Jornal da Noite destaca fala do editor sobre os riscos de novos atentados contra Bolsonaro

 

Deputado Rodrigo Maroni, RS, conta o que sabe sobre os malfeitos do ex-presidiário lulopetista Zé Dirceu

 - A disponibilizalão desta fala do deputado foi feita pelo Jornal da Cidade on Line.

Dica de humor -São insuportáveis a riqueza e a beleza da praia, dos homens e das mulheres do Balneário Camboriú

Este vídeo rola nas redes sociais. O editor recebeu cópia do leitor Pedro Raimundo, morador do Ribeirão da Ilha, Florianópolis, enciumado com a beleza e a riqueza da praia, dos homens e mulheres do Balneário Camboriú.

Inquilino passa Zé Dirceu para trás. É o que conta a Veja de hoje. O inquilino fez Zé Dirceu de trouxa.

Depois de enganar até a Receita Federal, Zé Dirceu acabou sendo engando pelo seu próprio inquilino, um dono de araque de igreja fake.

O ex-presidiário lulopetista Zé Dirceu, depois de enganar meio mundo durante toda a vida, foi enganado pelo dono de uma igreja, que aplicou um golpe no petista. Inquilino de um imóvel pertencente a Dirceu, o homem saiu da propriedade sem avisar e deixou algumas pendências. Entre os problemas a serem resolvidos estão: 1) uma conta de IPTU; 2) um registro da casa de Dirceu como sendo um templo chamado Igreja Inovação da Doutrina Por Tadachi. 

É o que informou nesta sexta-feira, a revista Veja.

Além disso, o imóvel está em estado de deterioração. “Com aspecto de abandono, campainha quebrada, vegetação crescente e sujeira acumulada”, informa trecho de um registro da Justiça obtido pela semanal.

Twitter derruba a conta de Arlene Graf, mas ela conta como a vacina matou seu filho Bruno

O Twitter derrubou a conta de Arlene Graf. Arlene usava o perfil na rede social para contar a história de Bruno Graf e pedir esclarecimentos sobre a morte do filho, que não tinha histórico de problemas de saúde, mas faleceu em decorrência de um AVC ao tomar a vacina. A mãe tem um exame que comprova o óbito do jovem devido à vacina. Além do Twitter, Arlene relatou ter tido problemas com outras redes sociais. No Facebook, por exemplo, ela possui dois perfis e está atualmente bloqueada, sem poder publicar por pelo menos 30 dias. No Instagram, que também pertence ao grupo Meta/Facebook, Arlene disse que ainda consegue fazer postagens, mas outros usuários não conseguem marcar seus posts nas redes sociais para ajudar no tráfego.

Este blog está no Gettr. Não se deixe censurar. Atualização em tempo real. Tradução on line.

O editor está no GETTR, já acumula mais de 500 inscritos e acompanha a todo momento postagens de brasileiros e estrangeiros, sobretudo americanos (com ênfase para Donald Trump). Inscreva-se. 

CLIQUE AQUI para saber como surgiu o GETTR. Ambos podem ser frequentados e usados pelos usuários dos serviços oferecidos, que não estão submetidos a censura alguma.

O GETTR é concorrente do Facebook, Twitter e Instagram, mas ao contrário deles, não patrulha e nem censura seus frequentadores. O serviço foi criado pelo ex-assessor de Trump, Steve Bannon (Steve esteve recentemente no Brasil e foi constrangido por policiais federais no aeroporto de Brasília, quando regressava aos Estados Unidos).

Você precisa cadastrar-se no GETTR, o que é tarefa muito simples.

Para encontrar o editor, basta ir a este domínio:

- Polibio Braga.O domínio Políbio Braga é administrado por voluntária que se dispõe a fazer acompanhamento diário.

Artigo, Jorge Antônio Jaeger de Sant'Anna - O que está por trás do passaporte sanitário

Nota do editor - Esta jornalista da Gazeta do Povo ataca abertamente a exigência.


O Passaporte Sanitário significa a introdução dentro da sociedade de mecanismos ditatoriais de controle social. Segundo a Constituição, instituída justamente como nosso grande recurso para impedir os regimes ditatoriais, um cidadão somente pode ser impedido de se locomover livremente [1] em caso de guerra declarada, [2] em caso de estado de sítio e [3] em caso de flagrante delito. A introdução do passaporte, quaisquer que sejam as intenções, viola a Constituição.

Uma vez que a Constituição seja violada e seja necessário um passaporte, não mais para entrar em um país estrangeiro, mas para sair de casa, para entrar em um ônibus como se fosse um voo internacional, ou ser atendido em um hospital, como se fosse um território estrangeiro, ou entrar no seu trabalho, como se estivéssemos trabalhando em um outro país, não seremos mais cidadãos de nossa pátria senão dentro de nosso apartamento.

Necessitaremos de um visto para sair de...

CLIQUE AQUI para ler mais.

Crônica de sexta-feira, Vitor Bertini - O psiquiatra de minha mãe


Hoje é segunda-feira. Sábado, no enterro de minha mãe, conheci seu psiquiatra.

Homem discreto, gestos contidos, chegou cedo e usava um chapéu Panamá. Abraçou carinhosamente meu pai, perguntou pelos filhos e foi embora – tão silencioso como havia chegado.

Sempre soube de sua existência, nada mais. Nenhuma palavra ou comentário, apenas a vaga informação que ele a tratava desde sempre. Na única vez em que foi chamado às falas, papai respondeu com voz baixa e sem levantar os olhos da leitura:

– Deixa assim, faz bem pra sua mãe.

Nunca, nenhuma pergunta sobre esse tema recebeu alguma resposta.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Vitor Bertini/ https://ahistoriadasexta.substack.com/ https://vbertini.blogspot.com// bertini.vitor@gmail.com

Morreu na Bahamas o ator negro americano Sidney Poitier, 94 anos

Morreu nesta sexta-feira o ator americano Sidney Poitier, aos 94 anos. Foi o melhor ator negro de toda a história do cinema. A informação foi confirmada pelo ministro das Relações Exteriores das Bahamas, Fred Mitchell. O filme mais famoso do ator, "Adivinhe quem vem para o jantar ?", pode ser examinado no You Tube:

Recomendado - Programe-se para esta noite, Bier Markt Vom Fass. Vá com os amigos, amores e colegas. Porto Alegre.

 

Experimente.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265.
Abre as 17h.

Cardápio no site www.biermarkt.com.brTambém pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com.br

Produção de veículos cresceu 11,6% em 2021, diz Anfavea

A produção de veículos cresceu 11,6% em 2021, segundo o balanço divulgado hoje (7) pela Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Foram fabricadas no ano passado 2,24 milhões de unidades, enquanto em 2020 as montadoras produziram 2,01 milhões de veículos. Em dezembro a produção teve leve alta (0,8%) em relação ao mesmo mês de 2020, com a montagem de 210,9 mil unidades.

Vendas

As vendas tiveram alta de 3% ao longo do ano passado, com a comercialização de 2,12 milhões de unidades. Em dezembro, no entanto, foi registrada uma queda de 15,1% nas vendas em relação ao mesmo mês de 2020, com o licenciamento de 207,1 mil unidades.

Bolsonaro assina lei do marco regulatório da energia solar

 O presidente Jair Bolsonaro sancionou, nesta sexta-feira , projeto de lei que trata do marco regulatório para a geração distribuída de energia. O texto aborda o uso de fontes renováveis para produção energética, em especial solar e eólica, além de subsídios aos consumidores. 

A proposta estabelece regras para a microgeração e a minigeração distribuída de energia e permite aos consumidores produzir a própria energia a partir de fontes renováveis, como: solar fotovoltaica, eólica, de centrais hidrelétricas e de biomassa.

"2022 será ano de comprar imóveis para alugar ou revender", diz o gaúcho Diogo Suder

A volatilidade de um ano eleitoral inspira carteiras com ativos reais.

Comprar imóveis como ativos reais, é a sugestão de investimento de Diogo Suder (foto ao lado), diretor da Suder Negócios Imobiliários, Porto Alegre, para se fazer frente à volatilidade do ano eleitoral que se aproxima. 

Eis a dica:

- A preferência deve ser por unidades residenciais de dois ou três dormitórios, com metragem a partir de 50m², conhecidas também como apartamentos de família

Embora os imóveis menores sejam sempre associados a investimento, o diretor da Suder Negócios Imobiliários justifica a especificação: “Os abaixo de 50m² costumam ser utilizados para aluguéis de curta temporada, e poderão ficar sem demanda em 2022”. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais, inclusive sobre a Suder.


Regina Duarte publica montagem de Jesus caminhando de mãos dadas com Bolsonaro no hospital de SP

A atriz e ex-secretária especial da Cultura Regina Duarte prestou solidariedade, ontem, ao presidente Jair Bolsonaro. 

Pelo Instagram, a artista compartilhou uma montagem do chefe do Executivo caminhando pelos corredores do hospital ao lado de uma figura de Jesus Cristo. 

Nesta quarta-feira, Bolsonaro teve alta no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. 

Ele teve uma obstrução intestinal, que se desfez sem a necessidade de intervenção cirúrgica.

“Me disseram que é ‘fake’. Mas eu não acreditei. É vero! Para mim é vero”, escreveu Duarte sobre Jesus Cristo estar ao lado de Bolsonaro no hospital.

Esta manhã, Bolsonaro reclama conclusão do inquérito sobre Adélio Bispo. E diz quem mandou matá-lo em Juiz de Fora.

 

"Zé de Abreu é ator coadjuvante, um cafajeste", diz Augusto Nunes

 

Nesta live, Bia Kicis reúne especialistas para contar de quem é a responsabilidade pelos efeitos adversos da vacinação em crianças

CLIQUE AQUI para ver, também, video no qual o cardiologista Jorge Gonçalves, Portugal, critica duramente a vacinação de crianças. É reportagem da CNN de Portugal.

A deputada federal Bia Kicis reuniu especialistas como José Nasser, Roberta Lacerda, José Paulo Velloso, Diego Garcia (este é deputado) e Rafael Freire, mas não só. Veja tudo:

Exército troca "Garantia da Lei e da Ordem" para "Operações Urbanas". Entenda as razões.

 O Estado-Maior do Exército publicou a Portaria – EME/C Ex N º 623, de 24 de Dezembro de 2021. É uma atualização e adaptação à realidade urbana do país, nesta Portaria o Exército Brasileiro alterou a designação de Centro de Instrução de Operações de Garantia da Lei e da Ordem (CIOpGLO) para Centro de Instrução de Operações Urbanas (CIOU).

A alteração retrata a localização geográfica da população brasileira onde 84,72%, vive em áreas urbanas.

CLIQUE AQUI para examinar reportagem completa do site Defesa.net

Começaram as liquidações de verão no RS. Promoção já representa 18% das vendas de janeiro e fevereiro.

Os primeiros dias de janeiro marcam, na maior parte do Brasil, o início do período de liquidações do comércio varejista. Esta estratégia permite ao comércio liquidar os estoques remanescentes do final do ano e, também, pode gerar vendas mais consistentes em um período que se caracteriza por menor consumo, especialmente nas cidades onde as férias acabam reduzindo o número de clientes nas lojas.

Em nota ao editor, eis que diz o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, Vitor Augusto Koch:

– Os dois primeiros meses do ano, geralmente, apresentam números mais tímidos de vendas, pois grande parte da renda familiar disponível é direcionada a outros compromissos financeiros típicos do período, como IPTU, IPVA, despesas escolares, entre outros. Desta forma, os preços atrativos são uma forma dos lojistas animarem os consumidores a comprar 

A prática de liquidações nos primeiros meses tem proporcionado um incremento da participação de janeiro e fevereiro – tradicionalmente os meses de menor movimento nas lojas – nas vendas totais do ano. Até 2013, os dois meses representavam cerca de 14% do volume comercializado pelo varejo no Rio Grande do Sul. Em 2021, o índice subiu para quase 18%.

Bolsa abre o dia em queda. Dólar sobe.

 A Bolsa abriu em pequena queda, hoje, enquanto o dólar volta a subir neste momento.

11h05min

Bolsa, -0,094%, 101.524 pontos
Dólar comercial,+0,27%, R$ 5,6948 para a venda

XP comprou Banco Modal

 A XP confirmou, esta manhã, que comprou 100% do capital do Banco Modal.

Juntos, XP e Modal contam com 3,8 milhões de clientes ativos, segundo dados referentes a setembro do ano passado. No período de 12 meses até setembro de 2021, a receita líquida total das duas empresas foi de quase R$ 12 bilhões.

Dados da Economatica apontam que a XP possui atualmente valor de mercado de mais de US$ 15 bilhões (cerca de R$ 85 bilhões). O Banco Modal, por sua vez, é avaliado em R$ 2 bilhões.

Artigo, Danilo Luiz Chiaradia Krause, Correio do Povo - IPE Saúde ou IPE da morte ?

Esta foto e esta legenda são de responsabilidade do editor deste blog - Eduardo Leite faz pose e deixa o IPE à míngua.

O equivalente a 10% da população, 1,1 milhão de gaúchos, está com assistência médica e hospitalar ameaçada porque o Estado não deposita os valores devidos ao IPE Saúde - Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul. A instituição presta serviços aos servidores públicos estaduais e aos trabalhadores municipais ligados a 320 prefeituras e câmaras de vereadores conveniadas, entre outras entidades. Enquanto os servidores têm desconto de 3,1% no contracheque, o Estado, que deveria repassar o mesmo valor, não está pagando a parte dele. Estes aportes deveriam ser creditados na conta do Fundo de Assistência à Saúde (FAS), mas o Tesouro do Estado não repassa de imediato, postergando as transferências em até dois meses. Com isso, os prestadores de serviços do IPE Saúde reclamam de atrasos nos pagamentos e muitos estão negando atendimentos ou até cobrando valores “por fora”.

Há outros recursos que o Estado não está transferindo ao FAS. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Recomendado - Conheça e alugue por temporada este novíssimo apartamento no centro de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! Restam alguns dias do mês de dezembro ainda.

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Mourão dispara na enquete deste blog para senador do RS. Vote você também. Agora.

Leia as instruções iniciais sobre a participação. É coisa simples e curta, mas sem segui-las não dá para votar.

No primeiro dia de opções para o Senado do RS, conforme enquete disponibilizada por este blog, os quatro candidatos mais votados foram: Mourão, 49,3%; Sartori, 26,8%; Lasier Martins, 11,3%, e Ana Amélia, 7%.

Ao senado do RS, o candidatos dos sonhos de Onyx e Heinze é o vice-presidente General Hamilton Mourão, que não decidiu por onde concorrerá ainda. A ex-senadora Ana Amélia Lemos quer voltar mas enfrenta problemas internos em seu Partido e também pelo fato da necessidade de composição a majoritária. O PSD e o PSDB estão de olho nela de acordo com os bastidores. O Senador Lasier Martins busca a reeleição sendo o candidato de Moro no RS. 

CLIQUE AQUI para escolher seu candidato. 

Prefeito Melo pede tempo para decidir sobre carnaval de rua

O prefeito Sebastião Melo ainda não quis definir-se sobre o carnaval de rua de Porto Alegre.

Ele prefere aguardar um pouco mais.

E avisou, ontem, que sua decisão terá base em evidências contundentes apresentadas pela ciência.

Bolsa teve, ontem, sua primeira alta do ano. O dólar caiu.

O dólar caiu para abaixo de R$ 5,70, apesar de registrar volatilidade no início do dia de ontem. 

A bolsa de valores teve a primeira alta do ano.

Dólar - O dólar comercial encerrou esta quinta-feira  vendido a R$ 5,68.

Bolsa - No mercado de ações, o dia foi marcado pela recuperação. O índice Ibovespa, da B3, fechou aos 101.561 pontos, com alta de 0,55%. 

Bolsonaro reafirma que não vacinará a filha e que vacinação não será obrigatória

 Na live que este blog transmitiu ontem a noite, o presidente Bolsonaro avisou que a vacinação de crianças não é obrigatória, que ele é contra e que não vacinará sua filha de 11 anos.

Artigo, Jornal da USP - Atividade física pode intensificar e prolongar resposta de vacinas contra covid

- Este artigo está publicado no Jornal da USP.

Estudo conduzido por pesquisadores da USP e realizado com 748 pacientes do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) mostrou que atividade física feita de forma regular está associada ao aumento da resposta imunológica à vacina contra covid-19, que tende a diminuir com o passar do tempo. 

A pesquisa investigou a associação entre a prática e anticorpos anti-Sars-CoV-2 persistentes, seis meses após esquema de duas doses de Coronavac em pacientes com doenças reumáticas autoimunes (artrite reumatoide, lúpus, esclerose sistêmica, miopatias inflamatórias, entre outras).

Os dados foram divulgados dia 28 de dezembro na plataforma Research Square, em fase de pre-print, ainda sem revisão por cientistas externos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Infecções no mundo aumentaram 70% na semana passada, diz OMS

A OMS não mostra gráficos como este, que demonstram a evolução de óbitos no Brasil e nos EUA, com amplos ganhos para o Brasil.

As infecções no mundo pelo coronavírus aumentaram na semana passada 70%, índice inédito, e as mortes baixaram 10%, mostra boletim epidemiológico semanal da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Entre 27 de dezembro e 2 de janeiro houve no mundo 9,5 milhões de contágios confirmados, número que quase duplica os recordes semanais anteriores, e 41 mil mortes. É a quarta semana consecutiva de diminuição de óbitos.

A Europa, que voltou a ser o epicentro da pandemia de covid-19 devido à variante Ômicron do SARS-CoV-2, mais transmissível, concentrou mais da metade dos casos (5,3 milhões) e mortes (22 mil) mundiais.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem. É da Agência Brasil, órgão do governo federal.

Número de mortes por vírus chinês subiu para 128 nesta quinta-feira

O Ministério da Saúde registrou desde o início da pandemia 619.641 mortes em decorrência do vírus chinês. 

Nas últimas 24 horas, foram confirmadas 128 novas mortes. Ontem, o painel de informações do ministério registrava 619.513 óbitos.

Ainda há 2.830 mortes em investigação, dados que não vêm sendo atualizados nos últimos dias. As mortes em investigação ocorrem pelo fato de haver casos em que o paciente faleceu, mas a investigação se a causa foi covid-19 ainda demanda exames e procedimentos posteriores.

Dados da SMS, Porto Alegre, mostram que UTIs Pediátricas continuam sem casos de crianças infectadas pelo vírus chinês

 Os dados fornecidos pelos hospitais são lançados com grande atraso. CLIQUE AQUI para examinar o resumo de hoje.

Os dados tabulados no dashboard da secretaria da Saúde de Porto Alegre continuam apontando a total inexistência de crianças infectadas por coronavírus nas 7 UTIs Pediátricas.

Há um caso suspeito.

Do total de 131 leitos pediátricos de UTIs, 95 estão ocupados por doentes em geral, com taxa de ocupação de 75,97%.

O número de infectados nos 851 leitos de UTIs Adulto subiu de 34 para 35.

CLIQUE AQUI para examinar a tabela.

Porto Alegre terá 41 pontos de vacinação nesta sexta-feira

Foto de Cristine Rochol, PMPA.


A Prefeitura de Porto Alegre manterá a vacinação contra o vírus chinês, nesta sexta-feira, em 42 locais: Shopping João Pessoa e 41 unidades e saúde, sete delas com atendimento até as 21h (Belém Novo, Diretor Pestana, Morro Santana, Primeiro de Maio, Ramos, São Carlos e Tristeza). 

A aplicação da dose de reforço estará disponível para vacinados com a primeira dose de Janssen até sete de novembro (dois meses) e para vacinados com a segunda dose dos demais imunizantes até sete de setembro (quatro meses).

CLIQUE AQUI para ver endereços e horários.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/