Artigo, Denis Rosenfield, Estadão - O potencial das novas gerações

Há uma crescente demanda por pessoas mais adaptáveis, mais produtivas, mais inovadoras

Recente estudo do Banco Mundial mostrou que o Brasil ainda desenvolve muito pouco o seu capital humano. Entre 157 países, o Brasil obteve a 81.ª posição no Índice de Capital Humano (ICH), que avalia a expectativa de desenvolvimento das capacidades e habilidades de uma pessoa entre seu nascimento até a idade de 18 anos. Numa escala de 0 a 1, o Brasil obteve a nota 0,56, o que lhe conferiu uma posição acima da média latino-americana, mas abaixo da nota obtida por países com o mesmo patamar de renda. No mundo, Cingapura alcançou a melhor pontuação (0,88). Na América Latina, Chile teve o melhor índice (0,67, 45.ª posição).

O objetivo do estudo do Banco Mundial é recordar a importância do capital humano como fator essencial para o crescimento sustentável e a redução da pobreza.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Denis votará em Bolsonaro
Clique aqui para ler a manifestação do filósofo gaúcho sobre o seu voto.

3 comentários:

Anônimo disse...

VOCÊ, ELEITOR BRASILEIRO, QUE VOTOU BRANCO OU NULO NO 1 TURNO, É O PRINCIPAL ELO DE LIGAÇÃO ENTRE O BRASIL DO ATRASO E O BRASIL DO FUTURO. ESTÁ EM SUAS MÃOS. COM O SEU VOTO EM BOLSONARO 17, VOCÊ TEM A OPORTUNIDADE DE "CARIMBAR" A PASSAGEM DE SEUS FILHOS, NETOS E PARENTES PARA UM BRASIL MELHOR. MELHOR ADMINISTRAÇÃO DOS SEUS IMPOSTOS E, CONSEQUENTEMENTE, MELHOR EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA E PRINCIPALMENTE, PAZ SOCIAL, O QUE NÃO VEMOS NO BRASIL HÁ DÉCADAS. PENSE BEM! VOTE BOLSONARO 17. A VITÓRIA ESTÁ EM SUAS MÃOS!

Anônimo disse...

Do 1 turno para cá, Bolsonaro ganhou 23 pontos em São Paulo. Também está liderando em MG (segundo colégio eleitoral do Brasil). Continua crescendo no Nordeste. Só perde a eleição se metade de seus eleitores for atingido por uma chuva de meteoros. Bolsonaro 17. A Nação à espera do Capitão!

Anônimo disse...

Haddad vai levar uma surra tão grande que vai ter que se internar na UTI por 4 anos para se recuperar. Por que nem para prefeito o povo o quer mais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/