PF tem informes sobre nova trama contra a vida de Bolsonaro

A Polícia Federal dispõe de informes que assustaram os coordenadores da campanha de Bolsonaro.

Há temor de novo atentado contra o candidato.

Isto é o que informa o blog O Antagonista desta tarde.

O candidato visitou, hoje, o Bope, Rio, e avisou que vai mudar a legislação que penaliza quem mata bandido.

Bolsonaro disse que no seu governo, os brasileiros terão o mesmo nível de segurança que existia há 40 ou 50 anos.

Plazinha, Porto Alegre, virará edifício de apartamentos, studios e lofts

O antigo Plazinha, zona central de Porto Alegre, está sendo reformatado para abrigar o Aison Absulot, que será vendido na forma de apartamentos, studios e lofts.

Serão 204 unidades, vendidas com preços que começarão em R$ 350 mil.

Pelo menos 12 apartamentos sairão para portadores de necessidades especiais.

O grupo Plaza também se desfez de outros dois hotéis de SC, o Plaza Florianópolis e o Plaza Itapema. No Estado, ele continuará com seus negócios de Blumenau e Caldas da Imperatriz.

A eleição está no papo, mas não aceite provocações lulopetistas

Bolsonaro aposta nas denúncias sobre ligações perigosas entre ditaduras comunistas e lulopetismo

Usando o programa eleitoral desta tarde e também as redes sociais, o candidato Jair Bolsonaro centrou fogo nas ligações carnais existentes entre o lulopetismo e as ditaduras comunistas.

A seguir, o vídeo postado hoje nas redes sociais:

PR do RS anuncia apoio a Sartori e Bolsonaro

O deputado Giovani Cherini, presidente do PR do RS, disse esta tarde ao editor que ele, deputado federal reeleito com 151.500 votos, e os dois deputados estaduais eleitos para a Assembleia do RS, já decidiram com quem ficarão no segundo turno:

- Presidente, Bolsonaro.
- Governador, Sartori.

O PR do RS repete a dobradinha que apoiou no primeiro turno, mesmo sem fazer parte de nenhuma das duas coligações.

Artigo - Petismo, anti-petismo e pacificação

A ilustração é escolha do editor.

No Brasil em que eu vivo com os olhos bem abertos, o antipetismo acabou se tornando a maior força política, suplantando o petismo. Não houvesse um petismo a suscitar antagonismo, não surgiria a reação contrária.

 Desde que foi criado, o petismo se dedica à criação de antagonismos, fornecendo instrumentos institucionais, organização, recursos humanos e financeiros para o lado que ocupa nos conflitos que cria e estimula. Enorme esforço tem sido despendido pelo PT para que os brasileiros sejam identificados e antagonizados pela cor da pele, pela etnia, pela cultura, pela região do país, pelo tal de gênero, pela faixa etária, pelo extrato de renda, pela relação de autoridade (pais/filhos, professor/aluno, policial/cidadão, criminoso/vítima), pela posição política e ideológica, e por tudo mais que a inve...

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Leite faz campanha na Serra. Em Porto Alegre, Sartori reunirá prefeitos e Partidos que o apoiam no RS.

O candidato tucano Eduardo Leite, RS, está em, campanha na Serra gaúcha. Ele visita Farroupilha e Caxias.

Já José Ivo Sartori, MDB, jantará com prefeitos, vices, vereadores e presidentes de partidos na Casa do Gaúcho, em Porto Alegre.

Entrevista, Giovani Cherini, PR - O PDT fez um mau negócio ao jogar fora 195 mil votos

ENTREVISTA
Giovani Cherini, deputado federal PR do RS

O senhor foi expulso do PDT porque votou pelo impeachment de Dilma. Muita gente apostou no seu ocaso político e eleitoral.
Se deram mal. Organizei o PR, que praticamente não existia no RS, listei 25 candidatos a deputado estadual e 7 para deputado federal. Eu me elegi e elegemos dois deputados estaduais. Quando peguei, diziam que o PR cabia numa kombi. Onde cabem os 195 mil votos que fizemos ?

E o PDT ?
O Jairo Jorge poderia ter se dado muito melhor com os 195 mil votos que perdeu com minha saída.
Fizeram tudo que é tipo de pressão contra mim, mas, ao fim e ao cabo, mal elegeram 4 estaduais, contra 2 nossos, que começamos agora.

Desde quando o senhor organiza o PR ?
Há dois anos. Neste período, passei oito meses me tratando de um câncer agressivo, mas estou curado.

Denúncia, DefesaNet - Conheça a trama para atentar de novo contra a vida de Bolsonaro

No comício deste final de semana de Hadad, do PT, o líder do Psol diz aos lulopetistas que é imperioso invadir a casa de Bolsonaro.

Neste artigo assinado pelo jornalista Nelson During, especialista em questões militares, o site DefesaNet denuncia as articulações levadas a cabo pelo lulopetismo, tudo pra efetivar um novo atentado contra Jair Bolsonaro.

E avisa:

Como tentativa de golpe final há a ameaça de invasão da residência de Jair Bolsonaro pelo representante do PSOL, Guilherme Boulos, em discurso, em São Paulo, junto com membros do PT.

Este anúncio não é um mero arroubo, pois traz embutido uma série de entendimentos. Novamente ameaça ao candidato, mas o mais importante a família de Jair Bolsonaro.

CLIQUE AQUI para ler a denúncia e suas justificativas.

Ex-presidente da Petrobrás, Sérgio Gabrielli, recorre de novo ao STF para levantar bloqueio de seus bens

José Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobrás e coordenador da campanha do candidato Fernando Haddad (PT), apresentou um novo recurso ao STF para reverter a decisão que resultou no bloqueio de seus bens no processo que trata do suposto superfaturamento de R$ 960 milhões das obras da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.

O coordenador da campanha de Haddad está com todos os bens bloqueados por ordem judicial. 

O caso é da Lava Jato.

José Gabrielli foi presidente da Petrobrás quando ocorreram as maiores roubalheiras na estatal.

Abílio Diniz resultou indiciado pela PF na Operação Trapaça (Carne Fraca)

A Polícia Federal indiciou o empresário Abílio Diniz no relatório final da Operação Trapaça, desdobramento da Carne Fraca.

O empresário Abilio Diniz, ex-presidente do Conselho de Administração da BRF, foi indiciado por crimes contra a saúde pública, estelionato qualificado, falsidade ideológica e organização criminosa.

Outras 42 pessoas foram indiciadas, entre fiscais do Ministério da Saúde, funcionários de frigoríficos e empresários.

Em comício de Haddad, Boulos manda a massa ignara lulopetista invadir a casa de Bolsonaro

No comício que o lulopetismo fez neste final de semana em São Paulo, Capital, o candidato derrotado (0,5% dos votos) do Psol, Guilherme Boulos, incentivou os manifestantes a invadir a casa de Jair Bolsonaro.

O lulopetismo quer um segundo atentado contra Bolsonaro.

Repreendido publicamente por adversários, aliados e boa parte da mídia, Boulos disse que estava ironizando (brincando) e mandou os leitores e eleitores estudarem interpretação de texto.

Um dos melhores modos de interpretar texto e identificar o autor das ameaças, ou seja, quando um assassino manda assassinar, o mais provável é que ele queira isto de verdade, como, também, quando o líder do MTST manda invadir algum imóvel, é porque é isto que ele deseja.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo com a resposta de Bolsonaro.

A confeiteira gaúcha Carla Irigoite já está na rua com a Artezanalle. É tudo sob encomenda.


Já está na rua a gaúcha Artezanalle, da confeiteira Carla Irigoite, Porto Alegre. Tudo sob encomenda. 

Os pedidos devem ser programados.

Examine portfólio completo de produtos, preços, ingredientes, entrega e serviços no site www.artezanalle.com

Conab revisou para cima estimativas de área plantada, produção e produtividade da safra brasileira de grãos

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou a estimativa de outubro para a safra brasileira de grãos 2018/19, que está em desenvolvimento no país.

O relatório passou a ser divulgado com as estimativas em intervalos (valores limites superior e inferior das variáveis de produção e de área). 

Área - A área mínima plantada está estimada em aproximadamente 61,8 milhões de hectares. Esse patamar representa uma variação positiva de 0,2% em comparação à área da safra 2017/18. 
Produção - A produção total de grãos também em estimativa positiva, chegando, em seu limite inferior, a 233,6 milhões de toneladas (2,5% maior em relação à safra anterior). A cultura de algodão segue com perspectivas de crescimento, com previsão de um aumento de no mínimo 3,9% na produção. Também chama a atenção a expansão esperada para a produção de trigo, que pode atingir 5,4 milhões de toneladas, aumento de 26,6% em relação a 2017. O milho, uma das principais culturas produzidas no Brasil (milho e soja são responsáveis por 90% da produção grãos), deverá ter sua produção elevada em, no mínimo, 11,1%, comparativamente à safra anterior. Essa perspectiva é explicada em grande parte pelo crescimento esperado da segunda safra, que pode apresentar uma elevação de 18%. 

De forma geral, pode-se dizer que a atualização dessas estimativas é favorável para a inflação, na medida em que a produção e a área plantada devem ser maiores do que o esperado anteriormente.

Especialista da UFSCar diz que marketing de Bolsonaro usa estratégia militar avançada

A campanha de Jair Bolsonaro (PSL) usa táticas militares de última geração para a área de comunicação.

Isto é o que diz na Folha de S. Paulo de hoje, o antropólogo Piero Leirner, professor da Universidade Federal de São Carlos, que estuda estratégias militares há 30 anos.

O professor Leiner avalia que o pacote comunicacional de Bolsonaro envolve ações complexas, invasivas e táticas que fazem as campanhas clássicas - e dentro da lei - parecerem brincadeira de criança.

Leia:
Não se trata exatamente de uma campanha de propaganda; é muito mais uma estratégia de criptografia e controle de categorias, através de um conjunto de informações dissonantes.
É parte do que tem sido chamado de ‘guerra híbrida’: um conjunto de ataques informacionais que usa instrumentos não convencionais, como as redes sociais, para fabricar operações psicológicas com grande poder ofensivo, capazes de ‘dobrar a partir de baixo’ a assimetria existente em relação ao poder constituído”.

CLIQUE AQUI para ler a entrevista completa do professor.

Novo Congresso Latino-americano de Publicidade começará dia 24 em Porto Alegre

Começará na semana que vem, dia 24, o 3o Congresso Latino-americano de Publicidade.

Tudo em www.alap.com.br

Prefeitura de Porto Alegre apresenta previsão de déficit de R$ 918 milhões para 2019

Será esta tarde a entrega da LOA, o projeto de Lei Orçamentária de Porto Alegre.

Com rombo de R$ 918 milhões.

A prefeitura prevê receita de R$ 7,5 bilhões de despesas de R$ 8,4 bilhões para 2019.

TIM adianta relógios e clientes se irritam por acordar uma hora mais cedo

Clientes da operadora TIM em diversas cidades do país relataram que o horário do relógio do celular foi adiantado de forma automática para o horário de verão nesta segunda-feira, provocando confusão.

Nas redes sociais, muitos reclamaram ter perdido uma hora de sono em pleno retorno de feriado e cobraram explicações da operadora.

Bolsonaro fará devassas na Petrobrás e no BNDES

O jornal Valor de hoje avisa que Jair Bolsonaro fará pelo menos duas devassas a rigor:

- BNDES
- Petrobrás

O governo Temer não se atreveu a fazer devassas nas duas estatais, mas apenas correções de rumos.

Vendas do comércio avançaram 4,1% em agosto


O volume de vendas do comércio restrito avançou 1,3% na passagem de julho para agosto, na série livre de efeitos sazonais, conforme divulgado na quinta-feira pelo IBGE. Na comparação com o mesmo período de 2017, que é o que vale, o indicador registrou alta de 4,1%, mais do que devolvendo a queda de 1,0% observada em julho

O resultado surpreendeu positivamente o mercado, cuja mediana das expectativas era de avanço de 0,2%, e a nós (alta de 0,3%), revertendo parte dos recuos acumulados nas três divulgações anteriores. 

Setorialmente, sete dos oito segmentos pesquisados apresentaram expansão na margem. O volume de vendas do comércio varejista ampliado, que também considera os segmentos de veículos e de materiais de construção, avançou 4,2% na margem, compensando a queda de 0,3% do mês anterior e influenciado principalmente pelo segmento de veículos. 

Mercado contnua apostando em inflação de 4,43% e PIB de +1,34% para este ano

De acordo com o Relatório Focus, divulgado há pouco pelo Banco Central, o mercado fez alguns ajustes em suas projeções macroeconômicas para este e o próximo ano.

Inflação - A mediana das projeções do IPCA de 2018 foi ajustada de uma alta de 4,40% para outra de 4,43%, enquanto que para o ano que vem passou de alta de 4,20% para outra de 4,21%. 
Câmbio - Já a mediana das projeções da taxa de câmbio no final de 2018 foi revisada de R$/US$ 3,89 para R$/US$ 3,81 e no final de 2019 passou de R$/US$ 3,83 para R$/US$ 3,80. 
PIB - As medianas para o crescimento do PIB permaneceram inalteradas em 1,34% e 2,50% para 2018 e 2019, nessa ordem. 
Juros - Por fim, as expectativas para a taxa Selic também seguiram inalteradas, em 6,50% e 8,00%, no final dos dois períodos, respectivamente.

Sartori sai do governo até o dia da eleição

O governador Ivo Sartori, MDB, já está em licença não remunerada.

Ele ficará for apor 15 dias, período durante o qual vai se dedicar integralmente à campanha eleitoral.

Já assumiu o vice José Cairolli.

Bolsonaro desafia Lula para debate na cadeia de Curitiba

Bolsonaro, provocando, pediu que os advogados do PT peçam ao STF que a Corte autorize a gravação de um debate entre os verdadeiros candidatos ao Planalto, ele mesmo e Lula da Silva.

Na cadeia de Curitiba.

Conversa com Thompson Flores precederá lançamento do novo livro de Denis Rosenfield

Será no dia 22, no Sheraton, Porto Alegre, a noite de autórafos do mais novo livro do filósofo gaúcho Denis Rosenfield, "O Estado fraturado".

O evento será precedido por uma conversa franca entre o autor e o presidente do TRF4, Carlos Thompson Flores.

Não há reserva e nem necessidade de agendamento prévio.

Depois da conversa, Denis Rosenfield autografará seu livro.

Ao lado, o convite que está sendo distribuído pelos editores.

O editor irá aos dois atos da noite.

Artigo, Denis Rosenfield, Estadão - O potencial das novas gerações

Há uma crescente demanda por pessoas mais adaptáveis, mais produtivas, mais inovadoras

Recente estudo do Banco Mundial mostrou que o Brasil ainda desenvolve muito pouco o seu capital humano. Entre 157 países, o Brasil obteve a 81.ª posição no Índice de Capital Humano (ICH), que avalia a expectativa de desenvolvimento das capacidades e habilidades de uma pessoa entre seu nascimento até a idade de 18 anos. Numa escala de 0 a 1, o Brasil obteve a nota 0,56, o que lhe conferiu uma posição acima da média latino-americana, mas abaixo da nota obtida por países com o mesmo patamar de renda. No mundo, Cingapura alcançou a melhor pontuação (0,88). Na América Latina, Chile teve o melhor índice (0,67, 45.ª posição).

O objetivo do estudo do Banco Mundial é recordar a importância do capital humano como fator essencial para o crescimento sustentável e a redução da pobreza.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Denis votará em Bolsonaro
Clique aqui para ler a manifestação do filósofo gaúcho sobre o seu voto.

Paraná Pesquisas diz que Doria venceria governo de SP com 52,3% dos votos válidos

Na pesquisa que acaba de divulgar sobre as eleições para governador de São Paulo, o Instituto Paraná Pesquisas encontrou o seguinte resultado:

Votos válidos
Doria, 52,3%
Márcio França, 47,7%

Estimulada (com a apresentação de nomes)
João Doria, PSDB, 45,7%
Márcio frança, PSB, 41,1%
Não sabe, 5,8%
Nenhum, 8%

147 líderes evangélicos repudiam ataque de Haddad à Igreja Universal

O ataque do candidato Fernando Haddad contra o Bispo Edir Macedo, líder espiritual da Igreja Universal do Reino de Deus, provocou um inédito movimento de solidariedade por parte de lideranças religiosas de diferentes correntes.

Até o momento, 147 representantes e membros de denominações de todo o país, repudiaram o atentado.

Na manhã desta sexta-feira, durante uma entrevista coletiva concedida após participar de uma missa em uma igreja católica na Zona Sul da capital paulista, o candidato pelo Partido dos Trabalhadores (PT) afirmou que o apoio do Bispo Macedo à candidatura de Jair Bolsonaro seria provocado pela “fome de dinheiro” e ainda chamou o líder da Universal de “charlatão fundamentalista”.

CLIQUE AQUI para ler mais e saber o nome dos 147 representantes evangélicos. O material é do Correio do Povo de hoje.

Artigo, Marcelo Aiquel - A estratégia do PT

É muito óbvia a única e desesperada estratégia do PT neste segundo turno das eleições: permitir que a fraude aconteça sem maiores dúvidas.
                   
Assim como fizeram com a Dilma em 2014, querem novamente galgar a chave do cofre para completar o “assalto ao dinheiro público” iniciado quando chegaram ao poder (e não “tomar o poder” como deseja agora o inescrupuloso José Dirceu).
                   
Com o apoio da grande mídia, e a participação sempre efetiva dos parceiros Ibope e Datafolha para criarem pesquisas que passam longe da realidade, o PT paga para inflar enganosamente os percentuais do candidato Haddad, a fim de dar-lhe índices muito maiores do que tem, com o fito de favorecer a fraude nas “confiáveis” urnas eletrônicas.
                   
O problema reside no altíssimo nível de apoio popular (votos) do seu concorrente. Como “meter a mão” em tamanha diferença ?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Em SP, Bolsonaro já tem 69,9% dos votos válidos, diz Paraná Pesquisas

O editor acaba de receber os dados da pesquisa.

O Instituto Paraná Pesquisas disponibilizou, esta manhã, os resultados da pesquisa de intenções de fotos que fez em São Paulo.

Votos válidos
Bolsonaro, 69,9%
Haddad, 30,1%

Pesquisa estimulada (com a apresentação dos nomes)
Bolsonaro, 59,1%
Haddad, 25,5%
Não sabe,5,2%
Nenhum, 10,2%

Percepção de quem será o presidente
Bolsonaro, 76,8%; Haddad, 15,5%; Não respondeu, 0,3%; Não sabe, 7,4%.

O voto de FHC tornou-se irrelevante

O ex-presidente FHC disse, hoje, que é pressionado para não apoiar Haddad.

FHC não significa mais nada em termos eleitorais.

O voto de FHC tornou-se irrelevante e vale até menos do que o voto de Geraldo Alckmin.

Tempo será de sol claro e céu azul no RS


Porto Alegre, 8h30min, 16 graus

O sol predomina nesta segunda-feira no Rio Grande do Sul.

Porto Alegre apresentas tempo bom, céu azul e sol claro.

As temperaturas mínimas rondaram os 7°C em Santana do Livramento e os 9°C em Santa Rosa. As máximas, por sua vez, podem chegar a 27°C em Santa Cruz do Sul e a 29°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variarão entre 12°C e 26°C.

A temperatura se manterá na maior parte do período em valores próximos ou abaixo da média devido a sucessivos pulsos de ar frio.

Inscrições para vestibular da Ufrgs começam hoje

Começam hoje as inscrições para o vestibular da Ufrgs, RS.

Solidariedade fica com Eduardo Leite

O Solidariedade anunciou apoio a Eduardo Leite no RS.

PDT do RS decidirá, hoje, se ficará neutro, com Sartori ou com Leite.

Com 11,08% dos votos, quarto colocado, o PDT está bastante dividido, mas o candidato que disputou o Piratini, Jairo Jorge, parece mais próximo de Sartori do que de Leite.

Os 661,7 mil votos faturados pelo PDT poderão decidir a eleição no RS.

Certo da vitória, campanha de Bolsonaro aconselha:"Não aceitem provocações !"

O site "Notícias Agrícolas" de hoje, informa que foi distribuído pelo whatsapp, neste domingo, nota do comando de campanha do candidato Jair Bolsonaro aos filiados transmite duas informações importantes:

Leia tudo:

1) - Se não existir "fato novo grave", a tendência é de alta e Bolsonaro poderá vencer as eleições com margem superior a 60%; e
2) - .Não aceite provocações e nem discuta com os esquerdistas radicais (em mensagem direta aos militantes, envolvidos num grande debate que, em muitos casos, acaba em violência e manifestação de ódio).

Para analistas da grande mídia, a eleição caminha inexoravelmente para a eleição de  Jair Bolsonaro, pois dificilmente seria formada outra "onda" de apoiamento à Haddad, nos mesmos moldes da que varreu o PT e demais partidos na eleição do 1.o turno, capaz de provocar uma virada no jogo.

Merval Pereira, jornalista de O Globo, cita dado importante sobre a tual corrida:" Minas reflete o Brasil.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

70% acham que Bolsonaro vai ganhar, diz pesquisa do BTG Pactual

Já ganhou.

A pesquisa de hoje apresentada pelo Banco BTG Pactual apresenta outro dado estimulante para Bolsonaro, porque 70% dos eleitores consultados, mesmo entre os que votam no adversário, acham que ele vai ganhar as eleições.

Expectativa de vitória

Bolsonaro, 70%
Haddad, 24%
Não sabe, 6%

Pesquisa BTG Pactual mostra que Bolsonaro venceria as eleições, hoje, com 59% dos votos válidos

Considerando apenas os votos válidos, portanto desconsiderando votos brancos, anulados ou não registrados, a pesquisa do Banco BTGPactual mostra o seguinte resultado das intenções de votos:

Bolsonaro, 59%
Haddad, 41%

O viés de Bolsonaro e de Haddad são de forte alta, porque há uma semana, nas eleições, eles apuraram 46% dos votos válidos, contra 29% de Haddad.

Pesquisa BTG Pacual desta manhã: Bolsonaro, 51%; Haddad, 35%.

Bolsonaro está com 51% das intenções de votos e Haddad conta com 35%, segundo dados apresentados esta manhã pela pesquisa semanal apresentada pelo Banco BGT Pactual.

A pesquisa de 42 páginas demonstra que 5% do eleitorado quer anular o voto ou votar em branco, enquanto que 6% não quer votar em ninguém.

Na pesquisa espontânea, quando nenhum nome é apresentado, 49% estão com Bolsonaro e 30% com Haddad.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/