Mulher embriagada tenta chegar ao quarto de Michel Temer no Jaburu

Uma mulher de 23 anos tentou invadir o Palácio do Jaburu, em Brasília, na madruga deste sábado depois de ingerir bebida alcoólica, brigar com o namorado e procurar conforto no Palácio.O palácio é a residência oficial da Vice-presidência, onde mora o presidente Michel Temer, a mulher, Marcela Temer, e o filho deles, Michelzinho.

De acordo com o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, a mulher estava "aparentemente embrigada" quando pulou a cerca de segurança com objetivo de chegar ao quarto de Michel Temer, por volta das 3h.

No documento, a Presidência informou, ainda, que "foram realizados disparos de arma de fogo de advertência". Em seguida, acrescenta o GSI, a mulher foi imobilizada pela equipe de segurança e ficou detida no estacionamento interno do palácio até ser levada à Superintendência Regional da Polícia Federal para prestar depoimento.

Artigo, Marcelo Aiquel - Macacos me mordam

MACACOS ME MORDAM! Rosnava o personagem Popeye nos desenhos animados do século passado. A TV era do tipo preto e branco (sem emissão colorida), mas o “bordão” pegou e é utilizado até hoje sempre que alguém quer demonstrar surpresa – ou grande estranheza – com relação a algum fato curioso.
         ]
MACACOS ME MORDAM! Digo eu – entre pasmo, indignado e incrédulo – após escutar as ridículas justificativas dos novos acusados das delações do conhecido gangster goiano Joesley Batista.
         
Pois é. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Rocha Loures já está em casa

O advogado Cezar Bittencourt, que é gaúcho, escoltou esta manhã o suplente de deputado Rocha Loures, libertado hoje pela PF.

Rocha Loures já foi embora para Curitiba.

Governo tem maioria na CCJ para barrar Janot, mas teme indecisos.

Dos 66 membros da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, os governistas contabilizam este resultado, segundo O Globo de hoje:

– 34 votos contra a admissibilidade da denúncia de Rodrigo Janot contra Michel Temer por corrupção passiva;
– 13 a favor;
– 19 indecisos

Artigo, Ruy Fabiano, OGlobo - Lula, o Chefe

Enfim, uma acusação direta, pública e formal: o ex-presidente Lula é o chefe do Petrolão. Quem o afirma, com todas as letras, é o Ministério Público Federal, em documento ontem expedido, a propósito da 24ª fase da Lava Jato, batizada de Operação Aletheia.

A Lava Jato já está na 34ª fase, mas, ao que parece, já tem a história completa há mais tempo. É o que revela a nota.

Lula, “além de líder partidário”, era, segundo o MPF, “o responsável final pela decisão de quem seriam os diretores da Petrobras e foi um dos principais beneficiários dos delitos”.

A nota entra em detalhes.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Artigo, Carolina Bahia, Zero Hora - STF garante vitórias a Temer.

Denunciado por corrupção passiva, com o futuro nas mãos da Câmara, o presidente fecha a semana ganhando um oxigênio

Antes de sair em recesso, o Supremo Tribunal Federal (STF) garantiu vitórias a aliados de Michel Temer, beneficiando diretamente o presidente enrolado. O senador Aécio Neves (PSDB-MG) ganhou o mandato de volta e o ex-assessor da presidência, Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) saiu da prisão, um alívio para o Planalto. Loures sabe muito bem por que e para quem carregava aqueles R$ 500 mil. O sonho dos governistas é que ele não entre para a turma dos delatores.

Denunciado por corrupção passiva, com o futuro nas mãos da Câmara, Temer fecha a semana ganhando um oxigênio. Estrategicamente, indicou um nome do agrado do Congresso para a Procuradoria-Geral da República (Raquel Dodge), teve bons resultados no STF e a greve geral foi marcada pelas cores das centrais sindicais. Quer dizer, apesar da baixíssima popularidade do presidente e da indignação nas redes sociais, o Planalto não se sente pressionado pelas ruas, muito menos pelos panelaços. Além disso, a equipe do ministro Henrique Meirelles (Fazenda) entregou alguns indicadores positivos na economia, entre eles a política de redução da inflação. Se conseguir aprovar a reforma trabalhista na próxima semana, Temer dirá que ainda tem condições de ser o presidente das reformas e da transição. Uma falsa estabilidade.

CLIQUE AQUI para ler todo o artigo.

Opinião do editor - Aécio, Temer e Lula aliam-se para acabar com a Lava Jato

Aécio, aliado a Temer, Lula e Dilma, vai liderar ataques diretos à Lava Jato,como vinha fazendo antes de ser "confinado" em casa - agora com sede de vingança.

O STF voltou a ser garantista ? É o que fica claro pelas decisões tomadas esta semana pela Corte, com ênfase para os casos das libertações do senador Aécio Neves e do deputado Rocha Loures (ele é suplente).

O editor sempre considerou que a onça beberia água quando chegasse a vez de parlamentares e membros do governo com foro privilegiado, sobretudo no momento de ataques diretos a varões da república como o presidente Temer ou o senador Aecio Neves.

Como se sabe, enquanto a coisa estivesse com gente sem mandato, a Lava Jato teria apoio praticamente unanime, mas quando o caso enveredasse no rumo de políticos de alto coturno, aconteceria forte reação.

Não é por outra razão que o líder da Força-Tarefa da Operação Lava Jato que comanda as investigações do Ministério Público Federal (MPF) em Curitiba, o procurador Deltan Dallagnol deu a entender que a volta de Aécio Neves ao Senado poderá ter consequências devastadoras para a investigação; “Havia razões para estar preso, mas influenciará leis que governam nosso país. Livre inclusive para articular o fim das Lava Jato e anistia”, comentou o procurador

Álvaro Dias quer Onyx no Podemos

O senador Álvaro Dias, que programa visita a Porto Alegre, gostaria de ver o deputado Onyx Lorenzoni no seu novo Partido, o Podemos.

Senado votará reforma trabalhista na segunda semana de julho

A senadora Ana Amélia disse ontem ao editor que o Senado só votará a reforma trabalhista na segunda semana de julho, terça ou quarta-feiras.

O governo tem 43 votos certos, mas quer garantir 48.

Joesley sai do Albert Einstein

Internado há uma semana com lombalgia, o empresário Joesley Batista teve alta, ontem, no Hospital Albert Einstein.

Feira do Livro prossegue hoje em Canoas

Prosseguirá nestes sábado e domingo a 33a Feira do Livro de Canoas, com programação ampla.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o evento.;

MPF vai rastrear contas secretas no exterior abertas pela JBS para Lula e Dilma

O Ministério Público Federal resolveu abrir uma investigação paras rastrear os 150 milhões de dólares que a JBS destinou aos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, dinheiro que foi depositado em contas secretas de ambos, conforme delação de Joesley Batista (leia as duas notas a seguir).

Em seu depoimento, Joesley confirmou que pagava 6% de propina sobre o valor de todos os recursos do BNDES e dos fundos de pensão aportados em empresas do grupo J&F, dono da JBS, conta a revista Veja de hoje. Saiba mais:

Ao todo, o conglomerado recebeu mais de 9 bilhões de reais dos cofres públicos. O pixuleco, segundo o empresário, era distribuído da seguinte forma: o ex-ministro Guido Mantega reservava 4% para as contas de Lula e Dilma, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto ficava com 1% e os presidentes dos fundos de pensão abocanhavam 1%.

CLIQUE AQUI para entender melhor o papel que jogou o ex-ministro Mantega.

Lula tratou das contas secretas dele, do PT e de Dilma no Instituto Lula

A revista Veja de hoje conta em detalhes todos os lances da visita que Joesley Batista fez a Lula no instituto que leva seu nome, São Paulo, com este objetivo:

- Estive uma vez com o Lula (para falar) sobre esse assunto (propinas para campanhas do PT). Já tinha passado as doações de 300 e tantos milhões (…) Em 2014. Devia ser no segundo turno (…) Estive lá no Instituto Lula, mais ou menos com o mesmo propósito de ter ido na Dilma, um pouquinho diferente, porque a Dilma ainda estava me pedindo para mandar 30 milhões. Eu fui lá porque eu estava preocupado com essa história da conta dele, de estar gastando dinheiro dele, supostamente, se fosse dele mesmo. Aí eu fui lá e só contei a história para ele. Eu disse: ‘Presidente, eu vim aqui, tal, porque eu estou muito preocupado, a gente vai ser o maior doador de campanha disparado. Eu tenho atendido aí o partido, o Guido, todo mundo, tal, tem pedido, mas, enfim, já está em 300 e tantos milhões. O senhor está consciente aí da exposição que vai dar isso, do risco de exposição e tal?’ Enfim, ele se encostou para trás, olhou bem para mim, ficou calado, não falou nada. Eu dei meu dever cumprido. Eu falei: ‘Olha, estou vindo aqui te falar isso só para o senhor precisa saber disso’. Porque eu, naquele momento ali, eu entendi que, ele sabendo que tinha sido mais de 300 milhões, amanhã ele não poderia vir me cobrar… Se aquele dinheiro fosse dele.

CLIQUE AQUI para saber mais e ouvir os áudios com a delação de Joesley.

Saem os áudios de Joesley sobre as contas secretas de Lula e Dilma no exterior

A revista Veja deste final de semana revela de que modo o dono da JBS contoui na PGR os detalhes de como os ex-presidentes foram beneficiados e informados sobre saldo de propinas de R$ 300 milhões para o PT

A reportagem é de Thiago Bronzatto e Hugo Marques, que conseguiram cópias vazadas pela PGR:

No auge das eleições em 2014, Joesley Batista, dono da JBS, maior processadora de carne do mundo, entrou no Palácio do Planalto, em Brasília, e se dirigiu ao 3º andar. Ali se encontrou com a então presidente Dilma Rousseff. Sentado numa ampla mesa redonda, o empresário disse: “Presidenta, eu vou falar um negócio aqui para a senhora. A senhora não precisa me confirmar nada. Mas só para te falar o que o Guido (Mantega, então ministro da Fazenda) me fala para a gente estar na mesma página. Tinha uma conta tal, que tinha 70 milhões (de dólares), outra 80 (milhões de dólares). Diz ele uma ser sua e uma ser do Lula. Veio as eleições, a gente já fez 300 e tantos milhões. Em tese, está acabando o dinheiro.

Joesley referia-se a um acordo que fora feito com Mantega para criar uma conta-propina no exterior no valor de 150 milhões de dólares em troca dos investimentos bilionários feitos pelo BNDES e pelos fundos de pensão na JBS. Esses recursos ficavam sob administração da companhia lá fora – e eram liberados para candidatos do PT durante as eleições daquele ano.

Naquele momento, Joesley estava preocupado, porque o saldo da conta secreta estava chegando ao fim. O empresário alertou Dilma de que o seu tesoureiro, Edinho Silva, queria mais 30 milhões de reais para a campanha do ex-ministro Fernando Pimentel ao governo de Minas Gerais. “Fazendo esses 30 milhões, aí acabou mesmo o dinheiro, aí não tem mais nada. Queria que a senhora ficasse ciente disso. É para fazer mesmo 30 milhões?”, perguntou Joesley a Dilma. “Ela (Dilma) falou: ‘Tem que fazer mesmo, os 30 milhões’”, conta o empresário, reproduzindo o diálogo no depoimento prestado ao Ministério Público Federal em Brasília no último dia 12 (ouça abaixo).

CLIQUE AQUI para ouvir os áudios da delação feita por Joesley.

Sábado será de sol, poucas nuvens e temperatura amena no RS

Porto Alegre, 8h30min, 11 graus

O dia será de sol, céu azul e poucas nuvens no RS. A temperatura será amena. Neste momento, 9 graus em Porto Alegre.

A previsão é de tempo bom para domingo toda a semana que vem.

Esta tarde a temperatura subirá gradativamente, com máxima que não deve passar de 20°C em todo o Estado. 

Em Porto Alegre, o dia começou com temperatura em torno de 7ºC e a máxima pode chegar a 18ºC. 

Sem dinheiro, governo adia reajuste do Bolsa Família

O Ministério do Desenvolvimento Social, responsável pelo pagamento do benefício, informou que o Bolsa Família não será reajustado em julho, como estava previsto. Originalmente, a ideia era dar aumento de 4,6% no benefício, acima da inflação oficial acumulada em 3,6% nos últimos 12 meses.

O governo alega escassez de recursos. A média do Bolsa Família é de R$ 182 por família.

Em maio, o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra chegou a informaro  que o programa contava com orçamento de R$ 30 bilhões e que a cifra já previa o dinheiro para bancar o reajuste, mas isto não se confirmou.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/