Presidente do TSE da Bolívia foi presa neste domingo


A presidente do Tribunal Supremo Eleitoral da Bolívia, María Eugenia Choque Quispe, foi presa neste domingo.

A operação atendeu a uma ordem judicial contra membros da corte por suspeita de fraude nas eleições de 20 de outubro, que deram vitória a Evo Morales.

Evo Morales fugiu para a Argentina

O jornal Clarin informou há pouco que o presidente Evo Morales, deposto há pouco em La Paz, fugiu para a Argentina.

Vai chegando a hora de Nicolás Maduro

Agora, falta cair o ditador do governo narco-comunista da Venezuela, Nicolás Maduro.

Renunciou o presidente lulopetista da Bolívia, Evo Morales

Renunciou o presidente da Bolívia, Evo Morales.

O vice Garcia Linera também renunciou.

Ele recebeu um ultimato, esta tarde, do comandante das Forças Armadas (veja vídeo, abaixo). O general Williams Kaliman gravou duro pronunciamento.

A Polícia Nacional também exigiu a renúncia do presidente.

Evo Morales enfrenta protestos sangrentos há três semanas, acusado de fraude eleitoral, fato comprovado por auditores da OEA.

Empréstimos consignados voltam a assombrar a Câmara de Porto Alegre

A sindicância que apura a existência de certidões médicas frias par justificar empréstimos consignados de valor mais alto, tudo no âmbito da Câmara de Porto Alegre, encontrou mais malfeitos do que se esperava.

A sindicância foi aberta pela presidente da Casa, Mônica Leal, que está em Israel.

O caso já assombra vários gabinetes e todos temem a ocorrência de mais casos daqueles que levaram á prisão do vereador André Carús.

A sindicância só não foi divulgada até agora porque Mônica está no exterior.

A Câmara de Vereadores de Porto Alegre vive dias de tensão.

"Fora Gilmar !" vai puxar a convocatória para a manifestação de rua do dia 17

O mais detestado dos ministros do STF, Gilmar Mendes, será o personagem a ser malhado nas manifestações previstas para o dia 17, tudo no contexto da campanha destinada a pressionar o exame do pedido de impeachment protocolado contra ele no Senado.

Cabe ao Senado promover o impedimento de ministros do STF.

O mais consistente e recente pedido de impeachment de Gilmar Mendes foi assinado pelo jurista Modesto Carvalhosa.

O impedimento do ministro iniciará a remoção do entulho lulopetistas que se alojou na Corte Suprema.

É isto.

80 túmulos de judeus foram profanados na Dinamarca, reconheceu hoje o governo de Copenhague.


Mais de 80 tumbas foram profanadas em um cemitério judeu no oeste da Dinamarca, anunciou neste domingo a polícia, que abriu uma investigação.

A profanação foi reconhecida pelo governo de Copenhague.

Artigo, Darcy F.C. dos Santos - Piso único para saúde e educação é medida oportuna

- O autor é economista. O artigo está no seu blog de hoje.


O Brasil passa por uma transição demográfica, com acentuado envelhecimento da população, seja pela base, em decorrência da grande queda da taxa de fecundidade, seja pelo topo, devido ao aumento da longevidade.

Segundo o IBGE (2013), a população de zero a 19 anos decrescerá de 61 milhões em 2020 para menos de 39 milhões em 2060, passando de 29% para 18% da população total. No mesmo período, a população com 60 ou mais anos passará por processo inverso, indo de 29 milhões para 73,5 milhões, num aumento de 44 milhões de pessoas, passando de 14% para 34% da população. O total de pessoas com 80 anos ou mais aumentará quase quatro vezes, indo de 4 para 15 milhões.

Uma realidade com tamanha transformação não pode ser tratada com regras fixas. Daí a importância da proposta de administrar conjuntamente os limites de recursos destinados à educação e à saúde. Mas, para isso, deve ser criado um regulador para evitar que as demandas da saúde, mais urgentes, deixem a educação sem recursos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Cantor Tony Gordon (The Voice Brasil) é vaiado e expulso do palco ao comemorar libertação de Lula. Foi ontem a noite em Ilhabela.

O cantor brasileiro Tony Gordon, vencedor da 8a. edição do The Voice Brasil, foi vaiado, hostilizado e obrigado a abandonar o palco, ontem a noite, em Ilhabela, depois que resolveu comemorar a liberação do réu por corrupção Lula da Silva, solto pouco antes do show. Você notará no vídeo que ele tentou se justificar por três vezes, mas não conseguiu fazer isto e acabou expulso do palco.

 

Artigo, Laércio Laurelli, Alerta Total - Júris Imprudência

A decisão do STF sobre a prisão em segunda instância criará uma nova realidade de conceito importante para a sua definição e com amplitude em todo o território nacional. Como esperado, o empate entre os julgadores recebeu o voto de minerva do presidente da mais alta corte do País: 6 a 5.

Em primeiro lugar tratando-se de aspecto ligado à coletividade é vital guarnecer caminhos de proteção ao cidadão. Em segundo temos que nos convencer que a Constituição Federal não é e nunca será um mar aberto de impunidade. E por fim a segregação se não se fizer poderá desaguar na prescrição ou uma década até final trânsito em julgado.

Pensamos assim, desde sempre, que o empate é uma questão técnica que se resolve pro societatis e não pro reo já que a segurança pública e o domínio do fato pedem ação enérgica para a repressão e combate ao crime organizado. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Comandante das Forças Armadas, Williams Kaliman, exige a renúncia de Evo Morales

Moro fustiga STF, Lula e o Congresso a um só tempo. É hora de virar o jogo.


Numa mensagem emoldurada com o outdoor ao lado, mandado disponibilizar nas ruas por grupos de voluntários, sem dinheiro público, o ministro Sérgio Moro resolveu sair do silêncio obsequioso que costuma seguir em questões polêmicas que o envolvem, e foi direto na jugular do STF, de Lula e do Congresso:

- A resposta aos avanços efêmeros de criminosos não pode ser a frustração, mas, sim, a reação, com a votação e aprovação no Congresso das PECs para permitir a execução em segunda instância e do pacote anticrime.


Foi o STF quem produziu "avanços efêmeros", além disto "os criminosos" são Lula e seus fanáticos seguidores, e "a reação" precisa vir do Congresso, evidentemente, a menos que o povo resolva fazer justiça pelas próprias o terceiras mãos.

Dica do editor - Saiba quais são os sinais do câncer da próstata e como tratar

Câncer de próstata é o tumor que afeta a prostata, glândula localizada abaixo da bexiga e que envolve a uretra, canal que liga a bexiga ao orifício externo do pênis.O câncer de próstata é o mais frequente entre os homens, depois do câncer de pele.  O risco estimado é de 66,12 casos novos a cada 100 mil homens, além de ser a segunda causa de morte por câncer em homens no Brasil, com mais de 14 mil óbitos. Na presença de sinais e sintomas, recomenda-se a realização de exames.

CLIQUE AQUI para saber tudo.

Economista do Coface diz que investidores estrangeiros continuam interessadíssimos no Brasil

A Compagnie Française d'Assurance pour le Commerce Extérieur (Coface) é uma seguradora de créditos francesa com sede em Paris, atualmente fazendo parte do grupo Natixis, um banco de investimento francês fundado em 2006. A empresa atua no ramo do seguro de crédito doméstico e de exportação. A Coface está presente em Portugal desde 1996 e no Brasil desde 1998.

A economista Patricia Krause, 35 anos, da Coface para América Latina, falou para o site Poder360, e disse neste domingo que o resultado do megaleilão do pré-sal frustrou as expectativas do governo e do mercado, mas que isso não significa que há desinteresse de investidores estrangeiros no Brasil.

Realizado na última quarta-feira, o certame tinha como objetivo arrecadar R$ 106,6 bilhões, mas faturou apenas R$ 70 bilhões.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica do editor - Ainda há tempo para ir ao Festival da Cerveja no Shopping Total, Porto Alegre

Vai até o final da tarde deste domingo o Festival da Cerveja no Shopping Total, bairro Floresta, Porto Alegre. Ali estão 250 rótulos diferentes, food trucks e show.

Dilma e a comunista Manu foram as grandes ausências no Palanque do Rancor

As grandes ausências nos palanques de Lula em Curitiba e em São Bernardo do Campo foram a presidente expurgada Dilma Roussef e a comunista Manuela D'Ávila.

O palanque que Lula escolheu para ser candidato a presidente contra Bolsonaro, Fernando Haddad, não desgrudou do líder lulopetista, mas sua vice Manu não foi vista.

Nos atos ocorridos em São Bernardo, quando Lula resistiu à prisão, a comunista gaúcha não saiu do lado do seu líder, amparando-o quando já estava bêbedo e babando, como até alcançando-lhe o que parecia ser água, mas numa embalagem que causou controvérsia.

Dilma e a a comunista Manu sequer foram citados nos rancorosos discursos da vara lulopetista.

Dica do editor - nesta segunda temporada, Jack Ryan vai até a Venezuela

O editor viu a primeira temporada e, agora, curte a segunda. Desta vez, Jack Ryan de John Krasinski não é mais o analista ingênuo que conhecemos. Ele recusou a proposta de emprego de James Greer (Wendell Pierce) na Rússia, mas seguiu crescendo em seu trabalho nos Estados Unidos. Mas os caminhos dos dois cruzam novamente na Venezuela, diante da suspeita de que o presidente local, Nicolas Reyes (Jordi Molla), esteja supervisionando algo ilegal que pode se tornar uma grande ameaça internacional. Pelo lado positivo, o capricho técnico segue impressionante, investindo pesado em grandes cenas de ação.

Bibo, Goergen e Marcel colocam-se em obstrução permanente até votação da PEC da 2a. Instância

Bibo está furioso com a mudança de jurisprudência por parte do STF e promete reagir dentro e fora da Câmara.

Os deputados federais gaúchos Bibo Nunes (PSL), Jerônimo Goergen (PP) e Marcel Van Hatten (Novo) são apenas alguns dos parlamentares que defendem a prisão após condenação em segunda instância e apostam na pressão das ruas para convencer Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre a pautarem a PEC sobre o assunto.

Bibo, Goergen e Marcel avisaram que a partir de segunda-feira entrarão em regime de obstrução permanente dentro do plenário, até que Maia inclua a PEC em votação. A PEC da 2a. Instância pode ir a voto na CCJ a qualquer momento e depois disto é o caso do plenário. 

É isto.

"Não vamos contemporizar com presidiários", diz Bolsonaro

Dica do editor - Dinheiro do leilão do dia 19 no Piratini irá par o Museu de Arte Contem porânea do RS

Está confirmado para o dia 19 o grande leilão de artes que será realizado no Palácio Piratini, Porto Alegre. O dinheiro arrecadado irá para o Museu de Arte Contemporânea do RS.

A decisão do STF foi um recuo afrontoso, diz o jornalista Flávio Tavares

Na sua coluna deste domingo do jornal Zero Hora, escreveu o jornalista Flávio Tavares, um homem sabidamente de esquerda (a esquerda democrática anticorrupção):


Há, também, recuos afrontosos, que agridem até a quem recua, seja pessoa ou organismo. É o caso do Supremo Tribunal Federal ao revogar o que havia decidido, anos atrás, sobre a prisão após condenação em segunda instância. Nos últimos tempos, voltamos a confiar na Justiça e nos tribunais. Figurões até então intocáveis foram presos. O crime bilionário dos que detêm o controle político ou econômico passou a ser visto como crime mesmo, não como salvo-conduto dos poderosos. Um ex-presidente da República e dezenas de grandes empresários (ou seus asseclas) foram presos, condenados em duas instâncias após minuciosas investigações. É difícil (ou impossível) que a instância final do processo os declare "inocentes". De fato, o Supremo Tribunal julga, apenas, se o processo seguiu o rito constitucional. A essência do crime já foi julgada antes, por duas vezes.
As mais lúcidas figuras do STF, como os ministros Edson Fachin, Luís Barroso e Carmen Lúcia, optaram por manter a prisão, em votos memoráveis. O "voto de minerva" do presidente da Corte, porém, decidiu pelo absurdo, num recuo desastroso.

É isto.

Bolsonaro e ministros tratam Lula como criminoso e evitam responder ao bandido do PT

O presidente Bolsonaro e a maior parte dos seus ministros decidiram ignorar os insultos feitos ontem pelo líder corrupto das esquerdas brasileiras, o réu de dois processos criminais que já o condenaram em primeira instância, libertado pela maioria aparelhada pelo lulopetismo e enquistada no STF.

Não foi o caso do general Heleno, que postou a mensagem ao lado.

O general fala no desconhecimento demonstrado por Lula em relação á carreira militar, porque o líder petista tentou fazer graça com a patente de capitão de que é possuidor Bolsonaro.

Opinião do editor - O povo na rua tem que ser ouvido pelo Congresso

O povo na rua derrotou o golpe bolivariano de Evo Morales, Bolívia, o que comprova que em regimes democráticos, somente mediante forte e permanente pressão popular governantes e parlamentares fazem o que é preciso fazer para manter a lei e a ordem.

As manifestações de ontem no Brasil poderão ter êxito ganharem mais volume se repetirem de forma intensiva, obrigando o Congresso a cumprir estes dois deveres:

1) Estabelecer o princípio legal de que se entende por processo transitado em julgado, passível de prisão do réu, a confirmação de sentenças em segundo grau.
2) Remover o entulho autoritário do STF, tocando impeachment nos ministros cujos pedidos de impedimento já estão no Congresso.

É para começar.

O atual STF precisa também ter sua composição alterada e seus poderes restringidos.

Vereadores de Porto Alegre engrossaram o caldo de protestos do Parcão

Os vereadores Valter Nagelstein, Comandante Nádia e Lourdes Sprender, MDB, além do vereador Ramiro Rosário, PSDB, engrossaram o contingente de 10 mil manifestantes que foram ontem ao Parcão, Porto Alegre.

Psol aceita frente única de esquerda em Porto Alegre, mas quer prévias para a escolha do candidato

O Psol de Porto Alegre avisou que até topa aceita integrar uma chapa única com PT e PCdoB, mas quer que o resultado saia de prévias entre os pré-candidatos dos três Partidos.

Assassino da própria filha, Alexandre Nardoni é solto na mesma leva de Lula, beneficiados pelo STF

O assassino da própria filha Isabela, o paulista Alexandre Nardoni saiu ontem da cadeia.

5 mil com sentença confirmada em segunda instância estão sendo libertados por ordem do STF.

A maioria é de criminoso comum, como estupradores, assassinos, pedófilos, traficantes e sequestradores, mas 38 bandidos da Lava Jato também já começaram a ser libertados, como são os casos de Lula e Zé Dirceu.

Opinião do editor - O povo dará a Moro o que é de Moro e a Lula o que é de Lula

Prossegue reverberando a resposta que o ministro Sérgio Moro deu ontem ao líder corrupto das esquerdas brasileiras, o demiurgo de Guaranhuns conhecido vulgarmente como Lula da Silva.

O que disse Moro:

- Não respondo a criminosos, presos ou soltos.

É uma resposta elegante.

Nas praças públicas, ontem, milhões de brasileiros entoaram cânticos de guerra sob o nome de Moro.

O ministro é um ex-juiz e como magistrado sempre foi obrigado a manter a compostura.

E é um homem de bem.

A resposta devida ao canalha solto na sexta-feira será dada pelos que não são tão elegantes quanto Moro.

Vale ao adágio cristão de que o povo deve dar a Moro o que é de Moro e a Lula o que é de Lula.

Artigo, Renato Sant'Ana, especial para este blog - A maldade se organiza

Sindicalistas vinculados à CUT (tentáculo do PT) vêm fazendo reuniões por todo o Brasil, planejando "ações nas ruas". O Sen. Humberto Costa (PT-PE) disse no Twitter que Bolsonaro "está com os dias contados. É questão de tempo. A hora do Brasil vai chegar." E Gleisi Hoffmann declarou: "Vamos fazer uma violência internacional!"
          
Tradução: o lulopetismo quer promover, no Brasil, os mesmos atos terroristas que vêm abalando o Chile e o Equador, ações nada espontâneas, mas muito bem calculadas. E a meta é inviabilizar o governo Bolsonaro para a esquerda tomar de novo o poder.
          
A chave para compreender a maldade ora em gestação é "Foro de S. Paulo" (FSP). 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica do editor - Saiba como contar o número de manifestantes que foram ao Parcão, Porto Alegre

O vídeo a seguir foi obtido no iPhone do editor, ontem a tarde, 16h, no Parcão, Porto Alegre. Sites como os do Correio do Povo e Zero Hora, encontraram na avenida Goethe "algumas centenas de manifestantes". São repórteres e editores que não sabem fazer conta ou trabalham de cabeça feita. O editor contabilizou 10 mil manifestantes. É fácil fazer as contas: foi só contar 50 pessoas por cada fila e multiplicar tudo isto pelas 200 filas existentes ali naquele momento. É simples assim. Qualquer criança pode fazer isto.

 

Evo Morales, flagrado em fraude eleitoral, convoca novas eleições presidenciais na Bolívia

Evo Morales fraudou eleições e foi pego em flagrante, mas Dilma, acusada por fraude eleitoral contra Aécio, jamais teve as suspeitas comprovadas.

Flagrado por auditores independentes e por fiscais da OEA em flagrante fraude eleitoral, mas sobretudo acuado por violentos protestos de rua, o presidente Evo Morales anunciou a convocação de novas eleições na Bolívia.

Foi esta manhã, ainda há pouco.


O anúncio foi feito por Morales, depois que o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, pediu a anulação das eleições na Bolívia, após auditoria realizada na apuração dos votos. Almagro instou o governo de Evo Morales a convocar novas eleições.

Provas do Enem serão aplicadas ao partir do meio dia


Prosseguirá hoje, neste domingo, a aplicação do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que em 2019 teve 5,1 milhões de inscritos, 218 mil deles no Rio Grande do Sul. 

Os portões de acesso abrirão ao meio-dia.

Os participantes serão testados nos conhecimentos de Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Artigo, Guilherme Fiuza - Lula livre é golpe !

O Supremo Tribunal Federal se reuniu para rasgar sua própria decisão de apenas três anos antes sobre prisão após condenação em segunda instância por quê? De onde veio a motivação? Qual foi a divindade que instou os companheiros togados a dar esse cavalo de pau na aplicação da lei?Como no período não houve qualquer mudança de conjuntura em termos de jurisprudência, leis ou Constituição, não é difícil identificar que divindade foi essa: Luiz Inácio

Lula da Silva, o bom ladrão – que, por uma coincidência divina, é o padrinho dessa vergonhosa corte, montada à imagem e semelhança do seu amo e senhor.Exatamente isso: a única coisa que mudou no cenário judicial brasileiro entre 2016 e 2019 foi a prisão de Lula – e de vários de seus comparsas. Foi por isso que o STF foi desenterrar uma matéria sobre a qual já decidira em plenário – e não cabe a uma corte suprema ficar mudando sua jurisprudência sob encomenda.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica do editor - Entenda como foi a queda do Muro de Berlim, cujo 30o aniversário foi registrado ontem

O mundo ocidental, exceto Cuba, comemorou ontem, dia 9 de novembro, o 30o aniversário da queda do Muro de Berlim, ocorrido na então fronteira entre as partes democrática e comunista da cidade, então dividida entre Alemanha Ocidental e Alemanha Oriental.

CLIQUE AQUI para examinar o vídeo da DW e saber o que foram os protestos que conduziram à queda do muro.

Tempo será instável e a temperatura será temperada no RS

Porto Alegre, 8h40min, 21 graus

Este domingo apresenta-se com maior nebulosidade no Rio Grande do Sul. O dia terá períodos de céu nublado a encoberto, podendo ocorrer chuvas esparsas.

As condições do tempo neste fim de semana serão variáveis, com momentos de instabilidade e outros em que o sol até aparece. Já a temperatura não muda muito e cai um pouco hoje em relação ao sábado no Rio Grande do Sul.

A temperatura mínima em Porto Alegre foi de 19ºC e a máxima ficará em torno dos 26ºC.

56% contra apenas 28% discordam da posição do STF sobre 2a. instância. Maioria (50% contra 32%) quer Lula na cadeia.


O instituto Realtime Big Data divulgou nesta sábado pesquisa encomendada pela TV Record na qual perguntou aos brasileiros suas opiniões sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) contra a prisão após a segunda instância e sobre a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com o levantamento, 56% se mostraram contra a mudança de interpretação sobre em que momento os réus do país podem ser presos. Apenas 28% concordaram,enquanto 18% não opinaram. E 50% foram contra a liberdade do petista,. contra 32% a favor e 18% sem opinião.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/