Jason Miller é conselheiro de Trump. Esta tarde, ele avisou Alexandre de Moraes: "Você vai pagar de um jeito ou de outro". É algo como quem ameaça: "Nós vamos te pegar". O governo ao qual Jason presta serviço, já pegou Moraes, a mulher Viviane e os dois filhos, tudo pela aplicação da Lei Magnitsky, configurando-os como violadores dos direitos humanos, e pelo corte de passaporte. Jason insinua que vem mais. Ele disse isto ao se referir a esta música: "One Way Or Another".
Jason Miller, conselheiro de Trump, manda recado a Moraes: "Tua hora está chegando de um jeito ou de outro, Volmort"
Jason Miller lembrou que Moraes é sancionado como violador dos direitos humanos pela Lei Magnitsky e atacou-o diretamente:
1o - Comparando-o com Lord Voldemort (ao lado) o maléfico vilão da saga Harry Potter, irmão siamês de Moraes, acompanhada da frase “o inverno está chegando”, escrita em português.
Além da foto, Miller adicionou a música “One way or another” [De um jeito ou de outro], da banda Blondie, sugerindo que o momento representa um alerta a Moraes:
- De um jeito ou de outro, eu vou te achar, eu vou te pegar, eu vou te vencer
Dica do editor - As rãs clamam pelo rei que está preso e não conseguem se mover no pântano
Segundo o advogado, o silêncio tem sido resultado direto do temor disseminado no país.
Martin de Luca não fez referências ao condomínio STF+Governo do PT+Congresso, que comanda o regime de força atual e que conta com a cumplicidade de instituições como PGR, Defensoria Pública, TSE, STJ, Partidos de esquerda e do Centrão, academia, artistas, intelectuais, empresários patrimonialistas, inclusive banqueiros da Faria Lima, além da mídia tradicional.
São os donos do Poder.
As rãs clamam pelo rei que está preso e não conseguem se mover no pântano (CLIQUE AQUI par ler a fábula de Esopo).
Rede TaQi, RS, sente o ambiente recessivo e decide fechar metade das suas 51 lojas
A rede varejista TaQi, do grupo Herval, decidiu fechar 29 das suas 51 lojas do RS.
Mais da metade.
O grupo alega mau desempenho das lojas que fechará.
No ano passado, a TaQi tinha 90 lojas.
Além da taQi, o Grupo Herval também administra a rede Iplace, licenciada Apple no Brasil, e a marca de móveis Uultis, presente em cidades como Nova York e Miami.
Dica do editor - Obras de melhoria na BR-116, Porto Alegre-Novo Hamburgo, ainda levarão mais de 1 ano
O sofrimento diário de milhares de motoristas que transitam diariamente pelo trecho Porto Alegre-Novo Hamburgo da BR-116 não terminará antes de 2027. É para quando o DNIT estima concluir as oito obras que toca a passos de tartaruga na estrada mais utilizada do RS (140mil carros por dia). Estas obras integram o pacote de R$ 950 milhões alocados para mudanças importantíssimas em curso nos 38,5 kms do percurso, que já melhoraram consideravelmente, mas que em horários de pico, devido as obras em andamento, fazem com que o percurso de 50 minutos leve até 2h30min.
O caso é de incúria, desperdício, incompetência e extrema má gestão pública, algo comum e não apenas entre gestores lulopetistas.
Em nova frente da guerra, Israel mata chefe militar do Hezbollah. Saiba como ocorre a guerra no Líbano. Agora, ao vivo.
Esta live é do Likud Brasil. Paraticipam Andrea Orsi, Felipe da Costa, José Rotberg e Fábio Rosenfeld.
Plano de Leite é fechar a EGR depois de aprovas as polêmicas concessões dos blocos 1 e 2
O governador Eduardo Leite não assumiu publicamente, mas ele quer fechar a EGR depois que for aprovada a concessão dos chamados blocos 1 e 2 de rodovias estaduais.
A questão é que sua proposta de concessão tem furos enormes e resistências ferozes, inclusive dentro da base aliada.
Eduardo Leite está a apenas 5 meses de renunciar ao cargo e já é tratado como pato manco.
A EGR tem novo presidente desde o dia 30 de outubro, Trata-se de um engenheiro do quadro, Luís Fernando Vanacôr.
Prefeito Melo tem poucos dias para revisar a planta de valores do IPTU de Porto Alegre
O prefeito Sebastião Melo ainda não definiu de que modo encaminhará para a Câmara de Vereadores a proposta de revisão da planta de valores do IPTU, mas a proposta terá que ser enviada rapidamente, já que precisa ser aprovada ainda este ano. Há resistência generalizada diante de qualquer proposta de aumento para o ano que vem, mas é possível que Melo consiga emplacar mudanças pontuais, pelo menos em relação a imóveis que valorizaram acima da inflação oficial, IPCA.
Os valores estão congelados desde 2022.
Bolsonaro diz em audiência de custódia que ouviu vozes na tornozeleira eletrônica, entrou em surto e agrediu o dispositivo
A audiência de custódia conduzida por um juiz auxilir de confiança de Moraes terminou há pouco, não foi permitido fotografar ou filmar, mas o ministro autorizou divulgar a ata, que naturalmente favorece suas versões relacionadas com a ordem de prisão que passou.
O resultado foi o que já se sabia: Bolsonaro fica preso.
A ata vai publicada no link a seguir.
O que o leitor perceberá de mais importante é o trecho no qual Bolsonaro diz que sofreu um surto no momento em que tentou romper a tornozeleira eletrônica, o que parece muito pouco provável, porque o surto, caso tenha acontecido, teria durado mais de 20 horas - quase um dia inteiro. Bolsonaro disse que ouviu vozes saindo da tornozeleira (há bastante tempo existem denúncias de que dispositivos de escuta são adicionados em tornozeleiras escolhidas).
O juiz, que estava ali apenas para manter a prisão, sequer fez comentários sobre a versão.
CLIQUE AQUI para ler a ata.
Dica do editor - Esta é a lista principal das autoridades, políticos, suas mulheres e personalidades que estão na lista do Banco Master
VERDADES INCONVENIENTES - Este influenciador conta verdades desconhecidas e que viralizam nas redes sociais. CLIQUE AQUI para ver e ouvir.
O jornalista Fernão Lara Mesquita edita um blog chamado Vespeiro e na mais recente edição ele se deu ao trabalho de listar os nomes de personalidades que estão na lista de favorecidos do Banco Master, que acaba de quebrar e cujo dono, Daniel Vercaro, está na cadeia. A lista foi identificada pela Polícia Federal e é parcial: Viviane Barci de Moraes e os dois filhos, mulher e filhos do ministro Alexandre de Moraes; Paulo Costa, presidente afastado do BRB; Michel Temer; Ricardo Lewandowski; Henrique Meirelles; Gustavo Loyola; Jaques Wagner; David Alcolumbre; Arthur Lira;Guido Mantega e Rui Costa.
CLIQUE AQUI para examinar a lista e saber por que estes nomes estão nela.
.
Artigo, especial, Alex Pipkin - A ditadura das narrativas, da fragmentação e do ressentimento
Alex Pipkin, PhD em Administração
Quando o atual presidente, o autoproclamado “pai dos pobres”, foi recolocado no poder, embalado pelo slogan sentimentalista da União e Reconstrução, ofereceu-se ao país uma narrativa cuidadosamente polida, quase litúrgica, de pacificação nacional.
A retórica pretendia ser bom-mocista, mas escondia o inescondível. Há um dado estrutural inescapável na história e nas experiências pragmáticas da realidade vivida.
Ideologias que se apresentam como redentoras precisam, invariavelmente, construir um inimigo. Sem esse antagonista funcional, sua coerência interna se dissolve como sal em água.
CLIQUE AQUI para ler muito mais.
Dica do editor - Dono do Banco Master pagou este jantar para os ministros do STF.
A Revista Oeste vem divulgando detalhes das relações permissivas e corrosivas mantidas pelo dono do Banco Master, Vorcaro, com ministros do STF e não apenas com Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandosky (a mulher de Moraes é advogada do banco e o próprio Lewandowsky foi seu consultor). Oeste conta que Vorcaro custeou, em 2022, um jantar para ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) no restaurante Fasano New York. O encontro ocorreu durante a Brazil Conference, promovida pelo Lide na cidade norte-americana.
Há mais.
Recomendado - Prorrogado até 31 de dezembro este desconto de 30% para o curso Fotografia por Celular
👉 Basta acessar o curso pelo link abaixo e inserir o cupom POLIBIO30 na página de pagamento. Até 12 x R$ 13,76
Se você gosta de fotografia e quer aproveitar melhor o seu celular nas próximas viagens, vale conferir — e aproveitar o desconto enquanto está valendoCLIQUE AQUI para conhecer o curso.
CLIQUE AQUI para aderir e acertar o pagamento com desconto
Governador Caiado sofre arritmia cardíaca e se interna no Vila Nova Star, SP
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado vai submeter-se a uma intervenção cirúrgica no coraçao.
Ele passará por uma ablação.
As notícias não falam em marcapasso, mas ele poderá ser necessário.
Caiado foi internado na tarde deste sábado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, depois de apresentar um quadro de arritmia cardíaca.
Moraes diz que Michelle poderá visitar Bolsonaro na tarde de hoje, mas apenas por duas horas
O ministro Alexandre de Moraes concedeu 2 horas de prazo para que aconteça a visita pedida hoje por Michelle Bolsonaro, mas não autorizou que fosse junto com ela a filha Laurinha.
Moraes alegou que a defesa de Bolsonaro não deixou claro qual dos filhos iria visitá-lo.
Neste momento, 12h, o presidente passa por nova farsa judicial, no caso uma audiência de cartas marcadas intitulada audiência de custódia, na qual do ponto de vista jurídico o juiz decide se as condições de captura e prisão foram legalmente corretas, homologando ou não o ato. No caso de presos políticos, as audiências de custódia não valem nada, são mera encenação para dar ares de legalidade à perseguição.
Morreu, hoje, Renato Klein, presidente do Sindicato da Indústria de Calçados do RS
Morreu, hoje, o empresário Renato Klein, 79 anos. Ele era presidente do Sindicato da Indústria de Calçados do Estado do Rio Grande do Sul (Sicegrs). Klein ocupou o cargo durante três man datos. Além do Sicegrs, o empresário ocupava o cargo de vice-presidente do Sindicato da Industria de Calçados, Vestuário e Componentes para Calçados de Igrejinha – SINDIGREJINHA.
Renato Klein não resistiu a uma cirurgia cardíaca a que se submetem na sexta-feira.
O velório ocorrerá na sede do sindicto de Igrejinha a partir das 16h. O sepultamento foi agendado para amanhã.
Artigo, Claudio Dantas - Bolsonaro foi preso por um Ato Institucional Togado
Alexandre de Moraes, autor do decreto prisional, feriu entendimento da corte por ele integrada e decidiu não esperar o trânsito em julgado da condenação de Bolsonaro na dita “trama golpista”.
CLIQUE AQUI para ler mais. O artigo é do blog de Claudio Dantas.
Veja como apanhou este provocador janjista que foi rezar na vigília por Bolsonaro
Foi ontem a noite, em Brasília, diante do condomínio onde mora Bolsonaro. O senador Flávio Bolsonaro impediu que os fiéis linchassem o provocador. Ismael Lopes é da Frente Evangélica pelo Estado de Direito, que tem Janja da Silva como uma das suas incentivadoras.
Recomendado - Prorrogado até 31 de dezembro este desconto de 30% para o curso Fotografia por Celular
👉 Basta acessar o curso pelo link abaixo e inserir o cupom POLIBIO30 na página de pagamento. Até 12 x R$ 13,76
Se você gosta de fotografia e quer aproveitar melhor o seu celular nas próximas viagens, vale conferir — e aproveitar o desconto enquanto está valendoCLIQUE AQUI para conhecer o curso.
CLIQUE AQUI para aderir e acertar o pagamento com desconto
Artigo, especial - A prisão de Bolsonaro - o pacto da hipocrisia e da omissão
Este artigo é do Observatório Brasil Soberano
A prisão preventiva de Jair Bolsonaro revela uma face preocupante da justiça brasi leira, marcada por uma fundamentação jurídica frágil e um evidente desrespeito à inteligência pública. A decisão do ministro Alexandre de Moraes justifica-se pela necessidade de preservar a ordem pública e evitar o risco de fuga, baseando-se em argumentos questionáveis como a suposta violação da tornozeleira eletrônica e a convocação de uma vigília por seus apoiadores. Contudo, uma símples análise mostra que essas razões não se sus tentam.
Afinal, como alguém com graves problemas de saúde, vigiado incessante mente pela Polícia Federal em um condomínio fechado, poderia efetivamente fugir ? Esta pergunta desmonta o principal fundamento da prisão. A prisão domiciliar anterior, já apontada como ilegal por muitos analistas e juristas ...
CLIQUE AQUI para ler mais.
Senador Mourão diz que o sistema de corrupção e compadrio quer calar para sempre o presidente Bolsonaro
O senador gaúcho Hamilton Mourão gravou o vídeo que vai logo abaixo (no link) no qual reafirma seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Diz Mourão:
- Somos todos Jair Bolsonaro.
Mourão não é propriamente um liderado ou seguidor incondicional de Bolsonaro, mas tem defendido o presidente das atuais perseguições políticos e se declara totalmente a favor da anistia política.
No vídeo, o senador lembra que as perseguições políticas a Bolsonaro são ações do sistema de corrupção e compadrio que domina os brasileiros desde 1500 e que o presidente enfrentou. Mourão lembra que os brasileiros que Bolsonaro despertou, a maioria, não irá para casa.
CLIQUE AQUI para ver e ouvir o vídeo.
Dica do editor - Sine do RS oferece menos vagas de empregos nesta segunda-feira. Saiba quantas são e como conseguir a sua.
As Agências FGTAS/Sine do RS disponibilizarão 9.774 oportunidades de emprego no Estado, tudo a partir de amanhã, segunda-feira. São 8.237 são permanentes, 1.500 temporárias, 13 para Jovem Aprendiz e 24 para estágio. É o menor número de ofertas deste ano. Os trabalhadores interessados em se candidatar às oportunidades de emprego poderão comparecer na unidade mais próxima com documento de identificação com CPF e foto. As vagas também poderão ser consultadas pelo portal Emprega Brasil e aplicativo Carteira de Trabalho Digital. A relação de endereços das unidades está disponível no site.
Porto Alegre - O Sine de Porto Alegre oferecerá 2.814.
Se osnúmeros do Sine do RS e de Porto Alegre estiverem corretos, isto significa que o Sine do RS não contabilizou os dados da Capital.
Ao meio dia, Bolsonaro terá nova farsa no âmbito do processo político que o levou á prisão. Trata-se da audiência de custódia.
O procedimento serve para que o Judiciário avalie a legalidade e as condições da prisão. Participam representantes da PGR (Procuradoria Geral da República) e da defesa.
Nos casos do 1o grau, os juizes efetivamente obedecem a lei e em muitos casos mandam soltar o prisioneiro, motivo de constantes queixas da Polícia e do MP.
No caso das audiências de custódia ordenadas por Moraes, as sessões não passam de mera continuidade da farsa política - uma tentativa de demonstrar aparência de legalidade.
A mesma farsa ocorrerá na segunda-feira, quando os quatro carrascos da 1a. Turma do STF (Zamin, Moraes, Dino e Cármem Lúcia) farão de conta que examinarão a decisão de Moraes no caso da prisão de Bolsonaro.
Opinião do editor - O apoio dos EUA a Bolsonaro mostra que o buraco é mais em cima
Não é nada disto.
O governo brasileiro e seus aliados dentro e fora da imprensa, insistem em ignorar as reiteradas declarações feitas oficialmente pelo próprio presidente Trump, segundo as quais pelo menos três pontos precisam ser resolvidos pelo regime autoritário brasileiro: 1) As questões comerciais, não apenas ligadas às exportações. 2) O alinhamento geopolítico aos EUA. 3) A liberdade de expressão, com a liberdade de todos os presos políticos, com ênfase para o caso de Bolsonaro.
O buraco é mais em cima.
Governo dos EUA diz que prisão de Bolsonaro é insulto direto a Trump. E lembra que Moraes é violador dos direitos humanos.
Além de um dos principais advogados de Donald Trump, Martim de Luca, que disse para a CNN que a prisão de Bolsonaro é insulto direto a Trump (CLIQUE AQUI para ler), também o vice-secretário de Estado dos Estados Unidos, Christopher Landau, afirmou que a prisão preventiva do ex-presidente, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF, é “provocativa e desnecessária”.
O que escreveu Landau no seu X:
- Os Estados Unidos estão profundamente preocupados com seu mais recente ataque ao Estado de Direito e à estabilidade política no Brasil: a prisão provocativa e desnecessária do ex-presidente Bolsonaro, que já se encontrava em prisão domiciliar sob forte vigilância e com extrema restrição de comunicação. Não há nada mais perigoso para a democracia do que um juiz que não conhece limites para o seu poder.




%20(1).jpg)

%20(1).jpg)



