Povo leva boneco inflável da baleia jubarte no comício de Bolsonaro. Veja o vídeo.

 Bolsonaro disse que o inquérito da baleia jubarte partiu "daquele cara lá de Brasília" (Alexandre de Moaes).

Bolsonaro atrai multidão impressionante para Comício da Baleia, São Sebastião. Foi Hoje.

 Este video é da Folha Política.

Deputado tenente-Coronel Zucco denuncia: "O Brasil passa por um surto de dengue !"

Agora, ao vivo, "Oeste sem Filtro", com Augusto Nunes, Henkel e Silvio Navarro

Opinião do editor - Lugar de bandido é na cadeia. Nada de saidinhas.

Tolerância zero exige fim das saidinhas e das audiências de custódia, fim da progressão de penas e bolsa-prisioneiro, além de pena de morte para crimes hediondos, para ficar no mínimo.

 A Comissão de Segurança Pública do Senado aprovou o PL 2.253/22 que acaba com o benefício da saída temporária para presos condenados, revogando o art. 122 da lei de execução penal (Lei 7.210/84). Os parlamentares também aprovaram requerimento de urgência para votação do texto em plenário, sendo assim, se aprovado, não passará pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).Atualmente, quem for condenado entre quatro e oito anos de prisão, em regime semiaberto, pode pleitear cinco saídas por ano, de até uma semana cada, para visitar familiares ou realizar outras atividades sociais, desde que comprove “comportamento adequado” e tenha autorização do juiz. 

A proibição atende clamor popular claro.

É perfídia alegar que abolir o benefício seria uma solução cômoda por parte do Estado. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Deputado Rodrigo Lorenzoni denuncia Eduardo Leite: "Ele mentiu de novo !" Veja o vídeo.

 O editor recebeu o vídeo por WhatsApp e resolveu disponibilizá-lo no seu Canal do You Tube.

Dica do editor - Começou a operar o novo centro de oncologia de Porto Alegre, na Vila Nova.

Começaram, ontem, os atendimentos  do novo Centro de Oncologia da Associação Hospitalar Vila Nova (AHVN), Porto Alegre. Foram realizadas seis consultas, todas agendadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O novo serviço de oncologia na Capital oferecerá 200 consultas mensais e, anualmente, realizará mais de 3 mil consultas especializadas, 1,2 mil ultrassonografias, 600 exames de endoscopia digestiva alta e baixa, 650 cirurgias oncológicas e 5,3 mil tratamentos quimioterápicos.O objetivo é proporcionar aos pacientes diagnosticados com câncer o início do tratamento ou cirurgia em no máximo 30 dias. 

A construção da nova unidade foi feita com recursos próprios da AHVN, que investiu R$ 3,3 milhões na obra e na compra de equipamentos e mobiliário.

Deputada Zanatta diz ao editor que apresentou decreto legislativo para permitir venda de fuzis aos PMs

A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) mandou dizer ao editor, esta manhã, que apresentou nesta segunda-feira  Projeto de Decreto Legislativo (PDL) para sustar os efeitos da Portaria n. 213 do Ministério da Defesa, que suspendeu a autorização que iria entrar em vigor para policiais militares terem até cinco fuzis em casa. 

A medida também contemplaria militares do Corpo de Bombeiros, Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e ABIN.

A nova restrição do governo Lula é um recuo do Exército Brasileiro após a posse no novo Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Microentrevista, Pablo Melo - Em Porto Alegre, mulher terá direito a acompanhante nos exames médicos e nas cirurgias

MICROENTREVISTA
Vereador Pablo Melo, MDB, Porto Alegre.

O que prevê este seu projeto, aprovado esta tarde, assegurando às mulheres o direito a ter u acompanhante em exames e cirurgias ?
Vale para os estabelecimentos de saúde de Porto Alegre. A mulher atendida poderá solicitar um(a) acompanhante por sua livre escolha e os estabelecimentos ficam obrigados a manter, em local visível, a informação sobre a lei.

Qual a razão deste projeto ?
Precisamos evitar quaisquer formas de abuso contra mulheres. São revoltantes as notícias divulgadas nos últimos meses, em todo o país, de casos de estupro e assédio durante realizações de procedimentos médicos. É inadmissível. 

Vale para qualquer exame ou cirurgia ?

CLIQUE AQUI para ler mais.

Humor político - Nação em negação, por Cláudio Spritzer

 Cláudio Spritzer é cartunista, Porto Alegre

Silas Malafaia pede a prisão de A. de Moraes. Está tudo no programa comandado por Berenice Leite.

 Além de Malafaia, o Hora Notícia de ontem a noite recebeu o deputado estadual Cristiano Caporezzo, os jornalistas Alexandre Pittoli e Jose Carlos Bernardi, e o analista político Rony Gabriel.

15 entidades empresariais formam frente única contra os decretos tucanos que retiram incentivos fiscais

O representante da Federação das Indústrias do RS (FIERGS), Marco Oderich, lembrou que a união das entidades tem força para garantir a competitividade. Ele foi taxativo: “estão (o governo tucano) destruindo a indústria gaúcha, estão mandando as indústrias para fora do RS”. Dia 21, as entidades, o governo e parlamentares serão convidados para discutir a retirada dos decretos.

15 entidades empresariais do RS reuniram-se esta manhã na sede da Federasul e tiraram posição conjunta para abrir campanha política e pública contra os 4 decretos tucanos que acaba com a política de incentivos fiscais para as empresas. Foram duas horas de discussões. 

Diz nota que o editor recebeu:

- (a retirada dos decretos) é necessária para permitir que as famílias gaúchas sirvam suas refeições, já que incidirão sobre a cesta básica. 

CLIQUE AQUI para saber as opiniões das entidades.

Avião de Lula abortou, domingo, ao decolar em Congonhas. Veja como foi.

 As 16h44min deste domingo o piloto do Airbus que levava Lula e comitiva a bordo, abortou a decolagem que iniciava no aeroporto de Congonhas, porque verificou problemas no avião. O vídeo mostra tudo. Sanado o problema, o Airbus decolou.

Opinião - Lula só consegue público se chantagear o povo, como aconteceu em Belfort Roxo

Este governo lulopetista cheira muito mal e se desfaz como fumaça no ar.

O áudio divulgado hoje pelo site Metrópoles e publicado também por este blog há pouco, as 14h, revela mais do que qualquer prova o tipo de relação espúria que o governo lulopetista estabelece com poderes públicos corrompidos, como é o caso específico da prefeitura de Belfort Roxo, Rio.

Ficou claro que Lula da Silva só consegue reunir povo na rua se ele for totalmente cabresteado, como mostra o áudio (leia notas mais abaixo e ouça o áudio).

É de se saber que tipo de providências tomarão autoridades públicas que ainda não foram corrompidas pelo lulopetismo fluminense, como parecem ser os casos do MP e da Justiça Federal, porque se sabe que todo o mais vive nas penumbras mais sombrias da criminalidade.

Comissão de Segurança do Senado aprova projeto que acaba com as cretinas saidinhas de presos

 Este material é da Folha Política.

Prefeito faz feriado e manda servidores ao comício sem gente, de Lula, tudo em Belfort Roxo, RJ. Foi ontem.

Sob coação, servidores municipais engrossaram comício sem gente de Lula da Silva.

O prefeito de Belford Roxo (RJ), Waguinho Carneiro (União), decretou ponto facultativo no município, com a recomendação de que os servidores saiam de casa para aplaudir Lula num comício, hoje. Uma reunião na Escola Municipal Ernesto Pinheiro Barcelos foi gravada. O vídeo mostra a diretora e outras colegas, também diretoras de escolas, orientando os servidores da instituição de ensino a irem para o evento, com bonés, camisetas  e bandeiras de apoio a Lula. Na gravação, uma das diretoras diz:

- O prefeito já viu a questão do almoço, vão distribuir as camisas, vai ter almoço… Nós vamos com vocês no ônibus, vamos deixar vocês lá e vocês vão ficar representando a escola, vai ter a faixa, que nós vamos deixar com vocês. Nós precisamos, obviamente, da presença de todos os funcionários.

A prefeitura e a diretoras da escola negaram coação.

O petista visitou o município sob o pretexto de inaugurar uma escola municipal que leva o nome de Arthur Araújo Lula da Silva, seu neto que morreu aos sete anos, em 2019.

Veja o áudio que mostra a coação sobre servidores para que engordem o comício de Lula em Belfort Roxo. Foi ontem.

 Este material é do site Metrópoles.

Publicidade - Reserve, agora, seu happy hour para semana que vem. Bier Markt, Porto Alegre. Vá esta noite.

Experimente. Chopes artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para seu happy hour, aniversário, casamento ou encontros com o pessoal do escritório ou da empresa.

Whats 993882401 / 993887265.
Use seu Waths agora mesmo.

Cardápio no site www.biermarkt.com.br

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Agora, ao vivo, +Brasil com o balanço deste início da tarde, por Silvio Lopes e convidados

Dica do editor - Agende-se para esta noite: série Griselda, Netflix

 CLIQUE AQUI para ler análise da BBC sobre a rainha do tráfico.

Governo emite nota para investir contra Conib e defender caluniadores de Israel

O governo lulopetista tirou nota para defender o jornalista lulopetista Breno Altmann, indivíduo de ascendência judaica, que ataca ferozmente Israel, tudo para defender o povo palestino da Faixa de Gaza, numa linguagem grosseira que beira aos discursos nazistas do ditador Adolf Hitler.

A nota é assinada pelo ministério dos Direitos Humanos.

O conteúdo da nota não faz reparos às acusações do jornalista, segundo as quais Israel promove uma guerra de exterminío em Gaza, portanto é genocida.

O governo lulopetista também faz graves acusações contra a Confederação Israelita do Brasil, que busca em juízo conter Altmann e todos aqueles que promovem atos de antissemitismo.

A leitura da extensa nota permite concluir que o governo do PT apoia as falsas acusações de que Israel promove genocídio em Gaza, não se interessa pelo destino dos reféns judeus presos pelos abomináveis terroristas do Hamas e investe contra as organizações brasileiras do tipo da Conib.

Ao lado, basta que o leitor clique em cima para ampliar e ler melhor.

A nota de hoje não passará em branco por parte da sociedade civilizada, já que seu tom e conteúdo beiram a pura selvageria.

Dica do esditor - Termina hoje prazo para selecionados no SiSU fazerem matrícula

Estudantes selecionados na primeira chamada do processo seletivo de 2024 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até esta quarta-feira para fazer a matrícula ou o registro acadêmico na instituição para a qual foram admitidos. O Ministério da Educação (MEC) alerta que cabe ao candidato “observar as condições, os procedimentos e os documentos para a matrícula, bem como se atentar para os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição, em edital próprio.”

Hoje, também, é o prazo fatal para se inscrever na lista de espera.

Varejo recuou 1,3% em dezembro sobre novembro, mas avançou 1,7% em 2023

Em dezembro de 2023 o volume de vendas no comércio varejista nacional caiu 1,3% frente a novembro, na série com ajuste sazonal. A média móvel trimestral foi de 0,6%. Na série sem ajuste sazonal, frente a dezembro de 2022, o comércio varejista apresentou crescimento de 1,3%, acumulando expansão de 1,7% em 2023. 

No comércio varejista ampliado, que inclui veículos, motos, partes e peças; material de construção; e atacado especializado em produtos alimentícios, bebidas e fumo, o volume de vendas caiu 1,1% em dezembro, na série com ajuste sazonal. A média móvel trimestral apresentou variação de -0,2%. 

Na comparação com dezembro de 2022, o varejo ampliado teve estabilidade (0,0%), enquanto no ano de 2023 acumulou alta de 2,4%.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Bolsa e dólar abrem o dia em pequenas quedas

A Bolsa cai levemente nesta quarta-feira.

O dólar também cai.

10h22min

Bolsa, -0,01%, 130.300 pontos
Dólaar comercial, -0,07%, R$ 4,9593 para a venda

Dica do editor - Prefeitura de Porto Alegre acaba com reconhecimento de firma e autenticação nos processos

A partir desta terça-feira,  não é mais necessário juntar cópias autenticadas e nem reconhecer firma em cartório nos processos administrativos da prefeitura de Porto Alegre. Além disso, os cidadãos serão notificados dos atos processuais por meio eletrônico sempre que possível.As mudanças decorrem da Lei Complementar 992/2023, que entrou em vigor nesta terça e estabelece normas gerais para os processos administrativos que tramitam no Executivo municipal. A lei também prevê normas especiais para a constituição de créditos não tributários, como aqueles decorrentes da aplicação de multas pela prefeitura.

CLIQUE AQUI para examinar o que diz a lei.

Deputado Carlos Jordy apresenta show de trapalhadas de Moraes e PF. Veja o vídeo.

 Carlos Jordy é líder da oposição na Câmara.

Dias Toffoli retira sigilo sobre ação da Transparência. ONG diz que Toffoli quer intimidá-la.

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, retirou, nesta terça-feira, o sigilo da ação que investiga suposta apropriação indevida, pela organização Transparência Internacional, de recursos provenientes de acordos de leniência firmados no âmbito da Operação Lava Jato.

A ONG avisou, ontem, também:

- Não seremos intimidados.

A Transparência Internacional nega ter recebido ou gerido fundos oriundos de multas pagas por empresas condenadas na Lava Jato. E diz que Toffoli retalia porque a ONG apontou incidência maior de corrupção a partir do governo lulopetista.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Sartori não quer disputar Caxias do Sul. MDB já pensa em Maria Helena Sartori.

 O ex-governador gaúcho José Ivo Sartori decidiu não concorrer nas eleições deste ano, o que quer dizer que não disputará novamente a prefeitura de Caxias do Sul.

Sartori era a maior esperança do MDB.

Aliados do ex-governador acham que ainda poderão reverter a decisão, mas buscam outras alternativas, como a tentativa de buscar outro nome de peso político e eleitoral local, no caso a ex-deputada Maria Helena Sartori.

Filho de Cid Moreira diz que foi estuprado 2 mil vezes pelo pai

Cid Moreira não quis se pronunciar.

Em um processo movido na Justiça, o rapaz, Roger Moreira, pede a prisão do jornalista e afirma que Cid Moreira, de 96 anos, é um perigo para outros adolescentes, segundo reportagem de hoje da Revista Oeste.

Roger revela detalhes sórdidos dos estupros e alega que o ex-apresentador do Jornal Nacional recebia a ajuda da mulher, Fátima Sampaio, para cometer crimes. No processo, ele diz que os abusos começaram quando ele tinha 14 anos e aconteceram entre outubro de 1990 e novembro de 2000, no condomínio Green Wood Park, localizado no bairro do Itanhangá, no Rio de Janeiro.

Roger Moreira afirma que foi abusado sexualmente por Cid Moreira em 1.920 ocasiões, ou seja, cerca de quatro vezes por semana ao longo de 10 anos. 

CLIQUE AQUI para ler muito mais no site da TV Pop.

Dica do editor - O ministério da Saúde está de novo contra a Ivermectina, agora contra a dengue.

O ministério da Saúde veio a público, ontem, para avisar que o remédio Ivermectina não cura a dengue. O medicamento, um antiparasitário, foi muito usado para combater o vírus chinês. No caso do editor de toda a sua família, a Ivermectina foi parte de um kit que resolveu seus problemas na época, assim como fizeram milhões de brasileiros. O ministério lembra que, à época, estudos que demonstraram a ineficácia do remédio no combate ao coronavírus, mas esquece de lembrar estudos que mostram exatamente o contrário.

Governo lulopetista demite Weintraub do cargo de professor da Unifesp

O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub foi demitido da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) por faltas injustificadas. Weintraub era é professor de ciências contábeis na instituição desde 2014 e deveria cumprir uma carga horária de 40 horas semanais. ...

O ex-ministro, que tem se notabilizado por ataques falsos contra Bolsonaro, não poderá ocupar cargos federais por 8 anos.

CLIQUE AQUI para ler a portaria.

Senador Pacheco ajuda Lula no caso de vetos. Centrão e Lira estão irritados.

 O Centrão e o presidente da Câmara, Arthur Lira, estão furiosos com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que decidiu protelar ao máximo a análise de veto de Lula da Silva à obrigatoriedade de o Executivo reservar recursos para o pagamento de emendas impositivas em até 30 dias depois de suas divulgações, mas também a vetos na LDO.

A decisão de Pacheco sobre as emendas impositivas, torna nulas este tipo de exigência.

Além disto, Pacheco avisou que não realizará sessõe sdo Senado antes de meados de março.

Deputado Van Hattem diz por que discursos de Lira e Pacheco foram de mentirinha

 Este material é da Folha Política.

Líderes empresariais reúnem-se as 10h para derrubar decretos que cortam incentivos fiscais

A reoneração, que atinge 64 setores econômicos, reduzindo tremendamente a competitividade das empresas e até de toda a economia do RS.

A menos de dois meses para que os decretos com cortes de incentivos fiscais e alterações de alíquotas da cesta básica entrem em vigor, os líderes empresariais do RS terão reunião, daqui a pouco, 10h, na sede da Federasul, tudo para alinhar a campanha destinada a forçar recuo do governo Eduardo Leite.

Na Assembleia, noutra frente de pressão política, tramita proposta de decreto legislativo aprsentada pelo deputado Rodrigo Lorenzoni, pela qual a Assembleia revoga as medidas do governo tucano.

 O presidente da Federasul, Rodrigo Sousa Costa, acredita que as entidades possam sensibilizar o governo e quer convocar uma reunião pública para debater o conteúdo dos decretos.



Governo lulopetista recua e decide acabar com sua MP da reoneração da Folha

Ontem, líderes de 17 Frentes Parlamentares assinaram manifesto pedindo que o senador Rodrigo Pacheco devolva a MP, sem sequer examiná-la.

Os congressistas que aprovaram a desoneração da Folha obtiveram vitória política importante, ontem, tudo porque o governo lulopetista decidiu recuar da MP que restabelecia a cobrança.

O governo vai revogar a MP, que chegou ao Senado e sequer foi examinada.

A reoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia deve sair da ilegal medida provisória (MP) editada no fim do ano passado e ser transferida para um projeto de lei com urgência constitucional. O acordo foi selado nesta terça-feira após uma reunião de líderes da base aliada no Senado com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Morreu outro gaúcho por dengue

Em caso de vacinação (no RS, o SUS não tem disponibilidade da vacina), idosos precisam de autorização médidca (CLIQUE AQUI para saber a razão).

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde confirmou nesta terça-feira (6/2), o segundo óbito por dengue no Rio Grande do Sul em 2024. O caso é de um homem de 65 anos, residente em Santa Cruz do Sul. Com comorbidades, ocorrido no dia 1º. Em tenente Portela, uma mulher de 71 anos, também com comorbidade, morreu no início da semana.

Em 2024, o Rio Grande do Sul já registrou 5.163 notificações de casos suspeitos de dengue. Desse número, 2.534 foram confirmados. 2 morreram.

CLIQUE AQUI para saber os sintomas da dengue.

Parente de Marina Silva é morto a tiros no Acre

O sobrinho-neto da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, foi morto a tiros nesta terça-feira  em Rio Branco, Acre. Cauã Nascimento Silva tinha 19 anos. A informação foi dada pela própria ministra em postagem na rede social X, antigo Twitter.

Marina recupera-se de covid-19, que a atacou pela terceira vez, ficando internada durante quatro dias no InCor, São Paulo.

A ministra não disse se o crime foi político, mas pediu a ajuda de Deus para "sustentar e consolar a família".

RS terá temperaturas de até 40o na sexta-feira, diz MetSul. Hoje, tempo será bom no Estado.

 A MetSul informa em seu boletim de hoje que o calor prosseguirá muito alto durante toda esta semana, alcançando asté 40o na sexta-feira.

Porto Alegre será uma das cidades com marcas extremas.

Esta  quarta-feira no Rio Grande do Sul será marcada por sol e nuvens. Poderá chover em pontos isolados, com ênfase para a metade norte.

Nesta quarta, na Grande Porto Alegre e nos vales as temperasturas máximas irão de 33ºC a 35ºC em diversas cidades. 

CLIQUE AQUI para ler o boletim da MetSul.

Governo ajusta isenções para dois mínimos. Veja como fica a tabela progressiva do IR.

O governo federal ampliou a isenção do Imposto de Renda para quem recebe até dois salários mínimos, que passou de R$ 2.640,00 para R$ 2.824,00 mensais.

Na verdade, foi apenas um ajuste de 184,00.

Saiba como fica a tabela progressiva:

CLIQUE AQUI para ler mais.

Ao vivo, agora, o primeiro balanço do dia, com Guilherme Baumhardt. Começou "Agora Brasil".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/