Artigo, Michel Gralha, Zero Hora - Vergonha para o Rio Grande do Sul

Após a morte  de quatro policiais, é  frustrante saber que alguns deles poderiam estar vivos, protegidos por equipamentos adequados.

A cidade de Porto Alegre, há muito pouco tempo, aparecia como uma das mais violentas do Brasil. Tínhamos medo de sair às ruas à noite e durante o dia não encontrávamos viaturas. Vergonhosamente, nem sequer carros os policiais tinham para fazer as rondas ou eventuais perseguições. Os bandidos, de outro lado, estavam cada vez mais equipados e ousados. Como um basta, a sociedade civil se organizou, através de alguns jovens que resolveram arregaçar as mangas, pedir apoio dos empresários, parar de reclamar do Estado e fazer a diferença. 

Com a fundação do Instituto Cultural Floresta e a doação de equipamentos de alto nível para as polícias, os agentes, heróis urbanos, conseguiram melhorar os índices de segurança da nossa cidade. Foi uma ação pontual que mostrou resultados, não tendo a intenção de resolver todo o problema da insegurança, mas com a ideia de mostrar à sociedade que é possível haver colaboração entre o público e o privado, com um objetivo comum. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

14 comentários:

Anônimo disse...

Melhorou a segurança de porto alegre? este cidadão veio do passado? Parei de ler nesta parte que é uma grande mentira, está cada vez mais violenta!

Anônimo disse...

E! Para proteger a população perderam o bem mais precioso que é a vida. Suas famílias jamais deixarão de sentir a dor da perda.

Anônimo disse...

Qual a novidade ?
Se queremos que algo não funcione é só colocar na mão do Estado .
Poderíamos enumerar um sem número de projetos que já poderiam estar definidos /concluídos mas ficam discutindo o "sexo dos anjos" e a solução nunca vem.
Para não citar conversas vazias, vejamos o Mercado Público.Como a fiscalização fingia que fiscalizava, não tinha o PPCI ( experimente ser pego assim em empresa privada ), "duzentos" anos depois só repuseram o telhado. Melhorias =zero. Quando alguém COGITOU uma parceria publico-privada vários "caranguejos"saltaram com múltiplos argumentos defendendo que o Mercado faz parte do patrimônio da cidade, que não é para auferir lucro ali, etc...
Acordem !!
Na terra do "Joãoozinho do passo certo" nunca iremos a lugar nenhum.
Contrariando esta linha,um dos maiores monumentos de Barcelona - A casa Museu Gaudi, é hoje totalmente preservada por conta dos aportes contratuais permitindo que ali seja um monumento em perfeitas condições aberto a visitação.
E, coloquem na cabeça, lucrar não é feio,é só fazer um contrato que satisfaça ambas as partes e daí,seguir o mesmo.

Anônimo disse...

Tem muita gente no setor publico que tem raiva do setor privado. Raiva mesmo. O exemplo do que o Ministerio Publico esta fazendo com a empresa concessionaria do aeroporto de POA é mais uma prova disso. Querendo obrigar eles a fazer algo absurdo que nao esta no contrato. Só na Banania mesmo!

Joel Robinson disse...

E QUEM AFIRMA QUE BOTAR BANDIDO NUM CONTÊINER É FERIR SUA DIGNIDADE?

Anônimo disse...

A ordem é matar bandido de qualquer jeito para satisfazer o eleitorado de extrema direita, mas o custo é a morte de muitos e muitos policiais.
O Polibio é um que vibra a cada bandido morto, mas não vê o outro lado

Wanderlei disse...

Maria do ossário está tendo orgasmo Multiplus.

Anônimo disse...

Com o dinheiro que entregamos para brazília todos os meses, poderíamos ter adquirido equipamentos melhores para a segurança da nossa brigada

Anônimo disse...

Porto Alegre é hoje uma das cidades mais violentas do país. Nenhum Governo investiu em Educação. Foram quantas gerações perdidas. Nossa Educação foi a anos administrada pelo CPERS e esse estava em constantes greves usando os alunos para atingir seus fins políticos. Não podemos reclamar dos Monstros armados até os dentes e criados por eles. Hoje o que eles mais querem é nos devorar.

Anônimo disse...

Tudo papo furado! O policial levou um tiro de 12 na cabeça! Não existe equipamento que o proteja disto!

Anônimo disse...

Quatro "combatentes" tombaram no cumprimento do dever no últimos dias, enquanto isso uma juíza libera traficantes, salários atrasados e defasados e ainda querem dizer que o déficit da previdência estadual é culpa do pessoal da segurança, e o pior, não há "luz no fim do túnel", logo, logo tombarão mais, infelizmente.

Ultra 8 disse...

"Vaticínio" do comunista italiano, Antonio Gramsci:

"Com a destruição do capitalismo e da democracia,os criminosos, serão nossos novos revolucionários!"

Parabéns a todos os governadores do R.S., estão transformando as palavras de Gramsci em REALIDADE.

E isto, não acontece por acaso, é o PROPÓSITO dos cristãos lacaios, seguidores da nova ordem mundial, em busca da REPÚBLICA UNIVERSAL MAÇÔNICA SIONISTA.

A revolução francesa foi o "balão de ensaio" para a futura escravidão dos povos em um estado LAICO TOTALITÁRIO.

"A REGRA SERÁ A EXCEÇÃO, E A EXCEÇÃO SERÁ A REGRA".

Anônimo disse...



A VERDADE!!!

20/25 ANOS DE FACULDADES DE DIREITO ENSINANDO O GARANTISMO, QUE A PUNIÇÃO SIMPLES NÃO RESOLVE....MAIS A INFILTRAÇÃO DAS IXQUERDAS NOS CURSOS DE DIREITO, IMPLANTANDO SUAS IDÉIAS DE QUE O CRIMINOSO É VITIMA DA SOCIEDADE, TRANSFORMOU NOSSO PAÍS NUM CAOS DE INSEGURANÇA...

A FORMAÇÃO DE BACHARÉIS EM DIREITO COM VIÉS GARANTISTA TRANSFORMOU NOSSA JUSTIÇA NESSA ABERRAÇÃO QUE VIVEMOS HOJE, ONDE SER BANDIDO É UM BAITA NEGOCIO, POIS EXISTE A CERTEZA DE QUE A PUNIÇÃO SE HOUVER SERA MUITO BRANDA...

COMO EXEMPLO DE EVOLUÇÃO E PROGRESSO AS LEIS E PUNIÇÕES DOS PAÍSES DE PRIMEIRO MUNDO NÃO PODEM SER APLICADAS NUM BRAZIL DE TERCEIRO MUNDO.. ESTA É A VISÃO DA MAIORIA NO JUDICIÁRIO....

NA POLITICA AS LEIS JÁ SÃO FORMATADAS COM ESSA VISÃO, TORNANDO A POLICIA UM MERO SECADOR DE GELO, PRENDE, SOLTA, CONSTRUIR PRESÍDIOS NÃO É LEGAL PARA A CULTURA GARANTISTA....





Rat(o) H{o}nest[o] disse...

Um ponto que não me parece ser questionado é a qualidade do treinamento dado aos policiais. Será que eles saem de instituições como a Acadepol realmente instruídos sobre como agir e reagir nas mais diversas situações que enfrentam? Será que o treinamento que recebem não é defasado em relação as práticas de que se vale a bandidagem atualmente? Como pode o escrivão morrer em uma ação que foi planejada durante dois meses (!?), havendo até utilização de drone ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/