Artigo, Danilo Luiz Chiaradia Krause, Correio do Povo - IPE Saúde ou IPE da morte ?

Esta foto e esta legenda são de responsabilidade do editor deste blog - Eduardo Leite faz pose e deixa o IPE à míngua.

O equivalente a 10% da população, 1,1 milhão de gaúchos, está com assistência médica e hospitalar ameaçada porque o Estado não deposita os valores devidos ao IPE Saúde - Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul. A instituição presta serviços aos servidores públicos estaduais e aos trabalhadores municipais ligados a 320 prefeituras e câmaras de vereadores conveniadas, entre outras entidades. Enquanto os servidores têm desconto de 3,1% no contracheque, o Estado, que deveria repassar o mesmo valor, não está pagando a parte dele. Estes aportes deveriam ser creditados na conta do Fundo de Assistência à Saúde (FAS), mas o Tesouro do Estado não repassa de imediato, postergando as transferências em até dois meses. Com isso, os prestadores de serviços do IPE Saúde reclamam de atrasos nos pagamentos e muitos estão negando atendimentos ou até cobrando valores “por fora”.

Há outros recursos que o Estado não está transferindo ao FAS. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

13 comentários:

Anônimo disse...


"... É mais um débito com os servidores que deve ser apurado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS)."




T C E - R S ??


KKKK


Boa a piada ...


Desde quando algum órgão público ou poder de estado dá alguma importância para o TCE-RS ??

Unknown disse...

Cadê os canalhas deputados???

Renato disse...

Este é um fator que explica o motivo do Estado estar nadando em dinheiro,é só não pagar as contas em dia e claro a ajuda do Bolsonaro deu um baita gás para quem queria destruir a economia .

Anônimo disse...



DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:
DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:
DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:


-Mas não era só tirar o PT e as esquerdas do poder que tudo iria melhorar?

Anônimo disse...

É o velho golpe na previdência. Se apropria do dinheiro, faz de conta q vai pagar, enrolado deve bilhões e garganteia q fez grande governo. Baita fdp. Aqui em NH a prefeitura deve um bilhão ao ipasem ( coisa acumulada por 20 anos desde o Airton dos Santos - baita ordinário -) vive fazendo reparcelamento q descumpre e o servidor público q foi descontando 14% em Folha q toma no rabo. Assim age o PSDB- no estado e município. É deputados e vereadores nem aí. Concordam com TUDO.

Anônimo disse...

É realmente, não está fácil ser atendido por médicos e outros prestadores de serviços, é só falar o plano (IPE), consulta só para 60 dias, quando consegue, outros exames, só daqui 30 dias, se entrar numa emergência já paga na hora 400 reais, e a história vai por aí, pergunto o que faz nossa Assembleia pelos servidores, o TC, o zeloso MP, e outros interessados na administração publica, NADA. E o Presidente do IPE, o que faz no cargo, NADA também, não grita, não briga, se NADA pode fazer, pede as contas, e bota a boca no trombone.

Anônimo disse...

Mas, não era só o GRINGO tirar a BUNDA DA POLTRONA ?

Unknown disse...

Sim era tirar o gringo, o novo tirou a bunda da cadeira e colocou pergunto onde.....população toda sabe

Anônimo disse...



Está melhorando …

Melhor seria partir pra Venezuela e nos deixar em paz …

Tchau kerido

Anônimo disse...

O "governo não está botando sua parte", ou seja, o pagador de impostos não tem mais dinheiro para pagar esta remuneração escondida da corte do funcionalismo, este pessoal que presta serviços péssimos e vive de salários nababescos, se comparados aos equivalentes da iniciativa privada, e aumentos que ninguém exceto eles têm. Fecha esse IPE e essa turma de abastados que vá contratar plano de saúde privado com o seu salário EXCLUSIVAMENTE.

José Corrêa disse...

O #gaadoIsenteba covidiota Anônimo das 11:28 voltou!!!

O #gaadoIsenteba covidiota Anônimo das 11:28 voltou!!!

O #gaadoIsenteba covidiota Anônimo das 11:28 voltou!!!

Anônimo disse...

O Poder Judiciário deve estar mais atento a este tipo de calote. O Executivo não recolhe o patronal e depois apresenta como déficit do sistema.

Anonimo disse...

Mas o pt não saiu do poder.
Pt e Psdb, tudo a mesma coisa, vide Alkmin e Lula Juntos e jantares etc.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/