Faça, aqui, seu cadastro para impedir serviços de telemarketing das teles

Em menos de um dia, 250 mil pessoas cadastraram-se para impedir que as teles usem seus telemarketings para oferecer serviços.

CLIQUE AQUI para fazer seu cadastro. É tudo grátis e muito simples.

Opinião do editor - Dias Toffoli usou Flávio Bolsonaro para proteger Glenn Greenwald

O presidente do STF, Dias Toffoli, ao proibir que o Coaf faça apurações de trânsito de dinheiro pelo mercado financeiro e que a Receita Federal apure contradições em declarações de Renda, tudo com o objetivo de municiar aurtoridades policiais e membros do MP, pode ter saído da cabeça de alguém interessado em proteger o ativista do Psol, advogado e editor do The Intercept, Glenn Greenwald.

Usar o senador Flávio Bolsonaro como beneficiário direto da ação que atendeu monocraticamente nos dois casos, funciona como biombo perfeito para o objetivo indireto do caso.

Lava Jato: Peru já tem mais ex-presidentes presos do que o Brasil


No Brasil, só Lula está preso, mas Dilma e Temer ainda estão soltos.

Alan Garcia, ao lado, preferiu o suicídio.

Quatro ex-presidentes do país são investigados por relações com a Odebrecht. Um deles se matou ao saer preso. Foi Alan Garcia. A Odebrecht afirmou ter pago 29 milhões de dólares em propina no Peru entre 2005 e 2014.

Não um, nem dois, mas quatro: essa é a quantidade de ex-presidentes do Peru que são investigados por relações com a empreiteira brasileira Odebrecht. 

A Odebrecht, levada ao Peru por Lula para ajudar seu amigo, o comunista e presidente Ollanta Humala, afirmou ter pago 29 milhões de dólares em propina no Peru entre 2005 e 2014 para obtenção de contratos, e todos os presidentes desse período estão envolvidos. Alejandro Toledo (2001-06) preso hoje nos Estados Unidos, recebeu 36 milhões de dólares em troca de concessão de obras. Já Ollanta Humala (2011-16) foi condenado e preso em 2017, junto com a esposa, Nadine, por ter recebido doações irregulares para sua campanha.

O último presidente, Pedro Pablo Kuczynski (2016-18), o PPK, foi eleito em 2016 com a promessa de uma agenda anticorrupção e a imagem de economista liberal e ex-banqueiro. A Odebrecht afirma que repassou 782 mil dólares à empresa de consultoria de PPK. Pouco tempo depois do processo de impeachment, diante de novas evidências que incluíram vídeos mostrando compra de votos, ele próprio decidiu renunciar no ano passado. Agora, foi preso no último dia 10 de abril.

A “Lava-Jato” do Peru
O Peru, tal qual o Brasil, tem uma força-tarefa destinada a investigar as acusações da “Lava-Jato peruana”. A Odebrecht admitiu ter pago propinas em pelo menos 12 países, e, além do Brasil, o Peru é o que está com as investigações mais avançadas, e os peruanos vêm trabalhando em conjunto com os brasileiros nas investigações. Já são mais de 20 operações, que se intensificaram no ano passado.
Estima-se que o custo do superfaturamento das obras ligadas à Odebrecht tenha chegado a 3 bilhões de dólares. Com o acordo de colaboração, a Odebrecht se comprometeu a pagar 230 milhões de dólares à Justiça peruana e oferecer mais informações.

EUA prendem ex-presidente Alejandro Toledo a pedido da Lava Jato do Peru

Lula levou a Odebrecht ao Peru, tudo durante o governo do comunista Humala, que também está preso como corrupto.

Ao lado, Toledo, preso esta manhã nos EUA.

O ex-presidente do Peru, Alejandro Toledo, foi preso nesta terça-feira nos Estados Unidos, tudo após um pedido de extradição do Peru, onde é acusado de corrupção no caso da Odebrecht, informou o Ministério Público em Lima:

- O Ministério Público, através da Unidade de Cooperação Judicial Internacional, informa que o ex-presidente, Alejandro Toledo Manrique, foi detido nesta manhã por mandato de extradição, nos Estados Unidos.

A Lava Jato peruana já produziu a deposição e prisão de um ex-presidente, o suicídio de outro e , agora, a prisão de Toledo.

Ex-presidente do Peru é preso nos EUA


O ex-presidente peruano Alejandro Toledo foi preso nos Estados Unidos após um pedido de extradição do Peru, onde é acusado de corrupção no caso da Odebrecht, informou o Ministério Público do país.

"O Ministério Público, através da Unidade de Cooperação Judicial Internacional, informa que o ex-presidente, Alejandro Toledo Manrique, foi detido nesta manhã por mandato de extradição, nos Estados Unidos", informou o organismo em sua conta do Twitter.

Decisão de Dias Toffoli, STF, é ol primeiro grande ataque oficial à Lava Jato

A decisão monocrática (tomada sozinho) do presidente do STF, Dias Toffoli (leia nota a seguir) é um duro golpe contra a Lava Jato, mas também contra todas as investigações promovidas pelo MPF e pela Polícia Federal contra a corrupção.

Dias Toffoli aproveitou a tensão política e social produzida pelas ações criminosas praticadas pelo site The Intercept em conluio com Veja  e Folha, para fazer o que a maioria do STF sempre quis fazer:

- Melar a Lava Jato e proteger os políticos corruptos, sobretudo os do PT, incluído Lula.

O procurador Eduardo Al Hage, coordenador da Lava Jato no Rio, disse esta tarde que a decisão de Dias Toffoli de suspender processos e investigações abertas com base em dados da Receita ou do Coaf, atinge praticamente todas as apurações de lavagem de dinheiro no país.

A exigência de autorização judicial para peneiragens feitas pela Receita e pelo Coaf, atrás do caminho do dinheiro sujo, beneficia o crime

- A decisão monocrática do presidente do STF suspenderá praticamente todas as investigações de lavagem de dinheiro no Brasil. O que é pior, ao exigir decisão judicial para utilização dos relatórios do Coaf, ignora o macrossistema mundial de combate à lavagem de dinheiro e ao financiamento ao terrorismo e aumenta o já combalido grau de congestionamento do Judiciário brasileiro. Um retrocesso sem tamanho que o MPF espera ver revertido pelo plenário o mais breve possível.

Toffoli suspende investigações contra Flávio Bolsonaro no caso Coaf

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, suspendeu investigações contra o senador Flávio Bolsonaro (PSL/RJ) que utilizem dados do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). O ministro atendeu um pedido da defesa do senador, alegando que as informações financeiras foram repassadas sem autorização judicial.

Na decisão, Toffoli afirma que os processos com essa característica devem ficar suspensos até que o Supremo análise um recurso, com repercussão geral, que vai avaliar a legalidade do repasse das informações detalhadas de cidadãos. Para Toffoli, corre o risco que as ações sejam anuladas posteriormente, caso o Tribunal decida que o compartilhamento dos dados é ilegal.

Apensar de atender um pedido dos advogados do senador Flávio Bolsonaro, o despacho do magistrado vale para investigações deste tipo em todo o país.

Governo federal admite necessidade de mudanças no eSocial

A Medida Provisória da Liberdade Econômica (MP nº 881/2019), que altera regras trabalhistas e contém um dispositivo para mudar o eSocial, foi aprovada na semana passada. O Ministério da Economia não trata do fim da plataforma, mas confirma o plano de "modernizar" o eSocial. A ideia é lançar um novo sistema para a prestação de informações previdenciárias, trabalhistas e tributárias em janeiro de 2020.

Paralelamente, o governo federal pretende reduzir, já nos próximos dois meses, o número de dados que empresas e empregadores domésticos são obrigados a informar dos atuais 900 para 450. O governo publicará portarias ao longo dos próximos meses para reduzir essas exigências à metade ainda neste ano.

Mourão defende reforma política para acabar com "proliferação de partidos"

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), defendeu nesta terça-feira uma reforma política para acabar com a "proliferação de partidos" e disse ser favorável à adoção do sistema de voto distrital.

"É mais necessário do que nunca que o partido político realmente seja o transmissor das ideias da sociedade. A sociedade hoje na maioria das vezes não se vê representada", afirmou Mourão em entrevista à Empresa Brasil de Comunicação, sugerindo a diminuição do número de legendas e o barateamento do sistema.

As declarações foram dadas em São Paulo após uma palestra com cerca de 300 empresários e representantes de entidades patronais e sindicais no Hotel Unique, na zona sul da capital paulista, onde foi lançado o Instituto Brasil 200.

O vice afirmou ser "francamente favorável" ao voto distrital para aproximar o eleitor do seu eleito. Segundo ele, isso também faria os partidos se fortalecerem e aumentaria a identificação entre representante e representado. O jornal O Estado de S. Paulo mostrou no sábado (13), que um grupo de trabalho do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) propôs à Câmara adotar já em 2020 o sistema distrital misto em cidades com mais de 200 mil habitantes.

Artigo, Michel Gralha, Zero Hora - Vergonha para o Rio Grande do Sul

Após a morte  de quatro policiais, é  frustrante saber que alguns deles poderiam estar vivos, protegidos por equipamentos adequados.

A cidade de Porto Alegre, há muito pouco tempo, aparecia como uma das mais violentas do Brasil. Tínhamos medo de sair às ruas à noite e durante o dia não encontrávamos viaturas. Vergonhosamente, nem sequer carros os policiais tinham para fazer as rondas ou eventuais perseguições. Os bandidos, de outro lado, estavam cada vez mais equipados e ousados. Como um basta, a sociedade civil se organizou, através de alguns jovens que resolveram arregaçar as mangas, pedir apoio dos empresários, parar de reclamar do Estado e fazer a diferença. 

Com a fundação do Instituto Cultural Floresta e a doação de equipamentos de alto nível para as polícias, os agentes, heróis urbanos, conseguiram melhorar os índices de segurança da nossa cidade. Foi uma ação pontual que mostrou resultados, não tendo a intenção de resolver todo o problema da insegurança, mas com a ideia de mostrar à sociedade que é possível haver colaboração entre o público e o privado, com um objetivo comum. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Este é um dos assessores de imprensa da organização criminosa The Intercept.

Chama-se Valdir Fiorini o principal jornalista que a organização criminosa do site The Intercept utiliza para assediar a mídia com informações mentirosas.

O esquema é caro e profissional. E não tem contraponto.

O editor recebe mensagens todos os dias.

O e-mail de Fiorini: vr.fiorini@bol.com.br

No RS já existem mais advogadas do que advogados, diz OAB

Na sexta-feira, as mulheres passaram à frente na estatística da OAB do RS: são 41.967 a 41.949.

Radares escondidos serão proibidos nas estradas do Brasil

O governo Bolsonaro confirmou, hoje, que proibirá radares escondidos nas estradas.

Caiu inadimplência no primeiro semestre, diz SPC

Após atingir crescimento recorde durante a recessão, a inadimplência deu sinais de desaceleração no primeiro semestre, segundo o Serviço de Proteção ao Crédito.

O volume de atrasos nos primeiros seis meses do ano cresceu 0,9% na comparação com o final do ano passado.

É a segunda menor variação nos atrasos desde 2012, quando a inadimplência havia crescido 5,8% no primeiro semestre daquele ano.

CLIQUE AQUI para conhecer todos os dados.

Opinião do editor - No caso da campanha contra a Lava Jato, o que conta é a dafesa da corrupção no Brasil

Este não é o primeiro e nem será o último ataque do Eixo do Mal contra a Lava Jato.

O ministro Sérgio Moro, que cumpre férias de uma semana no exterior, interrompeu o descanso para postar a nota ao lado no seu Twitter.

Ele critica a campanha do site The Intercept, Folha e Veja, tudo contra a Lava Jato e a favor da corrupção, conforme escreve Moro (ao lado).

O problema não é liberdade de imprensa, mas abuso criminoso da liberdade de imprensa.

A liberdade está sendo usada para acabar com a liberdade.

Chegou a hora e enfiar na cadeia os criminosos de colarinho branco que infestam a mídia brasileira.

Dica do editor - Goergen e Uebel falarão sobre MP da Liberdade Econômica na Federasul, sexta ao meio dia

Nesta sexta-feira, o deputado Jerônimo Goergen e o secretário nacional de Desburocratização Paulo Uebel, falarão na Federasul, Porto Alegre. Será ao meio dia.

A pauta é a MP da Liberdade Econômica, da qual Goergen é relator.

As 11h30min tem posse de Montezano na presidência do BNDES


As 11h30, o presidente dá posse ao novo presidente do BNDES, Gustavo Henrique Moreira Montezano.

Outro brigadiano foi baleado no RS, desta vez em Ijuí

Outro brigadiano foi baleado no RS, desta vez em  Ijuí, Rio Grande do Sul.

Foi ontem a noite.

Toda a quadrilha, formada por duas mulheres e três homens, resultou presa logo depois de assalto a uma relojoaria em Ajuricaba, de onde os bandidos fugiram para Ijuí. Os bandidos confrontaram a Brigada

Raquel Dodge enfrenta rebelião interna por ficar em cima do muro no caso The Intercept

Ao contrário do que os bandidos que operam dentro e fora da mídia suja fazem crer, o  procurador José Alfredo de Paula, chefe da Lava Jato na PGR, não saiu da função em razão das operações de assassinato de reputações levadas a efeito por The Intercept, Folha e Veja.

Até pelo contrário.

Ele saiu porque não aguenta mais a omissão de Raquel Dodge, a chefe da PGR, que ainda não foi para cima da quadrilha.

Hoje, Raquel Dodge poderá se redimir, caso na reunião com Deltan Dallagnol resolva sair do muro e partir para cima do ativista do Psol, advogado e jornalista do The Intercept, e sua quadrilha.

Dica do editor - Entenda as gravações do assistente de voz do Google.

O Google já permite que especialistas em linguagem escutam as gravações do seu assistente de voz.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Oi prevê levantar até R$7,5 bi com venda de ativos não essenciais

A operadora de telecomunicações Oi prevê arrecadar de 6,5 bilhões a 7,5 bilhões de reais com a venda de ativos não essenciais para a operação até 2021, conforme plano estratégico divulgado nesta terça-feira, que trouxe também projeções de receita e desempenho operacional nos próximos anos.
Entres os ativos listados para desinvestimentos estão torres, data center e imóveis, com prazo estimado para realização das operações entre o quarto trimestre de 2019 e o primeiro de 2021.

A Oi também prevê efeito positivo no caixa de créditos de PIS/Cofins, de entre 2,1 bilhões e 3,1 bilhões de reais, sendo cerca de 650 milhões de reais em 2019, a partir do terceiro trimestre, além de 4 bilhões de reais do aumento de capital realizado no primeiro trimestre de 2019.

CLIQUE AQUI para conhecer outros números e projeções.

Dica do editor - Alemanha concede novas bolsas para doutorado e pós-doutorado

O Deutsches Museum disponibiliza bolsa de 30 mil euros para doutorado e pós-doutorado.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Preços do aluguel sobem 3,45% no 1º semestre, diz Fipe-Zap

Índice que corrige os contratos de locação foi de 4,38% para o período, enquanto IPCA foi de 2,23%.

Os preços do aluguel de imóveis residenciais aumentaram 3,45% no primeiro semestre, abaixo da alta de 4,38% do IGP-M, o índice que corrige esses contratos no país, segundo dados divulgados nesta terça-feira (16) pela FipeZap. A inflação geral para o período, medida pelo IPCA, foi de 2,23%.

Em junho, os valores subiram 0,35%, também abaixo do IGP-M (0,80%) e acima da inflação (0,01%).

Nos últimos 12 meses, os preços do aluguel acumulam alta de 3,85%, enquanto o IGP-M para o período foi de 6,52% e a inflação geral, de 3,37%.

Dias Toffoli também quer saber o que não pode saber sobre investigações policiais no caso The Intercept

O presidente do STF, ministro Dias Toffoli, pediu explicações ao Coaf sobre uma possível investigação contra o ativista do Psol, advogado e jornalista Glenn Grenwald, editor do site The Intercept, responsável pela divulgação criminosa de mensagens interceptadas nos serviços Telegram de autoridades federais do Poder Judiciário e do MPF, todas com o objetivo de desmoralizar a Operação Lava Jato.

O TCU fez pedido igual e já recebeu resposta evasiva sobre o caso.

A PF investiga os hackers criminosos que invadiram sistemas de comunicação usados por autoridades, tudo a serviço de Glenn Greenwald. As investigações, incluem o rastreamento de dinheiro sujo usado para pagar os serviços dos bandidos.

Vereadores decidirão,em agosto, se haverá ou não nova votação do projeto que mudou o IPTU de Porto Alegre

A presidente da Câmara, Mônica Leal, disse ao editor que vai deferir, hoje, o pedido de renovação de votação do projeto da prefeitura que aumentou o IPTU de Porto Alegre.

O pedido foi do vereador Adeli Sell, PT, mas teve apoio da Procuradoria da Câmara.

De qualquer modo, a decisão da presidente irá a voto no plenário, onde o prefeito possui sólida maioria.

Isto só acontecerá em agosto, porque amanhã a Câmara entrará em recesso.

Outro policial gaúcho é morto em ação no RS. O assassino também foi morto.

Outro policial gaúcho foi morto em ação no RS, desta vez em Montenegro, onde um agente do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc) morreu ao ser baleado por um criminoso durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma propriedade na área rural.

Foi esta manhã.

Outro policial que acompanhava a ação foi baleado.

O assassino também foi morto na troca de tiros.

Foi a quarta morte de policiais no Estado em apenas três semanas.

BC encontrou números pouco melhores para o crescimento do PIB nos cinco primeiros meses do ano

Nos primeiros cinco meses do ano, o índice acumulou alta de 0,94% (sem ajustes sazonais). Em 12 meses, o IBC-Br apresenta alta de 1,31%.

Apesar do diagnóstico da IFI (leia notas abaixo), o Banco Central calculou que em maio houve uma leve melhora do desempenho da economia, apesar de haver um peso estatístico no resultado.

Após recuar 0,32% em abril, a economia brasileira teve alta de 0,54% em maio (com ajuste sazonal), segundo o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), medido pelo BC e considerado uma espécie de prévia para PIB.

Essa foi a primeira elevação registrada no governo de Jair Bolsonaro.

Na comparação entre os meses de maio de 2019 e maio de 2018, houve alta de 4,4% na série sem ajustes sazonais, mas em maio do ano passado houve a greve dos caminhoneiros. 

Opinião do editor - Deputados e senadores já estão de férias e ignoram a crise na economia

Câmara e Senado estão na prática de férias desde sexta-feira.

Deputados e Senadores só voltarão a trabalhar no mês que vem. Ontem, hoje e amanhã, farão de conta que trabalham.

A economia despenca ladeira abaixo (veja nota abaixo), gerando mais desemprego e renda, mas deputados e senadores são incapazes de se debruçar sobre as propostas do governo para destravá-la, já que sentam em cima de reformas estruturais e ajustes conjunturais.

Projeções sobre o PIB despencam a cada dia, diz Instituição Fiscal Independente do Senado

Os técnicos chamam a atenção também para queda da confiança, outro fator que indica a retração no primeiro trimestre.

A Instituição Fiscal Independente do Senado analisou os indicadores frequentes do primeiro semestre e concluiu que eles apontam para uma nova queda do PIB no segundo trimestre.

Se a expectativa se confirmar, o país entraria em recessão técnica.

O mercado, há 20 semanas, reduz a previsão de crescimento para este ano e, agora, aposta em um PIB de 0,81% para 2019.

Segundo a IFI, indústria, varejo e serviços exibem comportamento distinto. Nos 12 meses encerrados em maio, a produção física da indústria registra variação nula, enquanto no acumulado de 2019, o indicador registra queda de 0,7%. As vendas do comércio varejista, por sua vez, cresceram 1,3% em 12 meses até maio, ao passo que, no acumulado do ano, a alta é mais modesta, de 0,7%. Já o segmento de serviços tem um desempenho um pouco melhor, com variação de 1,1% nos últimos 12 meses e 1,5% no ano.

Inflação do IGP-10 de julho surpreende e sobe 0,61%


O IGP-10 de julho, divulgado nesta manhã pela FGV, apresentou alta de 0,61%. Esse resultado veio acima do esperado pelo mercado (0,51%). 

A surpresa altista ocorreu por conta da variação de preços de minério de ferro, mais elevada do que a esperada. Em comparação com o mês anterior, quando houve alta de 0,49%, o dado reportado neste mês mostrou significativas altas do IPA-Agrícola e do INCC, enquanto o IPA-Industrial desacelerou. Os produtos agrícolas aceleraram de -0,71% para 0,96% nesta leitura, em função de milho, feijão, in Natura e ovos.

O grupo industrial, por outro lado, apresentou variação de 0,65%, ante o 1,19% do mês passado, com destaque para os recuos de derivados do petróleo, produtos alimentícios e metalurgia, compensando a alta de minério de ferro. O INCC acelerou para 1,08% (estava próximo à estabilidade) por conta de reajustes de mão de obra, enquanto o IPC teve alta de 0,07%. 

Dessa forma, o IGP-10 acumulou alta 6,23% em doze meses. 

Dica do editor - Conheça os 11 benefícios para a saúde de quem consome carne bovina

No link a seguir, você ficará sabendo quais os benefícios do consumo diário de carne bovina.

CLIQUE AQUI para saber.

Regina Becker, secretária do governo Leite, propõe um dia sem carnes nas escolas estaduais

A secretária estadual gaúcha, ex-deputada estadual e mulher do ex-prefeito José Fortunati, Regina Becker, continua mobilizada para que vá adiante seu projeto que propõe um dia sem carnes nas escolas estaduais do RS.

O projeto de Regina deixou a Farsul indignada e furiosa.

A secretária estadual é ferrenha defensora dos animais e quer todos eles vivos como quando nasceram.

Farsul fica furiosa com campanha da RBS TV contra o consumo de carne

A Farsul está furiosa com a RBS.

O caso que despertou a ira da Farsul foi narrado pela Comissão Jovem da Farsul, que não gostou da campanha iniciada ontem ao meio dia pela RBS TV contra o consumo de carne bovina.

A campanha aberta pelos apresentadores do Jornal do Almoço, inclusive pela jornalista Cristina Ranzolin, iniciou no Dia do Pecuarista, sob a falsa alegação de que o produção de carne eleva os níveis de CO2 no meio ambiente.

A carta ao lado é extensa.

Se você clicar em cima, poderá ler o texto integral.

O protesto da Farsul viraliza nas redes sociais desde ontem à tarde.

E é justo.

O RS é o maior exportador de carnes do Brasil e a atividade pecuária é historicamente relevante no conjunto da economia gaúcha.

Saiba como você pode impedir ligações indesejadas (telemarketing) ao seu telefone

A partir de amanhã, quem não quiser ligações de telemarketing, como os das teles, poderá incluir o nome no site https://www.naomeperturbe.com.br/

O serviço começará amanhã.

A Anatel, que controlará tudo, avisou que aplicará multas que poderão ir a até R$ 50 milhões em cima da empresa que violar a ordem.

Terça-feira será de tempo bom, mas o dia já marca temperatura muito baixa


Porto Alegre, 8h30min, 7 graus

O frio intenso continua predominando, hoje, no RS.

Há sol. Apesar disto, a temperatura será muito baixa em todo o Estado, já que a massa de ar frio seguirá firme durante todo o dia. 

De acordo com a MetSul Meteorologia, a tarde pode ser mais amena em algumas localidades do Estado. 

Em Porto Alegre, sol aparece em meio a poucas nuvens. A temperatura mínima na Capital foi de 7°C, e máxima não passará dos 16°C.

Folha de Pessoal do governo gaúcho poderá acavalar junho e julho

O governo estadual gaúcho adiou o anúncio que faria ontem sobre o calendário de pagamentos do restante da Folha de Pessoal do mês de junho.

Isto aconteceria ontem.

Ainda não receberam os servidores do Executivo que percebem mais de R$ 4.500,00 por mês.

Existem informações de que o calendário final poderá ser anunciado dia 23, mas isto não é certo.

O mais provável é que a quitação total da Folha de junho só aconteça em agosto, acavalando dois meses. 

Raquel Dodge convoca Dallagnol

Raquel Dodge, chefe da PGR, portanto do Ministério Público Federal, convocou os procuradores da Força-Tarefa da Lava Jato para uma reunião, hoje, em Brasília.

A reunião visa avaliar o caso da interceptação criminosa de dados dos serviços de Telegram usados pelo chefe da Força-Tarefa, Deltan Dallagnol.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/