que enviou esta manhã para este blog.

Cada vez mais, as famílias brasileiras estão gastando tudo que ganham e ainda precisam de bem mais para sobreviver. Prova disso é a nova Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a qual apontou que o total de famílias endividadas atingiu recorde em setembro, 79,3% dos lares com as contas no vermelho. 

CLIQUE AQUI para saber mais e o que fazer para evitar dívidas.

Bolsa abre o dia em queda. O dólar sobe.

 A Bolsa opera em queda.

O dólar sobe.

10h43min

Bolsa, -0,44%, 115.646 pontos
Dólar comercial, +0,52%, R$ 5,1730 para a venda

Produção de veículos aumenta 15,1% em outubro

A produção de veículos aumentou 15,1% em outubro na comparação com o mesmo mês do ano passado. Foram fabricadas 206 mil unidades em 2022 ante 179 mil em 2021. Os números estão no balanço mensal da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), divulgado ontem. 

Em relação a setembro, houve queda de 0,8% na produção de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. No acumulado de janeiro a outubro, a alta é de 7,1%, somando mais de 1,9 milhão de unidades neste ano.

As vendas aumentaram 11,4% na comparação entre outubro e o mesmo mês de 2021. Foram emplacados 180,9 mil veículos em outubro e 162,3 mil em igual período do ano passado. No comparativo com o mês anterior, as vendas caíram 6,7%. Em setembro, foram negociadas 194 mil unidades.

Censura ataca de novo o deputado eleito Nikolas Ferreira

Da mais nova lista de contas retidas, estão também a do escritor Adrilles Jorge e dos deputados federais José Medeiros (PL-MT) e Cabo Gilberto Silva (PL-PB)

Depois de ter sido censurado por ordem do TSE e retida sua conta no Instagram, o deputado mais votado do Brasil, o mineiro Nikolas Ferreira, teve novamente censurados seus perfis no Twitter de novo no Instagram.

Nikolas tinha recuperado o perfil do Instagram.

A nova censura não tem prazo para acabar.

Na CNN, Marco Aurélio critica Alexandre de Moraes. "Retome a razão", aconselha Melo.

 

Canal de Monark é censurado e tirado do ar

Augusto Nunes é um dos jornalistas que protesta contra a censura. Ele já foi vítima dela.


Outro canal de jornalismo e variedade acaba de ser censurado e tirado do ar por decisão judicial.

Desta vez foi o canal do apresentador Bruno Monteiro Aiub, conhecido como Monark. No Twitter, ele disse ter sido censurado:

- Não foi o YouTube que censurou meu canal, foi o judiciário, isto se chama censura estatal, não tem outro nome. É censura sim e é errado. Se você ta defendendo isso só porque não gosta de mim, você simplesmente está entregando a SUA liberdade e SEUS direitos motivado pelo ódio.

Monark não diz se a censura partiu do TSE ou de alguma outra instância do Judiciário.

ABI, sindicatos e entidades do jornalismo, CNBB, MST e entidades de proteção aos direitos dos animais não defenderam Monark.

OAB e TCU apressam-se a dizer que votações foram confiáveis. E nem falam em totalizações.

TCU e OAB não dizem se analisaram o processo de totalização, centralizado no TSE.

"Casualmente" às vésperas da divulgação do relatório dos militares, TCU e OAB, membros como as Forças Armadas da Comissão de Transparência, divulgaram notas nas quais afirmam que a votação foi altamente confiável e não revelou distorções nos 1o e 2o turnos.

O Tribunal de Contas da União e a OAB  não encontrou divergências nos boletins das urnas eletrônicas que foram analisadas durante auditoria realizada no segundo turno das eleições. Ele analisou 604 boletins de urnas. 

Governo gaúcho aumenta em 63,43% os valores das diárias dos seus servidores

 A Assembleia do RS aprovou projeto, ontem, aumentando em 63,43% os valores das diárias par os servidores estaduais que se deslocam da Capital. O valor não era reajustado há 10 anos.

Assim, uma diária de servidor do Poder Executivo ao interior do Estado, por exemplo, passa de R$ 123 para R$ 201,01. Para deslocamentos do interior à capital, sai de R$ 150,33 para R$ 245,68. Nas viagens a Brasília, São Paulo ou Rio de Janeiro, a diária passa a ser de R$ 491,37. E nos roteiros para outros Estados, exceto essas três capitais, fica em R$ 335,02. 

É com o valor da diária que o servidor custeia gastos com hotel, almoço e jantar, por exemplo.

Jornalistas e procuradores fizeram censura prévia de 2 mil textos dos 150 sites do governo do RS. E se alegraram por isto.

A jornalista Zaite foi a chefe da censura oficial durante 3 meses.

No texto que vai no link a seguir, a secretária estadual de Comunicação, Zaite Padilha, conta como ela,l os jornalistas da Secom e procuradores da PGE, censuraram 2 mil textos para publicação nos 150 sites do governo do RS.

O serviço de censura prévia foi um êxito. Ele durou 3 meses, tudo por conta do período eleitoral e para cumprir a lei e as ordens do Olimpo.

A jornalista Zaite Padilha comemora com alegria a censura prévia do governo tucano.

O serviço de desinformação foi ampla, geral e restrita.

CLIQUE AQUI para ler o texto completo.

Deputado do PT quer bustos de Alexandre de Moraes em todas as cidades do Brasil

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) propôs construir bustos do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, em cada praça pública do país. Vigilante atua na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

“Ele merece, em função da coragem cívica que está tendo”, disse o parlamentar do PT, durante um pronunciamento na Casa, na terça-feira 8. 

Republicanos vão vencendo as eleições parlamentares nos Estados Unidos

Donald Trump é o líder dos republicanos.

Até as 8h (horário de Brasília) desta manhã, 199 republicanos e 172 democratas foram eleitos para a Câmara. Como a Casa tem 435 integrantes, o partido que ocupar 218 cadeiras tem a maioria. Atualmente, os democratas têm ligeira vantagem na Casa Baixa, com 220 assentos, ante 212 dos republicanos. Outras 3 vagas estão desocupadas por renúncia ou morte de congressista...

Até a publicação deste texto, o Senado tem um cenário completamente indefinido. 

O placar está empatado, com 48 assentos para cada lado, dos 100 disponíveis. Cerca de ⅓ das cadeiras estão em jogo nessas eleições. A maioria da Casa Alta é assegurada com 51 senadores..

Michelle almoça com parlamentares em Brasília

A primeira-dama Michelle Bolsonaro, ao contrário do marido, vem mantendo contato com parlamentares da sua confiança.

No print ao lado, é possível ver Michelle com um grupo. 

Foi segunda-feira, durante almoço.

A informação foi divulgada pela senadora eleita Damares Silva, que esteve presente.

Michelle tem aparecido mais do que Bolsonaro e não parece abatida pelos resultados.

No almoço, ela traçou a rota política que pretende assumir daqui para a frente.

Damares não especula sobre as próximas ações do presidente.

O silêncio do capitão

O ministro das Comunicações, Fábio Farias, que teve papel patético no caso da denúncia do Radiolão, amedrontando-se depois de participar dos atos iniciais das queixas, concedeu longa entrevista ao jornal Valor. Ele diz que o presidente passa por longo período de reflexão sobre o que fazer. 

É possível, mas há controversia. O editor considera que o silêncio de Bolsonaro é estratégico e tem a ver com as manifestações e o relatório das Forças Armadas, o que de fato determinará o rumo das suas ações - simples narrativas ou não.

Vale a pena ler.

Ele ainda é ministro e diz manter relações privilegiadas com o presidente.

CLIQUE AQUI para ler. Até as 9h30min, o material estava disponível também para não assinantes do jornal.

Dólar fechou terça-feira em queda. Veja os números.

 O dólar comercial fechou em queda, ontem, cotado a R$ 5,14. A moeda dos Estados Unidos acumula uma queda de 2,94% desde o patamar pré-eleição. 

As informações de que os ex-ministros Nelson Barbosa e Guido Mantega poderiam compor o time deixou os investidores preocupados.

Brasil registra mais 92 mortes por vírus chinês

Em 24 horas, foram registrados 12.661 novos casos de covid-19 no Brasil. No mesmo período, houve 92 mortes de vítimas do vírus. O Brasil soma desde o início da pandemia 688.487 mortes por covid-19, segundo o boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde. 

O número total de casos confirmados da doença é de 34.868.153.

Ainda segundo o boletim, 34.098.249 pessoas se recuperaram da doença e 81.417 casos estão em acompanhamento. No levantamento de hoje, não consta atualização dos dados de casos e de mortes no Tocantins.

Saiba onde vacinar contra vírus chinês, pólio e gripe em Porto Alegre

A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza vacinas contra a Covid-19 nesta quarta-feira, 9, para em diferentes locais.

Adultos - A imunização para a população a partir de 12 anos irá ocorrer em 34 locais: shopping João Pessoa (até as 17h) e em 33 unidades de saúde - nove com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, Ramos, São Carlos e Tristeza). Haverá aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta doses em todos os locais.

Gripe - Já a vacinação contra a gripe estará disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde e shopping João Pessoa.

CLIQUE AQUI para examinar os 123 endereços.

Ops, Fiocruz alarma-se com dois novos casos de VQ.1.1 (variantre da covid-19) em Sp

A Secretaria de Saúde do estado de São Paulo confirmou, ontem, a existência de dois casos de covid-19 provocados pela nova variante Ômicron (BQ.1.1), no município de São Paulo.A nova cepa foi identificada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). De acordo com a secretaria, os casos estão sob investigação epidemiológica das vigilâncias municipal e estadual.

Um horror.

Dois casos parecem abalar os "cientistas" da secretaria da Saúde e da Fiocruz.

Eles ainda não falam em lockdowns e uso de máscaras.

Segundo a pasta, a higienização das mãos com água e sabão ou com álcool em gel, e a vacinação contra a covid-19 continuam sendo cruciais para evitar o contágio da doença.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/