Entenda melhor por que o Mensalão corrompeu corações e mentes da República

Na semana passada, ao reunir 100 convidados para assistir uma das sessões crepusculares do STF, semana passada, ele já dava adeus aos homens de bem, sinalizando para o salvo conduto que a Corte Suprema daria a todos os ladrões da República. 


O blog Implicantes analisa nesta quinta-feira o julgamento do Mensalão e diz que  uma das maiores façanhas do PT, nunca antes na história desse país, foi conseguir transformar o STF, a maior corte do país, não em um tribunal, mas em um escritório de advocacia pro domo sua. Leia mais:

Alguém está surpreso, se 8 dos 11 ministros foram indicados pelo PT – e, claro, indicados APENAS POR SEREM BONS JUÍZES IMPARCIAIS, nada a ver com aparelhamento estatal? Basta pensar que em 3 anos, haverá provavelmente apenas um juiz na mais alta corte do país que não terá sido indicado pelo PT, que já indicou 12 juízes – definitivamente os piores juízes que o STF já teve. Já avisamos antes que a não-interferência de um poder no outro, com a hegemonia petista, estaria minada por definição, naturalmente, com tantas indicações de juízes. Mas talvez agora, com o horror se aproximando, talvez seja a hora de FINALMENTE ambos os lados entenderem de uma vez por todas: o problema do mensalão NÃO FOI CORRUPÇÃO. Dane-se o dinheiro desviado. O maior escândalo de corrupção da história do país é troco de pinga perto do que cada petista já ganha até legalmente sem o merecer no Congresso. Aliás, a corrupção inteira de um país extremamente corrupto é troco de pinga perto do que se torra à toa num país estatólatra (os corruptos juntos não valem uma estrada hiperfaturada.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

- A decisão do STF estabelece a desordem jurídica no Brasil. Se bandidos celerados como os líderes do PT não vão para a cadeia, não há por que exigir prisão para ladrões de galinha. O caso do STF já faz escola até em algumas cidades do interior do Brasil. CLIQUE AQUI para ouvir o desabafo deste delegado, inconformado com a libertação de vagabundos presos com forte armamento e drogas no interior do Mato Grosso, mas libertado em seguida por decisão do MPE e da Justiça. É isto que veremos em todo o País ?

5 comentários:

Anônimo disse...

Agora, a pressão do resultado:

Na tentativa de submeter Celso de Mello às pressões, o que saiu pela culatra não foi um tiro. Foi um canhonaço

Valeu a pena que o ministro Celso de Mello dispusesse de mais cinco dias para enriquecer a substância do seu voto, como consta haver feito madrugadas adentro desde quinta-feira passada.

Se o espichamento palavroso dos votos de Gilmar Mendes e Marco Aurélio Mello, naquela quinta-feira, teve o propósito nele identificado, de forçar o intervalo –em que Celso de Mello estaria sujeito a mais pressões, inclusive as dos dois pelos jornais–, o que saiu pela culatra não foi um tiro. Foi um canhonaço.

Pena que Gilmar Mendes se retirasse do plenário quando Celso de Mello recordou, pela primeira vez no tribunal, a tentativa de obter da Câmara e do Senado a extinção dos embargos infringentes, feita pelo então presidente Fernando Henrique. Do qual Gilmar Mendes ganhou a cadeira no Supremo e a cujo governo prestou importantes serviços, com atividades não só de advogado-geral da União. A tentativa contra os embargos infringentes, incluída como item em projeto mais amplo, era burocraticamente assinada pelos então ministros da Justiça e da Casa Civil, que não elaboraram aquele texto –repelido nas duas Casas do Congresso, que mantiveram o embargo infringente– nem qualquer outro de fins jurídicos. O autor era pessoa da área.

Será interessante acompanhar, agora, os desdobramentos da aceitação de recursos pelos réus que receberam ao menos quatro votos favoráveis (às vezes entre dez ministros, às vezes entre nove, com as aposentadorias de Cezar Peluso e, depois, também de Ayres Britto). As previsões vão desde a queda do Supremo “no precipício”, segundo a antevisão do ministro Marco Aurélio, à “duração infinita” do processo do mensalão, na aritmética infringente de Gilmar Mendes.

Sem falar nas previsões, não menos assustadoras, do que serão as reações “das ruas”. Se bem que o Datafolha tenha jogado um balde de água geladíssima no asfalto. A exposição discreta do número apurado pela pesquisa é inversamente proporcional à sua eloquência: os que se dizem devidamente informados sobre o mensalão somam apenas 19% dos paulistanos. Ou seja, nem um quinto dos que vivem sob o mais numeroso e intenso fragor de meios de comunicação, incluída a prolixidade da internet.

(…)

FAÇANHA"Integralista" disse...

De presente para vocês:
BRASIL, A GRANDE CLEPTOCRACIA
A burguesia nacional opera uma cleptocracia, que os ingênuos denominam democracia, regime em que a política eleitoral tem como objetivo aliviar a fazenda pública em proveito próprio; a mão esquerda sendo muito mais leve e rápida que a direita.Para isso se faz tão necessário organizar um elenco de apoio, as quadrilhas de CCs, pois nenhum corrupto consegue roubar sozinho. >>E como ensina a sabedoria hermética, o que está em cima é igual ao que está embaixo; existe em nosso País o predomínio de uma cleptocultura, ensejando a criminalidade livre e solta, apoiada numa lei penal invertida, muito mais protetora do delinquente que da sociedade. >>Há poucos dias um ancião, em Ijuí, foi degolado por quarenta e cinco reais; um condenado por homicídio em Santa Maria, que num país decente estaria preso, matou a testemunha que depôs contra ele e jogou seu corpo num supermercado; e assim seguem as coisas diuturnamente em nosso Brasil, com todos os seus quadrantes dominados por trogloditas sanguinários.
>> O nosso, é um dos raros países do mundo onde o crime compensa.
Mas sempre há esperança: “No fundo da alma de qualquer povo dormem, ignoradas forças infinitas. Quem as souber despertar, moverá montanhas.”, - Gustavo Barroso.

Anônimo disse...

Esse petralha das 10,25, não precisa defender tanto o celso de mello e a quadrilha do mensalão. O povão já tá desiludido com o país e a justiça que só funciona e é célere no caso de pobre preto e puta, primeiro vão direto prá prisão e depois de uns 10 meses a 2 anos vão pensar no caso deles. Houve há pouco um horror, um casal enterrou vivos uns cachorrinhos, sendo descobertos levaram o casal direto prá cadeia e aí, será que o crime desse casal é maior do que roubar milhões de dinheiro público...?

Anônimo disse...

Isso só vai acabar quando essa quadrilha do supremo se aposentar e as vagas forem preenchidas através de concurso.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Esse mesmo petralha que defendeu o Celso de Mello hoje, certamente já o demonizou outras vezes.
Então não passa de conversa mole prá boi dormir.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/