Chapa da maioria silenciosa recolhe aplausos nas salas de aula da Ufrgs

Depois das vitórias da maioria silenciosa no Ceue da UFRGS e na Universidade de Brasília, agora ela ameaça a hegemonia da vanguarda do atraso no DCE da Universidade do Rio Grande do Sul. As eleições sairão no início de novembro. Leia esta nota no twitter:

@dcelivrechapa4
DCE Livre CHAPA 4 A Chapa 4 está sendo muito aplaudida nas passagens em sala de aula. Isso nos dá um gás ainda maior para seguirmos em frente nesta campanha.
1 hour ago via web

. Nos debates entre as chapas que defendem a vanguarda do atraso e a maioria silenciosa, a vantagem aparece clara no video a seguir. CLIQUE AQUI para ver.

16 comentários:

Anônimo disse...

essa maioria silenciosa, as vezes, eh repugnante...

se deixam dominar por uma dezena de radicais...

francamente, haja resignação...

parabéns aos eleitos...

Anônimo disse...

Está na hora de mandar os mastodontes da esquerda de volta para o museu! Vamos tirar o bolor jurássico da esquerdopatia das universidades brasileiras! Avante, gurizada que quer estudar, mandem os tios da esquerda para Cuba que os pariu!

Anônimo disse...

Políbio Braga:
Sintonizei na TV Senado e um senador pediu a palavra e começou: Enroleichom; Enroleichom; Enroleichom...
Entrei na TV Câmara e um deputado começou a falar: lero; lero; lero...
Entrei na TV Justiça e um ministro do supremo começou a farar: lero enroleichom; lero enroleichom; lero enroleichom...
Bem que o Tiririca disse: nós não fizemos nada...

Anônimo disse...

E o pior é que a esquerdalha estudantil teima insistentemente em dizer que é melhor do que os outros, que as outras chapas são de direita e por isto somente não tem direito de vencer as eleições.

Haja saco....

Anônimo disse...

Políbio, a chapa 4 não é a chapa apoiada pelo Liberdade UNB e o Liberdade USP. A chapa 2 que é apoiada por eles.

Anônimo disse...

Caro Políbio, como estudante da UFRGS afirmo que esse título não passa de balela dessa tal chapa 4. Eles não fazem campanha, até pq são apenas 10 alunos sendo que 3 ou 4 no máximo fazem algo, de modo que é impossível eles serem aplaudidos em sala de aula, até pq nem em sala passa. Niguém ouve falar deles e eles só sabem é mandar e-mail pra jornalista. Além disso são oportunistas, pois usaram o nome de uma chapa já consolidada, que foi gestão em 2010, pra ver se conseguem roubar algum voto.
Informo também que eles não tem NENHUMA relação com o grupo que ganhou o CEUE, quem tem é a chapa 2, esses sim representantes da maioria silenciosa.
Não participo de nenhuma chapa, mas estou acompanhando as eleições e creio que quem mais se aproxima do grupo que ganhou lá em Brasília é a chapa 2.

Renan Pretto disse...

Prezado Políbio,

Reitero as informações acima. A chapa que tem o apoio da Liberdade UNB e da Liberdade USP é a CHAPA 2. Ademais a chapa 4 não possuí NENHUM membro da vitoriosa gestão de 2009/2010 e é a única na briga com a chapa 1 (PSOL/PSTU) pela vitória este ano.

Abraços cordiais,

Renan Artur Pretto
Presidente DCE/UFRGS 2009/2010

Anônimo disse...

A Chapa 4 é formada pelos FUNDADORES do Movimento Estudantil Liberdade.

O Régis, um dos fundadores do MEL, é o Presidente da Chapa 4.

Anderson Gonçalves, também fundador do MEL, apóia a chapa 4 em seu blog.

A Chapa 2, além de roubar o nome DCE LIVRE, ainda é formada por um bando de COVARDES, que não foram em nenhum debate.

A Chapa 4 está sim sendo muito aplaudida em sala de aula. Os estudantes se reconhecem nela e aprovam suas propostas.

E a Chapa 4 ainda foi apoiada publicamente pelo Liberdade UnB, chapa vencedora das eleições na UnB.

Anônimo disse...

O vídeo é claro: A Chapa 4 é a chapa do Movimento Estudantil Liberdade (MEL), que vem sendo ovacionada em sala de aula e representa a maioria dos estudantes da UFRGS.

A chapa 2 é a chapa "fake", que é tão desorganizada que nem nos debates aparece.

A situação é tão extrema que o símbolo da Chapa 4 é o símbolo do MEL, já o símbolo da chapa 2 é um Mico (que representa bem o papel que essa chapa está fazendo nessas eleições).

A Chapa 4 foi a primeira a se registrar com o nome DCE LIVRE, mas os doidos da chapa 2 foram lá, no fim do dia, quase terminando o prazo de inscrição, e se registraram com o mesmo nome (coisa de maluco).

E quem é apoiada pelo Anderson Gonçalves, fundador do MEL? Óbvio que é a Chapa 4, a chapa do Movimento Estudantil Liberdade da UFRGS.

Anônimo disse...

enquanto isto na USP a coisa degringola de vez. Se a midia nao tem nocao, ao menos os leitores tem: http://www1.folha.uol.com.br/paineldoleitor/1000488-que-futuro-o-pais-tera-com-esses-jovens-da-usp-pergunta-leitor.shtml

Anônimo disse...

Líder da Chapa 4 para a Prefeitura de São Paulo!!!

Gabriel Afonso Marchesi Lopes disse...

Prezado Jornalista Políbio Braga,

A Chapa 4 é formada pelos Fundadores do Movimento Estudantil Liberdade. No caso, eu e Régis Antônio Coimbra (Presidente da Chapa 4).

Além disso, entre os integrantes, temos Eugênio Borges, que foi Diretor na Chapa DCE Livre de 2006; Pâmela Reid, que foi Coordenadora do Campus do Vale na Chapa DCE Livre de 2007 e Clóvis Moura, que era do grupo que integrou a Chapa DCE Livre no ano de 2008.

A Chapa 4 foi apoiada publicamente pela Chapa 8, da Liberdade UnB.

Além disso, somos apoiados por Anderson Gonçalves, também fundador do Movimento Estudantil Liberdade da UFRGS.

Somos a única chapa com reais chances de vitória frente à esquerda, que hoje domina o DCE da UFRGS.

Estamos passando em sala de aula e sendo muito bem recebidos pelos estudantes. A Chapa 4 é a única chapa assumidamente de DIREITA e que tem participado dos debates.

Fico à disposição,

Gabriel Afonso Marchesi Lopes
Fundador do Movimento Estudantil Liberdade – UFRGS
Chapa 4 – DCE Livre: O Estudante em 1º lugar!

Anderson Teixeira Gonçalves disse...

Campanha estudantil é algo muito tenso, e às vezes a coisa fica muito feia, com brigas e acusações emocionadas, fruto de certa imaturidade. Lembro bem disso qdo fundei o Movimento Estudantil Liberdade na UFRGS.
Neste ano, a Chapa 4 - DCE LIVRE: o estudante em 1º lugar! (oposição de direita) está fazendo uma campanha exemplar, com vários alunos em diversos cursos, inclusive em antigos "redutos" tradicionais da esquerda. Esquerda que está começando a se esgotar no movimento estudantil brasileiro.
Por isso a gurizada da Chapa 4 está de parabéns, por fazer uma campanha de alto nível e com propostas interessantes. Resultado disso é a recepção dos alunos em sala de aula.
Que sirvam de exemplo!

Rodrigo disse...

Caro Sr. Polibio
Deveria Medir as suas palavras e, como jornalista considerado íntegro, certificar-se de que as informações, que chegam ao seu conhecimento, são verdadeiras.
O senhor tem sido inverdadeiro ao afirmar com tanta certeza que a atual gestão do CEUE é a "Vanguarda do Atraso" composta pela esquerdalha. Pesquise mais e procure saber a real orintação politica dos membros e seus trabalhos ao longo da gestão, para depois fazer o seu julgamento. Sendo do contrário, só estará fazendo parte do IMPRENSA MARROM.
Espero que considere as minhas palavras e que pronuncie-se sobre isso.

Kaio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kaio disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/