Prefeita Fátima Daudt é vítima de campanha criminosa de desmoralização em Novo Hamburgo

A Justiça Eleitoral de Novo Hamburgo mandou apreender grande quantidade de material impresso que estava em poder da gráfica Angraf, Esteio, todo ele produzido para identificar a candidata Fátima Daudt, PSDB, com o vereador Fernando Lourenço, PDT, conhecido como Fernandinho. O vereador é acusado de liderar o tráfico em Novo Hamburgo e chegou a ser denunciado publicamente pelo deputado federal Giovani Feltes.

Uma das fotos dos folhetos mostra a prefeita com Fernandino, mais a seguinte chamada:

- Facção "Manos" prepara futuro candidato a prefeito de Novo Hamburgo.

O advogado Nei Luís Sarmento, que defende a prefeita, pediu a responsabilização e a prisão dos autores do atentado.

Candidatos do PT são atacados a tiros em Caraguatatuba, SP

Candidatos do PT sofreram um atentado a tiros na noite desta sexta-feira em Caraguatatuba. litoral de São Paulo. A direção municipal do partido esteve na manhã deste sábado na delegacia de polícia da cidade para registrar um boletim de ocorrência. O partido entende que trata-se de um atentado à democracia e cobra esclarecimentos por parte da Polícia Civil.

O atentado ocorreu na noite de sexta na região sul, próximo ao Jardim Britânia, logo após os candidatos e militantes do partido deixarem um trailer de lanches.

“A gente encerrou a campanha e paramos para comer um lanche, quando deixávamos o local, um carro parou e o seu ocupante passou a deferir ofensas contra o grupo, atacando o partido com palavras de baixo calão e muito ódio. Evitamos entrar na discussão e continuamos caminhando em direção aos carros. Em seguida, ouvimos vários disparos de arma de fogo, pelo menos quatro tiros”, contou Luan Moreno, presidente do partido na cidade.

Dica do editor - Esta noite tem Oktoberfest no Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre.

Nesta fase de reabertura, a casa tem completado a lotação estabelecida de 50% dos lugares. Pratos a la carte inspirados na gastronomia alemã.

Há oito anos a revista Veja Porto Alegre atribui ao Bier Markt o primeiro lugar na categoria. Exclusivamente cervejas e chopes artesanais (36 torneiras). Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo.

Segurança completa de verdade.
Bom estacionamento de rua
Ar condicionado perfeito
Também cozinha.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento

Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

Quatro startups gaúchas estão no Silicon Valley Web Conference, EUA, com apoio do Sebrae do RS. Saiba o que elas apresentam lá.

Quatro startups gaúchas, apoiadas pelo Sebrae RS, estão representando o Rio Grande do Sul no Silicon Valley Web Conference, evento promovido pela StartSe e que conta com milhares de participantes até o dia 30 de outubro. A programação inclui palestras focadas nas principais tendências em tecnologia em segmentos como: educação, varejo, agronegócios, saúde, direito, construção civil e mobilidade, fintechs e investimentos, além de estandes com empresas e startups segmentadas por essas temáticas.

“Elas foram divididas por afinidades de temas. Assim, o participante é estimulado a visitar os estandes, gerando visibilidade e leads para trabalhar durante e pós evento, além da possibilidade real de aquisição de clientes”, informou a este blog o gestor de projetos para Economia Digital do Sebrae RS, João Antônio Pinheiro Neto.

As empresas são: Inovapictor , Moderniza, Smart Judice e 5TI com o produto "Easy Ed Tech", um braço de desenvolvimento de plataformas customizadas, como educação à distância ou com outros conteúdos. “Notamos que empresas de grande porte estavam buscando uma plataforma própria e entramos com o objetivo de construir esse modelo que levamos para o evento. Lá, já apareceram, inclusive, alguns contatos com possibilidade de negócios. É um modelo novo para quem expõe, é um modelo novo para quem visita, é um modelo novo de interagir, mas que está trazendo bons resultados”, relata um dos sócios da 5TI, Carlos Ávila.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o evento.

Decreto que extingue Ceitec, Porto Alegre, está pronto para Bolsonaro assinar

 Está pronta a proposta do governo para a extinção do Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada (Ceitec), Porto Alegre, RS.

Bolsonaro extinguirá a estatal por decreto.

A estatal federal foi criada durante o governo Lula para produzir chips para computadores.

Recomendado - As festas de fim de ano estão chegando: compre agora, aqui, os melhores vinhos gaúchos da Villa Bari (Porto Alegre). Receba tudo em casa.

  A vinícola gaúcha Villa Bari, que tem operações na Vila Nova, Porto Alegre, e também em Florença, Itália, apresenta novas promoções dos seus vinhos.

A Villa Bari recomenda o seu vinho Rosso in Legno, elaborado com Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Merlot, levemente apassitadas ( fórmula sugerida pelo famoso produtor de amarone em Valpolicela - Giuseppe Quintarelli).  acrescido com um leve toque de Tannat, repousando três anos em barris de carvalho de 1.000 litros, misto de madeiras francesa e eslovena. Entrega imediata. 

Faça sua compra (mínimo de seis garrafas e múltiplos de seis) pelo site
www.winebari.com

RDC TV poderá ficar sem candidatos para debater em Porto Alegre

A RDC TV poderá ficar sem debate eleitoral em Porto Alegre.

É que os candidatos a prefeito estão com medo do coronavírus e muitos já desistiram.

Gustavo Paim, candidato a prefeito de Porto Alegre, diz que se trata com Kit Covid

O vice-prefeito Gutavo Paim, candidato a prefeito de Porto Alegre, infectado pelo vírus chinês e se tratando em casa, avisou pelo seu Twitter que faz tratmento precoce com o uso do chamado Kit Covid, que inclui a hidroxicloroquina.

E avisou que em caso de ser eleito, garantirá Kit Covid para todos os portoalegrenses que quiserem.

OAB do RS reage a Felipe Santa Cruz e diz que correto é manter equidistância nas eleições

Continua repercutindo nas redes sociais a nota tirada ontem pelo presidente da OAB do Rio Grande do Sul, Ricardo Breier, dizendo que a ordem mantém “independência e equidistância” com o processo eleitoral deste ano.

A manifestação foi feita após Felipe Santa Cruz, presidente da OAB, participar de uma live de apoio à candidatura do engenheiro Comasetto, PT, que integra acampanha da comunista Manuela D'Ávila. Da live participaram também outros dois eleitores do lulopetismo, no caso Tarso Genro e Lenio Streck.

Escreveu Ricardo Breier:

- A nossa entidade respeita todos os atores políticos e assegura sua postura apartidária, independente e de zelo pela transparência de suas ações. Não compactuamos com a partidarização e com tentativas indevidas de associação da entidade a alguma agremiação política.

Veja o vídeo de Bolsonaro que derrubou o Executivo do Facebook

Depois da queda do Executivo do Facebook que queria censurar Bolsonaro (leia nota a seguir), o video do presidente foi retirado do You Tube, mas inúmeros youtubers acabaram incluindo tudo no seu próprio canal. É o caso a seguir. O Facebook, controlador do You Tube, considerou que Bolsonaro não poderia ter dito que índios não eram pessoas humanas. Veja e ouça:

 

Executivo demitiu-se depois que Facebook não quis censurar Bolsonaro

 Uma fala do presidente Jair Bolsonaro, feita em uma live de janeiro, fez com que David Thiel, especialista em cibersegurança do Facebook, pedisse demissão. Segundo reportagem da revista norte-americana The New Yorker, Thiel estava inconformado que a rede social tivesse mantido um vídeo no qual o presidente brasileiro adota o que chamou de “discurso desumanizador”.

Na transmissão, Bolsonaro disse que, “cada vez mais, o índio é um ser humano igual a nós”. A declaração foi feita quando o presidente comentava as atribuições do Conselho da Amazônia. Ao se dirigir ao ministro Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura), que serviu em Manaus (AM) como capitão do Exército Brasileiro de 2002 a 2007, Bolsonaro falou:

A reportagem da New Yorker afirma que Thiel soube da declaração e constatou que o vídeo ainda estava on-line. Através da rede social interna do Facebook, o Workplace, ele questionou os motivos para que o vídeo não tivesse sido tirado do ar. As imagens foram analisadas e, segundo a reportagem, concluiu-se que as diretrizes da rede não foram desrespeitadas. Um dos responsáveis por examinar o vídeo teria dito que “o presidente Bolsonaro é conhecido por seus discursos controversos e politicamente incorretos”. Ainda, que “ele [Bolsonaro], na verdade, está se referindo aos povos indígenas se tornando mais integrados à sociedade (em oposição a isolados em suas próprias tribos)”.

Requião quer que Senado afaste Barroso do STF

O ex-senador Roberto Requião (MDB-PR) defende que o Senado Federal afaste o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal. 

O que disse o boquirroto ex-senador:

- Barroso afasta Chico Rodrigues por notícias da imprensa, uma vez que não há processo e sequer inquérito . Decisão monocrática ? O Senado, este sim deveria abrir inquérito e afastá-lo. Chega de Sergiomourismo!

Roberto Requião foi afastado do Senado por decisão dos eleitores do Paraná.

Pesquisas de intenções de votos demonstram que Porto Alegre terá 2o turno

Caso os números das pesquisas de intenções de votos permaneçam parecidas com os resultados apresentados por institutos como Ibope e Methodus, Porto Alegre terá segundo turno.

A comunista Manuela D'Ávila lidera todas as pesquisas, com mais do que o dobro do segundo colocado.

A segunda posição é disputada por três candidatos: José Fortunati, PTB; Sebastião Melo, MDB; Nelson Marchezan Júnior, PSDB.

Bolsonaro é mais aprovado nas Capitais do Norte e do Centro Oeste. Capitais de menores aprovações são as do Nordeste.

A média de aprovação ao governo é maior no Norte e no Centro-Oeste, e menor no Nordeste, no Sul e no Sudeste.

A pesquisa Ibope feita nas capitais mostra diferenças significativas na maneira como o governo Jair Bolsonaro é avaliado ao redor do país.

Em Porto Alegre, 26% consideram o governo ótimo e bom, 50% consideram que ele é regular e 23 cravam nas respostas ruim e péssimo.

Enquanto em Salvador apenas 18% dos entrevistados avaliam o governo como ótimo ou bom, em Boa Vista, capital de Roraima, a aprovação chega a 66%, segundo pesquisa publicada no G1. As duas cidades ocupam os extremos do levantamento.

CLIQUE AQUI para conhecer a pontuação de cada Capital.

Prefeito de Florianópolis é internado com vírus chinês

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, que é candidato a reeleição, foi infectado pelo vírus chinês e está internado.

Ao vivo, agora, Bolsonaro discursa na Academia Militar das Agulhas Negras

 

Mandetta queria assassinar os filhos de Bolsonaro. "Passava um trezoitão neles", disse Mandetta no seu livro de memórias.

Na véspera da sua exoneração do Ministério da Saúde, o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta teria feito um desabafo e afirmado a auxiliares que, se pudesse, utilizaria uma arma contra os filhos de Jair Bolsonaro. 

Segundo reportagem da coluna da jornalista Mônica Bergamo, o relato foi feito por Hugo Braga, diretor de Comunicação da pasta na gestão de Mandetta, e consta no livro “Guerra à Saúde” (LeYa), que será lançado no dia 10 de novembro. A obra conta os bastidores da gestão do ex-ministro, incluindo o processo de fritura a que ele foi submetido.  

“O presidente é bom, é bem-intencionado. O problema é aqueles filhos dele, que ficam o dia inteiro xingando nas redes sociais. Sorte que eu não mexo com essas coisas…”, teria desabafado Mandetta no dia 15 de abril deste ano, apenas um dia antes de ser exonerado. “Minha vontade é pegar um trezoitão e cravar neles. Pelo menos passava a minha raiva”, teria completado em seguida.

Ainda segundo a reportagem, Mandetta terá dito que não se lembra dos fatos narrados no livro escrito por Braga.  

Seychelles abre nova loja no Bourbon Assis Brasil e Probel Home inicia operações no Center Lar, Porto Alegre

Os shoppings administrados pela AIRAZ contam com novidades a partir das inaugurações da Seychelles, tradicional marca de roupas e acessórios femininos, no Bourbon Assis Brasil, e da Probel Home, pioneira na fabricação de colchões no país, no Porto Alegre CenterLar. ]

Seychelles - A rede passa a contar agora com uma rede de 11 lojas, distribuídas em cidades como Porto Alegre, Novo Hamburgo, Pelotas, Canoas, Rio Grande e ainda em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Com fabricação e modelagem própria, a Seychelles apresenta um mix com grande diversidade e modelos de calças, saias, casacos, blusas, vestidos e acessórios, que carregam a identidade da marca. 

Probel - A Probel Home tem como carro-chefe as linhas de colchões, mas também oferece opções de poltronas, travesseiros e acessórios para cama, como edredons e cobre leitos. A marca iniciou sua fabricação em escala industrial em 1940 e hoje conta com cinco fábricas distribuídas pelo Brasil. .


Brasi já tem mais galinhas do que bois, diz IBGE

A Pesquisa da Pecuária Municipal de 2019, divulgada nesta semana pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mostra que o rebanho de bovinos, com 214,7 milhões de cabeças e alta de 0,4%, foi superado no ano passado pelo de galinhas, com 249,1 milhões de cabeças (alta de 1,7%). Os suínos somaram 40,6 milhões de cabeças, redução de 1,6% na comparação com o ano anterior.

De acordo com o IBGE, a pecuária brasileira teve em 2019 influência do contexto internacional. Abalada pela peste suína e visando a atender o mercado crescente interno, a China importou do Brasil 497,7 mil toneladas de carne bovina, expansão de 54,4% ante 2018, ao mesmo tempo em que aumentava a importação de carne suína em 61,7%, o que levou o Brasil a registrar 244,1 mil toneladas desse produto

Dica do editor - Saiba como usar seu celular e produzir seu vídeo eleitoral. de um minuto, tudo por R$ 300,00.

Todo mundo sabe que os recursos para campanhas eleitorais estão cada vez mais escassos. Pensando nisto, preparamos um pacote de serviços que todos podem acessar! Atendimento para todo o Brasil.

Funciona assim: 1) Você grava seus vídeos eleitorais com até um minuto de duração com seu próprio celular, se for o caso (hoje em dia se conseguem excelentes resultados!) 2) Você grava os vídeos da forma que preferir (retrato ou paisagem), mantendo-se com aproximação média da câmera, permitindo uma boa captação de som e imagem. 3) Nós colocamos abertura animada, legendas, imagens e efeitos de áudio e vídeo especiais e assinatura final!
- Por vídeo, o preço é de apenas R$ 300,00 (trezentos reais). Podemos fechar mais quantidades com preços especiais. Basta você nos dizer o que precisa incluir e entregamos seu vídeo prontinho de 24 a 48 horas! Tudo rápido, online e sem complicações!

Faça contato pelo WhatsApp 51 99178 8728!  

CLIQUE AQUI para examinar um dos vídeos que editamos.

"Os caminhões, tocando o País pra frente", diz o leitor de Santa Catarina

O leitor Armindo Sanfredo mandou, ontem, este vídeo que ele gravou desde o interior do seu carro, tudo na BR-101 no trecho que liga Camboriu a Florianópolis. "São os caminhões tocando o País pra frente", diz ele no áudio do vídeo. Veja:

Bolsonaro está, agora, na Academia Militar das Agulhas Negras

O presidente Jair Bolsonaro participa, esta manhã, da cerimônia de entrega de Espadins aos cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende (RJ).

Trata-se de uma solenidade para a entrega de réplicas reduzidas da espada de Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro.

O presidente está no Rio desde ontem, após ter participado de um evento no interior de São Paulo

68 Unidades de Saúde de Porto Alegre estão abertas para o Dia D de Vacinação Contra Polio e de Multivacinação

A lista das 68 unidades de saúde de Porto Alegre que já estão abertas é esta ao lado. CLIQUE em cima da imagem para ampliar e verificar melhor.


Sábado é Dia D de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação, como parte da campanha nacional que vai até 30 de outubro. 

O transporte de ônibus será gratuito por causa do evento.

Pais ou responsáveis devem procurar unidades de saúde para imunizar crianças de 12 meses a menores de 5 anos com uma dose extra das gotinhas e atualizar a caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. 

Confira as 68 unidades de saúde que estarão abertas das 8h às 17h, em Porto Alegre no link ao lado.

A vacinação não é obrigatória, mas tradicionalmente tem atraído multidão de pais e responsáveis pela saúde dos seus pequenos dependentes. 


O céu é azul em todo o RS. O sábado será dia de calor no Estado.

 Porto Alegre,8h45min, 15 graus

O sol já aparece claro e sem nuvens em Porto Alegre.

O tempo é bom em todo o Rio Grande do Sul neste sábado.

O dia será de calor.

De acordo com a MetSul Meteorologia, uma onda de ar mais quente cobrirá o Etado.

Em Porto Alegre a temperatura mínima foi de 14°C e a máxima ficará na casa dos 28°C.

Pesquisa mostra que metade dos brasileiros foi infectada ou sabe de alguém que foi infectado pelo vírus chinês

 

O gráfico ao lado é do site Poder360, controlador, também, do instituto de pesquisas PoderData.


Pesquisa do PoderData indica que 46% dos brasileiros foram infectados pelo vírus chinês ou conhece alguém que foi infectado. No levantamento anterior, eram 50%. 

A variação está dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais.

A quantidade de pessoas que disse não ter testemunhado o vírus em seu círculo social cresceu 10 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, realizada há duas semanas: 50% negaram o contato.

A mudança pode ter sido influenciada pelo número de pessoas que disseram não saber se um conhecido foi diagnosticado com a doença. 

O percentual de indecisos caiu 6 pontos –de 10% para 4%.

É isto.

Aulas presenciais em escolas públicas e privadas retornam na próxima segunda-feira em Porto Alegre

Foram sete meses sem aulas devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. Até 82.515 alunos das redes públicas e privada poderão comparecer às escolas. A prefeitura aplica pesado em prevenção. CLIQUE AQUI para saber.

 As aulas presenciais estão liberadas nas escolas públicas e privadas de Porto Alegre, tudo conforme decreto 20.761, publicado em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) desta sexta-feira. A retomada será realizada conforme calendário divulgado pela Secretaria Municipal da Educação (Smed). Permanecem suspensas as aulas do ensino superior, em estabelecimentos públicos e privados, e de ensino em geral, como cursos de idiomas, esportes, artes, culinária e similares. 

Segunda-feira -  retornam o ensino fundamental 1, especial e EJA (ensino municipal).
3 de novembro - ensino fundamental 2, especial, primeiro e segundo anos do ensino médio e atividades de contraturno. 

O retorno das aulas e atividades nas escolas está sendo realizada gradativamente. Na educação infantil, a alimentação e atividades de apoio já haviam sido retomadas em 28 de setembro. No dia 5 de outubro, foi autorizada a volta de educação infantil, 3º ano do ensino médio, educação profissional e EJA. Na sequência do cronograma, no dia 13 de outubro, recomeçaram a alimentação para todas as outras escolas e as atividades de apoio dos ensinos fundamental, médio e especial. 

CLIQUE AQUI para saber mais

Bolsonaro rejeita vacinação obrigatória contra o vírus chinês

Após o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmar que a vacina contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2) será obrigatória no estado , o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira que essa medida só poderia ser tomada com a anuência do governo federal o que, segundo ele, não vai ocorrer. Mais cedo, Doria afirmou durante entrevista coletiva que em São Paulo "a vacinação será obrigatória, exceto se o cidadão tiver uma orientação ou atestado médico de que não possa tomar a vacina".

Em publicação nas redes sociais, sem citar Doria ou o caso de São Paulo diretamente, Bolsonaro destacou trechos de duas leis, no caso a lei 13.979 e a lei 6.259, de 1975.

CLIQUE AQUI para examinar as postagens de Bolsonaro.

Taxa de ocupação de leitos de Porto Alegre estabiliza no entorno dos 85%

A tabela ao lado é da secretaria municipal da Saúde de Porto Alegre.


A taxa de ocupação de leitos de UTI prosseguiu estabilizada no topo do entorno dos 85% no sistema hospitalar de Porto Alegre.

A informação é da secretaria municipal da Saúde.

A taxa está, hoje, em 85,73%.

Do total de 778 leitos disponíveis, 241 estão ocupados por casos confirmados e 31 em função de doentes com suspeita.

No acumulado de 7 meses, Porto Alegre registra 39.359 casos de vírus chinês, 34.349 curados e 1.159 óbitos.

A taxa de ocupação de leitos vem decaindo gradativamente há mais de dois meses e tem oscilado entre topos de 85% a 80%, mais para 85%.

RS mantém três regiões sob bandeira amarela

Com apenas uma troca entre duas regiões, o mapa preliminar da 24ª rodada do Distanciamento Controlado, divulgado nesta sexta-feira , mantém três regiões com bandeira amarela (risco epidemiológico baixo) e as outras 18 com laranja (risco médio) – mesmos números da semana anterior.

A mudança é entre Pelotas, que estava na amarela e passa para laranja, e Cachoeira do Sul, que migra para amarela, somando-se a Bagé e Palmeira das Missões, que já estavam no menor nível de restrição previsto no sistema de bandeiras do Estado.

Como ainda cabe pedido de reconsideração, o mapa definitivo será divulgado na segunda-feira (19/10), com vigência a partir de terça (20).

CLIQUE AQUI para examinar a versão preliminar.

Começou em Porto Alegre o primeiro evento aberto ao público pós-pandemia

Começou nesta sexta-feira, 16, o terceiro evento-teste autorizado pela prefeitura de Porto Alegre. A 4ª SindExpo e o 1° Congresso Gaúcho AssosíndicosRS integram o primeiro evento aberto ao público realizado na Capital desde o início da pandemia e o primeiro do segmento no Brasil, segundo os organizadores. A programação simultânea, dedicada aos síndicos e profissionais da área de condomínios, segue até amanhã no Centro de Eventos da Fiergs. 

Ao todo, 35 estandes foram montados no espaço, que poderá receber até 500 participantes por dia.

O protocolo sanitário foi construído em reuniões entre o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus e a Associação dos Síndicos do Rio Grande do Sul (AssosíndicosRS).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/