Executivo demitiu-se depois que Facebook não quis censurar Bolsonaro

 Uma fala do presidente Jair Bolsonaro, feita em uma live de janeiro, fez com que David Thiel, especialista em cibersegurança do Facebook, pedisse demissão. Segundo reportagem da revista norte-americana The New Yorker, Thiel estava inconformado que a rede social tivesse mantido um vídeo no qual o presidente brasileiro adota o que chamou de “discurso desumanizador”.

Na transmissão, Bolsonaro disse que, “cada vez mais, o índio é um ser humano igual a nós”. A declaração foi feita quando o presidente comentava as atribuições do Conselho da Amazônia. Ao se dirigir ao ministro Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura), que serviu em Manaus (AM) como capitão do Exército Brasileiro de 2002 a 2007, Bolsonaro falou:

A reportagem da New Yorker afirma que Thiel soube da declaração e constatou que o vídeo ainda estava on-line. Através da rede social interna do Facebook, o Workplace, ele questionou os motivos para que o vídeo não tivesse sido tirado do ar. As imagens foram analisadas e, segundo a reportagem, concluiu-se que as diretrizes da rede não foram desrespeitadas. Um dos responsáveis por examinar o vídeo teria dito que “o presidente Bolsonaro é conhecido por seus discursos controversos e politicamente incorretos”. Ainda, que “ele [Bolsonaro], na verdade, está se referindo aos povos indígenas se tornando mais integrados à sociedade (em oposição a isolados em suas próprias tribos)”.

14 comentários:

Anônimo disse...

"Bolsonaro], na verdade, está se referindo aos povos indígenas se tornando mais integrados à sociedade (em oposição a isolados em suas próprias tribos)”.
- Acho Bolsonaro meio tonto e deslumbrado. Mas qq pessoa razoavelmente inteligente (eu estou quase aí) nota tranquilamente que foi isso que Bozo quis dizer.
Quanto ao mais, é tempestade em copo d'água do gringo.

Anônimo disse...

Ninguém acusa Bolsonaro de grande inteligência... mas o gringo babaca que insinuou coisa diferente desse entendimento deve ser pós-doc em boçalidade.
Bolsonaro é um legítimo "boca aberta" (Ahnn?), mas nessa ele não tem culpa.

Anônimo disse...

"Executivo demitiu-se depois que Facebook não quis censurar Bolsonaro"
- Rapááá... o cara queria criar pelo em ovo. Bozo não é lá essas coisas, mas o cara conseguiu ser pior. Curuzes !

Unknown disse...

Mito é Mito Kkkkkk

Anônimo disse...

Sensível o rapaz....ficou indignado em Janeiro e só veio pedir as contas em outubro....Foi surpreendido pelo desemprego provocado pelo vírus chinês e só agora é que apareceu outra boquinha. Que justificativa mais sem pé nem cabeça...Fiquem de olho no próximo patrão....

Anônimo disse...

O Facebook é apenas um prestador de serviços. Não tem que fazer juizo de mérito nem estabecer políticoas que ele considera "humanistas" em total contradiação com os objetivos para os quais foi criado. Se o FAcebook vai fazer política descarada e ainda se apropriado de todas os dados pessoais dos seus usuários, tem de ser banido.

Anônimo disse...

" vídeo no qual o presidente brasileiro adota o que chamou de “discurso desumanizador”."
- O Tico e o Teco desse David Thiel estão de mal um com o outro. Tudo bem que Bolsonaro não possa ser acusado de ser um iluminado (embora alguns fanáticos assim o achem) ... mas esse gringo aí é muito idiota demais da conta. Ou mau caráter...

Anônimo disse...



Isso parece uma piada. Que gente mais ridícula que gosta de controlar o que os outros falam.
Ora, ele não falou nada demais. O que ele falou foi que como o índio vivia isolado ou é de costume viver isolado no meio da floresta, o que ele disse é que o índio quer viver na cidade e desfrutar de todo o conforto que nos que vivemos na cidade desfrutamos. Mas isso é uma desculpa descarada dessa gente com interesses nos recursos naturais que tem na Amazônia, porque esses vigaristas que usam os índios como massa de manobra, se os índios quiserem se integrar à sociedade, eles não terão mais como explorar os índios. Bando de gente vigarista, sem vergonha. Eles não querem nem que os índios estudam. Acabaram com os índios deles e agora se acham no direito de se intrometer em nossa soberania.

José Corrêa disse...

Mandem esse eskerdeba para a Coreia do Norte!!!

sibelle disse...

E pq tu tá trazendo isso à baila? Falta de assunto?

Anônimo disse...

Isso é sério ? Mesmo ? Então os peles vermelhas americanos que têm até cassinos são mafiosos ?

Anônimo disse...

Estou com tanta dó deste executivo que estou pensando em contrata-lo para varrer a calçada em minha rua. Falta de uma enchada é este o problema

Anônimo disse...

Imaginar que a frase dita por Bolsonaro é desumanizadora é coisa de um militante de esquerda que não é nem radical, é simplesmente um doente mental.
.
Talvez esse babaca encontre emprego no The Intercept.

Anônimo disse...

Esse é o padrão intelectual desses executivos das big techs. Não passam de ativistas medíocres.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/