Médico diz que Bolsonaro terá alta no domingo

 O presidente Jair Bolsonaro pode receber alta hospitalar “em breve“, possivelmente nos próximos dois dias. A previsão é do médico responsável pelo caso do presidente, Antônio Luiz Macedo, que deu entrevista ao jornal O Globo de hoje.

De acordo com Macedo, uma vez liberado do hospital, Bolsonaro seguirá dieta de “alimentos cremosos e não-fermentados”. Depois, o presidente deve evoluir para alimentação pastosa e, mais tarde, a sólida.

Porto Alegre flexibiliza atividades de restaurantes, hotéis, clubes, eventos e transportes

Ricardo Gomes assinou as medidas.

A partir desta sexta-feira, a Capital adota protocolos variáveis mais flexíveis em alguns grupos de atividades econômicas, como restaurantes, hotéis, clubes e eventos sociais. Também há mudanças no transporte coletivo.

A decisão foi tomada a partir de um cenário epidemiológico mais favorável, com indicação de estabilidade de ocupação de leitos hospitalares e avanço na vacinação contra a Covid-19.

Transporte público - Conforme o decreto municipal, está ampliada a lotação máxima de passageiros no transporte coletivo (coletivo municipal, metropolitano, comum, ferroviário e aquaviário) de 75% para 90% da capacidade total do veículo. A partir de agora, a ocupação do veículo observará a capacidade de passageiros sentados e a lotação máxima de passageiros em pé, de 30 pessoas nos ônibus comuns e 55 nos ônibus articulado;

CLIQUE AQUI para entender o que muda.

Veja, ao vivo, Pingos nos is desta sexta-feira, dias 16 de julho

Comunistas, psolicos e lulopetistas vão ao MPE contra Sebastião Melo. Fazem factoide perfunctório.

As bancadas do PT, Psol e PCdoB, derrotadas de modo devastador nas urnas, foi ao chefe do MPE para entregar representação contra o prefeito Sebastião Melo. Os comunistas e seus aliados ficaram contrariados com o fato de que o prefeito não multou o presidente Bolsonaro, que não usou máscara quando da espetacular moto-carreata que promoveu em Porto Alegre.

É um factoide. Caberá ao dr. Marcelo Dornelles tratar a coisa como deve ser.

O prefeito está trabalhando em Brasília. O que ele disse sobre o factoide comunista, psolico e lulopetista:

- Sobre o uso de máscara, nosso governo sempre agiu como muito diálogo, transparência e construção. Desde 1 de janeiro, distribuímos milhares de máscaras à população e aos fiscais, orientando-os que as abordagens fossem sempre educativas, com caráter pedagógico. Nunca tratamos esse assunto de forma policialesca ou fiscalista. Entendemos que a solução passa por conscientização e não punição. Assim seguiremos.
Além das máscaras, a vacinação é outro fator fundamental para vencermos a pandemia. Com um trabalho incansável de toda a rede de saúde, somos a capital que mais vacina no país. Hoje, 68% da população adulta da nossa cidade está vacinada com a primeira dose e 40% conta com a imunização completa. Foram quase 1,2 milhão de doses aplicadas.


Estes foram os 11 deputados gaúchos que votaram contra a nova LDO, ou seja, também contra o Fundão Eleitoral

 Muitos deputados, como Bibo Nunes e Jerônimo Goergen, são historicamente contra o Fundo Eleitoral, mas no caso da votação da LDO era tudo ou nada, porque não houve votação de destaques. Além disto, a votação foi simbólica e só se soube o voto de cada um por causa das declarações feitas pelos parlamentares.

Estes foram os deputados federais gaúchos que votaram contra a LDO, portanto também contra o Fundão Eleitoral, já que não houve votação de destaque algum e a votação foi simbólica, ou seja,  o caso era de aprovação ou rejeição de tudo:

Afonso Motta PDT/RS, Afonso Hamm PP/RS - Bohn Gass PT/RS - Carlos Gomes Republicanos/RS - Darcísio Perondi MDB/RS  - Giovani Cherini PL/RS - Henrique Fontana PT/RS - Marcon PT/RS - Maria do Rosário PT/RS - Nereu Crispim PSL/RS - Paulo Pimenta PT/RS.

Bachelet, ex-presidente socialista do Chile, dirigente da ONU, pede liberdade em Cuba

A alta comissária da organização para Direitos Humanos da ONU (Organização das Nações Unidas), Michelle Bachelet, pediu nesta sexta-freira a Cuba a libertação de pessoas que foram detidas durante os protestos contra o regime comunista do país. Ela fez uma pelo ainda para que o governo cubano estabeleça diálogo com a população. Manifestantes presos foram assassinados e a maioria está incomunicável.

A internet está proibida e não funciona.

“Convoco o governo a abordar as demandas dos manifestantes por meio do diálogo, e que respeite e proteja plenamente os direitos de todas as pessoas à reunião pacífica e à liberdade de opinião e de expressão”, defendeu em um comunicado.

Michelle Bachelet disse ser preocupante o fato dos presos estarem em locais desconhecidos e sem qualquer comunicação com as pessoas de fora.

Veja quem são os deputados que querem enterrar o voto impresso e favorecer a fraude eleitoral

O presidente da comissão especial da Câmara que analisa a restituição do voto impresso, Paulo Eduardo Martins (PSC-PR), encerrou reunião auto-convocada do colegiado nesta sexta-feira sem que o texto fosse votado. Ao longo da sessão houve ao menos 2 indícios de que a tendência era de rejeição da proposta. O presidente do colegiado alegou que era preciso dar mais tempo ao relator, Filipe Barros (PSL-PR), para analisar sugestões de deputados e fazer alterações no texto. Em seguida, encerrou a reunião. Opositores da proposta do voto impresso são maioria no colegiado e tentam reverter a decisão para votar ainda nesta 6ª. Se não conseguirem, a discussão deve fica para depois do recesso do Legislativo, que acaba no começo de agosto. Contra o voto impresso auditável colocaram-se, hoje, de novo, deputados como a gaúcha Fernanda Melchionna, Psol, o petista Arlindo Chinagrlia, o comunista Orlando Silova.

 

Dica do editor - Nova massa de ar polar chega ao Sul. Poderá cair neve no RS, SC e PR.

O Sistema Nacional de Meteorologia (SNM) informa que uma nova massa de ar frio, de origem polar, chegará ao Sul do país a partir da noite de amanhã, sábado. Com isto, as temperaturas cairão nessas localidades durante os próximos dias, efeito que poderá ser percebido, ainda que de forma atenuada, no sul e oeste de Rondônia, no sudoeste do Amazonas e no Acre.

Neve e geada

Há previsão de temperaturas negativas durante o amanhecer nas serras gaúcha, catarinense, bem como no sul do Paraná, nos dias 19 e 20. “Não se descarta à ocorrência de neve e/ou chuva congelada nas serras gaúcha e catarinense”, informa o SNM.

Recomendado - Curta o frio desta terça-feira com os chopes artesanais do Bier Markt, Porto Alegre

Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça, também, seu pedido via Whats 993882401 / 993887265. Entregas entre 17h e 22h30min.

Cardápio no site www.biermarkt.com.br
Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermark
www.biermarkt.com.br

Ouça "Levanta-te, Capitão !". Não se trata de coisa fake nenhuma. É homenagem de verdade a Bolsonaro.

 Ao contrário do que as auto-intiuladas "agências de checagens" informam, esta música, "Levanta-te, Capitão", existe de verdade e faz sucesso nas redes sociais. Apenas não foi feita agora, não é de cubanos e é, sim, bem brasileira, mas realizada por um exilado venezuelano, chamado El Vaneco, que vive em Manaus. Trata-se de homenagem clara a Bolsonaro. A música foi gravada quando do atentado feito contra o presidente pelo ex-ativista do Psol, Adélio Bispo.

Bibo, Zambelli e bolsonaristas votaram contra o novo Fundão. Não se deixe enganar

 O deputado gaúcho Bibo Nunes repete, deste ontem, que não votou a favor dos novos valores bilionários aprovados para o Fundão. No vídeo a seguir, a deputada Carla Zambelli explica melhor o voto dos deputados bolsonaristas. O editor já tinha divulgado este vídeo, ontem, ao vivo, as 19h, mas vale a pena destacar apenas o trecho do Pingo nos Is. Veja:

Artigo, Alex Fiuza de Mello - O risco de um levante popular

- O autor é Alex Fiuza de Mello. Professor Titular (aposentado) de Ciência Política da Universidade Federal do Pará (UFPA). Mestre em Ciência Política (UFMG) e Doutor em Ciências Sociais (UNICAMP), com Pós-doutorado em Paris (EHESS) e em Madrid (Cátedra UNESCO/Universidade Politécnica). Reitor da UFPA (2001-2009), membro do Conselho Nacional de Educação (2004-2008) e Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado do Pará (2011-2018).

O Brasil não está imune a um levante popular. Ao contrário. O presente cenário político apresenta todos os ingredientes indispensáveis à emergência do aludido lanço: insatisfação popular generalizada; hostilidade exacerbada entre agentes sociais; abuso de poder por parte de autoridades constituídas; difamação trivializada de reputações; manipulação e tendenciosidade da informação pelos meios de comunicação de massa; perversão e desfaçatez de condutas de agentes públicos; desrespeito sistemático ao Estado de Direito; desarmonia, assédio e desvios de função entre Poderes da República; ativismo judicial; descrédito progressivo do Poder Judiciário (STF na cabeça); impunidade criminal; fomentação de conspirações; tentativas de golpe, etc. – eventos que, somados, fermentam a descrença crescente nas instituições e em seus representantes, conduzindo impreterivelmente a sociedade à condição de barbárie e ao estado de guerra.

Acostumadas à passividade das massas e à sua ordeira submissão, as tradicionais elites políticas, em sua “bolha brasiliense”, ignoram e desdenham da possibilidade de uma contundente reação popular às suas ardilosas intrujices, ainda acreditando em seu incontestável e habitual mandonismo ou, no limite, na suposta ingenuidade e ignorância dos costumeiros súditos.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Deputados do Eixo do Mal tentarão derrubar a PEC do0 voto impresso daqui a pouco, as 1'h. O golpe foi preparado na calada desta noite.

Vinte parlamentares tentam abortar nesta sexta-feira, a proposta de emenda à Constituição (PEC) que trata do voto auditável. O objetivo é apreciar o parecer do relator, deputado Filipe Barros (PSL-PR), e derrubá-lo antes do recesso, que começa amanhã. Pretende-se, ainda, substituir Barros por alguém que não apoia o texto. A ofensiva é liderada pelo deputado Hildo Rocha (MDB-MA), que conseguiu aprovar na madrugada de hoje uma autoconvocação do colegiado sem o consentimento do comando bolsonarista.

Participam da linha de frente contra a PEC integrantes do PT, PSDB, PDT, Solidariedade, PCdoB, PV, Republicanos, PSOL, DEM, PSD e até o Patriota. Conforme noticiou a Revista Oeste, o presidente da comissão, Paulo Eduardo Martins (PSC-PR), articulava-se com a finalidade de adiar para agosto a análise da medida. Os bolsonaristas tentarão ainda hoje barrar o avanço da oposição no colegiado, às 15h. A PEC perdeu maioria na comissão depois de ministros do Supremo Tribunal Federal entrarem em campo para sepultá-la.

Agora, ao vivo, até as 15h, acompanhe "Boa tarde, Brasil", com Júlio Ribeiro

 O prato principal é o Fundão. O caso é analisado pelo deputado Bibo Nunes, o empresário Luiz Carlos Paraguasu e os advogados Daniel D'Alo e Flávia Ferronato.

Crônica - Carlos, por Vitor Bertini

Eu tenho muitos amigos e Carlos é um deles.

A literatura e a vida estão cheias de histórias sobre amizades: íntimas, nem tão íntimas, próximas, afastadas, recentes, antigas, queridas, interesseiras, sazonais, que viraram amor ou ódio, e até aquelas que simplesmente ficaram esquecidas nas inevitáveis esquinas do tempo.

Carlos é uma amizade antiga, mas andávamos distantes. Sinceramente, não sei as razões do meu afastamento. Da parte dele nunca faltou uma palavra, uma frase ou um parágrafo de incentivo aos meus devaneios e sonhos, mesmo os mais loucos. Coisas da vida. 

Esta semana, por impulso, tomei um tempo e visitei o Carlos.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Vitor Bertini
https://ahistoriadasexta.substack.com
https://vbertini.blogspot.com/
bertini.vitor@gmail.com

Bolsonaro já despacha com ministros

O boletim médico desta tarde não fala em alta do presidente.

O presidente Jair Bolsonaro despachou hoje do Hospital Vila Nova Star com o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, por videoconferência. 

O ministro publicou uma foto em seu Twitter onde aparece trabalhando em frente ao telefone celular por onde fazia a vídeo chamada com o presidente.

O presidente voltará a Brasília ainda hoje ou durante o final de semana.

CLIQUE AQUI para ver foto feita pelo ministro.

As 15h30min, TSE lançará campanha publicitária contra o voto impresso. Vá lá e dê seu deslike.

 

Bolsonaro libera foto no Hospital Vila Nova Star

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira que “em breve” estará “de volta a campo“. O chefe do Executivo está hospitalizado há 3 dias para tratar uma obstrução intestinal. Em suas redes sociais, publicou foto em que aparece andando no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde está internado.

“Em breve, de volta a campo, se Deus quiser! Muito fizemos, mas ainda temos muito a fazer pelo nosso Brasil! Obrigado pelo apoio e orações. Um forte abraço a todos!”, escreveu o presidente em sua conta no Twitter.

Até quinta-feira, o presidente seguia sem previsão de alta hospitalar. Novo boletim médico deve ser divulgada nesta tarde. Na noite de ontem, médicos retiraram a sonda nasogástrica que o presidente estava utilizando.

Em entrevista ao apresentador Sikêra Júnior, Bolsonaro chegou a dizer em tom de brincadeira que “talvez” recebesse alta nesta 6ª feira

Inflação do IGP-10 de julho caiu para 0,18%

O Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10), indicador nacional medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), registrou inflação de 0,18% em julho deste ano, taxa inferior ao 2,32% de junho deste ano e ao 1,91% de julho de 2020. Apesar disso, a inflação acumulada em 12 meses está em 34,61%, bem acima dos 8,57% acumulados em julho do ano passado.

A queda da taxa de junho para julho foi puxada principalmente pelos preços no atacado. O Índice de Preços ao Produtor Amplo, que mede o segmento, registrou deflação (queda de preços) de 0,07% em julho. No mês anterior, havia sido observada uma inflação de 2,64%.

Os outros dois subíndices que compõem o IGP-10 também tiveram queda em suas taxas, apesar de continuarem registrando inflação. O Índice de Preços ao Consumidor, que mede o varejo, caiu de 0,72% em junho para 0,70% em julho.O Índice Nacional de Custo da Construção recuou de 2,81% para 1,37% no período

Comunistas chineses passam a ser dominantes no setor de energia elétrica do RS

O grupo estatal chinês State Grid, controlado pela ditadura comunista, portanto pelo Partido Comunista da China, passou a ser o maior grupo da área de energia elétrica do RS, já que agora controla não apenas as distribuidoras RGE e AES, como também a mais importante empresa de transmissão de energia elétrica, no caso a CEEE-T, que comprou esta manhã por R$ 2,7 bilhões.

Só não monopolizaram a distribuição porque não conseguiram comprar a CEEE-D, vendida para a Equatorial.

Fazem tudo isto através da sua controlada CPFL.

CLIQUE AQUI para saber como os chineses compraram a CPFL.

Chineses da CPFl compram CEEE-T por R$ 2,7 bilhões

 A CPFL Comercialização de Energia Cone Sul arrematou por R$ 2,670 bilhões a participação de 66% do governo do Estado do Rio Grande Do Sul na CEEE-T (Companhia Estadual de Transmissão de Energia Elétrica). Ágio de 57,1%. O leilão ocorreu esta manhã.

A empresa vencedora será responsável por operar mais de 6 mil km de linhas de transmissão em todo o Estado e 56 subestações de 10,5 MVA (megavolt-ampéres) de potência instalada.

O certame teve forte competição principalmente entre a empresa vencedora e a Companhia Técnica de Comercialização de Energia (grupo Energisa), que chegou a apresentar proposta de ágio de 56%.

Também disputaram o leilão as empresas: MEZ T3 Transmissora de energia elétrica, com oferta de R$ 2,06 bilhões (ágio de 19,7%);  CL RJ 004 empreendimentos e participação S/A, com oferta de R$ 1,7 bi (ágio de 3,87%); CTEEP – Companhia de Transmissão de Energia Paulista, com oferta de R$ 1,9 bi (13,2% de ágio); e Infraestrutura e Energia S/A, que ofertou R$ 1,9 bi (ágio de 15,23%).

Dica do editor - Quando vier a Gramado, visite São Francisco de Paula. Veja o vídeo.

 

Dica do editor - EClinicalMedicine diz que após fase aguda, covid pode causar alucinações, sexo frágil e outros 100 sintomas

Alucinações visuais, tremores, coceira na pele, alterações no ciclo menstrual, disfunção sexual, palpitações cardíacas, problemas de controle da bexiga, herpes zoster, perda de memória, visão turva, diarreia e zumbido... Estes são alguns dos mais de 200 sintomas que podem acompanhar pacientes de covid-19 por meses após a fase aguda da doença.

No maior estudo realizado até o momento sobre a chamada covid-19 longa, publicado na revista científica EClinicalMedicine, da The Lancet, pesquisadores do Imperial College London monitoraram 3.762 indivíduos em 56 países. Eles identificaram 203 sintomas em dez sistemas do corpo associados à doença.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Recomendado - Resolva seu problema auditivo no Teuto Brasileiro, Porto Alegre. 35 anos de experiência. 70 opções de aparelhos.


Há 35 anos, o Centro Auditivo Teuto Brasileiro, Porto Alegre, oferece as melhores soluções para o seu tratamento auditivo. São mais de 70 opções de aparelhos, sempre personalizados de acordo com a sua necessidade. 

Quem já sofreu com algum problema de audição, sabe: o Centro Auditivo Teuto Brasileiro é o lugar ideal para encontrar a solução. 

Equipe atenciosa e bem preparada/ Tecnologia de última geração/ Variedade de soluções/ Experiência e conhecimento/ Aparelhos personalizados/ Avaliações grátis/ Acompanhamento periódico/ Assistência técnica sempre ágil/ Modelos de aparelhos auditivos totalmente invisíveis ou discretos, e com baterias recarregáveis. 

WhatsApp e celular: 51.99510.9602
Veja o site: centroauditivo.com.br
contato@centroauditivo.com.br
Rua 24 de Outubro, 79 – Porto Alegre/RS

Eleições no Arizona podem ter sido fraudadas, diz reportagem do The Epoch Times

O editor recebeu cópias de várias publicações americanas e resolveu divulgar neste blog, tudo em função da necessidade de promover o voto impresso auditável, já que o atual sistema de votação com urna eletrônica não permite que os eleitores comuns possam fiscalizar de modo eficaz o resultado do pleito.

As equipes que realizam uma auditoria forense no maior condado do Arizona disseram em 15 de julho que desejam mais itens para concluir a análise, o que revelou várias discrepâncias importantes.

Os auditores, liderados por Cyber ​​Ninjas com sede na Flórida, esperam receber imagens de envelope de votação, imagens de roteador, registros de splunk, discos rígidos que contêm informações sobre as eleições de 2020 no condado de Maricopa e detalhes sobre as políticas e procedimentos do condado enquanto tentam concluir uma revisão que começou há quase três meses.

Essas informações podem ajudar a esclarecer os problemas identificados.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem. 

OAB do DF pede que STF mande senadores respeitarem prerrogativas dos advogados

Diante da omissão da OAB nacional, comandada por Felipe Santa Cruz, que é alinhado com os inimigos do governo Bolsonaro, nesta quinta-feira, a seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal que mira a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Semnado. A entidade solicita que a Corte proíba os senadores de ameaçarem e constrangerem os profissionais durante as oitivas.

A OAB-DF sustenta que os congressistas atacaram duas vezes a defesa dos convocados. O primeiro episódio ocorreu com o criminalista Alberto Zacharias Toron, que defende o empresário Carlos Wizard. O segundo caso ocorreu com a advogada Maria Jamile José, da defesa do ex-diretor de logísticas do Ministério da Saúde Roberto Dias. 

“A CPI parece ter esquecido que a defesa tem a palavra para atuar contra os abusos, contra o ranço inquisitório, contra as supressões de direitos e garantias, contra os equívocos de posições ocupadas pelo julgador e promotor, contra os indícios de parcialidade, enfim, contra tudo aquilo que não segue às regras processuais escorreitas”, escreveu a OAB-DF.

Opinião do editor - Governo Eduardo Leite ainda deve explicações sobre o incêndio do prédio da Segurança

A foto é de Itamar Aguiar, Palácio.


O governador disse que foi um dia muito triste. Com efeito. Mas ainda deve explicações. CLIQUE AQUI para saber o que ele já falou. 

O governador Eduardo Leite já falou sobre o pavoroso incêndio que destruiu o prédio da Secretaria da Segurança Pública do RS, mas ainda tem muito o que explicar.

É significativo que o atento chefe do Ministério Público junto ao TCE, Geraldo Da Camino, e o presidente da Assembleia, deputado Gabriel Souza, não tenham anunciado ações para investigar o caso.

O governo estadual tem muito o que dizer sobre a falta de segurança no prédio da secretaria da Segurança, apesar de aplicações milionárias que fez ali, inclusive para obras e serviços de combate a incêndios.

O prédio não contava sequer com sprinklers.

Bolsa abre com pequiena alta. Dólar cai.

 A Bolsa abriu suas operações em pequena alta.

O dólar cai.

10h24min

Bolsa, +0,02%, 127.491 pontos
Dólar comercial, -0,25%, R$ 5,1030 para a venda

Começa agora, 10h, na Bolsa, o leilão da CEEE-T

O governo do RS, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a B3, são os promotrores do leilão de privatização do controle da Companhia Estadual de Transmissão de Energia Elétrica (CEEE-T), agora, 10h, na Bolsa de São Paulo.

O braço de distribuição do grupo CEEE, a CEEE-D, já está nas mãos da empresa privada Equaatorial.

Não há data para o caso da área de geração, que controla as hidrelétricas.

O leilão pode ser acompanhado nas redes sociais do governo do Estado (no Youtube e Facebook).

Inflação do IGP-10 despencou para 0,13% em junho, diz FGV

A inflação do IGP-10 de julho avançou 0,18%, desacelerando em relação a junho (2,32%), conforme divulgado há pouco pela FGV. Este alívio foi explicado pela desaceleração da inflação ao produtor, dada a descompressão das commodities no último mês. 

As principais influências baixistas foram as deflações de soja, milho e batata. 

. Em doze meses, o IGP-10 acumula alta de 34,6%.

41% dos brasileiros já receberam primeira dose contra vírus chinês. RS é o que mais vacina.

 O Brasil aplicou a 1ª dose de vacinas contra a covid-19 em  87.368.807 pessoas. Dessas, 32.830.398 receberam a 2ª dose ou dose única e estão imunizados. Ao todo, 120.199.205 doses foram administradas no país.

O número de vacinados com ao menos uma dose equivale a 41% da população. Os que receberam as duas doses ou dose única são 15,4%.

Dos que tomaram a 1ª dose, 34% já receberam também a 2ª e estão imunizados.

O Rio Grande do Sul é a unidade federativa com o ritmo mais avançado da vacinação, com aplicação da 1ª dose em 48,2% da população.

CLIQUE AQUI para verificar dados do Brasil e dos Estados.

Biden diz que pode usar tecnologia para restaurar internet em Cuba

Joe Biden afirmou que os Estados Unidos estão analisando se podem usar tecnologia para restaurar o acesso à internet em Cuba, onde autoridades restringiram a conexão após protestos históricos contra o governo. A ditadura comunista cortou a internet para que o povo não se comunique entre si e não envie informações para o exterior.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta quinta-feira, que Cuba é um “Estado fracassado” e que não considera enviar apoio à ilha no momento, visto que as remessas poderiam ser confiscadas. Segundo ele, o país “está reprimindo os cidadãos” e os americanos poderiam ajudar o povo cubano, mas isso demandaria uma garantia de que o governo não tiraria vantagem da situação. O democrata falou ainda que está pronto para enviar “uma quantidade significativa” de vacinas contra Covid-19 à ilha, que vive um aumento das infecções pelo coronavírus, mas apenas se uma organização internacional as distribuísse.

As declarações foram dadas durante entrevista coletiva na Casa Branca ao lado da chanceler alemã, Angela Merkel, com quem se reuniu mais cedo. 

Conheça a agenda de trabalho do prefeito Sebastião Melo, hoje, em Brasília

 Desde ontem em Brasília, onde manteve reuniões de trabalho com organismos internacionais de crédito e autoridades do governo federal, o prefeito Sebastião Melo, Porto Alegre, terá nova agenda forte a partir deste momento, 9h30m.

As 9h30, a reunião será com diretor de Governo do Banco do Brasil, Paulo Augusto Ferreira Bouças. Em seguida, 11h, ele manterá reunião com a coordenadora-geral de Gestão Integrada de Mobilidade da Secretaria Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano, Sandra Holanda e as 15h falará com secretário de Advocacia da Concorrência e Competitividade do Ministério da Economia (SEAE), Geanluca Lorenzon.

Governo gaúcho propõe mínimo regional 2,73% maior do que o valor em vigor

O projeto de lei do governo estadual que prevê reposição de 2,73% para o salário mínimo regional chegou, nesta quinta-feira, à Assembleia Legislativa. O índice sugerido é cinco vezes menor que o solicitado pelas centrais sindicais, de 13,79%.

O texto estabelece R$ 1.270,92 como o valor da menor faixa. Já a maior sobe para R$ 1.610.61. De acordo com o Palácio Piratini, o percentual equivale a 50% da variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 2020. O pagamento da diferença deve ser retroativo a 1º de fevereiro deste ano.

Brasil continua registrando menos de 2 mil óbitos por dia. Butantan previa 5 mil mortes para esta época do ano.

 O Brasil registrou, nesta quinta-feira, 1.548 mortes por vírus chinês,  de acordo com os dados enviados pelos estados ao Ministério da Saúde e ao Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). 

Com o balanço de ontem, o País contabiliza 538.942 óbitos e 19.262.518 pessoas que já foram diagnosticadas com a doença.

O número de óbitos tem se mantido abaixo dos 2 mil por dia, portanto muito abaixo dos 5 mil previstos há dois meses por entes como UFF, Butatan e Fiocruz, tudo com o objetivo de alarmar e subjugar a população, tornando-a dócil e colaborativa a medidas restritivas autoritárias.

CLIQUE AQUI para examinar números do Brasil e dos Estados.

Taxa de ocupação de leitos de UTIs continua abaixo dos 85% em Porto Alegre

Continua abaixo dos 85% a taxa de ocupação de leitos de UTIs em Porto Alegre.

O número, ontem, foi de 83,68%.

A taxa de 85% é considerada como ponto de equilíbrio para operações em UTIs de qualquer sistema hospitalar.

O número de doentes internados com infecção por vírus chinês é atualmente de 277 casos confirmados e 11 suspeitos, menos de 1/3 dos 750 leitos disponíveis,

CLIQUE AQUI para examinar os números principais da pandemia na Capital.

Porto Alegre começa a vacinar mulheres com mais de 35 anos

A foto é de Cristine Rochol, PMPA.

A Secretaria Municipal de Saúde  ampliou a vacinação contra o vírus chinês para mulheres de 35 anos ou mais nesta sexta-feira. A abertura para nova faixa etária ocorre após a chegada de novas doses para o Estado. A vacinação segue também para os públicos já contemplados anteriormente. 

Está disponível a segunda dose para todos que estão com o esquema vacinal em atraso da Coronavac e quem recebeu AstraZeneca há pelo menos 10 semanas.

Pfizer - Aplicação da segunda dose de Pfizer estará à disposição apenas por agendamento no Aplicativo 156+POA, somente para pessoas que receberam a primeira dose até 14 de junho.

CLIQUE AQUI para verificar endereços e horários.

Em Brasília, prefeito Sebastião Melo mantém reuniões de trabalho com dois ministros e três bancos internacionais

Depois de reunião de duas horas com Onyx Lorenzoni, ontem de manhã, o prefeito Sebastião Melo almoçou com o ministro em Brasília. O prefeito foi recebido no Palácio do Planalto para uma reunião com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni. Na presença do procurador-Geral da União, Vinicius Torquetti Domingos Rocha, e do vice-presidente de Negócios de Varejo da Caixa, Celso Leonardo Barbosa, Melo reforçou o apelo para uma solução definitiva ao reassentamento das 41 famílias da Ilha do Pavão e encaminhou demandas da prefeitura junto à Caixa, no trâmite de contratos de financiamentos de infraestrutura e habitação. 

Durante o dia, o prefeito também manteve reuniões de trabalho com a Agência Francesa de Desenvolvimento, Banco Mundial e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes.

CLIQUE AQUI para saber exatamente o que foi tratado em cada reunião.

Juíza de primeiro grau autoriza cassação autoritária e ilegal do canal do Terça Livre no You Tube

CLIQUE AQUI para examinar a sentença da juíza.

"Pode a ré impor balizas ao comportamento dos usuários de suas plataformas”, disse a juíza de  modo totalmente impróprio, já que não examinou o conteúdo que levou o You Tube a censurar, relacionado com questionamentos sobre a eleição nos Estados Unidos. O caso é típico de ataque à liberdade de imprensa, já que questionar resultados eleitorais não tem nada a ver com regras de comportamento tipificadas em lei, mas mero ato de arbítrio ditatorial.

O Google removeu do YouTube o canal de jornalismo“Terça Livre“, após uma decisão da Justiça favorável à empresa. A conta pertence a Allan dos Santos.

Esta não é a primeira vez que o “Terça Livre” é retirado do ar. Em fevereiro deste ano, ele foi desativado, mas acabou sendo reativado após uma liminar. Dessa vez, a juíza Ana Carolina de Almeida, da 8ª Vara Cível da Comarca de São Paulo, julgou o pedido de reativação do canal improcedente, e deu ao Google o direito de remoção.

Bolsonaro melhora e diz que pode ter alta nesta sexta-feira, mas médicos não confirmam a informação

No início da noite, em entrevista ao vivo ao programa do apresentador Sikêra Júnior, na RedeTV!, Bolsonaro disse que deve ter alta nesta sexta-feira, mas seus médicos não confirmam isto.

O presidente Jair Bolsonaro teve retirada a sonda nasogástrica que estava usando por causa de uma obstrução intestinal, informou na noite desta quinta-feira o hospital Vila Nova Star.

Em nota à imprensa, o hospital afirmou que Bolsonaro mantém "evolução clínica satisfatória".Desta forma, foi retirada a sonda nasogástrica e planeja-se o início da alimentação para amanhã [sexta-feira.

O médico Antônio Macedo, que cuida do presidente, afirmou à reportagem que inicialmente o paciente receberá alimentação líquida, o que é necessário na fase de retomada da atividade digestiva. Posteriormente, ele passará a receber alimentos pastosos e, finalmente, sólidos.

Não se confirmou até agora a necessidade de cirurgia -a avaliação em São Paulo tinha como objetivo inicial verificar se uma operação teria que ser feita.




https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/