Bachelet, ex-presidente socialista do Chile, dirigente da ONU, pede liberdade em Cuba

A alta comissária da organização para Direitos Humanos da ONU (Organização das Nações Unidas), Michelle Bachelet, pediu nesta sexta-freira a Cuba a libertação de pessoas que foram detidas durante os protestos contra o regime comunista do país. Ela fez uma pelo ainda para que o governo cubano estabeleça diálogo com a população. Manifestantes presos foram assassinados e a maioria está incomunicável.

A internet está proibida e não funciona.

“Convoco o governo a abordar as demandas dos manifestantes por meio do diálogo, e que respeite e proteja plenamente os direitos de todas as pessoas à reunião pacífica e à liberdade de opinião e de expressão”, defendeu em um comunicado.

Michelle Bachelet disse ser preocupante o fato dos presos estarem em locais desconhecidos e sem qualquer comunicação com as pessoas de fora.

29 comentários:

Anônimo disse...

Ah é alta comissária !!!!! Tu sempre apoiou o regime cubano e AGORA vendo q a coisa vai explodir vem dar uma de humanista? Chama o Papa Francisco, comunista amigo dos Castro e do Evo. O pontífice sempre tão falante agora quietinho??? Fala igreja católica apostólica romana!!! Lembra q o comunismo queima igrejas e não aceita religião. Será q a CNBB vai expedir algum COMUNICADO CORAJOSO!!!

Anônimo disse...

NÃO VÃO FALAR NADA esquerdalha.

Ricardo disse...

Plenamente de acordo! Agora, essa vagabunda quer levar para o Chile as "benesses" do regime cubano! Ela, cujo pai, militar traidor da Pátria, era compunha e carne com Fidel.

Renato disse...

Uma parcela consideravel da Igreja Católica tem simpatia por ditadores,não importa a ideologia e é por isso que aqui no Brasil as igrejas ficam as moscas. Quanto a Bachelet alguem deve ter mandado ela fazer uma onda sempre foi simpatica a Tchurma do Fidel e do Chaves.

Anônimo disse...

conversa fiada da Vermelhona, deve ir lá !

Unknown disse...

Perfeito o comentário anterior! CNBB, e todas franjas vermelhas, 60 anos de bico fechado ao genocídio do povo cubano! Tiraram um político ladrão logo substituído por uma seita, mais corrupta e ainda assassina.

Anônimo disse...

Comunismo ea corrupção sao câncer da raça humana!!!!!!!

Anônimo disse...


se ainda estiverem presos, pode ser que já tenham sido executados com tiros na cabeça e é essa m... de ditadura que os militantes do ladrão/cachaceiro querem pro Brasil.

Anônimo disse...


CNBB É COMUNISTA !!!

A IGREJA EM SUA CÚPULA É PODRE, E AQUELES INTEGRANTES DO "BAIXO CLERO", VIA DE REGRA PESSOAS DE BEM, SABEM MUITO BEM. SITUAÇÃO DIFÍCEL VER NOSSA IGREJA INFILTRADA DESSA FORMA, MAS DE FATO ESSES AÍ NÃO NOS REPRESENTAM, A HISTÓRIA MOSTRA QUE JÁ HOUVE ATÉ PIORES E A FÉ SEMPRE RESISTIU NO CORAÇÃO DAS PESSOAS !!!

Anônimo disse...


VAI FAZER O QUE AMIGO ? NO MUNDO ATUAL NINGUÉM AJUDA NINGUÉM. ESSES AÍ ESTÃO EM UMA "CAMISA DE SETE VARAS". PROVAVELMENTE VÃO SER MASSACRADOS A NÃO SER QUE TENHAM ALGUM APOIO DE SUAS PRÓPRIAS FORÇAS ARMADAS. NINGUÉM VAI AJUDAR, MESMO PORQUE ELES NÃO TEM PETRÓLEO OU ALGO DE VALOR QUE INTERESSE AO MUNDO. LAMENTO !

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkk esses Comodistas/Socialistas são uma piada, sempre incentivaram ou deram trela para essa excrescência e agora vem com essa narrativa fajuta?

Anônimo disse...

Tudo mentira. Boato espalhado pela CIA.
Cuba, China e Coreia do Norte são verdadeiros paraisos terrestres.
Pena que os esquerdopatas brazucas não queiram ir pra Cuba como voluntários pra trabalhar nas lavouras de cana.
Aliás, "trabalhar" é um verbo desconhecido dos esquerdinhas.

Anônimo disse...

Tirando o blá, blá, blá da senhora Bachelet, qual outra providencia ela vai encaminhar contra aquela ditadura sanguinária? Será realmente que ela está preocupada? Acho que não!

Justiniano disse...

O papa argentino comunista e essa CNBB de bispos vermelhos socialistas e apoiadores do cubanos comunistas agora não um pio.

Anônimo disse...

O CINISMO deveria ter um limite de idade para uma pessoa usar, mais Bachelet apegou a ele mais do que carrapato e morrerá assim, na fervorosa crença de que no mundo só tem idiotas e ela é o supra sumo da inteligência, que no popular é a velhacaria! Os açougueiros cubanos estão "magoados" com esta roída de corda da "camarada Bachelet", mais como ela é "da turma" dos comunas eles entendem bem o sucedido, sabem que ela disse o que disse ao mundo todo foi só "para disfarçar", pois ela é uma amiga de fé e companheira camarada e está com os açougueiros cubanos desde sempre e se pudesse estaria em Cuba para ajudar na carneação dos escravos cubanos rebeldes! Na realidade, o desejo de Bachelet é enviar a seguinte mensagem "apaziguadora": FORZA, CAMARADAS AÇOUGUEIROS CUBANOS, mãos a obra, pois está em disputa o troféu "O AÇOUGUEIRO DO ANO"!

Anônimo disse...

CNBB é um bando de come-dorme parasita da credulidade humana. Eles têm um discurso bonitinho e uma vida prática totalmente contrária. Bons de papo, assim como o papa portenho. Exploradores da ingenuidade alheia.
Bleargh...

Anônimo disse...

Mas, a comunista chilena-chinesa não pede a democracia em Cuba. Os comunistas são lixo e estão destruindo seus países e a ONU.

Anônimo disse...

O papa negro defende o comunismo e grande parte dos padres são ateus comunistas.

Anônimo disse...


https://www.mprs.mp.br/noticias/53153/

https://www.mprs.mp.br/noticias/53153/

Ariel disse...

ELA BEM CONHECE O MODO OPERANDI DA TURMA;....TÁ TIRANDO O "SEU" DA RETA!

Anônimo disse...

ISSO É JOGO DUPLO, É ENGANAÇÃO

Anônimo disse...

Não disfarça o constrangimento.

Anônimo disse...

Cuba está até embarralhando as frequencias dos radios amadores.

Anônimo disse...

Cuba acusa os Estados Unidos de "atrapalhar, atrasar, prejudicar, embargar" o comércio cubano! Realmente, os americanos deveriam comprar produtos agricolas de Cuba, que é reconhecido como um "grande, enorme" produtor de alimentos, deixando o Brasil nos chinelos! Os Estados Unidos atrapalham Cuba em sua comercialização de máquinas e equipamentos, causando prejuízos "trilionários" aos indescritíveis e "enormes distritos industriais" cubanos, que o mundo todo tem como "referências"! Falando sério: Cuba, cuja agropecuária é ZERO e cuja indústria também é ZERO, tem mesmo o que para ser embargado, se não produz nem nunca produziu bosta nenhuma??? E mais, o Bidê é simpatizante da "causa", mais se os ditadores cubanos continuarem a jogar merda nele, vá que ele mande não enviar mais bóia como está sendo feito até agora para a tigrada cubana e aí sim o bicho vai pegar na ilhota, pois a soldadama e milicos graduados ficarão muito nervosos, pois saco vazio não para em pé!

Anônimo disse...

Se o aliado comunista pediu liberdade significa que deve ter visto muita massacre em Cuba.

Liberdade só com as armas. Os assassinos sabem que se derem alguma liberdade vão acabar enforcados em praça pública. É vida ou morte.

Anônimo disse...

CAdê as vacinas cubanas tão propagandeada?

Era tudo mentira!

Anônimo disse...

Cuba é e sempre teve um governo lixo e o país refletia isto. Todo o "poder" de Cuba emanava de fora e lá, inclusive com os fartíssimos pixulecos que Lula e sua quadrilha vermelha "subtraíram" do dinheiro público brasileiro e que faltou para estradas, hospitais, segurança pública e estrutura educacional. Só sobrou dinheiro para fazer estádios para a copa e para a olimpíada. 1+1=2

Anônimo disse...

Só lero lero...e os cubanos se fudendo...

Anônimo disse...

PASSATEMPO DE REVISTA EM QUADRINHO: LIGUE OS PONTOS NUMERADOS E TENHA UMA SURPRESA!
O Brasil está precisando, com urgência, parar uma semana inteira (de 2a a 6a feira). Caminhoneiros, povo politizado de direita nas ruas, pequenos e médios comerciantes, enfim, quem gira a economia, quem realmente dá emprego e comida ao povão. É a CLASSE MÉDIA que precisa se mobilizar... Se não for assim, não adiantará o choro futuro... Está pronto o desenho e já deu para ver... Nem é preciso terminar de ligar os pontos do desenho: A FIGURA COMPLETA é o marginal lula da silva empossado no Planalto, via eleição fraudulenta. Ponto final!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/