Artigo, Laércio Laurelli, Alerta Total - Júris Imprudência

A decisão do STF sobre a prisão em segunda instância criará uma nova realidade de conceito importante para a sua definição e com amplitude em todo o território nacional. Como esperado, o empate entre os julgadores recebeu o voto de minerva do presidente da mais alta corte do País: 6 a 5.

Em primeiro lugar tratando-se de aspecto ligado à coletividade é vital guarnecer caminhos de proteção ao cidadão. Em segundo temos que nos convencer que a Constituição Federal não é e nunca será um mar aberto de impunidade. E por fim a segregação se não se fizer poderá desaguar na prescrição ou uma década até final trânsito em julgado.

Pensamos assim, desde sempre, que o empate é uma questão técnica que se resolve pro societatis e não pro reo já que a segurança pública e o domínio do fato pedem ação enérgica para a repressão e combate ao crime organizado. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

2 comentários:

Anônimo disse...

A verdade se apresenta cristalina: a instituiçao STF é uma coisa. Os ocupantes TEMPORÁRIOS dos cargos é outra coisa. Alguns dos atuais não demonstraram estar à altura do cargo, para desgraça da nação brasileira. Concurso para o cargo resolveria isso.

Anônimo disse...

Na verdade,STF brincou de fazer justiça.Abusou de suas prerrogativas.
Despresou a opinião pública sem fundamentos,pois se reuniu para trocar de ideia sobre assunto jurisprudenciado evidente por eles mesmos,com um único objetivo de libertar ladrão comprovado.
Procederam um recuo histórico.
Estão completamente desacreditados,desmoralisados.
Passarão para a historia com despreso dos brasileiros,como o STF que mudou de ideia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/