Brasi já tem mais galinhas do que bois, diz IBGE

A Pesquisa da Pecuária Municipal de 2019, divulgada nesta semana pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mostra que o rebanho de bovinos, com 214,7 milhões de cabeças e alta de 0,4%, foi superado no ano passado pelo de galinhas, com 249,1 milhões de cabeças (alta de 1,7%). Os suínos somaram 40,6 milhões de cabeças, redução de 1,6% na comparação com o ano anterior.

De acordo com o IBGE, a pecuária brasileira teve em 2019 influência do contexto internacional. Abalada pela peste suína e visando a atender o mercado crescente interno, a China importou do Brasil 497,7 mil toneladas de carne bovina, expansão de 54,4% ante 2018, ao mesmo tempo em que aumentava a importação de carne suína em 61,7%, o que levou o Brasil a registrar 244,1 mil toneladas desse produto

10 comentários:

Anônimo disse...

Não foi em virtude da peste suína que importaram mais carne bovina. A causa é o crescimento econômico, os galos estão ricos.
Fique em casa é só para uga-bugas sul ameríndios. Eles estão atracando ficha, trabalhando como nunca antes. Parabéns chineses.
Brasiloides #fiquem em casa.

Anônimo disse...

Aff que matéria mais tosca

Anônimo disse...

Poucos TOUROS, não passa pela estatística!!

Anônimo disse...

Eu como mais peixes.Se os criadores de bois da região do Amazonas, fizessem fazendas de peixes em rios e Lagos o Brasil seria uma potência na exportação de bons peixes da Região.Outro dia comprei , no Max, em São Paulo, peixes da região.

Anônimo disse...

Talvez, se mudassem a metodologia e a estimativa passasse a ser por patas, o rebanho bovino tomaria a dianteira novamente.

Anônimo disse...

kkkkkkkk...

é muito pogreço...

Cris disse...

Esta me surpreendeu...
Nós tínhamos mais bois do que galinhas?
Acho que os caras nunca tinham se dado ao trabalho de contar as galinhas, isto sim...

Mardição disse...

Atenção! Agora vão inventar a gripe aviária pra manter tudo fechado.

Anônimo disse...

Como a esquerda chama quem é de direita como sendo gado, fiquei preocupado, pois agora as galinhas da esquerda nos superaram........kkkkk

Anônimo disse...

NÃO SEI COMO PUDE DORMIR SEM TER SABIDO DISSO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/