Situação (434 votos) derrota todos os adversários no PMDB de Porto Alegre

A chapa da atual situação derrotou os três adversários, conquistando 24 das 38 vagas do diretório, o que significa que caberá a ela indicar o novo presidente do PMDB de Porto Alegre.

. A chapa 2, encabeçada pelo deputado Mendes Ribeiro Filho, pelo atual presidente, Valter Nagelstein, pelo ex-deputado Luiz Fernando Zacchia e por Ernesto Teixeira, conseguiu 434 votos.

. Ela comporá o novo diretório com a chapa liderada por Pablo Melo, filho do vice-prefeito Sebastião Melo. Ela conseguiu 255 votos.,

. Ficaram fora as duas chapas lideradas por vereadores, a 1, de Lourdes Springer (125 votos) e a 3, dos vereadores Idenir Cecchin e professor Garcia (155 votos). Elas não obtiveram quorum para conseguir representação.

. Até a eleição da nova Executiva será quinta-feira

Saiba como os EUA financiam os renegados sociais para desestabilizar os governos

Pode até não ser, mas as imagens e as denúncias contidas neste video são surpreendentes e estarrecedoras. Estariam mesmo os EUA financiando gente como black blocs e outros movimentos insurgentes nascidos no ventre dos renegados sociais para desestabilizar os governos.

. Ao desmoralizar os governos, estaria tudo pronto para desestabilizá-los e derrubá-los em seu próprio proveito.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir.

Fortunati vai ao Banco de Olhos para exame

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, foi atendido nesta sexta-feira no ambulatório do Sistema Único de Saúde (SUS) do Hospital Banco de Olhos de Porto Alegre - HBO . O prefeito informou que foi exame de rotina. Ele foi recebido pela irmã e diretora-geral do HBO, Narcisa Dal Maso. Além do SUS, o Hospital atende consultas particulares e conveniadas. A instituição foi fundada pela Sra. Lydia Moschetti, em 1956, e no ano seguinte foi doada à Congregação das Irmãs Filhas do Sagrado Coração de Jesus (FSCJ).

Senado votará esta semana Estatuto (PL 122) que legaliza a pedofilia, o homossexualismo e a perseguição aos heterosexuais

Marta Duplicy, ministra de Dilma e senadora, e os renegados sociais seus aliados, não querem nem ouvir falar em famílias tradicionais como a da foto.



Há muitas previsões no projeto de lei  da psicótica senadora Marta Suplicy : mudanças em passaporte e carteira de identidade, liberdade absoluta para gays e censura a heterossexuais, vigilância policial sobre costumes sociais em todas as partes - hospitais, colégios, conselhos de psicologia, hotéis, restaurantes, locais públicos, meios de comunicação que serão vigiados, e prisões para quem desrespeitar a nova lei.
Trata-se de algo simplesmente nazista, que não existe em nenhum lugar do mundo. O Brasil teria centenas de exilados políticos, principalmente jornalistas, cientistas, psiquiatras,  psicólogos que não poderiam publicar, algo inimaginável. Então a proposta diferenciada para gay é: não discriminá-los, não ofendê-los, não maltratá-los. Ora, mas essa é a regra para todos, não é?

. O Senado votará o monstrengo jurídico esta semana..

. Alguém, que não sejam os renegados socxiais, concorda com isto?

Eis o texto sobre o assunto distribuído pelo próprio Senado:

“A senadora Marta Suplicy (PT-SP) elogiou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), elaborada pela Comissão Especial de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que quer ampliar privilégios a indivíduos viciados em práticas homossexuais. De acordo com a agência de notícias do Senado, “a PEC tem como um de seus principais ponto a criminalização da homofobia e estabelece a pena de dois a cinco anos de reclusão para aqueles que praticarem atos de discriminação e preconceito em virtude da orientação sexual de alguém. A mesma punição se estende aos que incitarem o ódio ou prega rem [contra a] orientação sexual ou identidade de gênero”.

 O Estatuto da Diversidade Sexual conta com 109 artigos, que alteram 132 dispositivos legais. O Estatuto criminaliza a fobia, reconhece o direito à livre orientação sexual e iguala os direitos fundamentais entre heterossexuais e LGBTs.

Eis alguns dos “avanços” que o Estatuto da Diversidade Sexual propõe:

Legitimação da PEDOFILIA e outras anormalidades sexuais:
Título III, Art. 5º § 1º – É indevida a ingerência estatal, familiar ou social para coibir alguém de viver a plenitude de suas relações afetivas e sexuais.
Sob essa lei, a família nada poderá fazer para inibir um problema sexual nos filhos. A sociedade nada poderá fazer. E autoridades governamentais que ainda restarem com um mínimo de bom senso estarão igualmente impedidas de “interferir”.

Retirar o termo PAI E MÃE dos documentos:
Título VI, Art. 32 – Nos registros de nascimento e em todos os demais documentos identificatórios, tais como carteira de identidade, título de eleitor, passaporte, carteira de habilitação, não haverá menção às expressões “pai” e “mãe”, que devem ser substituídas por “filiação”. Essa lei visa beneficiar diretamente os ajuntamentos homossexuais desfigurados tratados como família. Para que as crianças se acostumem com “papai e papai” ou “mamãe e mamãe”, é preciso eliminar da mente delas o normal: “papai e mamãe”.
Começar aos 14 anos os preparativos para a cirurgia de mudança de sexo aos 18 anos (pode começar com hormônios sexuais para preparar o corpo).

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Estatuto.
  

Crescem e se assanham as forças negras da desordem e do regresso

- Não são manifestações ordeiras realizadas de acordo com as leis e do respeito devido ao estado democrático de direito. Invasões, ocupações,agressões físicas, depredações e vandalizações são atos de desordem e agridem o progresso. São as forças negras do atraso tentando impor-se pela força física. 

Luisa Mell, uma das mais notórias defensoras dos animais no Brasil, convocou pelas redes sociais uma manifestação contra o Instituto Royal, que realiza pesquisas científicas com cães da raça beagle, informa neste sábado o site www.brasil.com.br Leia todo o texto:

. "Nós é que pagamos toda a crueldade que é realizada aqui", disse ela pelo YouTube, antes de clamar pelo "Ocupa São Roque". O protesto fechou a Rodovia Raposo Tavares, teve a participação de criminosos do grupo black blocs e terminou com carros da imprensa e da polícia incendiados.  

. Para a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, foi um ato marcado pela ignorância; e você, o que acha?

Artigo, Ilimar Franco - Um conto de fadas?

Ao escrever o artigo a seguir para O Globo deste sábado, Franco ainda não sabia do telefonema que Campos disparou para Aécio, desautorizando seu vice no PSB, cujas declarações contra o tucano causaram estragos na oposição. O vice disse que o adversário principal é Aécio, obrigando Aécio a reagir irado, chamando-o de quinta coluna do PT. Leia todo o artigo:

A construção do cenário da campanha eleitoral, feita pelos tucanos, prevê a cooperação, e não a disputa pelo segundo lugar, entre Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). Na cabeça deles, os dois candidatos combatem juntos o governo petista. Portanto, dizem que “Aécio minar Eduardo seria como minar a oposição e a possibilidade de segundo turno”.


. Tucanos e socialistas que apostam nesse embate estariam na contramão da luta política. A citação de experiências, ocorridas em eleições passadas, também não conta na montagem deste esquema, pois diferente de candidaturas passadas “eles (Aécio e Eduardo) são amigos”. Quem viver, verá!

MP abre ação contra ilícitos na contratação de estagiários pela prefeitura de Jaguarão. CIEE e ECCOs também estão envolvidos.

A Promotoria de Justiça Especializada de Rio Grande, que possui atuação regional para Probidade Administrativa para a Região Sul, ajuizou ação civil pública por atos de improbidade administrativa, na última semana, contra o prefeito de Jaguarão, Cláudio Martins, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e o Instituto Nacional América (ECCOS). Conforme os Promotores de Justiça José Alexandre Zachia Alan e Márcia Christ Fonseca, as investigações foram realizadas com base nas descobertas da Comissão Parlamentar de Inquérito, instaurada na Câmara de Vereadores do Município para apurar irregularidades na utilização de estagiários. O material é todo do Jornal Tradição Regional, inclusive o texto a seguir:

Segundo informações divulgadas pelo MP, o Poder Executivo de Jaguarão teria fornecido ao Legislativo Municipal aproximadamente R$ 580 mil, total gasto com a contratação de estagiários entre janeiro de 2009 e maio de 2010. Mesmo em se considerando que o CIEE não era o único agente de integração a atuar junto ao município para a seleção de estagiários, este recebeu R$ 23.735.Ainda conforme o MP, o prefeito teria praticado ato de improbidade administrativa, causando lesão aos cofres públicos ao contratar com dispensa indevida de licitação o CIEE e o ECCOS, já que existem outras propostas no mercado para o mesmo serviço por preço mais vantajoso (até 5% inferior), mas que foram arquivadas por Martins.

Outra imputação ao prefeito apontada na investigação refere-se à substituição de mão de obra de servidores pela de estagiários. De acordo com os Promotores, havia 669 estagiários no correr do exercício de 2010, e apenas 812 servidores ativos, conforme dados da própria prefeitura. Além disso, os estudantes eram empregados para atividades rotineiras da administração, tarefas que deveriam ser desempenhadas por servidores efetivos. Ainda, foi detectado pagamento irregular de décimo terceiro salário aos estagiários.

CLIQUE AQUI para ler mais, inclusive a defesa do prfefeito.
CLIQUE AQUI para saber mais sobre o ECCOS. A reportagem fala sobrfe o envolvimentgo da ECCOS com o Instituto Ronaldinho Gaúcho.

Acordo obriga o governo a fazer manutenção e devolver ambulâncias e guinchos às estradas pedagiadas do RS

A tabela ao lado é do jornal Zero Hora deste sábado. Ela demonstra de que forma o governo mentiu e mente sobre os investgimentos prometidos para as estradas retomadas 




Anunciada como a grande tacada do governo petista do RS, a jurássica nova estatal gaúcha, a EGR (Empresa Gaúcha de Rodovias) não consegue manter os serviços e nem sequer o bom estado das rodovias que o governador Tarso Genro tomou de volta das concessionárias e é por isto obrigado a fazer o que prometeu e não cumpriu até agora. O programa de retomada dos pedágios é um fiasco.

Serviços – Por pressão do Ministério Público Estadual, Tarso garantiu neste final de semana que vai devolver os serviços de socorro médico e mecânico que retirou quando reestatizou as rodovias pedagiadas. A EGR deve assinar convênio e lançar licitação para a compra de 28 ambulâncias, ao custo de R$ 5,2 milhões. Elas serão repassadas aos bombeiros, que atenderão as ocorrências. 
Manutenção – No mesmo acordo firmado com o MPE, o governo comprometeu-se a tapar pelo menops os buracos.

. Depois do acordo, o MPE poderá pedir a revisão da decisão que suspendeu a cobrança de pedágio em Encantado e pôr fim a ações judiciais.
Promotores de diferentes comarcas abriram investigações por entender que a EGR cobra tarifa de  R$ 5,20 sem prestar os serviços oferecidos pelas antigas concessionárias. Entre os apontamentos, se destacavam a ausência de reparos na pista, como ações tapa-buraco, e inexistência de serviços de guincho e ambulância.

- Criada com a promessa de aplicar 80% do valor arrecadado na conservação das estradas, a EGR está longe de alcançar este patamar. É o que mostram números atualizados até agosto divulgados pela estatal  Das nove praças que estão sob gestão da empresa, nenhuma se aproxima do nível prometido

Artigo, Valdeci Oliveira, PT - A presidenta de alma gaúcha

A charge foi escolhida pelo editor. Foi publicada pelo blog do PSDB Mulher. 



Eu já perdi as contas de quantas vezes a presidenta Dilma Rousseff desembarcou no Rio Grande do Sul desde 2011, quando tomou posse no mais alto cargo do país. Se fizermos a proporção do tempo que está no Palácio do Planalto, verificaremos, sem dúvida, que ela é a chefe de Estado mais presente no Rio Grande em toda a história. Mais até do que o presidente Lula, que veio bastante aqui. E é importante registrar que Dilma não vem apenas para fazer reuniões burocráticas com autoridades ou para visitar parentes e amigos gaúchos. Ela vem para concretamente anunciar programas, investimentos e ações federais de impacto.

(....)

Que a presidenta Dilma e o seu governo continuem olhando com carinho paras as demandas do Rio Grande do Sul e das suas regiões mais carentes. Durante anos e até décadas ficamos de costas para o Brasil, mas, já há algum tempo, mostramos que é possível recuperar o tempo perdido e crescer junto com o país. 

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

ACOMPANHE A EVOLUÇÃO DO PIB DO RS

Governo Rigotto 
— 2003: 1,6
— 2004: 3,3
— 2005: -2,8
— 2006: 4,7
Governo Yeda, PSDB
— 2007: 6,5
— 2008: 2,7
— 2009: -0,8
— 2010: 7,8
Governo Tarso, PT
- 2011 - 5,7%
- 2012 - Menos 0,9%
- 20'13 (previsão) - 7,5%

Livro na Nuvem, Leo Iolovich, entra no debate sobre biografias e censura

O título do material é Che Guevara e a bundinha de Gisele Bundchen.



O advogado e escritor gaúcho Leo Iolovich entra no debate da semana sobre biografias e censura. No matertial a seguir, da série que publica no seu chamado Livro na Nuvem, ele discute tudo sobre a velha e conhecida “patrulha ideológica”, que reaparece por inteiro, embora continue tentando esconder a cara.

CLIQUE E OUÇA em primeira mão.

PMDB do RS renova direções municipais neste sábado

Durante todo o dia de hoje o PMDB do RS realizará convenções municipais para escolher seus novos diretórios. Em Porto Alegre, quatro chapas disputam a sucessão do presidente Valter Nagelstein. 

Dona Sandra, fotógrafa, convence o marido, Tarso, e transforma o Palacinho em Fototeca

Ao lado, exposição de março deste ano no Palácio Piratini, iniciativa da fotógrafa primeira-dama.



O governador Tarso Genro e a primeira dama, Sandra Genro, receberão a bancada federal gaúcha, na segunda-feira, às 11h, para apresentar aos parlamentares mais uma obra planejada pelo seu governo, no caso o projeto de restauração e revitalização do Palacete Santo Meneghetti (Palacinho).

. O projeto de revitalização já conta com a adesão dos ex-vice governadores, que firmaram uma carta de apoio à iniciativa, já que o edifício  foi usado por todos eles. Não se sabe a posição do atual vice-governador, Beto Grill, PSB, expurgado do local para alojar a mulher de Tarso. 


-  A menos de um ano das eleições, o governador pretende que o prédio será restaurado e adaptado para receber o Centro Cultural Palacinho - Fototeca do Rio Grande do Sul, criado por decreto do governador, em dezembro de 2011. A Fototeca é uma homenagem do governador à sua mulher, fotógrafa que tem promovido mostras do seu trabalho, que eram totalmente ignorados do público até ela ocupar o Palacinho. 

O CASO DO CAVALO
INCITATUS

Nem de longe o caso se parece com o do Palacinho, mas este episódio histórico ajuda a compreender o modo tresloucado com que governantes agem quando perdem o eixo. 

. Na Roma antiga, Calígula chegou a propor a nomeação do seu cavalo preferido para uma das vagas do Senado. Ele não levou, mas o episódio rendeu até mesmo obras de arte como a estátua ao lado.

CLIQUE AQUI para conhecer a história do imperador Calígulas, que quis transformar seu cavalo Incitatus num senador de Roma. 

Defensores Públicos pagos pelo povo já se apressam a defender bandidos presos em flagrante no consulado dos EUA

Os seis integrantes do movimento A. Marighella, envolvidos na invasão à sede da agência consular americana em Porto Alegre, devem ser encaminhados a presídios ainda na manhã deste sábado, informa o site www.zerrohora.com.br, que também esclareceu: 

- A ação foi realizada por volta das 12h30min de sexta-feira, mas os detidos levaram até o início desta manhã dando explicações à Polícia Civil. João Ermínio Marques de Souza, que pertence ao movimento A. Marighela, considerado um dos líderes da ação, está representado pela defensora pública Ana Carolina Sampaio Pinheiro de Castro, que entrou com pedido de liberdade. Cabe ao juiz plantonista decidir se permite que os detidos respondam a investigação em liberade, ou considerá-los perigosos e arbitrar uma fiança ao grupo.

. O editor não compreende por que razão a Defensoria Pública, que é remunerada com o dinheiro dos contribuintes, foi chamada para defender o grupo delinquente, privilégio que não é concedido a assassinos, ladrões e estupradores em situação igual. Em casos de flagrantes como o ocorrido, juiz algum concede liberdade aos bandidos. Estes grupelhos ultraesquerdistas, comunistas e renegados, cumprem uma escalada de violências e provocações parecidas com as que conduziram ao golpe de 64, quando também a sociedade e as autoridades não quiseram ou não tiveram coragem de defender as liberdades públicas. 

. Leia mais do texto do site da rBS:

. O flagrante foi finalizado por volta das 8h10min e os seis detidos enquadrados por corrupção de adolescentes, dano ao patrimônio e invasão de domicílio.

Segundo o delegado Airton Figueiredo Matins Jr., da 2ª Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), como a soma das penas chega a mais de quatro anos, cabe ao juiz de plantão decidir o destino. Os cinco homens serão levados ao Presídio Central, enquanto a mulher vai ser encaminhada à Penitenciária Feminina Madre Peletier, ambos na Capital.