Artigo - Petismo, anti-petismo e pacificação

A ilustração é escolha do editor.

No Brasil em que eu vivo com os olhos bem abertos, o antipetismo acabou se tornando a maior força política, suplantando o petismo. Não houvesse um petismo a suscitar antagonismo, não surgiria a reação contrária.

 Desde que foi criado, o petismo se dedica à criação de antagonismos, fornecendo instrumentos institucionais, organização, recursos humanos e financeiros para o lado que ocupa nos conflitos que cria e estimula. Enorme esforço tem sido despendido pelo PT para que os brasileiros sejam identificados e antagonizados pela cor da pele, pela etnia, pela cultura, pela região do país, pelo tal de gênero, pela faixa etária, pelo extrato de renda, pela relação de autoridade (pais/filhos, professor/aluno, policial/cidadão, criminoso/vítima), pela posição política e ideológica, e por tudo mais que a inve...

CLIQUE AQUI para ler tudo.

17 comentários:

A. Luís disse...

.
'''Quem mandou matar Bolsonaro ? '''

ora, ora,
SÓ PODE TER SIDO OS MESMOS !

os m.e.s.m.o.s
que mataram o prefeito Celso Daniel,
que mataram o tal Toninho do pt,
que mataram Leandro Balcone Pereira
que mataram (suicidado) o prefeito Gilberto Morgado
que mataram até a Mudinha incapaz-incompetente, bi-queimada
que mataram Teori Zavaski
que mataram Eduardo Campos
que mataram etc.etc.etc.

e quem duvida ?

quem ???

Anônimo disse...

>>

Segundo Diogo Mainardi, um dos argumentos para se dizer que o bandido que tentou assassinar Bolsonaro é realmente doente mental são emails que ele enviava aos chefões da ORCRIM lulopetista.

Nos emails, o marginal pedia que o poste do presidiario fosse a Gleisi Hoffemmam, e não Haddad, como decidiu o corrupto preso.

<<

vcs/ RJ disse...

O PT cometeu um grande erro, quando acreditou nas pesquisas que davam a Lula, uma grande diferença. Pesquisas mentirosas, que tinham como finalidade, apenas assustar as pessoas e forçar o voto no Alckimim, para que que houvesse a tal polarização, PT, PSDB. Lula nunca teve aquelas intenções de voto. Em 2016, Lula só conseguiu eleger um prefeito de capital, não elegeu seu próprio filho como vereador e agora nós estamos vendo isso nesta eleição, o PT só tem os seus votos, daqueles petistas de carteirinha que votarão no PT de qualquer forma e é só o que têem. B17 dia 28.

Anônimo disse...

Creio que os petistas estão com "PETIMISMO" sobre 0 segundo turno.

Mordaz disse...

Um partido que se chama dos "trabalhadores" já é excludente e fascista.

Anônimo disse...

editor, qdo tem um pouquinho de verossimilhança ainda dá pra tentar enganar a tua boiada aqui no blog, mas nesse caso aqui nem tu nem a patranha da direita acredita...ehehehe

Mordaz disse...

É o partido que já divide o país entre trabalhadores e os outros: patrões, investidores, empreendedores, pensadores etc. Um partido anticapitalista e liberticida, contra a imprensa livre.

Rigor Crítico disse...

Veja esta Editor. 1. O "antipetismo" não é uma política nem sustenta um princípio nem resulta de um raciocínio nem proporciona uma perspectiva nem sugere convicção nem elimina uma angústia nem busca novidades nem levanta esperanças nem induz melhorias. 2. O "antipetismo" é uma desgraça na democracia que deve ser momentânea, de curtíssima duração, para emprego pragmático de impedir retorno do PT mas e deu, modo vapt-vupt. 3. Ao ser proclamada a vitória o JB deveria de pronto ter um plano para "baixar a bola do antipetismo". 4. Num primeiro momento seria muito mais relevante e urgente do que nomear ministros e anunciar programas. 5. Veja bem. 6. Tudo leva a crer (conjectura) que ao "antipetismo" se somará a maioria dos voto-em-branco (que será impressionante logo mais no segundo turno). 7. O voto-em-branco é MUITO CRÍTICO, e deverá se fazer exigente em EFICIÊNCIAS uma seara que por enquanto está imensa incógnita no contexto de JB. 8. E para mais tensionar nas bandas de JB: o eleitor voto-em-branco assina VEJA, lê FSP, assiste GN e não desleixa no WA.

Anônimo disse...

Bastaria descobrir, que é mais fácil, quem está bancando os honorários advocaticios.

Anônimo disse...

Anonimo das 16:36 hs, está perdoado não sabe o que diz.

Anônimo disse...

Anonimo das 16:36 hs, está perdoado não sabe o que diz.

Anônimo disse...

Artigo original de Percival Puggina.

Anônimo disse...

VOCÊ, ELEITOR BRASILEIRO, QUE VOTOU BRANCO OU NULO NO 1 TURNO, É O PRINCIPAL ELO DE LIGAÇÃO ENTRE O BRASIL DO ATRASO E O BRASIL DO FUTURO. ESTÁ EM SUAS MÃOS. COM O SEU VOTO EM BOLSONARO 17, VOCÊ TEM A OPORTUNIDADE DE "CARIMBAR" A PASSAGEM DE SEUS FILHOS, NETOS E PARENTES PARA UM BRASIL MELHOR. MELHOR ADMINISTRAÇÃO DOS SEUS IMPOSTOS E, CONSEQUENTEMENTE, MELHOR EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA E PRINCIPALMENTE, PAZ SOCIAL, O QUE NÃO VEMOS NO BRASIL HÁ DÉCADAS. PENSE BEM! VOTE BOLSONARO 17. A VITÓRIA ESTÁ EM SUAS MÃOS!

Anônimo disse...

Gostaria de ver o editor colocar a mesma pergunta com relação à Mariele.
Faz bem mais tempo, e o exército não resolveu merda nenhuma!

Anônimo disse...

Quem mandou matar Marielle?

Anônimo disse...

Bolsonaro ficou bem na ferida do inimigo.

Segurança pública, ideologia de gênero, BNDES e lava jato.

Algo que o PSDB nunca fez. Nem o DEM.

Na ausência de lideranças, o povo escolhe o que tem de possível no congresso que era o Bolsonaro.

Um congresso com 513 deputados e não tem uma oposição de direita forte era uma vergonha. Agora tem um começo, o que não pode é não produzir algo a longo prazo.

Anônimo disse...

ATENÇÃO!!! BOLSONARO NÃO PRECISA E NÃO DEVE COMPARECER À DEBATES. EM PRIMEIRO LUGAR PELA SUA SAÚDE. ELE NÃO PEDIU PARA LEVAR UMA FACADA NO INTESTINO E PASSAR POR DUAS LONGAS CIRURGIAS. ELE NÃO PRECISA PROVAR NADA PARA NINGUÉM! QUEM DIZ ISSO SÃO OS 18 MILHÕES DE VOTOS A MAIS QUE RECEBEU NO DIA 07/10! É MENTIRA? LEVANTE SUA CAMISA E VERÁ A BOLSA COLETORA DE MATÉRIA FECAL QUE ELE USA O TEMPO TODO! EM SEGUNDO LUGAR POR SUA SEGURANÇA. O PRÓXIMO ATAQUE, COM CERTEZA, SERÁ COM ARMA DE FOGO, DE CURTO OU LONGO ALCANCE!!! QUEM É BOLSONARISTA, FAÇA CHEGAR A ELE ESSE PONTO DE VISTA!!! MAS FAÇA, COM URGÊNCIA!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/