Eduardo Leite interromperá suas prolongadas férias em Trancoso e irá ao ato do STF+Governo+Congresso, dia 8

A foto é das férias em Trancoso. O atleta de cima é o namorado Thalis Bolzan. Não se sabe se ele irá com Leite para o ato do consórcio, dia 8.

O governador Eduardo Leite decidiu interromper suas férias com o namorado Thalis Ramalho em Trancoso, Bahia, para atender o convite do consóercio STF+Governo Lula+Congresso, para comparecer ao ato público de hostilidade às oposições brasileiras, tudo por conta da repressão às manifestações e atos de violência do 8 de Janeiro em Brasília.

O que ele informou:

- Estou programado pra ir. Entendo que é um ato de importante simbolismo. 

Os outros governadores em férias não vão interrompê-las.

Inicialmente, Eduardo Leite ficou em cima do muro, mas o muro andou.

A. de Moraes acusou Abin e Exército pelos planos de prendê-lo e assassiná-lo no 8 de Janeiro

 Além de denunciar que eleitores e líderes do bolsonarismo tentaram dar um golpe no dia 8 de janeiro de 2023, o ministro A. de Moraes revelou planos diabólicos dos que queriam enforcá-lo.

Alexandre de Moraes contou ao jornal O Globo que o planejamento dos criminosos contava com o apoio da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) do governo Jair Bolsonaro (PL).

O ministro não citou nomes e nem mostrou provas.

Segundo relatou o ministro, um dos planos dos golpistas era utilizar as Forças Especiais de Goiânia do Exército para prendê-lo e, depois, matá-lo. O papel da Abin, de acordo com Moraes, era "monitorar" seus passos. "Houve o planejamento, uma tentativa de planejamento, inclusive com participação da Abin, que monitorava meus passos para quando houvesse necessidade, realizar essa prisão".

De olho na Mídia - Políbio Braga e Alfredo Bessow, agora, ao vivo.

Alexandre de Moraes posa como o grande alvo dos atos do 8 de Janeiro

Bolsonaro pede o impeachment de Lula da Silva

O ex-presidente Jair Bolsonaro publicou, em seu canal no X (antigo Twitter), um texto que acusa a esquerda lulista de possuir um “gabinete do ódio” que teria influenciado ilegalmente as eleições de 2022. Segundo a postagem, a situação poderia levar ao impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ou à cassação da chapa do petista com Geraldo Alckmin (PSB).

Bolsonaro publicou um vídeo promovendo o texto, que não é de sua autoria. Nas imagens, agradece a pessoas que “se interessam por buscar solução para o nosso país” e diz que, “do nada, as coisas vão acontecendo”.

O material postado por Bolsonaro, assinado por uma pessoa que se identifica como Monica Cury, faz referência à investigação sobre a morte da jovem Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos, no fim do ano passado. Ela cometeu suicídio após ser vítima de notícias falsas vinculando seu nome ao do famoso humorista Whindersson Nunes.

Setor produtivo tira nota conjunta para repelir ilegal MP da Folha. E quer que Pacheco devolva a MP.

A ilegal medida provisória (MP) editada em 29 de dezembro pelo governo Lula exclui do programa de desoneração da folha de pagamentos oito dos 17 setores até então atendidos pelo benefício. Entre os excluídos (veja relação completa abaixo) estão atividades que constavam do programa desde o início da sua vigência, em 2011, como têxteis e confecções.

Em dura nota assinada pelo setor produtivo (CLIQUE AQUI para ler), é feita a narrativa inicial do problema:

- A medida provisória revogou a desoneração da folha de pagamentos para 17 setores da economia, como aprovada pelo Congresso Nacional no ano passado. No lugar, estabelece a volta gradual da contribuição patronal sobre os salários, de forma escalonada, até 2027. 

Pela medida provisória, 42 atividades econômicas (e não mais setores) terão a contribuição previdenciária patronal — que incide sobre o primeiro salário mínimo de seus funcionários — reduzida, no primeiro ano, em 50% e 25%, respectivamente, segundo o grupo em que foram alocadas.

A nota repele a MP.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Publicidade - Em promoção, hoje, dia 4: alugue por R$ 459,00 por dia, só para janeiro, este apartamento de temporada em Gramado, RS.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Vá até o site.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado, está pronto para ocupação por temporada, e e fica localizado na zona mais central de Gramado, RS.

No site, você poderá ler várias opiniões a respeito da experiência que tiveram durante a temporada na qual estiveram em Gramado e alugaram este apartamento por temporada.

CLIQUE AQUI para mais dados e para alugar.

Advogado Ezequiel Silveira diz que Moraes é "patético", "tirano" e não tem provas do que diz

A entrevista sai no mesmo dia no qual a juíza Ludmilla Lins anuncia seu exílio político nos Estados Unidos, perseguida por Moraes.

CLIQUE AQUI para ler a entrevista integral de Moraes.

O advogado Ezequiel Silveira usou suas redes sociais, esta tarde, para confrontar o conteúdo da entrevista que o ministro Alexandre de Moraes concedeu ao jornal O Globo, tudo na semana que antecede a comemoração que ele e o consórcio STF-Governo Lula-Congresso, promoverão dia 8 no Senado, visando festejar o que chamam de vitória da democracia sobre os golpistas.

Não é entrevista comum, porque O Globo apoiou a repressão movida pelo consórcio contra 2 mil manifestantes do dia 8 e não só contra os 243 que invadiram e depredaram os prédios dos 3 Poderes.

Ezequiel Silveira coloca quatro questões vitais:

1) Onde estão as provas de que os manifestantes queriam prendê-lo e enforcá-lo na Praça dos 3 Poderes ?

2) Todos os 2 mil manifestantes queriam prender e enforcar Moraes ?

3) As declarações de Moraes o impedem de continuar julgando os presos políticos, já que é suspeito.

4) Moraes é um sujeito patético e  não passa de um tirano se passando por vítima.

Advogados do grupo lulopetista Prerrogativas expulsa advogado que criticou Gleisi Hofmann

 O grupo de advogados alinhados com o lulopetismo e auto-intiulado Prerrogativas expulsou, nesta quarta-feira, o advogado Benedito Antonio Dias da Silva. 

A exclusão ocorre depois de críticas que ele fez contra a deputada federal pelo Paraná e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

A exclusão do advogado do Prerrogativas foi noticiada pelo jornal Folha de S.Paulo. 

Alexandre Correa pede a prisão da ex-mulher Ana Hickmann

O empresário Alexandre Correa entrou com um pedido de prisão da ex-mulher, Ana Hickmann, ontem, quarta-feira, tudo depois que a apresentadora não permitiu que o filho do casal, Alezinho, passasse alguns dias com o pai. 

O empresário foi acusado por ela de lesão corporal e violência doméstica em novembro de 2023.

Conforme publicado pelo portal F5, um documento protocolado no no Foro da Comarca de Itu determinou que o menor ficaria com o pai entre os dias 3 e 10 de janeiro, com retirada às 9h e devolução às 18h, cabendo aos avós paternos buscarem e devolverem a criança no lar materno

Carris será repassada para a empresa Viamão até o final deste mês

O prefeito Sebastião Melo anunciou, esta manhã, que até o final do mês a estatal municipal Carris passará para as mãos da iniciativa privada.

Ela será repassada para a empresa de ônibus Viamão.

O prefeito disse que falou com o presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Alexandre Cordeiro Macedo e que a autorização sairá a qualquer momento.

Caminhante, Bolsonaro cita João 8:32 e diz que as verdades começam a aparecer com fúria

 Neste vídeo, enquanto caminhava na praia, Bolsonaro abre o coração neste início de ano e manda esta mensagem par os brasileiros:

- Do nada, as coisas vão se revelando.

Bolsonaro também cita:

- Ele, o João 8:32 de volt ("Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará")

E encerra curto texto:

- Deus, Pátria, Família e Liberdade

CLIQUE AQUI para ver o vídeo.

Agora, ao vivo, toda a verdade sobre a Mynd8 e Choquei. É o programa +Brasil.

 A apresentação é do jornalista Guilherme Baumhardt. O titular Júlio Ribeiro recupera-se de uma severa virose, mas promete estar de volta na segunda-feira.

Publicidade - Agende, agora, seu happy hour de janeiro. Bier Markt. Abre esta noite.

Bier Markt abre esta noite.

Vá lá com seus amigos.

O Bier Markt tambem aceita reservas para happy hour para a semana que vem. Faça sua reserva para:

Happy hours/ Aniversários/ Casamento/
Formatura/ Encontro de amigos e qualquer outro evento 

Whats e celular:

993882401
993887265.

Rua Barão de Santo Ângelo, 497.

Dica do editor - Agende-se para ver "Ema", na Amazon

 CLIQUE AQUI para saber tudo sobre o filme.

Governador catarinense nomeia filho para Casa Civil. É nepotismo explícito.

O governador de Santa Catarina, Jorginho Melo, PL, nomeou o próprio filho para ser seu chefe da Casa Civil.

Em favor do filho Felipe Melo, está o fato de que ele já foi secretário estadual de outros governos, ocupando várias pastas.

Outros governadores e prefeitos também promovem parentes para cargos de primeiro escalão.

Há controvérsia jurídica sobre casos de nepotismo previstos em lei, o que não significa que a nomeação de parentes em linha reta não sejam ataques diretos aos princípios da moralidade e da impessoalidade.

É o caso de Santa Catarina.

Dia 15, Psol de Porto Alegre anunciará o que todo mundo já sabe

O Psol do RS vai anunciar no dia 15 aquilo que todos já sabem.

Vai virar puxadinho do PT em Porto Alegre.

De novo.

O Psol indicará o vice na chapa de Maria do Rosário.

O PCdoB ficará apenas com a asa da xícara, já que é sub do sub.

Magno Malta e Marcel dizem que ato do dia 8 é "balada macabra". Veja o vídeo.

Este material é da Folha Política.

Plano do 8 de Janeiro era para prender e enforcar A. de Moraes na Praça dos 3 Poderes. É o que diz A. de Moraes ao jornal O Globo.

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes afirmou que os manifestantes de 8 de janeiro teriam três planos para ele, que incluíam prisão e enforcamento. 

Ele deu a declaração em entrevista ao jornal O Globo.

CLIQUE AQUI para ler a entrevista completa de Moraes.

Disse o ministro na entrevista, sem apresentar prova alguma:

- O primeiro plano previa que as Forças Especiais do Exército me prenderiam em um domingo e me levariam para Goiânia. No segundo, se livrariam do corpo no meio do caminho para Goiânia. Aí, não seria propriamente uma prisão, mas um homicídio. O terceiro defendia a ideia de que, após o golpe, eu deveria ser preso e enforcado na Praça dos Três Poderes.

Moraes disse que um inquérito investiga o suposto planejamento dessas ações, “com participação da Abin”, inclusive. A Agência Brasileira de Inteligência estaria monitorando seus passos “para quando houvesse necessidade de realizar essa prisão”.

Dica do editor - Saiba como os botos ajudam a pescar em Torres, Tramandaí e Laguna

O professor Paulo Henrique Ott disse ao jornal Correio do Povo, hoje, que a pesca colaborativa com botos ocorre há mais de três gerações na pesca artesanal do Sul do Brasil e é fenômeno único no mundo. Durante a pesca, os botos “encurralam” os cardumes na margem do rio e sinalizam, com movimentos fora da água, que os peixes estão em um local propício para a pesca. “Os pescadores aprenderam isso e logo em seguida jogam as tarrafas. Já foram realizados estudos comparando quando os pescadores jogam sem a presença dos botos e, realmente, quando eles pescam junto, normalmente tem muito mais peixes”, destacou.

O fenômeno é visto em Torres, em Tramandaí e também em Laguna, tudo neste veraneio.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem de hoje do Correio.

Juros do rotativo do cartão de crédito caíram para abusivos 434,4% ao ano

 A taxa média de juros do rotativo do cartão de crédito para pessoas físicas caiu de 445% ao ano em outubro para 434,4% ao ano em novembro. 

A informação é do Banco Central.

A queda de 10,6 pontos percentuais diminuiu o patamar de cobrança para o nível mais baixo desde março de 2023, quando era de 433,3%. 

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do relatório de hoje do BC.

Pequenas e médias empresas já podem contratar energia no mercado livre

Desde o início do mês, pequenas e médias empresas que contratam energia em alta tensão, como padarias e outros setores, e têm contas em torno de R$ 9 mil já podem migrar para o Mercado Livre de Energia, um ambiente de venda onde, além de escolherem o fornecedor de preferência, tem espaço para discutir preço, quantidade necessária para uso, período de recebimento e forma de pagamento da energia.

Até o fim do ano passado, essas empresas tinham que se submeter ao mercado regulado, também chamado de mercado cativo, e a compra de energia era apenas com a distribuidora local. Antes da abertura, somente os consumidores com demanda de no mínimo 500 kilowatts podiam participar do mercado livre.

A partir de 2024, todos os consumidores que estiverem ligados em alta tensão poderão ser livres, independentemente da demanda contratada. 

Bolsa e dólar operam em queda

 A Bolsa opera em queda de 0,18%.

Neste momento, registra 132.590 pontos.

O dólar também trabalha em queda.

Agora, 10h31min, a queda é de 0,10% e a cotação é de R$ 4,9105 para a compra.

Registro de armas caiu brutalmente em 2023

No RS, a queda foi de 60%.

As ações e discursos reducionistas do governo lulopetista por pouco não congelaram o registro de novas armas de fogo para defesa pessoal de cidadãos que vivem no Brasil.

A redução foi de 82% em relação ao ano anterior. 

Segundo dados do Sistema Nacional de Armas (Sinarm), no ano passado foram cadastradas 20.822 novas armas de fogo para defesa pessoal, número bem inferior às 111.044 armas que foram contabilizadas em 2022.

Segundo a Polícia Federal (PF), esse é o menor número cadastrado de armas de fogo para defesa pessoal desde 2004. 

Naquele ano, 4.094 registros foram registrados pelo órgão.

Dica do editor - Portabilidade do cartão só valerá a partir de julho

 Regulamentada junto com o teto dos juros para o rotativo, a portabilidade do saldo devedor do cartão de crédito trará maior controle ao consumidor. Os especialistas, no entanto, recomendam comparar as propostas entre as instituições financeiras, antes de negociar condições mais favoráveis. Diferentemente do limite das taxas do rotativo, que entrou em vigor nesta quarta-feira, a portabilidade só valerá a partir de julho, junto com medidas que trarão mais transparência à fatura do cartão.

Dica de humor - Takey Lula, por Cláudio Spritzer

 Cláudio Spritzer é cartunista, Porto Alegre. Este material é desta manhã.

Escândalo do Mynd8 e da Choquei podem levar Lula de volta para a cadeia, sugere deputado gaúcho Maurício Marcon

O deputado gaúcho Maurício Marcon diz que se o STF tivesse descoberto rede como a Mynd8 “provável que Bolsonaro, filhos e dezenas de apoiadores já estivessem presos”.

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre os casos do Choquei e da Mynd8. São 6 minutos de leitura.

CLIQUE AQUI para ver denúncia da Spotniks.

O deputado Gustavo Gayer anunciou que entregará queixa-crime no MPF, tudo para investigar a agência de publicidade e influenciadores Mynd8, acusados de ter ligações com o governo Lula e PT e agir como o centro de uma rede de disseminação de fake news durante o governo Bolsonaro e as eleições de 2022. 

Disse o deputado, que também pediu CPI, nas suas redes sociais:

- Vamos expor de uma vez por todas o verdadeiro gabinete do ódio, CPI da verdadeira Milícia Digital.

No RS, o deputado Maurício Marcon (Pode-RS) chamou o grupo de fake news de “máfia”, mas teme que a CPI seja cooptada pelo governo, que tem maioria.

Veja este documentário que a velha mídia omite.

O editor publicou este material na edição de ontem e hoje volta à carga. Foi o próprio Bolsonaro quem sugeriu o exame acurado do material. É um caso devastador sobre o uso abusivo e ilegal de propaganda eleitoral usada pelo lulopetismo no ano passado, mas não só isto. Entenda. A velha mídia cala-se de modo cúmplice. São 39 minutos de revelações extraordinárias e escabrosas.

Dica do editor - Saiba como ficam as novas normas do uso de energia nuclear para tratar sangue

Hemocentros, hospitais e unidades de saúde que realizam irradiação de sangue e hemocomponentes, prática que evita doenças em transfusões, passarão a ter de cumprir novas exigências para serem licenciados. As medidas que atualizam as normas estabelecidas pela Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) foram publicadas nesta terça-feira no Diário Oficial da União.A irradiação de sangue e hemocomponentes é um procedimento feito após a doação para transfusão. Um equipamento submete o sangue à radiação ionizante de diferentes fontes, inclusive o césio-137, com o objetivo de evitar respostas imunológicas no receptor.

CLIQUE AQUI para conhecer a íntegra das normas.

Artigo, Paula Schmitt, Poder360 - O caso “Choquei” e o cartel de influências.

Na semana do Natal, uma jovem delicada e triste morreu depois de ser jogada sem roupa num coliseu de hienas. Sua mãe afirma se tratar de suicídio. Relatos sugerem que Jéssica Canedo era tímida e reservada –ela não tinha nem mesmo perfis em redes sociais. Mas de um dia para o outro, a moça de 22 anos passou a ser conhecida por uma multidão de pessoas quando um grupo de sites de fofoca publicou para centenas de milhões de seguidores uma suposta conversa privada entre Jéssica e o artista Whindersson Nunes, expondo quem já era frágil à zombaria do mundo. 

Incapaz de lutar contra uma gigantesca máquina de moer gente.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Bolsa fechou as operações de quarta-feira em alta. O dólar manteve a mesma cotação do dia anterior.

O dólar encerrou cotado, ontem, a R$ 4,9151, praticamente estável (-0,01%). 

No caso da Bolsa, esta voltou a superar os 133 mil pontos.

Bill Clinton está entre os nomes envolvidos no escândalo sexual do Caso Jeffrey Epstein

Desde ontem a noite, o editor acompanha pelas redes sociais a série de novas informações a respeito das personalidades envolvidas no caso de Jeffrey Epstein, o bilionário norte-americano responsável pelo maior escândalo de tráfico sexual dos Estados Unidos. Conforme o portal CNN, a informação foi divulgada na quarta-feira após a Justiça dos Estados Unidos tornar público uma série de documentos relacionados ao processo do criminoso.

Epstein confessou em 2008 sua culpa por pedir prostituição a uma menor de idade. Já em 2019, aos 66 anos, foi encontrado morto em uma cela enquanto aguardava julgamento por acusações de tráfico sexual. Sua morte foi considerada suicídio.

Os nomes mais conhecidos são de Bill Clinton e do príncipe Andrew.

Aqui, neste documentário, vítimas do escândalo sexual falam sobre o Caso Jeffrey Epstein

RS terá quinta-feira de tempo instável e temperatura agradável

O sol aparece com nuvens em quase todo o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, mas choverá em áreas do Litoral Norte e pontos da Metade Leste, embora o tempo torne-se instável em todo o Estado durante a tarde.

A MetSul informa que será outro dia de temperatura agradável com máximas à tarde inferiores aos 30ºC na grande maioria das cidades do estado. Porto Alegre deve ter entre 28ºC e 29ºC. No Noroeste e parte da Fronteira Oeste, a temperatura deve superar os 30ºC durante a tarde.

Câmara de São Paulo vai investigar ONGs do Padre Lancelotti. Entenda o caso.

O padre é velho e polêmico conhecido. Em 2007, esteveenvolvido num escandaloso caso de pagamento para sexo com um ex-interno da Febem. Ele sumiu alguns anos e agora reapareceu com força. CLIQUE AQUI para saber como foi o caso.

Nesta foto de 2018, o padre beija o pé de uma transexual em SP.

A Câmara Municipal de São Paulo abrirá uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar organizações não governamentais (ONGs) que atuam na região da Cracolândia.

O autor da proposta é o vereador Rubinho Nunes (União Brasil), um dos cofundadores do Movimento Brasil Livre (MBL). Ele colocou como foco principal da CPI a atuação do padre esquerdista Julio Lancellotti. Também será alvo dessa CPI o movimento A Craco Resiste.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Juiza de 1o grau concede cautelar para suspender novas regras trabalhistas promulgadas por Milei

Milei sofre derrota na Justiça do Trabalho.

A Justiça da Argentina suspendeu, ontem, a reforma trabalhista incluída no decreto abrangente que o presidente Javier Milei assinou há duas semanas. A suspensão ocorreu após uma ação apresentada pela esquerdopata neoperonista Confederação Geral do Trabalho (CGT), a mais importante confederação sindical do país. A juíza de primeiro grau Andrea García Vior, da Câmara Nacional de Recursos Trabalhistas, concedeu uma medida cautelar, porém sem exame de mérito.

O decreto, que é composto por mais de 300 medidas destinadas a desregulamentar a economia, revoga e modifica leis relacionadas à atividade trabalhista, como contratos de trabalho, causas de demissão e indenização por demissão, entre outras questões.

A decisão pode ser objeto de recurso por parte do governo.

Começou, agora, ao vivo, "Agora Brasil", com Guilherme Baumhardt.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/