Corrupção no governo do PT faz Dilma cair seis posições e agora é a 22ª na lista dos mais poderosos da "'Forbes"

A Presidente Dilma aparece em 22º lugar na lista anual das pessoas mais poderosas do mundo divulgada nesta quarta pela revista norte-americana de negócios "Forbes". Entre as 70 personalidades do ranking, Dilma é a única brasileira. A revista atribui a queda aos altos graus de corrupção que envolve num mar de lama o atual governo do PT.

. Em relação ao ranking anterior, Dilma perdeu seis posições. Em novembro do ano passado, já na condição de presidente eleita, ela era a 16ª pessoa mais poderosa, segundo a publicação.

. Entre as mulheres Dilma aparece em quarto lugar, atras de Angela Merkel, primeira ministra alemã, Sônia Gandhi (integrante dos BRICs), Presidente da India, Hillary Clinton, Secretária de Estado Americano.

. Em agosto, a "Forbes" divulgou o ranking das 100 mulheres mais poderosas do mundo,  Dilma ocupava o terceiro lugar, atrás da chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e da Secretária de Estado americana, Hillary Clinton.

CLIQUE na imagem acima para ver quem sao as 25 pessoas mais poderosas do mundo, segundo o ranking da "Forbes".

WikiLeaks denuncia Wiliam Waack, Fernando Rodrigues e Gurowitz por espionagem. O caso é de pura demência do WikiLeaks.

- WikiLeaks publicou no dia 10 de agosto amplo material com denúncias sobre relações corrosivas entre jornalistas brasileiros e diplomatas estrangeiros, dando a entender que todos participam de uma conspiração contra o País. O caso seria de espionagem pura e simples. O jornalista Carlos Brickmann, em sua newsletter deste dia 2, analisa as denúncias feitas contra William Waak, Globo; Fernando Rodrigues, Folha de S. Paulo; Hélio Gurovitz, Época. Brickmann achou muito estranho o meio pelo qual a denúncia saiu no Brasil, no caso através de um blog ligado a Lula. Leia trecho da nota de Carlos Brickamnn:

A propósito: as informações originais do WikiLeaks foram publicadas em português no dia 10 de agosto último, há quase dois meses, no endereço eletrônico http://www.pragmatismopolitico.com.br/2011/08/wikileaks-tira-mascara-da-midia.html

Por que esperar 48 dias para copiar e colar a notícia?

Alguém explica? E por que o copy and paste saiu no blog Amigos do Presidente Lula (http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2011/10/wikileaks-mostra-fernando-rodrigues.html) no dia seguinte ao do aniversário de Lula?

Certamente não é isso, mas ficou com cara de presente de 66 anos.

Chapa da maioria silenciosa recolhe aplausos nas salas de aula da Ufrgs

Depois das vitórias da maioria silenciosa no Ceue da UFRGS e na Universidade de Brasília, agora ela ameaça a hegemonia da vanguarda do atraso no DCE da Universidade do Rio Grande do Sul. As eleições sairão no início de novembro. Leia esta nota no twitter:

@dcelivrechapa4
DCE Livre CHAPA 4 A Chapa 4 está sendo muito aplaudida nas passagens em sala de aula. Isso nos dá um gás ainda maior para seguirmos em frente nesta campanha.
1 hour ago via web

. Nos debates entre as chapas que defendem a vanguarda do atraso e a maioria silenciosa, a vantagem aparece clara no video a seguir. CLIQUE AQUI para ver.

700 delegados aclamarão Luciano Azevedo como novo presidente do PPS do RS

O PPS gaúcho terá um novo Presidente a partir de sábado. O Deputado Estadual em segundo mandato, Luciano Azevedo, será aclamado Presidente da sigla, no Congresso Estadual que deve reunir 700 delegados do Partido no Hotel Embaixador, na Capital. Um colegiado de prefeitos e ex-deputados ficará na vice-presidência.

. Reeleito com 59.456 votos, Luciano foi o deputado gaúcho que mais aumentou a votação em 2010. Filiou-se ao Partido em 2001, pelas mãos do ex-prefeito de Pelotas Bernardo de Souza. Dentro do PPS, Luciano é visto como especialista em organização partidária, sendo responsável pela organização da sigla em quase trezentas cidades do Estado. Natural de Passo Fundo, onde foi duas vezes o deputado estadual mais votado da história da cidade.

Saiba quanto custa e quem paga o caríssimo tratamento privado do câncer de Lula

- Cardápio - A jornalista Mônica Bérgamo, Folha de S. Paulo desta quarta-feira, página E2 Ilustrada, publicou a seguinte nota sobre o cardápio de Lula no jantar de segunda-feira: "Anteontem, no hospital, Lula se alimentou com refeições leves e evitou açúcar. Jantou um filé de merluza ao molho de endro, salada de alface roxa, abobrinha e cenoura, farofa de maracujá, legumes salteados e salada de frutas". A jornalista revelou que naquela noite, dona Marisa, de chinelinho, circulou pelo corredor e convrsoyu com outros pacientes, que mostravam a ela jornais com as notícias sobre Lula.

2010 - Lula, ao inaugurar uma Unidade de pronto-Atendimento do SUS, no Recife, disse o seguinte: "Ela está tão boa que dá até vontade de ficar doente para ser atendido". Horas depois, o presidente teve uma crise de hipertensão e correu para ser atendido... num hospital particular. CLIQUE AQUI para ver a fala de Lula no Recife.

As críticas à decisão de Lula de procurar o hospital privado mais caro do Brasil para se tratar, o Sírio-Libanês, e não um hospital que atende pelo SUS, não têm nada a ver com seu desejo de se salvar, mas à incoerência entre o que fez pelo SUS no seu governo e o que é o Sistema Único de Saúde. Lula poderia ter resgatado o SUS e não fez isto. Mais: é enorme a incoerência entre o presidente que disse que "o SUS é um sistema público de saúde perto da perfeição", e o ex-presidente que não quer saber dele para se tratar.

. Esta é a questão.

. Pesonalidades como FHC não gostam da discussão, mas como Lula, FHC vive noutro mundo, que é o mundo de quem só sabe desfrutar as benesses proporcionadas pelo farto dinheiro público. Do mundo real, vale mais a pena ler o que pensa gente como Luana Piovani (jornal O Sul, hoje, página 2): "Ele podia ter arrumado o SUS e não fez isto. Achava que era o melhor sistema de saúde pública do mundo e na primeira crise de saúde trata de procurar um caro hospital privado".

.  Lula pode pagar o tratamento de R$ 50 mil, porque segundo seu valete Paulo Okamoto "ele tem dinheiro"... e tanmbém um Plano de Saúde milionário caríssimo e fantástico, o Global Care, que permite atendimento em casa. Foi o que lhe permitiu entrar na sexta-feira no hospital, obter o diagnóstico no dia seguinte e iniciar o tratamento dois dias depois, na segunda-feira. No mesmo Sírio-Libanês, um paciente do SUS espera 30 dias pelo diagnóstico, outros 76 dias para começar o tratamento por quimioterapia (se for radio, mais 113 dias).

-  Lula sabe cuidar da própria saúde, mas durante seus oito anos de Presidência, não soube cuidar da saúde do povo brasileiro.

Brasil fica em 14º em ranking sobre suborno

Entre as 28 principais economias do planeta, o Brasil está em 14º lugar no ranking dos países cujas empresas mais pagam suborno para fazer negócios no exterior. Apesar da pontuação brasileira ter variado pouco – de 7,4 para 7,7 pontos, numa escala de 0 a 10, em que 10 identifica a nação onde os empresários seriam absolutamente honestos - o país foi o único que subiu três posições no levantamento, produzido pela Transparência Internacional (TI), na comparação com o estudo anterior, divulgado em 2008, quando o Brasil ficou em 17º lugar.

. O Índice de Pagadores de Suborno (BPI, na sigla em inglês) ainda aponta a grave situação de China e Rússia, duas potências emergentes cujos empresários são os mais corruptos, de acordo com o levantamento. O estudo entrevistou 3.016 executivos nesses 28 países.

Em grampo, Agnelo (PCdoB) chama de “meu mestre” pivô da queda de Orlando Silva (PCdoB)

Gravações da Polícia Civil mostram que o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), prometeu ajudar o policial militar João Dias Ferreira, pivô da queda do ex-ministro Orlando Silva (PCdoB), a preparar a defesa no processo em que é acusado de desviar dinheiro do Ministério do Esporte. Os diálogos, divulgados ontem pelo “DF TV”, da TV Globo, mostram intimidade entre o governador e João Dias. Numa das conversas, gravadas com autorização judicial, Agnelo chama o policial de “meu mestre!”.

. Em outro trecho, Ana Paula, mulher de João Dias, pede a Agnelo que contrate advogados para defender o policial, que acabara de ser preso por conta das acusações de desvios de dinheiro do programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte. Os diálogos foram gravados entre fevereiro e março de 2010. Ex-ministro do Esporte, Agnelo era na época diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Acossado pelas investigações, o policial recorreu a Agnelo, que, meses depois, seria eleito governador do Distrito Federal.

. Numa das conversas, João Dias pede a Agnelo que oriente o professor Roldão Lima a ajudá-lo. Professor de uma escola em Sobradinho, Roldão poderia fornecer fichas de alunos para João Dias preencher o cadastro de crianças matriculadas no Segundo Tempo.

Economistas ja indicam forte desaceleração da economia brasileira


Setor mais dinâmico da economia, a indústria pisou com força no freio em setembro, por conta das medidas de restrição ao crédito adotadas pelo governo até meados do ano e dos efeitos da piora da crise internacional. Diante do resultado -bem mais fraco do que o esperado-, alguns economistas já acreditam que a economia brasileira sofrerá contração no terceiro trimestre.

. A produção industrial, que tem um peso de quase um terço na atividade econômica, recuou 2% em setembro, segundo dados do IBGE.

Lula receberá remédio em casa por bomba de infusão até sábado

No dia em que recebeu alta para se tratar em casa do câncer de laringe, o ex-presidente Lula disse que vai “tirar de letra” a doença e, com a voz mais rouca que o normal, prometeu em tom de brincadeira presença em ato público quando melhorar.

. Lula deixou o hospital ontem com uma bomba de infusão para receber quimioterápicos continuamente por 120 horas. A bomba ficará o tempo todo ligada ao cateter implantado em Lula, inclusive à noite e durante o banho, e só será retirada no hospital. “A bomba parece uma pochete. Dá para manter uma razoável rotina com ela”, explicou Ulisses Ribaldo Nicolau, da oncologia clínica do hospital A.C.Camargo. A aplicação de quimioterápicos por bombas de infusão como a usada por Lula permite que o paciente faça parte do tratamento em casa.

Reportagem de IstoÉ: saiba como o PCdoB montou a quadrilha do ministério dos Esportes

- A montagem da quadrilha cde delinqúentes políticos montada pelo PCdoB para assaltar os cofres públicos do Ministério dos Esportes, é contadas com riqueza de detalhes nesta reportagem da revista IstoÉ. Os fundamentos da reportagem garantiram duas ações que já percorrem os escaninhos dos gabinetes dos Ministros do STJ, que investigam a responsabilidade pelo líder inicial da quadrilha, o atual Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, na época o representante do PCdoB no Ministério do governo Lula. Conta a reportagem:

Na semana passada, ISTOÉ obteve com exclusividade o inteiro teor de um explosivo depoimento gravado em vídeo por Geraldo Nascimento de Andrade, testemunha-chave das denúncias sobre o esquema de desvio de verbas com ONGS do programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte. Como motorista, arrecadador e até como laranja para empresas fantasmas, Andrade serviu por mais de quatro anos a essa rede de corrupção. Ele é um homem simples, de 25 anos, que na maior parte do tempo esteve preocupado em garantir uma subsistência modesta. Numa gravação de quase duas horas, Andrade conta tudo o que testemunhou e executou para o grupo. Seu relato, nunca revelado na íntegra, impressiona pela riqueza de detalhes e foi repetido por ele à Polícia Civil e ao Ministério Público. As declarações de Andrade foram checadas pelas autoridades, cruzadas com documentos e ofícios internos do Ministério, aos quais ISTOÉ também teve acesso exclusivo. O material embasou duas denúncias já acolhidas pela Justiça Federal e que correm sob segredo de Justiça. Com esse conjunto é possível traçar pela primeira vez um organograma de quando foi instalado, como atuavam, como era feita a distribuição da propina e o papel de cada operador no complexo esquema de dreno de recursos públicos montado no Esporte (leia quadro na pag. ao lado). A gravação deixa evidente que a teia de falcatruas que irrigou o caixa do PCdoB foi iniciada e bem azeitada pelo ex-ministro do Esporte e antecessor de Orlando Silva, Agnelo Queiroz, hoje governador do Distrito Federal. O depoimento de Andrade ajuda a demonstrar, com minúcias, como Agnelo organizou esse propinoduto para sugar dinheiro no Ministério do Esporte – operação que se manteve sob administração do PCdoB com Orlando Silva.

CLIQUE AQUI para ler tudo e ouvir o video do delator da quadrilha do PCdoB.

Mendes Filho volta a se sentir mal e retorna ao Sírio-Libanês, em São Paulo

O Ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, que passou o final de semana em Porto Alegre, recuperando-se a cirurgia que fez no cérebro para a extração de um tumor que voltou a se manifestar, viajou às pressas para São Paulo nesta terça-feira a tarde, porque se sentiu mal e os médicos recomendaram sua imediata internação no Hospital Sirio-Libanês.

. Mendes Filho saiu do hospital na semana passada, ao final da internação de dez dias. Até este momento o Sirio-Libanês nada adiantou sobre o estado de saúde do Ministro. Esta é a sua terceira internação por causa do mesmo problema.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/