Clima muito ruim, frio e chuva forte durante todo o feriadão em Porto Alegre, Serra e Litoral Norte

Os institutos de meteorologia fazem previsão de tempo muito ruim, instabilidade forte, frio e chuva em todo o Sul, com ênfase para a região Norte do RS (Porto Alegre, Serra e Litoral Norte) durante todo o feriadão.

CLIQUE AQUI para examinar vídeo e mapas do Clima Tempo.


Quatro ministros do STF querem prisão imediata dos condenados sem direito a recursos. Isto inclui Zé Dirceu.

Gilmar, Aurélio de Mello, Barbosa e Fux, ala da Corte que votou contra os embargos infringentes, já levantam coro para antecipar prisões por crimes que não podem ser contestados nos novos recursos; nessa perspectiva, por exemplo, enquanto o tribunal decide se mantém ou não a pena pelo crime de formação de quadrilha, José Dirceu poderia já ir para a cadeia em dezembro para a cumprir os 7 anos e 11 meses por corrupção em regime semiaberto; Lewandowski, Barroso, Zavascki e Tóffoli são contra, mas Rosa, Cármen e Celso de Mello ainda não definiram em qual lado vão atuar nesse confronto.

. O site www.brasil241.com.br, que postou a notícia, pergunta ao leitor:
- E você, também acha que essa gente deve ir imediatamente para a cadeia?

Tarso ofende o comércio ao comparar os empresários a camelôs de "quinquilharias"

Ao lado, na expressão do próprio autor, o atual governador do RS, Tarso Genro, uma mera quinquilharia. O livro é da Editora Expressão Popular, Bela Vista, São Paulo. Ele veio de lá para ser vendido no RS, pagando Imposto da Fronteira, agora abolido por decreto legislativo da Assembléia do RS.


Causou estupefação no meio comercial do RS as declarações do governador Tarso Genro, segundo as quais o governo não cumprirá a lei aprovada pela Assembléia, extinguindo a cobrança do chamado Imposto da Fronteira, um adicional de 5% que o Tesouro cobra em cima de mercadorias adquiridas fora do Estado. A Assembléia editou na quinta-feira passada um decreto-legislativo.

. Além de afrontar a decisão dos deputados (ninguém votou contra o decreto), Tarso Genro produziu uma frase que deixou indignados os comerciantes gaúchos:

- Não vou cumprir o decreto e proteger com isto as quinquilharias trazidas para o RS e que prejudicam a nossa indústria.

. Os empresários gaúchos do comércio foram transformados em camelôs que só prejudicam o RS, porque 85% do que vendem não procedem de fábricas do Estado.

. As "quinquilharias" a que se refere o governador são produtos que não são fabricados no Estado:
- Óculos
- Livros
- Computadores
- Notebooks
- Telefones celulares
- Refrigeradores
- Fogão a gás
- Carros que não sejam da marca GM
- Caminhões que não sejam da marca International
- Confecções de grife nacional que não sejam gaúchas

. São apenas exemplos.


. Até o livro do governador, "Lênin, corações e mentes", no qual ele advoga a implantação do comunismo no Brasil, virou "quinquilharia", porque não foi produzido no RS. 

CLIQUE na imagem a seguir para ler o seguinte comentário do editor:
Tarso ofende o comércio ao comparar os comerciantes gaúchos a camelôs de quinquilharias

Elas, atrizes da Globo (Amor à Vida) protestam contra o salvo conduto concedido pelo STF aos bandidos do Mensalão

Atrizes de Amor à Vida postam foto em luto pelo Brasil e compartilham nas redes - Grupo manifesta contra a decisão do Supremo Tribunal Federal por um novo julgamento dos políticos envolvidos no Mensalão

Foto: Instagram / Reprodução

Um grupo de atrizes da novela Amor à Vida resolveu se manifestar contra a a decisão do Supremo Tribunal Federal de conceder aos políticos condenados no processo do mensalão a possibilidade de novo julgamento e, consequentemente, adiar a prisão dos envolvidos no caso.

. Carol Castro, Rosamaria Murtinho, Nathalia Timberg, Susana Vieira e Bárbara Paz posaram com semblante sério, vestidas de preto, e compartilharam a imagem nas redes sociais. Para legendar, colocaram a frase "atrizes em luto pelo Brasil".

Luiz Adams discutirá Segurança Jurídica dia 27 na Federasul

O tema Segurança Jurídica será discutido na Federasul na próxima sexta-feira, durante o Meeting Jurídico, marcado para às 12h, no Salão Nobre . O palestrante será o Advogado-Geral da União, Luís Inácio Lucena Adams.

Fortunati e a mulher viajarão a Paris para conversar com Brigitte Bardot

Ao lado, em pleno esplendor dos seus 24 anos, em "Deus criou a mulher".


O prefeito José Fortunati viajará a Paris ainda este mês. Ele irá na companhia da mulher, Regina Becker, secretária municipal de Proteção aos Animais. O casal agendou visita à atriz Brigitte Bardot, 79 anos, que há duas décadas anunciou que não amava mais as pessoas, mas apenas os animais, a cuja defesa dedica sua existência.

. Ícone de popularidade da década de 1960, foi eleita pela revista americana TIME um dos cem nomes mais influentes da história da moda.1 2 Brigitte Bardot se tornou mundialmente conhecida em 1957, após protagonizar o polêmico filme E Deus Criou a Mulher, produzido pelo seu então marido, Roger Vadim. Bardot chamava a atenção da intelectualidade francesa,Simone de Beauvoir a descreveu como "uma locomotiva da história das mulheres", além de ter sido considerada a mulher mais livre do Pós-Guerra na França.

. Considerada uma mulher a frente de seu tempo, mesmo sem ganhar grandes prêmios no cinema, Brigitte causava histeria na imprensa mundial, era uma das poucas atrizes não americanas que recebiam grande atenção da imprensa dos Estados Unidos de sua época e onde surgiu o termo "Bardot mania", para qualificar a adoração que ela suscitava. Seu estilo natural, incorporado a uma mistura de ninfeta com femme fatale, juntamente com seus cabelos longos e loiros, tornaram-se mania entre as mulheres e influenciou todo o estilo e comportamento feminino das gerações das décadas de 1950 e 19604 .

. Em 1985 ela foi premiada com a Legião de Honra Francesa, mas causou polêmica ao recusar o prêmio5 .

Saiba como foi o lançamento de “Cabo de Guerra” na 28ª. Feira do Livro de Bento Gonçalves

Nas fotos aí ao lado, o leitor perceberá que o editor fez um pronunciamento sobre o seu livro “Cabo de Guerra” na 28ª. Feira do Livro de Bento Gonçalves, 130 kms de Porto Alegre, 110 mil habitantes, na noite desta quarta-feira, dia 18, as 18h30min. As outras fotos registram: 1) autógrafo concedido ao prefeito em exercício, Mário Gabardo, PMDB, que estava no cargo porque o prefeito Guilherme Pasin, PP, tinha viajado para Brasília. 2) pequeno público que ouviu a fala do editor.

. Exemplares estão a venda no estande da Livraria do Maneco.

. Além de políticos locais, também foram à noite de autógrafos empresários, advogados e empresários.

. Durante a tarde, antes dos autógrafos, o editor falou para as rádios Viva e Gazeta, como também para o jornal Semanário. Depois disso visitou o prefeito em exercício, Mário Gabardo, e o secretário de Cultura, Jovino Nolasco.

. O livro “Cabo de Guerra” já foi lançado em 12 municípios de quase todas as regiões do RS. Faltava a Serra. Ainda não ocorreram lançamentos na Fronteira Oeste, Missões e Alto Uruguai.

. Exemplares podem ser encomendados diretamente para o e-mail polibio.braga@uol.com.br As entregas, que são gratuitas, são feitas em até 48h em qualquer lugar do Brasil. Cada livro custa R$ 75,00.


. A ex-governadora Yeda Crusius, não viajou a Bento porque tinha programado visitas a São Paulo e Brasília, onde se reuniu com dirigentes do seu Partido, o PSDB. 

Gigantes petroleiras Exxon, BP e BG estão fora do leilão do pré-sal

Três gigantes internacionais do setor petroleiro – a norte-americana Exxon Mobil e as britânicas BP e BG – não participarão do leilão do Campo de Libra, no pré-sal da Bacia da Santos, segundo informou nesta quinta-feira a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

. Esse é o primeiro leilão que vai conceder áreas para exploração de petróleo e gás natural na região do pré-sal sob o regime de partilha de produção e já está marcado para 21 de outubro. A expectativa é que a produção seja de 1 milhão de barris por dia da área de Libra, a maior reserva de petróleo já descoberta no país.

. Segundo o cronograma do edital, a previsão é que a assinatura do contrato com os consórcios vencedores ocorra em novembro.

Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja em Porto Alegre
APROVEITE MELHOR SEU FIM DE TARDE
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
WWW.BIERMARKT.COM.BR

Bancários começam nesta quinta greve por tempo indeterminado

Os bancários dão início nesta quinta-feira a uma paralisação nacional e não têm prazo para voltar ao trabalho. A categoria rejeitou, em assembleias realizadas na noite desta quarta-feira, a proposta de reajuste de 6,1% apresentada pela Federação Nacional de Bancos (Fenaban).

. A greve terá como foco os centros administrativos dos bancos, onde são realizados serviços relacionados a câmbio e corretagem, e não tanto nas agências. Ela admite, no entanto, que neste primeiro dia as agências deverão ser pontos de paralisação.

. Os bancários reivindicam reajuste de 11,93%, sendo 5% de aumento real. Os bancos oferecem 6,1% de reajuste. Frente a essa proposta, assembleias realizadas no dia 12 definiram greve a partir de quinta-feira por tempo indeterminado.

Médicos estrangeiros não poderão trabalhar. Se fizerem isto, exercerão a profissão ilegalmente. CRMs não concederam registros.

A quatro dias da estreia dos profissionais estrangeiros no programa Mais Médico, nenhum registro provisório foi emitido pelos Conselhos Regionais de Medicina.

. Os médicos estrangeiros que trabalharem, farão isto na completa ilegalidade e podem ser presos por exercício ilegal da medicina.

Gilmar Mendes, sobre o salvo conduto do STF aos bandidos do Mensalão: "Eu recomendo uma boa pizzaria para vocês"

Sem acreditar em nada do que acontecerá nesta segunda fase do julgamento do Mensalão, mesmo com a entrega da relatoria do caso dos embargos infringentes ao ministro Luiz Fux, eis o que recomenda o ministro Gilmar Mendes, que queria a imediata prisão de Zé Dirceu e seu bando de quadrilheiros do PT:

- Eu posso recomendar a pizzaria para vocês. Estamos a caminho de uma justiça bolivariana no Brasil. Os novatos (os ministros novatos) deram rumo heterodoxo ao julgamento.

Luís Augusto Fischer é o patrono da Feira do Livro de Porto Alegre

A Câmara Rio-Grandense do Livro (CRL) anunciou nesta quinta-feira o nome do patrono da 59ª Feira do Livro de Porto Alegre. O eleito foi o escritor e professor Luís Augusto Fischer, que será oficialmente empossado na abertura do evento, no dia 1º de novembro.

. O novo patrono da Feira do Livro quer ser um embaixador do leitor. “A feira tem importância superior à mera soma das coisas que ela faz. É um símbolo da cidade. Penso em tentar ecoar e tentar fazer valer a voz dos frequentadores da feira, tentando imaginar o que pode ser melhor na feira: variedade de livros que a gente tem à disposição; o que as empresas que se colocam aqui podem fazer de melhor. Todo um trabalho para o mesmo objeto, o livro, que é nossa excelência”, declarou Fischer.

. A Feira do Livro de Porto Alegre será realizada entre os dias 1 e 17 de novembro de 2013.

Apesar das previsões de chuva, boa parte da população sairá de Porto Alegre neste feriadão do 20 de Setembro

A Polícia Rodoviária Federal estima que 200 mil automóveis deixarão Porto Alegre a partir das 12h desta quinta-feira e até o meio dia de sexta-feira, tudo em função do feriadão do 20 de setembro, data que no RS registra a Revolução Farroupilha.

. Somando-se ônibus e aviões, estima-se que meio milhão de portoalegrenses, quase metade da população, sairá da capital. 

. A maior parte dos carros irá para o Litoral Norte, onde ficam os principais balneários do Estado, como Tramandaí, Capão e Torres. A Serra será a segunda rota preferida, com ênfase para Gramado.

. Neste feriadão, o tempo será mais do que instável no RS, com chuvas torrenciais previstas para todo o final de semana.

. Nesta quinta-feira de manhã, o tempo é firme e frio em Porto Alegre. 

Impostômetro gaúcho ficará no viaduto Conceição, Porto Alegre

Gustavo Schiffino, presidente da CDL de Porto Alegre, acertou com o prefeito José Fortunati que o painel Impostômetro será disponibilizado no Viaduto Conceição, próximo á Rodoviária, local de maior fluxo de trânsito da Capital.

. O painel fornecerá números em tempo real sobre arrecadação de impostos e sua correta destruição entre governos federal, estadual e municipal.

Artigo, Antonio Feldmann - Eis por que o PMDB do RS não pode apoiar a reeleição de Dilma Roussef

Artigo
Antonio Feldmann, vice-prefeito de Caxias, PMDB do RS, coordenador do PMDB Vinhedos (16 municípios da Serra, como Caxias, Bento e Farroupilha) e também delegado à convenção nacional do PMDB. 

A decisão do PSB de se afastar do Governo Dilma, do PT, é o fato político mais importante do ano. Certamente vai provocar desdobramentos no cenário das eleições gerais do próximo ano. Que ainda não podemos dimensionar em que grau, mas que já pode sr considerado o fato novo na política brasileira dos últimos 10 anos pelo menos. Enquanto isso, meu PMDB gaúcho ensaia um alinhamento com as hostes federais, com práticas políticas que nós do Rio Grande sempre fizemos oposição e combatemos, mesmo estando sob o mesmo registro numeral (15). O PMDB gaúcho precisa um alinhamento com seu passado, com sua história, com seus valores, sem se deixar arrastar pelo pragmatismo e os interesses  apenas eleitorais, que afundam os partidos e sua imagem perante a sociedade. O PMDB gaúcho tem que se alinhar com sua militância, com suas bases, com a voz rouca das ruas, como dizia Ulysses Guimaraes. E ter coragem de voltar a compreender que um partido político deve ser acima de tudo um portador dos sonhos e da esperança do povo. E não o portador apenas dos interesses de grupos que se movem pela ânsia de mais cargos e mais poder pelo poder.

Se não fizer um gesto concreto nesse sentido, o PMDB gaúcho vai se alinhar com o PMDB nacional também quanto à sua participação nas eleições: se tornando um apêndice, uma escora, sem ter cara e identidade própria.

Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja em Porto Alegre
APROVEITE MELHOR SEU FIM DE TARDE
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
WWW.BIERMARKT.COM.BR

AVC poderoso mantém em casa o ex-deputado Darcy Pozza, o grande eleitor de Bento Gonçalves

Depois de sofrer um portentoso AVC em plena campanha eleitoral que resultou na vitória do seu candidato, o jovem Guilherme Pasin, 30 anos, PP, o ex-deputado Darcy Pozza resultou imobilizado e só consegue se comunicar com os olhos.

. Ele convalesce em casa desde outubro do ano passado. 

Entenda melhor por que o Mensalão corrompeu corações e mentes da República

Na semana passada, ao reunir 100 convidados para assistir uma das sessões crepusculares do STF, semana passada, ele já dava adeus aos homens de bem, sinalizando para o salvo conduto que a Corte Suprema daria a todos os ladrões da República. 


O blog Implicantes analisa nesta quinta-feira o julgamento do Mensalão e diz que  uma das maiores façanhas do PT, nunca antes na história desse país, foi conseguir transformar o STF, a maior corte do país, não em um tribunal, mas em um escritório de advocacia pro domo sua. Leia mais:

Alguém está surpreso, se 8 dos 11 ministros foram indicados pelo PT – e, claro, indicados APENAS POR SEREM BONS JUÍZES IMPARCIAIS, nada a ver com aparelhamento estatal? Basta pensar que em 3 anos, haverá provavelmente apenas um juiz na mais alta corte do país que não terá sido indicado pelo PT, que já indicou 12 juízes – definitivamente os piores juízes que o STF já teve. Já avisamos antes que a não-interferência de um poder no outro, com a hegemonia petista, estaria minada por definição, naturalmente, com tantas indicações de juízes. Mas talvez agora, com o horror se aproximando, talvez seja a hora de FINALMENTE ambos os lados entenderem de uma vez por todas: o problema do mensalão NÃO FOI CORRUPÇÃO. Dane-se o dinheiro desviado. O maior escândalo de corrupção da história do país é troco de pinga perto do que cada petista já ganha até legalmente sem o merecer no Congresso. Aliás, a corrupção inteira de um país extremamente corrupto é troco de pinga perto do que se torra à toa num país estatólatra (os corruptos juntos não valem uma estrada hiperfaturada.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

- A decisão do STF estabelece a desordem jurídica no Brasil. Se bandidos celerados como os líderes do PT não vão para a cadeia, não há por que exigir prisão para ladrões de galinha. O caso do STF já faz escola até em algumas cidades do interior do Brasil. CLIQUE AQUI para ouvir o desabafo deste delegado, inconformado com a libertação de vagabundos presos com forte armamento e drogas no interior do Mato Grosso, mas libertado em seguida por decisão do MPE e da Justiça. É isto que veremos em todo o País ?

Com a saída do PSB, Tarso terá um vice de oposição e que trabalhará contra sua candidatura à reeleição

Intramuros o PSB do RS já decidiu desembarcar do governo Tarso Genro, PT. O desembarque começará segunda-feira, quando a Executiva do Partido reunirá todos os seus dirigentes na segunda-feira para tratar do assunto. Não será nesse momento a saída, porque o PSB ainda quer realizar cinco reuniões regionais antes de ir embora.

. O anúncio feito ontem no caso do governo Dilma, acelerou a necessidade de uma decisão no RS. O PSB não apoiará a reeleição de Tarso e fechará com candidato ao Piratini que abrir seu palanque para o governador Eduardo Campos. 

. Ninguém sabe ainda como ficará a situação do vice-governador Beto Grill, que é socialista.

. O governador Tarso Genro viverá uma situação muito cuirosa, porque terá um vice que não será mais da sua confiança e trabalhará contra sua candidatura à reeleição. A curiosidade corre por conta de discursos feitos nos últimos anos por Tarso e pelo PT, que acusavam Yeda Crusius por ter um vice que não era da sua confiança e não a apoiava, portanto o mesmo que acontecerá com Tarso a partir de agora. 

Heinze falará as 14h, ao vivo, na IP TV de Leandro & Stormer, Porto Alegre

Esta tarde, 14h, o deputado Luiz Carlos Heinze, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, falará durante uma hora no programa semanal "Cenários", da IP TV de Leandro & Stormer, Porto Alegre, que disponibilizará  tudo on line, na mesma hora, nos canais www.leandrostormer.com.br, www.polibiobraga.com.br e youtube.com/leandrostormer O programa permitirá interatividade com os especftadores, via chat. E pode ser assistido em qualquer parte do mundo.

. O editor é o âncora do programa, que conta também com a participação dos analistas financeiros Leandro Rushel e Stormer. Durante uma semana, "Cenários" permanecerá na capa de todos os três canais de Web.

Entenda como as redes sociais enxergam a chicana ocorrida nesta quarta a tarde no STF

As redes sociais desde esta quarta-feira a noite demonstram enorme indignação, revolta e consternação (veja uma das ilustrações, ao lado) diante do voto do ministro Celso de Mello, que decidiu novo julgamento para crimes de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro para 12 dos 15 réus do Mensalão.

. Embora o ministro e boa parte de juristas expliquem a admissibilidade dos embargos infringentes representa apenas a revisão de crimes e penas para réus que obtiveram pelo menos 4 votos no julgamento, a percepção que as redes sociais registra é de três ordens diferentes:

1) Os embargos infringentes, recurso não previsto em lei para julgamentos penais originários no próprio STF, visa livrar bandidos como Zé Dirceu de prisão fechada, absolvê-los e abrir caminho para a absolvição de todos.
2) A sessão desta quarta-feira do STF passa a representar a transição da Corte para uma espécie de Supremo Tribunal Bolivariano do Brasil, passagem para um regime discricionário no País.
3) A chicana de ontem no STF funcionará como uma espécie de salvo conduto para todos os homens 
públicos que roubam, traficam, organizam-se em quadrilha, lavam dinheiro, sonegam, praticam advocacia administrativa e corrompem eleitores e parlamentares. Por via de consequência, o STF estabeleceu o regime da desordem jurídica, o que beneficia todos os bandidos.

. Pode até não ser assim, mas é a percepção que se percebe claramente nas mensagens que estão sendo postadas em quantidades oceânicas nas redes sociais, com ênfase para o Facebook.


CLIQUE AQUI para examinar algumas ilustrações pesadas sobre a chicana ocorrida nesta quarta-feira no STF.

Entrevista, André Figueiredo, líder do PDT na Câmara - O PDT prestigia e quer que Manoel Dias permaneça no ministério do Trabalho

Deputado André Figueiredo, líder do PDT na Câmara dos Deputados

O PDT quer sair do governo?
A ideia é deixar o governo, mas este decididamente não é o melhor momento, porque seria abandonar o ministro Manoel Dias, que é nosso companheiro, um homem de bem e que não tem o que esconder.

A ideia é ir para a oposição e tirar o apoio à candidatura de Dilma?
Ninguém disse isto.

Quando o ministro sairá do Trabalho?
Quando ele tiver superado a atual crise, que não foi ele quem provocou e nem alimentou. O ministro ingressou no ministério há muito pouco tempo.

E se a presidente pedir o cargo?
Sair agora, como se fosse resultado de uma faxina presidencial? Ora, isto não tem cabimento com um homem como Manoel Dias. Caso ele seja desprestigiado, o PDT não indicará um só nome para o ministério.