Entre as 28 principais economias do planeta, o Brasil está em 14º lugar no ranking dos países cujas empresas mais pagam suborno para fazer negócios no exterior. Apesar da pontuação brasileira ter variado pouco – de 7,4 para 7,7 pontos, numa escala de 0 a 10, em que 10 identifica a nação onde os empresários seriam absolutamente honestos - o país foi o único que subiu três posições no levantamento, produzido pela Transparência Internacional (TI), na comparação com o estudo anterior, divulgado em 2008, quando o Brasil ficou em 17º lugar.
. O Índice de Pagadores de Suborno (BPI, na sigla em inglês) ainda aponta a grave situação de China e Rússia, duas potências emergentes cujos empresários são os mais corruptos, de acordo com o levantamento. O estudo entrevistou 3.016 executivos nesses 28 países.
4 comentários:
Se a tucanalha estivesse ainda por aí (lá e aqui) o Brasil estaria lá pela 25a. posição, com certeza...
O anonimo das 12:17 e PeTralhaFDP de plantão...
Foi a CNT (que detesta a concorrência de trens e de navios) que fez a pesquisa ou foi utilizando a "indevassável" urna eletrônica? Já sei, ou subornaram os pesquisados ou a pesquisa foi feita no diretório dos corruPTos!
Eles devem ter subornado para aparecerem nesta posição...kkkkk
Postar um comentário