OAB do DF pede que STF mande senadores respeitarem prerrogativas dos advogados

Diante da omissão da OAB nacional, comandada por Felipe Santa Cruz, que é alinhado com os inimigos do governo Bolsonaro, nesta quinta-feira, a seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal que mira a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Semnado. A entidade solicita que a Corte proíba os senadores de ameaçarem e constrangerem os profissionais durante as oitivas.

A OAB-DF sustenta que os congressistas atacaram duas vezes a defesa dos convocados. O primeiro episódio ocorreu com o criminalista Alberto Zacharias Toron, que defende o empresário Carlos Wizard. O segundo caso ocorreu com a advogada Maria Jamile José, da defesa do ex-diretor de logísticas do Ministério da Saúde Roberto Dias. 

“A CPI parece ter esquecido que a defesa tem a palavra para atuar contra os abusos, contra o ranço inquisitório, contra as supressões de direitos e garantias, contra os equívocos de posições ocupadas pelo julgador e promotor, contra os indícios de parcialidade, enfim, contra tudo aquilo que não segue às regras processuais escorreitas”, escreveu a OAB-DF.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parece que as Leis brasileuras não são aplicadas só contra os representantes da Direita Conservadora?

Anônimo disse...


vamos desenhar pro pessoal entender. NOSSAS LEIS ESTÃO SENDO APLCADAS PRA PROTEGER A ESQUERDA E FERRAR A DIREITA.

Anônimo disse...

A OAB é um antro de comunista e não tem moral para pedir nada. Estão totalmente desmoralizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/