Dica do editor - Veja esta noite "Partida fria". O filme polonês vale a pena. O editor viu na Netflix.

Ao lado, cena do filme polonês.

O pano de fundo é a crise dos mísseis em Cuba, o pior episódio da Guerra Fria, mas a trama envolve uma disputa de xadrez em Varsóvia, entre um americano e um russo, tudo em conexão com o confronto EUA e URSS, que se desenrola simultâneamente. 

Há muita espionagem.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Os trailers do filme polonês não estão mais disponíveis, mas o editor viu tudo e recomenda vivamente a atração da Netflix.

Artigo, Leonardo Busatto e Ramiro Rosário - Cais Mauá: não podemos mais perder tempo!

A foto ao lado é de um dos projetos.

- Este artigo está nas redes sociais do vereador, mas foi publicado originalmente na Zero Hora deste domingo.

 - Leonardo Busatto é secretário estadual extraordinário de Parcerias
- Ramiro Rosário é vereador de Porto Alegre (PSDB)

 O Cais Mauá já está privatizado: para as baratas, ratos, traças e cupins! Só eles detêm o uso exclusivo do local. O Cais Mauá é inacessível às pessoas há muito tempo. A começar por um muro que restringe a circulação próxima ao Guaíba. O maior patrimônio histórico-cultural de Porto Alegre está apartado dos seres humanos graças a posições teoricamente progressistas, mas que são, de fato, reacionárias e ultrapassadas.

 Já vimos esse filme. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

FAB metralha e abate avião sobre São Paulo

A Força Aérea Brasileira abateu na uma aeronave na manhã deste domingo, na cidade de Pauliceia, que fica na divisa entre os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Segundo testemunhas, a aeronave estava sendo perseguida por outro avião da FAB, quando foi alvejada por vários disparos e caiu em um canavial da região.

Edegar Preto incorpora Dilma Roussef no seu staff de conselheiros

Nesta foto de André Dusek, Estadão, Dilma parece pedalar melhor na sua bicicleta do que nas contas públicas. 

Dilma terá menos tempo para suas sortidas pelas ciclovias da zona Sul de Porto Alegre.

O lulopetista Edegar Preto, candidato do PT ao governo do RS, já comemora a conquista de uma conselheira sênior.

No caso, a presidente deposta Dilma Roussef.

É o que informa, hoje, a jornalista Rosane Oliveira, RBS.

Rosane Oliveira sabe das coisas, mas Edegar Preto continua sem saber nada.

Dilma saiu do governo sob vaias, depois de ter causado a pior recessão da história do Brasil, sem contar as pedaladas fiscais.

Artigo, JR Guzzo, Revista Oeste - Lula é bipollar com a corrupção

Lula e o irmão Frei Chico.

O ex-presidente Lula, candidato a voltar ao cargo nas eleições de 2022, é um homem rigorosamente bipolar quando se trata de corrupção. Numa parte do tempo, garante que nunca foi roubado um tostão em seus oito anos de passagem pela Presidência. Em seus momentos de maior agitação, diz até que não existe no Brasil “ninguém mais honesto” do que ele — o que realmente não seria pouca coisa. Como essa afirmação costuma ser recebida com risadas gerais, Lula, em outra parte do tempo, diz que “foi traído” pelos companheiros, que levou uma punhalada “nas costas” e que não sabia nada da roubalheira espetacular que aconteceu em seus dois mandatos — foi, simplesmente, a maior de toda a história mundial da ladroagem, mas ele nunca chegou a perceber nada.

Em sua última manifestação pública de campanha, Lula acionou a “fase 2”. No primeiro momento, fez, sem que lhe tivessem perguntado nada a respeito, uma revelação interessante: contou que em sua estadia na Presidência foi avisado com 12 horas de antecedência de uma operação de busca da Polícia Federal na casa de um irmão.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Bolsonaro poderá visitar o Alegrete no 20 de Setembro. A cavalo.

O presidente Bolsonaro poderá comemorar o 20 de Setembro no RS.

Ele é aguardado no Alegrete.

A cavalo.

Saiba por que aumenta a rejeição e diminuem as intenções de votos de Eduardo Leite

Os números das últimas pesquisas sobre rejeição e intenções de votos demonstram que o ex-governador tucano Eduardo Leite precisa botar as barbas de molho.

Ele tem errado em quesistos considerados fundamentais pelos eleitores gaúchos:

- O respeito à palavra dada.
- A honra aos companheiros de batalha.
- O apego aos benefícios públicos

E não só.

Artigo,Renato Sant'Ana - A desinibida militância da escritora Martha Medeiros no jornal (2)

Volto a evocar fatos (substantivos) em vez de sentimentos (adjetivos) para contestar a absurda afirmação de Martha Medeiros de que os governos do PT "não colocam a democracia em risco".

No livro "Assassinato de reputações - um crime de Estado", o experiente delegado Romeu Tuma Junior, com farta documentação, revela que o PT, ao assumir o governo, criou um verdadeiro Estado policial para perseguir adversários e proteger aliados. São 557 páginas de tirar o fôlego!

Tuma Junior foi secretário nacional de justiça de 2007 a 2010 - governo Lula. E denuncia que, enquanto esteve no cargo, foi pressionado a divulgar dossiês anônimos e caluniosos contra políticos de oposição, e a não investigar casos que comprometessem petistas e afins.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Randolfe Rodifues dá chilique quando vê naufragar sua CPI do MEC. Veja vídeo do Pingos nos Is.

 

A desinibida militância de Martha Medeiros no jornal (1)

Não assino Zero Hora! E não leio, claro, os seus colunistas. Daí, só vim a ler o manifesto de Martha Medeiros intitulado "Uma escolha fácil" quando a coluna me foi enviada por uma leitora. Não parecia escrito pela delicada e gentil Martha doutros tempos: um panfleto lavrado com malícia e mistificação, ocultando a desonestidade e os métodos violentos da facção política que operou o maior esquema de corrupção no Brasil.

Martha investe na desinformação e na falta de memória do leitor médio e, forjando um verniz de benignidade para o PT, faz um apelo capcioso: "(...)voltemos aos governos que nos desiludem, como todos desiludem em algum ponto, mas que não colocam a democracia em risco (...)". Absurdo!

Eis uma prova cabal de risco à democracia.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Saiba quanto cada governo pagou de publicidade e por quê a mídia dete$ta Bolsonaro

- Este vídeo é do "Linha de Frente". O editor disponibilizou-o no seu próprio Canal do You Tube, já que só recebeu cópia por WhatsApp e isto impede a visualização por parte dos leitores deste blog.

 

Veja o tamanho do fracasso do ato público feito por Lula em Salvador, Bahia

 As fotos que a mídia em geral publicou e pelo menos uma delas grosseriamente falsificada, todas do evento público e oficial do dia 2 em Salvador, foram apresentadas nas redes sociais lulopetistas como sendo de gente apoiando Lula, que esteve presente. É falso.O evento acontecetodos os anos e Lula misturou-se à multidão, da mesma forma que Ciro e Tebet. O que demonstra o apoio a Lula na Bahia, no entanto, é o vídeo a seguir, que foi de outra manifestação, esta sim, do PT. O editor recebeu por WhatsApp, conferiu e incluiu no seu próprio Canal do You Tube. Veja:

Brasileiros são muito mais de direita do que de esquerda, demonstra pesquisa

A porcentagem de brasileiros autodeclarados de direita (30%) é quase o dobro dos autodeclarados de esquerda (16%), segundo a pesquisa de opinião pública anual “A cara da democracia”

  O levantamento, que é focado em três áreas temáticas: Democracia, cidadania e justiça, é realizado desde 2018 e divulgado pelo Instituto da Democracia e da Democratização da Comunicação.

Os entrevistados foram expostos a uma série de perguntas e as respostas foram dadas em forma de escala de 1 a 10, onde 1 representa o máximo da esquerda, 10 o da direita, e 5 o centro.

No quesito redução da maioridade penal, por exemplo, 70% dos entrevistados são a favor e 25% contra. No recorte por gênero, 74% dos homens são a favor e 67% das mulheres também.No recorte por renda, entre os que ganham até dois salários mínimos, 68% são a favor. Entre os que ganham de dois a cinco são 72% e 74% entre os que ganham mais de cinco.No quesito adoção de crianças por casais homoafetivos, que em 2018 tinha 52% dos participantes contrários, agora tem 56% a favor e 39% contra. Sobre casamento entre pessoas do mesmo sexo, atualmente 49% da população é a favor, 44% é contrária e 3% não soube ou preferiu não responder.

Muito mais chuva vem por aí, prevê o Canal do Tempo. Veja o vídeo.

 

Bolsonaro e política nacional comandaram o Top5 deste blog, tudo na semana que acaba hoje

O Top 5 deste blog da semana que chega ao fim neste domingo, quatro delas de caráter político nacional e uma local, é integrado pelas cinco notas a seguir: 

Ao vivo e a cores, Polícia Federal apresenta delação de Marcos Valério: "O PT é sócio do PCC e mandou matar Celso Daniel". Veja.

Bolsonaro cancela recepção e repele reunião com presidente de Portugal. Saiba por que razão.

Recomendado - Entenda o mais novo escândalo do Grêmio

Lula, Ciro e Simone desfilam juntos em cortejo oficial da Bahia

Artigo da Folha diz que eleitora é frustrada sexualmente e que só pensa no pênis de Bolsonaro.


Morreu no rio o criador da Lei Rouanet

O ex-ministro da Cultura, Sergio Paulo Rouanet morreu hoje no Rio, aos 88 anos. Ele foi o criador, juntamente com sua mulher, a filósofa de origem alemã Barbara Freitag, da Lei de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet.

A morte foi comunicada pelo Instituto Rouanet,  em nota.

Ao lado, o governador e seu filho Caiado Filho.

O filho do governador Ronaldo Caiado, de Goiás, Ronaldo Ramos Caiado Filho, morreu na manhã deste domingo, aos 40 anos. 

O governador e a primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, participavam de uma missa em Trindade (GO), quando saíram às pressas antes do fim da cerimônia, após serem avisados. As informações são do Portal R7.

A causa da morte não foi revelada até o momento.

Dica do editor - O editor vê e recomenda "O jovem Wallander", Netflix. Comece a ver esta tarde.

Nesta série sobre a origem do personagem, o policial novato Kurt Wallander testemunha um assassinato bizarro de um sueco branco por um imigrante afegão e é escalado para ajudar na investigação, cujo pano de fundo é a polêmica política de imigração do governo. Vale a pena ver.

Com medo do dia 7, STF marca posse de Rosa Weber para o dia 12 de setembro

A ministra Rosa Weber deve tomar posse como presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) no dia 12 de setembro.

A posse da gaúcha deveria acontecer no dia 7, mas o STF teme as manifestações do eleitorado que apoia Bolsonaro, agendada justamente para o dia 7.

E teme com razão.

Isto é o que explica o adiamento.

Dica do editor - Saiba como evitar acidentes com as crianças nestas férias de julho.

 Julho chegou e o período de férias escolares para as crianças e os adolescentes também. É o que conta reportagem deste domingo da Agência Brasil. Leia todo o texto:

Aguardada pelos pequenos (e não tão pequenos) pelas numerosas possibilidades de lazer, brincadeiras e descanso, as férias alteram as rotinas o que aumenta os riscos de pequenos acidentes, quedas e traumas dentro e fora de casa. No ambiente doméstico, os responsáveis precisam cuidar de situações como queimaduras, envenenamento, afogamento, quedas, cortes, sufocação e choque elétrico.Tanto dentro quanto fora de casa é preciso estar atento ao movimento das crianças. Os acidentes mais comuns nas emergências são pequenos ferimentos e contusões, segundo o ortopedista pediátrico, Wilson Lino Junior, coordenador da ortopedia Pediátrica do Hospital infantil Sabará de São Paulo. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Bolsonaro está 3 pontos à frente de Lula em SP, diz pesquisa doParaná Pesquisas

O editor recebeu cópia completa ainda há pouco. 

Segundo levantamento do Paraná Pesquisas, o presidente tem 39,7% das intenções de voto, contra 36,4% do petista.

Bolsonaro, 39,7%
Lula,  36,4%

Em seguida aparece Ciro Gomes, com 7,7% das intenções de voto. Ele é seguido por Simone Tebet (1,7%); Pablo Marçal (0,8%); André Janones (0,7%); Vera Lúcia (0,7%); Felipe D’Ávila (0,4%).

Opinião do editor - Conheça as duas falsidades de ontem de Lula e do PT. Foram as maiores da atual campanha eleitoral.

CLIQUE AQUI para ver imagens do povo de Salvador cercando e aplaudindo Bolsonaro. E tudo sem montagem.

Neste sábado, 2, as contas oficiais do ex-presidente Lula nas redes sociais publicaram as duas maiores fake news eleitoral já registrada até agora. 

1) Para tentar mostrar que o cordão petista em Salvador (BA) teve apoio, alguém teve a brilhante ideia de triplicar a dimensão da foto feita por Ricardo Stuckert — profissional que acompanha o petista desde os anos no Palácio do Planalto. A montagem barata virou piada na internet.

2) O cortejo do qual participou Lula não foi nada montado pelo PT, mas foi o cortejo oficial que sai todos os anos por ocasião dos feriados de 2 de julho. A ele compareceram os baianos, mas também os candidatos Ciro Gomes e Simone Tebet. Hostilizado por alguns lulopetistas, Ciro fez o sinal L com uma das mãos e com a outra movimentou-a para chamar Lula de ladrão.

As postagens do lulopetismo tentaram, mais tarde, passar uma explicação técnica para as falsidades, mas tudo foi ainda pior.

O minsitro Alexandre de Moraes ainda não concedeu 5 dias par Lula se explicar.

Malafaia, ao lado de Bolsonaro, diz que eleitor não elegerá gente que quer destruir as famílias

 Durante sua declaração, o pastor estava ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL), no evento evangélico “Louvorzão 93”, na cidade do Rio de Janeiro. Foi ontem. Bolsonaro foi ao Rio depois da motociata da qual participou em Salvador. O vídeo a seguir foi colocado no You Tube pelo site Poder360.

Presidente de Portugal não se ofende com veto de Bolsonaro, mas fala com Lula

O português está no Brasil e ontem foi à praia, no Rio. Ele até acabou ajudando a salvar dois jovens que se afogavam.

Esta manhã, Souza esteve em SP e falou com Lula.

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, que já está no Brasil, não é bem vindo ao Brasil, tudo depois que ele resolveu visitar o ex-presidiário Lula e em seguida teve cancelada a recepção que Bolsonaro ofereceria a ele, segunda-feira, em almoço no Itamaraty.

Bolsonaro não quer nem conversar com o português, que agendou uma visita inapropriada em hora errada.

O presidente de Portugal afirmou que "aguarda" para saber se vai ou não almoçar com o presidente Jair Bolsonaro em encontro que estava marcado para ocorrer em Brasília na segunda-feira. No entanto, Marcelo declarou que "não há pressa" e que esse tipo de evento pode ocorrer até novembro.


Pesquisa mostra Trump à frente de Biden nos EUA

A percepção nas ruas é de que Trump tem muito mais do que os 44% indicados.

Uma pesquisa do Emerson College nos Estados Unidos mostra o ex-presidente Donald Trump a frente do atual presidente norte-americano, Joe Biden, em um hipotético confronto presidencial em 2024.

Dos entrevistados, 44% disseram votar no republicano, 39% no democrata.

O apoio a Trump permanece no mesmo nível desde a pesquisa anterior, realizada em maio. No entanto, as intenções de votos para Biden caíram. Antes, 42% dos eleitores disseram que votariam no atual presidente norte-americano.

50 das 87 prisões feitas pela Guarda de Porto Alegre, 1o semestre, foram de foragidos da Justiça

A prefeitura de Porto Alegre divulgou neste final de semana um dado surpreendente: 50 das 87 pessoas presas no primeiro semestre pela Guarda Municipal eram foragidas da Justiça.

A Guarda Municipal de Porto Alegre fechou o primeiro semestre deste ano com aumento de 36% de prisões em relação ao mesmo período de 2021. De janeiro a junho, 87 pessoas foram detidas em 72 ocorrências atendidas. Já nos primeiros seis meses do ano passado, as 50 ações atendidas resultaram em 64 prisões.

Do total no primeiro semestre deste ano, mais de 50 detidos eram foragidos da Justiça.

Dica do editor - Prefeitura de Porto Alegre abre inscrições para concurso de pessoal efetivo

Em edição extraordinária do Diário Oficial nesta sexta-feira, foi publicado edital de concurso público para a Prefeitura de Porto Alegre.  Os cargos são de provimento efetivo, abrangem a administração direta, autárquica e fundacional. Haverá ainda formação de cadastro reserva. 

CLIQUE AQUI para saber quais os cargos oferecidos e todas as informações sobre o edital.
CLIQUE AQUI para fazer sua inscrição (só até terça-feira, dia 5).

Vírus chinês já matou 40 mil gaúchos, o equivalente à população total de um município como Torres

O Rio Grande do Sul ultrapassou a marca de 40 mil óbitos em decorrência da  pandemia. Já são 40.005 vítimas da doença. 

O jornal Correio do Povo fez cálculos e constatou que desde o anúncio da primeira morte no RS, em 25 de março de 2020, morreram o equivalente à população de Torres, no Litoral Norte.

O RS é o quinto estado em número de mortes, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná, de acordo com o ministério da Saúde.

Entenda como é que surgiu e progrediu o vírus chinês

 

Brasil registra mais 158 mortes por vírus chinês

O ministério da Saúde registrou 37.471.847 novos casos de vírus chinês e confirmou 158 mortes por complicações associadas à doença em 24 horas. 

Os dados estão na atualização divulgada neste sábado pelo Ministério da Saúde.

Com as novas informações, o total de pessoas infectadas pelo novo coronavírus durante a pandemia soma 32.471.847.

O número de casos de Covid-19 em acompanhamento está em 919.405. O termo é dado para designar casos notificados nos últimos 14 dias em que não houve alta, nem óbito.

Brasil já registra 37 pacientes com varíola do macaco

Ministério da Saúde informou, neste sábado, que o número de casos de varíola do macaco no Brasil subiu para 48. Há dois dias, o país totalizava apenas 37 pacientes que fizeram teste e tiveram resultado positivo para a doença. 

Em nota, a pasta detalhou que o estado de São Paulo concentra a maioria dos casos confirmados, com 36 no total. 

Até o momento, os estados que também acumulam resultados positivos são Minas Gerais (1), Rio Grande do Sul (2), Ceará (1) e Rio de Janeiro (2). O ministério informou que segue acompanhando todos os pacientes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/