Governo dos EUA diz que prisão de Bolsonaro é insulto direto a Trump. E lembra que Moraes é violador dos direitos humanos.

Segundo o governo dos Estados Unidos, a decisão de Moraes “trouxe descrédito e vergonha internacional ao Supremo Tribunal Federal do Brasil”.Ele disse que o ministro é  um “violador dos direitos humanos sancionado”, em referência a  aplicação da Lei Magnitsky.

Além de um dos principais advogados de Donald Trump, Martim de Luca, que disse para a CNN que a prisão de Bolsonaro é insulto direto a Trump (CLIQUE AQUI para ler), também o vice-secretário de Estado dos Estados Unidos, Christopher Landau, afirmou que a prisão preventiva do ex-presidente, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF, é “provocativa e desnecessária”. 

O que escreveu Landau no seu X:

- Os Estados Unidos estão profundamente preocupados com seu mais recente ataque ao Estado de Direito e à estabilidade política no Brasil: a prisão provocativa e desnecessária do ex-presidente Bolsonaro, que já se encontrava em prisão domiciliar sob forte vigilância e com extrema restrição de comunicação. Não há nada mais perigoso para a democracia do que um juiz que não conhece limites para o seu poder.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/