Agora, ao vivo, povo não arreda pé e quer ver Bolsonaro em Camboriú. Veja as cenas.

 Ontem, sexta-feira, Bolsonaro prometeu voltar para o meio do povo, hoje, 17h. E o povo não arreda pé do prédio onde o ex-presidente hospedou-se em Balneário Camboriú, SC.

Dica do editor - Saiba o que fazer quando engasgar com uma espinha de peixe

Para tirar a espinha de peixe da garganta de forma simples e prática: pode-se tossir, comer uma banana, comer pão ou arroz cozinhado, tomar uma bebida mais viscosa ou fazer gargarejo com água morna e sal, por exemplo.

Na maior parte das vezes, a espinha é pequena e, por isso, o próprio corpo acaba por empurrá-la para fora dos tecido sem causar dano à saúde. No entanto, quando a espinha é grande existe algum risco de causar lesão na garganta e até infeccionar, sendo recomendado retirar a espinha com cuidado, caso seja visível, ou ir ao hospital para que seja removida corretamente.

CLIQUE AQUI para examinar 10 modos de expelir a espinha.

Depois de jetsiata, multidão invade a água para tirar selfies com Bolsonaro. Foi ontem, em Camboriú.

CLIQUE AQUI para ver vídeo da jetskiata ocorrida em Balneário Camoboriú. O material é do jornal nd+.

Deputados reagem à blasfêmia do Psol em plena Sexta Feira Santa

 Este material é da Folha Política

Candidato Boulos, Psol de São Paulo, é malhado para valer no Sábado de Aleluia

Na foto distribuída pelo candidato do Psol, o soldado romano diz para seus colegas:

- Bandido bom é bandido morto.

O bandido, no caso, é a vítima, ou seja, Jesus Cristo.


Esta montagem ao lado está disponibilizada nas redes sociais de Guilherme Boulos,  do Movimento dos Sem Teto - MTST, candidato a prefeito  de São Paulo pelo Psol, conhecido Partido de extrema esquerda que apoia e é apoiado pelo PT.

O deputado Nikolas Ferreira acha que esta é a pá de cal para acabar de enterrar a candidatura extremista.

Boulos tenta se explicar, sem sucesso.

O candidato extremista disse que se trata de uma alegoria e não tem o objetivo de incriminar Jesus Cristo e nem fazer pouco caso dos cristãos, embora seja este exatamente o objetivo da postagem.

Boulos está mal na foto.

Dica do editor - Vale a pena programar Gramado nesta Páscoa, mas ela está superlotada

Esta charge ao lado viraliza nas redes sociais.

A programação da 9ª Páscoa em Gramado oferece várias atividades neste final de semana, em diferentes pontos da cidade, que podem ser apreciadas por moradores e visitantes.  Tres eventos são os mais procurados: 1)A Vila de Páscoa, que funciona, das 9h às 21h, na Praça das Etnias. 2) Na Rua Coberta, ponto central da cidade, há um espaço Kids das 11h às 20h. 3) Às 15h, ocorre a Parada de Páscoa, com o mascote da festa, o Pascoalino, e a decoração que celebra a data na av. Borges de Medeiros.

A cidade está decorada com motivos de Páscoa.

Neste sábado, há superlotação de hotéis, restaurantes, casas de chocolate e ruas centrais. 

O tempo ajuda muito.


Este foi o último Top5 deste blog

Na semana que encerrará amanhã, domingo, as 5 notas a seguir lideraram o Top5.

Assessor de Eduardo Leite diz que o agro não merece incentivos fiscais porque mama nas tetas do Estado

Malafaia diz que ele e Bolsonro possuem vídeos comprometedores. Ops !!

Ex-presidente do TJRS, Íris Nogueira move ação de R$ 600 mil contra Zero Hora e Rosane Oliveira

Claudio Dantas tambem se insurge contra o silêncio sobre o Caso da Hungria

Este deputado gaúcho diz que não votou por aumento de impostos, mas votou.

Onyx repele qualquer aumento de impostos. E avisa: "Eduardo Leite é incompetente e mentiroso !"

 O ex-deputado e ex-ministro Onyx Lorenzoni, que só perdeu as eleições no segundo turno porque o PT em peso votou no tucano, demonstra por que razão a campanha contra aumento de impostos deve ser uma luta de todos e sem trégua.

Lula foi o Judas mais malhado no sábado de Aleluia. Moraes também entrou na lista dos preferidos.

Bonecos de Lula foram os preferidos na tradicional Malhação de Judas, no Sábado de Aleluia em todo o País.

Bonecos de Alexandre de Moraes também foram para a lista dos preferidos.

Na foto ao lado, a criançada diverte-se na malhação do boneco de Lula da Silva. Todos estão munidos de paus.

Mas, afinal, o que é a Malhação do Judas ?A tradição consiste na queima do boneco que representa o discípulo Judas Iscariotes, que, segundo a tradição cristã, teria entregado Jesus Cristo ao  sinédrio Suprema corte judia legislativa e judicial de Jerusalém, então sob domínio romano   por 30 moedas de prata — traição que teria sido selada com um beijo. 

A malhação do boneco seria uma forma de “vingança” contra Judas.

Conforme o professor de Direito Constitucional Comparado da Universidade Federal do Ceará, Emmanuel Furtado Filho, segundo o folclorista Câmara Cascudo a prática teria origem na península ibérica, tendo chegado ao Brasil desde o período colonial.

Publicidade - Bier Markt, Porto Alegre, abre neste sábado Páscoa. Aproveite o dia e agende seu evento da semana que vem.

Faça sua reserva para seu happy hour,
aniversário, casamento
ou encontros com o pessoal do escritório ou da empresa.

Bier Markt abrirá para o público
neste sábado.

Whats
993882401 / 993887265.
Use seu Waths agora mesmo.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Dica de filme - Anatomia de uma queda,

 CLIQUE AQUI para saber mais sobre o filme.

Artigo, Mário Rosa, Poder360 - O caso Jorge Seif: o Judiciário diante da democracia inabalável

Neste longo, consistente e contundente artigo, o jornalista Mário Rosa descreve de que modo ocorre este outro processo kafkiano de cassação de mandato de outro senador oposicionista da República, desta vez do senador catarinense Jorge Seif, do PL. Vale a pena ler e passar adiante, porue se trata de um devastador libelo acusatório contra os desvarios da atual Justiça Eleitoral do Brasil.

Antes de tudo: nunca vi de perto, não conheço, nunca falei, jamais tive contato com o senador Jorge Seif. Dito isso, não estou falando de uma pessoa, mas de um caso, o caso Seif. Processos não tem capa, dizem os magistrados, para ressaltar a impessoalidade. O que conta é o conteúdo, os fatos.

Jorge Seif está correndo o risco de ser cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral. Recebeu 1,5 milhão de votos, o 2º colocado teve 600 mil votos, quase 1 milhão a menos. E daí? Daí que agora querem cassar Seif sem que haja o mínimo de materialidade para consumar a mais grave violência numa democracia, a usurpação de um mandato popular.

CLIQUE AQUI para ler tudo.


Este jornalista que trabalhou para o PCC, diz que o comunismo já transita no Brasil

Live com o jornalista Rafael Fontana que trabalhou em Pequim na Rádio Internacional da China em 2017, na qual era o responsável pelas traduções do chinês para o idioma português dos discursos do ditador comunista Xi Jinping. Eoe trabalhou também na TV da China, convivendo com comunistas de varíos países, inclusive do Brasil. Retornou ao Brasil e em 2019 e escreveu o livro Chinobyl, contando como foi a experiência em trabalhar sob o domínio do Partido Comunista Chinês PCCh. No livro, o autor descreve, também, os campos de concentração no interior da China, onde o povo  muçulmano Uigures vive trancafiado.

Ao vivo, na Band RS, Cleber Benvegnu conversa com Paulo Moura sobre os rumos do Brasil. Acompanhe.

 Paulo Moura é cientista político, responsável pelo Canal Dextra.

Acusada pela posse de Rolex, presidente do Peru sofre busca e apreensão na residência oficial

Na madrugada deste sábado, uma operação conjunta envolvendo cerca de 40 agentes e procuradores peruanos teve lugar na residência da presidente do Peru, Dina Boluarte, como parte de uma investigação em andamento por suposto enriquecimento ilícito. A ação foi desencadeada após uma reportagem de uma emissora local, no início deste mês, levantar questões sobre o uso de joias da marca Rolex pela mandatária desde 2021, sem que estas fossem declaradas como parte de seu patrimônio.

.A presidente peruana está sob investigação desde 18 de março por suposto crime de enriquecimento ilícito e omissão de declarações patrimoniais em documentos públicos.

A operação, autorizada pelo Supremo Tribunal de Investigações Preparatórias.


Meio milhão de pessoas circularam na Feira do Peixe de Porto Alegre. Vendas bateram recorde.

500 toneladas de peixes foram vendidas e 500 mil pessoas circularam na 244ª Feira do Peixe de Porto Alegre, no Largo Jornalista Glênio Peres, Centro Histórico, encerrada nesta Sexta-feira da Paixão, 29, superando os números superam a edição de 2023, quando foram comercializadas 355 toneladas e mais de 300 mil pessoas passaram pela feira. 

Este ano, a prefeitura aplicou R$ 400 mil para a realização do evento, o que nunca fez.


Dica do editor - MetSul diz que não choverá neste sábado no RS

 Os temporais isolados, que eram previstos e foram alertados desde quinta-feira pela MetSul aconteceram pela combinação de calor e umidade em boa parte do RS, diz a MetSul em seu último boletim. 

Leia o boletim:

- A temperatura estava alta, o que agravou o potencial de temporal. Porto Alegre teve temperatura máxima de 33,1ºC e Campo Bom anotou 35,2ºC. Vem mais chuva e temporal? Não neste sábado. O sol predomina no estado, embora alguns pontos ainda possam ter chuva na madrugada, caso do Nordeste gaúcho. Como a massa de ar sobre o território gaúcho segue quente, a temperatura subirá rapidamente sob a presença do sol e a maioria das localidades vai ter uma tarde de calor para o fim de março com máximas próximas ou acima dos 30ºC. Aquece mais no Oeste, no Noroeste, nos vales e na Grande Porto Alegre. 

Bolsonaro está em Balneário Camboriú com Michelle. Ontem, andou até de jet sky.

O ex-presidente também tirou fotos com o prefeito Fabrício Oliveira, do PL. Ele e Michelle, esta tarde, 15h, falarão em evento das mulheres do Partido. Um dos filhos de Bolsonaro, Jair Renan, é candidato a vereador. Veja material do site Poder360. CLIQUE AQUI para ver vídeo de Bolsonaro pilotando jet sky na praia central de Camboriú.

Publicidade - Bier Markt, Porto Alegre, abre neste sábado Páscoa. Aproveite o dia e agende seu evento da semana que vem.

Faça sua reserva para seu happy hour,
aniversário, casamento
ou encontros com o pessoal do escritório ou da empresa.

Bier Markt
abrirá para o público neste sábado.

Whats
993882401 / 993887265.
Use seu Waths agora mesmo.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Dica do editor - Porto Alegre ganha núcleo para tratar endometriose. Saiba o que é esta doença.

Desde esta quinta-feira, 28, o Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, Porto Alegre, conta com o primeiro núcleo de saúde da mulher voltado ao tratamento da endometriose. Numa primeira fase serão atendidos casos represados de pessoas que aguardam exames para diagnósticos e tratamentos cirúrgicos especializados. Uma equipe multidisciplinar já iniciou os primeiros atendimentos. Mutirões de cirurgias devem ocorrer em fins de semana e feriados, com início previsto para abril. 30 consultas e oito cirurgias mensalmente a partir da estruturação do espaço. 

A endometriose é uma doença crônica altamente prevalente em 10% das mulheres que menstruam, em 60% das pacientes que possuem dor pélvica crônica e em 50% das pacientes inférteis.

CLIQUE AQUI para saber mais.

CEEE Equatoriasl produz novo apagão na Grande Porto Alegre

 O breve temporal de ontem a noite em boa parte do Estado causou novos transtornos para os clientes da CEEE Equatorial.

Esta manhã, 60 mil clientes da distribuidora ainda estavam sem serviços de eletricidade.

A CEEE Equatorial promete resolver o problema até o final deste sábado.

A ver.

Remédios poderão aumentar 4,5% a partir de segunda-feira

A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos fixou o teto de reajuste para remédios em 4,5% neste ano, informou nesta sexta-feira  o Ministério da Saúde (MS).

O percentual de aumento, o menor desde 2020, poderá ser aplicado a partir de segunda-feira e não implica em reajuste automático.

Depois de extenuante semana de trabalho, Eduardo Leite descansará neste final de Páscoa

O governador Eduardo Leite, depois de uma semana de extenuante agenda de trabalho, vai descansar neste final de semana.

É o que informa o Piratini.

A partir de segunda, limites para consignados subirá para 40% no RS

A partir de segunda-feira, entrará em vigor um conjunto de medidas envolvendo empréstimos consignados para servidores públicos estaduais ativos e inativos, militares, pensionistas e contratados temporários, inclusive os vinculados a autarquias e a fundações instituídas ou mantidas pelo Estado. 

A principal alteração diz respeito ao limite para o endividamento dos servidores. Agora, a soma mensal das consignações facultativas (como financiamentos e empréstimos) não poderá passar de 40% da remuneração líquida, sendo 5% destinados exclusivamente para despesas do cartão de crédito.

Limite de juros do cartão de crédito
Atualmente, as taxas máximas estão fixadas em 1,72% para empréstimos consignados e em 2,55% para cartões de crédito consignados.

#LulaCorno é a hashtag que mais viraliza depois da viagem de Macron ao Brasil

As redes sociais viralizam fotos e memes protagonizados por Lula, Macron e Janja.

O material mais comentado é um vídeo no qual Macron aplica dois beijos em Janja, ao entregar-lhe uma condecoração. Foi quinta-feira. Macron abraçou e deu dois beijos no rosto de Janja. Lula sorriu ao ver a cena. Ele aparece ao fundo do vídeo.

A hashtag #LulaCorno é a mais viralizada no X, ontem. 

Memes mostrando cenas de Macron e Lula de mãos dadas ou abraçados, todas com temática LGBT+, rolam na internet em grande profusão (CLIQUE AQUI para ver algumas delas no site Poder360).

Em quase todas as fotos, Lula e Macron aparecem curiosamente em papéis trocados, dado as famas de Lula e de Macron.

Ontem, também, memes cravaram cenas de Lula sendo malhado como Judas (veja, também, no site Poder360).

A visita de Macron não fez bem à imagem de Lula da Silva.

Globo sabe antes e confirma que passaporte não será devolvido a Bolsonaro

Atendendo recomendação da Procuradoria Geral da República, o ministro Alexandre de Moraes rejeitou pedido do ex-presidente Bolsonaro, que queria reaver seu passaporte para viajar a Israel.

PGR e Moraes acham que o ex-presidente poderia fugir, escapando de condenações judiciais já previstas.

Bolsonaro recebeu convite oficial para viajar a Israel.

A Rede Globo, órgão oficioso do Consórcio STF+Governo do PT, recebeu a notícia antes mesmo de ser divulgada pelo STF e conhecida pelos advogados de Bolsonaro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/